OK.RU / REDE CANAIS / DRIVEGOOGLE
DIREÇÃO: Cristian Ponce. Roteiro: Gabriela Capello, André Pereira, Cristian Ponce
Elenco: Marjorie Estiano ... Ana, Javier Drolas ... Ulisses, Pablo Guisa Koestinger ... Miembro culto (Cameo), Chandelly Braz ... Cristina, Thelmo Fernandes ... Coronel, Val Perré ... Dias, Helena Varvaki ... Carmen, Rafael Canedo ... Mourão, Ângela Rabello ... Drika, Reynaldo Machado ... Roque, Lian Tai ... Mulher, Maria Volpe ... Lia, Rodrigo de Arruda ... Visitante, Chao Chen ... Homem, Ricardo Ventura ... Sr. Carvalho, João Lucas Romero ... Paramédico
Transitando entre o drama e o terror, "Abraço de mãe" é da leva de filmes de gênero que se apropria do terror para trabalhar na metáfora e simbologia, os traumas do passado, envolvendo depressão materna e ideação de suicídio. O filme se passa em 2 épocas: em 1973, Ana criança mora sozinha com sua mãe (Chandelly Braz), uma mulher depressiva que dá leite com sonífero para sua filha. Quando Ana acorda, a casa está pegando fogo e sua mãe está inerte na cama. Em 1996, durante a grande enchente que matou mais de 200 pessoas no Rio de Janeiro, Ana (Marjorie Estiano), agora uma bombeiro, sai em uma ação junto de seus colegas para resgatar idosos de um asilo, que moram em um casarão com risco de desabamento. Acontece que o casarão esconde segredos que envolvem monstros físicos e monstros do trauma de Ana. O filme tem várias referências cinéfilas: desde o Demogorgon de "Stranger things", passando por "Aliens, o resgate" e até momentos de "O iluminado". A ficha técnica é primorosa: além do excelente trabalho de Marjorie Estiano e de um ótimo elenco de apoio, o filme tem uma fotografia que traduz na atmosfera um requinte visual impecável, junto de uma direção de arte bastante funcional. Mas é no roteiro, escrito a várias mãos, que o filme tem seu elo mais complexo: o 3º ato é confuso, muito pela escolha de se deixar um final em aberto e ao critério do espectador de buscar conexões entre as 2 histórias de Ana, e entender se estamos diante de um grande delírio ou se tudo é real. São 2 leituras possíveis, mas que ainda dá um nó no espectador.
Direção: Petter Baiestorf
Elenco: Loures Jahnke, Cesar Coffin Souza, E.B. Toniolli
Quando um alienígena do Planeta Leguminoso é encontrado na Terra por dois cientistas, diversas experiências físicas e psicológicas são realizadas por eles para que entendam seu padrão comportamental. Quando os doutores percebem que a criatura possui ódio pelos humanos, já é tarde demais, pois ela escapa do laboratório prometendo deixar um rastro de violência por onde passar.
Direção, Roteiro: Raffaele Rossi. Produção: Jose Pinheiro De Carvalho. Direção de Fotografia: Antonio Bonacin Thome. Edição: Jovita Pereira Dias, Raffaele Rossi
ELENCO: Claudia Cerine (Marcia), Lino Braga (Rogerio), Raffaele Rossi (Roberto), Tereza Polidoro, Tony Cardi, Osmano Cardoso, Juliana Pitelli, Chitãozinho & Xororó
Numa cidade do interior festeja-se a noite do Natal, quando o professor Rogério e sua esposa Maria, ouvem gemidos que partem de um casebre. Sem perda de tempo, Maria aproxima-se e verifica que uma mulher está sofrendo as dores do parto. O casal a socorre, mas a mulher falece ao dar a luz a um menino. Passam-se os anos, o garoto cresce e é internado num colégio distante. Movido por sentimento paterno, o professor tenta várias vezes visitar o menino Roberto, no que é impedido pela esposa, que revela um ciúme doentio. Dez anos depois, o professor consegue transferência para lecionar no colégio onde se encontra o filho adotivo. Este já manifesta sintomas de licantropia, doença que transforma o ser humano, em noites de lua cheia, num lobisomem. Sempre que surge a lua cheia, Roberto transforma-se no monstro que sai em busca de vítimas, deixando um rastro que leva a incriminar o professor pelo que acontece. O professor, no entanto, trata de dissimular os fatos, aceitando que a culpa recaia sobre si, até o momento em que ele próprio sai em busca do monstro para eliminá-lo.
Diretores: Jorge Polo, Petrus de Bairros
ELENCO: Jupyra Carvalho, Noá Bonoba, Vitor Tambelli, Lucas Nascimento, Mariana Costa, Lucas Inácio Nascimento, Ana Manoela, Letícia Almeida, Lucas Bittencourt, Maricota
Em Canto dos Ossos, duas vampiras decidem se separar, seguindo rumos diferentes em suas vidas. Décadas depois, uma delas é professora do ensino médio em uma pequena cidade litorânea, enquanto a outra vive pela noite caçando suas presas.
Estréia do diretor J. C. Feyer
ELENCO: Leandra Leal ... Leila, Alice Wegmann ... Alice, Rafael Cardoso ... João Rocha, Cláudia Abreu ... Olivia Coutinho, Jonas Bloch ... Heitor, Felipe Camargo ... Ricardo, Sura Berditchevsky ... Enfermeira Clara, Domingos Montagner ... Governador Arthur Azevedo, Kelzy Ecard ... Enfermeira Bianca, Júlia Lund ... Reporter do Tempo, Shirley Cruz, Gustavo Novaes ... Paulo César, Érico Brás ... Marcio, Natália Guedes ... Julia de Souza, Ricardo Ventura ... Gerson, Alberto Flaksman ... Dr. Fernando, Marcelo Olinto ... Superintendente, Cássio Gabus Mendes ... Assessor, Henrique Madureira Coutinho ... médico
João Rocha (Rafael Cardoso), um jovem e talentoso médico em ascensão, acaba encarregado de uma tarefa ingrata: supervisionar a transferência de pacientes quando um hospital público da cidade do Rio de Janeiro é fechado por falta de verba. Quando tudo parece correr dentro da normalidade, uma das pacientes, Julia (Natália Guedes), desaparece no meio da noite, levando João para uma jornada num mundo obscuro e perigoso.
Dirigido por José Mojica Marins e Matheus Sundfeld
ELENCO: Felipe Von Rhine - Juvenal, Sílvia Gless - Mariana, Wanda Kosmo - bruxa
Remake de um episódio filmado por José Mojica marins para sua série de tv na Tv Bandeirantes em 1967, e perdida após um incêndio que destuiu o material. O filme foi filmado em super 8 em 1980, mas Zé do Caixão não teve dinheiro para finalizar e os rolos sumiram. Após a morte de Zé do Caixão, o produtor Eugenio Puppo decidiu finalizar o material, mas o aúdio não foi encontrado. Foram escalados atores para dublar a história. Todo o estilo e linguagem narrativa de Zé do Caixão foi mantida e reproduzida, com suas cenas beirando o surrealismo e universo fantástico e contemplando outras religiões. Um jovem casal, Juvenal (Felipe Von Rhine) e Marina (Sílvia Gless) passeiam pelo interior. Juvenal gosta de tirar fotos. Ao se aproximar de uma casa isolada, ele é alertado por um vaqueiro para não se aproximar, pois a moradora não gosta de ser molestada. Mas Juvenal insiste e conhece a moradora, uma velha bruxa que acaba rogando uma praga em Juvenal: a carne do corpo dele ira rasgar e uma praga surgirá. A partir daí, Juvenal passa a ter alucinações, maltratando as pessoas no trabalho e também com Marina. Para quem é fã dos filmes de Zé do Caixão, certamente irá se divertir com esse filme que inclui cenas em terreiros, pai de santo e muitos efeitos práticos de carne apodrecida. O filme também reserva momentos de muito erotismo e cenas de sexo. O próprio Zé do Caixão surge vez ou outra como mestre de de cerimônias da história.
Direção:Matheus Marchetti
Elenco: Bruno Germano (Martin), Daniel Paulin (Daniel), Gabriela Gonzalez (Julia), Tony Germano (Seu Zé), Tuna Dwek (Hilda)
Se tem algo que se deve elogiar nessa produção queern independente brasileira, bancada através de um coletivo de financiamento, é a sua ousadia. Méritos de um cineasta claramente cinéfilo, que traz muitas referências de filmes de terror desde os italianos Dario Argento e Mario Bava, até cults mais recentes, como "A corrente do mal", "O grito" e tantos outros. No Brasil, a referência maior é "Sinfonia da necrópole", de Juliana Rojas, em uma mescla de terror, musical operístico e trash. "Verão fantasma" traz a corajosa mistura de história de fantasmas, saída do armário, coming of age, paixões avassaladoras e um delirante universo à la "O fantasma da ópera", protagonizado por um elenco de jovens atores. Filmado em Ubatuba, o filme apresenta Martin (Bruno Germano), 18 anos, um rapaz que fugiu de casa após discussão com seus pais possessivos e intolerantes e decidiu se refugiar na casa aonde passou a sua infância com sua prima Alice e seu amigo Daniel. Mas com os anos, os amigos se separaram: Martin e Alice foram para a cidade grande e deixaram Daniel sozinho, que acabou desaparecendo, e segundos alguns, morreu afogado. Ao chegar na casa abandonada, Martin conhece Lucas (João Felipe Saldanha), um morador da região. Ambos acabam tendo um relacionamento. Para surpresa de Martin, sua prima Alice, o namorado dela, Vitor (Matheus Paiva) e um casal de amigos. Na noite, entre bebedeiras, sexo e números musicais, todos acabam tendo visões com fantasmas. O filme tem momentos divertidos, como a ótima cena de Martin e Lucas cantando "A lenda", de Sandy e Jr no karaokê. Mas a duração excessiva, de quase 2 horas, acaba prejudicando o melhor aproveitamento da trama, que oscila entre tantos personagens que vão surgindo na trama e deixando-a às vezes confusa. Mas de grande mérito, certamente toda a trama de amor à primeira vista entre Martin e Lucas, com divertida cena da primeira noite de sexo e boa química entre os atores, e os números musicais, que podem incomodar um público que não curta números musicais, mas que me deixou delirando. A fotografia brinca com as cores do gênero "Giallio", e no final das contas, é um filme que merece aplausos pela criatividade.
Direção: Jomard Muniz de Britto
Elenco: Antonio Cadengue
Filme flutuante do teatro ao cinema, interiores e exteriores, imagens dialogando com a voz e a musicalidade de todos os tropicalismos. Colagens, citações, bricolagens, memórias roubadas entre o nacional-popular e o internacionalismo pra-pular.
Direção, Roteiro e Produção: Fauzi Mansur
ELENCO: Alain Fontaine, Custódio Gomes, Eliane Gabarron, Heitor Gaiotti, Márcia Ferro, Tatiana Mogambo, Walter Gabarron
No século 19, pessoas são massacradas por bandidos numa casa de fazenda. Cem anos depois, o local foi transformado num hotel-fazenda, onde reúnem-se diversos hóspedes que são a reencarnação das vítimas e assassinos do passado. Fenômenos estranhos e mortes violentas começam a acontecer.
OK.RU / YOUTUBE / DRIVEGOOGLE
Direção: Reginaldo Faria
Elenco: Reginaldo Faria ... Neto, Stepan Nercessian ... Lula, Neuza Amaral ... Márcia, Carlos Kroeber ... Leão, Cristina Aché ... Sílvia, Zanoni Ferrite ... Pedro, Camila Amado ... Iracema, Arthur Maia ... Colono, Fabíola Fracaroli ... Soraia, Fátima Freire, Gisela Padilha ... Sônia, Elisa Fernandes, Ana Maria Accurso ... Suzi, Leda Cezimbra, Chiara, Maurício Nabuco
Neto e Lula, dois céticos quanto ao sobrenatural, saem em busca de aventuras, pesquisando as origens da lenda do lobisomem e do Saci Pererê. Encontram Iracema, uma noiva rejeitada que insiste em procurar o noivo, e instalam-se todos numa fazenda abandonada, onde ocorrem estranhos incidentes cujas causas são atribuídas ao azar da moça. Mas também ela é vítima da perseguição de um ser misterioso e os três caem prisioneiros do caseiro, Dr. Leão, sua mulher Aparecida e das seis filhas do casal, que seduzem, cada uma a seu modo, Lula e Neto. Pedro é o sétimo filho do casal e, segundo a lenda, poderia transformar-se em lobisomem. Iracema casa-se com ele, enquanto Neto e Lula tetam escapar. O primeiro é atacado por um vampiro e o segundo... acorda no galpão da fazenda abandonada, onde haviam se refugiado. É quando chegam três forasteiros com aparência de Leão, sua mulher Aparecida e a filha Sílvia.
Direção: Carlos Alberto Almeida
Elenco: Aladir Araújo, Cidéia Barbosa, Jotta Barroso ... Gregor Nastase, Kelly Berg, Bianca Blonde, Sônia Bruna, Eva Canto, Newton Couto, Elisabeth Fairbanks, Francis, Ed Heath, Maurício Herdy, Sérgio Madureira ... Vladmir Vladislav, Roberto Marconi, Cláudia Marly, Cristina Martinez, Paulo Neves, Leda Prado, Jorge Queiroz, Ademir Ribeiro, Youssef Salim, Newton Souto, João Carlos Teixeira, Edmundo Telles
Vindo da Transilvânia, Gregor Nastase (J. Barroso) chega a Nova Friburgo, na mansão de Vladmir Vladislav (Sérgio Madureira). Vladmir deverá atender aos desejos de seu ancestral, o Conde Drácula, que se resumem a sexo e sangue com quatro mulheres durante quatro noites seguida. Descrente, Vladmir só muda de ideia quando Gregor materializa o Conde, que passa, então, a exercer seu sanguinolento poder.
Um grupo de amigos se reúnem para explorar e se divertir num lugar pouco visitado porém incrivelmente belo, o Monte Cafundó. Parecia o programa perfeito, se não fosse por um mistério. Coisas aparentemente sobrenaturais começam a acontecer. E o que era diversão se torna um desespero que eles jamais poderiam imaginar.
DIREÇÃO: Carla Albuquerque, Beto Ribeiro
ELENCO: Nilton Bicudo ... Laurinho, Julio Oliveira ... Douglas, Alejandra Sampaio ... Shirley, Keyla Sayuri ... Tomoto, Keila Taschini ... Cleusa
Laurinho é um vendedor de pasteis que trabalha com um furgão. Quando o seu dia de sorte chega, ele acaba sendo assassinado. Após reencarnar, ele transforma seu veículo em uma máquina de matar.
Diretor: Vicente Amorim
ELENCO: Guilherme Prates como Hugo, Carla Salle como Paula, Emilio Dantas como Ricardo, Pablo Sanábio como Tomás, Juliana Lohmann como Bia, Rodrigo Vidigal como Rafa, Alex Nader como Maurício, Jayme del Cueto como O Velho
Em Motorrad, um dos grandes desejos de Hugo (Guilherme Prates) é conseguir fazer parte do grupo de motocross do seu irmão mais velho. Decidido, ele rouba algumas peças para que possa montar sua motocicleta. Quando consegue o feito, ele encontra com a turma do irmão em uma cachoeira remota, onde fazem uma trilha e se deparam com um antigo muro. Hugo sugere que eles desmontem o muro e sigam a aventura, mas acabam encontrando a dona do ferro-velho de onde Hugo roubou as peças. Ela os convida para um caminho ainda mais radical, só que a diversão vira uma corrida pela sobrevivência quando eles passam a ser perseguidos por motoqueiros sádicos e sobrenaturais.
"Prefiro queimar no inferno a perdoar quem matou minha filha". Essa frase sintetiza o filme de Marcos DeBrito, roteirista, cineasta e produtor de "As almas que dançam no escuro". Em seu filme anterior, "Condado macabro", DeBrito abraçou o slasher juvenil. Nesse novo filme, mesclando drama psicológico e sobrenatural, a referência óbvia vem de "Coração satânico", clássico de Alan Parker com Mickey Rourke e Ribert De Niro, esse encarnando Louis Cypher, o popular capiroto. Em ambos os filmes, temos o protagonista em uma busca, como em um filme de detetive. Temos também o capeta, aqui interpretado pelo ator fetiche de Marcos deBrito, Francisco Gaspar. E temos também... bom, não posso falar, que configura spoiler. Adaptado de seu próprio livro, "Palavras interrompidas", o longa foi rodado no município de Mongaguá, baixada santista. O protagonista é Carlos (Paulo Vespúcio), que ao se deparar com o corpo de sua filha Fernanda (Elisa Telles), é notificado pelo IML que foi suicídio. Mas Carlos acredita que ela foi morta e decide ir atrás do assassino. Realizado com baixíssimo orçamento, o longa tem a marca de seu diretor, que investe em atores pouco conhecidos da mídia, mas com muita vontade de fazer os projetos independentes acontecerem. O longa concorreu em diversos festivais de gênero, entre eles, o Cinefantasy de 2021.
Argumento, Roteiro: Felipe Grecco, Fauzi Mansur. Direção de arte: Cyro del Nero. Música: Júlio Medaglia. Montagem: Eder Mazzini. Direção de fotografia, Câmera: Antonio Meliande. Assistência de câmera: Custódio Gomes. Assistência de direção: Felipe Grecco
Elenco: Ênio Gonçalves (Lionel), Gabriela Toscano (Fernanda), André Loureiro (Christian Grecco), Cláudia Alencar (Susan), Cláudio Curi (Paul), Antoine Rovis (Francis), Vera Zimmerman (Cecil), Samaio Júnior (Estudante), Carina Palatinic (Estudante), Daliléia Ayala (Estudante), Tânia Beghnin (Estudante), Valda Meira (Estudante), Jaqueline Neguelmnan (Estudante), Sandra Campos (Estudante), Paulo Domingues (Secretário de Turismo), Heitor Gaiotti (Pescador pobre), Mara Faustino (Filha do pescador pobre), Luiz Bastos (Civil), Edla Pedroso (Senhora Grecco), Aceste Madela (Senhor Grecco), Belie Leal (Recepcionista do Hotel), Eduardo Panizza (Navegador), Fernando Guedes (Médico), Renato Malheiros (Policial), Carlos Eduardo (Policial), Leo Silva (Policial), Deigo Tucat (Christian quando criança), Ingred Graça (Sarah quando criança), André Genesi (Filha do prefeito), Andréia Sideri, Grupo de Dança Afro, Olair Coan (Rafael), Emília Maser (Sarah Grecco), Serafim Gonzales (Frade), Cyro Del Nero (Prefeito)
Direção, Roteiro e Produção de Fauzi Mansur, mestre das pornochanchadas da Boca do Lixo e também com experiência em filmes de sexo explícito, foi produzido visando o mercado internacional. Daí o motivo de ser falado em inglês. No elenco, rostos conhecidos como os de Cláudia Alencar, Ênio Gonçalves e Vera Zimmerman. E como o gênero terror sempre teve uma boa aceitação, principalmente entre o público jovem, seria uma boa fazer essa tentativa. Não sei do resultado comercial no exterior, mas aqui no Brasil o filme ficou praticamente esquecido, como a grande maioria dos filmes do gênero produzidos no país.
O filme até tem os seus méritos, mas não consegue nem se aproximar de um slasher genérico. Na trama, radialista especializada em contar histórias de terror vê suas palavras sendo materializadas: um maníaco está à solta, matando mulheres para usar o sangue num ritual de ressurreição de outra mulher, como em HELLRAISER, só que tosco.
Há algumas sequências memoráveis do ponto de vista do gore, como a da mulher na banheira, passando no corpo um sabonete com duas giletes. Tem também a cena do maníaco vitimando uma pobre jovem que descansava numa rede. Ele atravessa o seu corpo com uma lança e até que a cena é bem caprichada em mostrar explicitamente os órgãos da vítima saindo. O problema é a falta de dinâmica, de suspense, elementos fundamentais para o sucesso de um filme do gênero. E o pior é que o filme dá sono. Tive que vê-lo "em fascículos".
OK.RU / YOUTUBE / DRIVEGOOGLE
Dirigido por: Anderson Correa, Beto Ribeiro, Carla Albuquerque
ELENCO: Fernando Rocha (Júnior), Adriano Paixão (Armando), Lia Antunes (Esposa), Giovanna Albuquerque de Sá, Carlos Jacobsen (Mudinho), Eliete Gonçalves
Uma casa guarda mais que segredos. Guarda uma estranha Menininha, que consegue alterar para sempre a vida e a morte de quem chegar para ser o novo residente do local.
ELENCO: Mayra Alarcón ...Madwoman, Teacher, Bathroom Blond, Ricardo Araújo ...Madman, Ana Carolina Braga...Ana, Marcelo Castanheira...Madman, Walderrama Dos Santos...Werewolf, Devil, Sewer Monster, Markus Konká...Pai Pedro, Cesar Coffin Souza...Coronel, Foca Magalhães...Pai Monstro, Margareth Galvão - Dona do Colégio, Milena Bessa - Mãe evangélica
Antologia de Terror, baseada em lendas do folclore brasileiro. O Cineasta capixaba Rodrigo Aragão, realizador de "Mata negra", coordenou esse filme e convocou mais 3 diretores, entre eles, Zé do Caixão, para darem sua visão de lendas como Saci, Lobisomem e Iara. Para costurar as 5 histórias, temos 4 meninos fantasiados de super heróís, que ficam narrando histórias de terror para um deles, que é totalmente descrente da veracidade das lendas. Rodrigo Aragão dirige o primeiro e o último episódios: "O monstro do esgoto" e "Casa de Iara". No primeiro, um prefeito corrupto é morto pelo monstro do esgoto, que atava todos aqueles que são favoráveis à burocracia e a corrupção; em "Casa de Iara", uma mulher se une ao demônio para matar o marido traidor e a amante dele. Zé do Caixão dirige "O Saci": um casal é avisado por um Pai de Santo para não atravessar a mata e zoar o Saci. Desobedecendo a ordem do homem, o casal sofre as consequências. "Pampa feroz", dirigido por Petter Baiestorf, conta a história de um Coronel que quer matar um lobisomem que ameaça suas terras. "A loira do banheiro". de Joel Caetano, conta a famosa lenda urbana da loira que foi morta em um banheiro de um colégio e que agora se vinga das pessoas. O episódio da "Loira do banheiro" é disparado o melhor de todos, não que isso seja um grande mérito. O filme como um todo só funciona para o espectador se ele souber de antemão que o filme é trash, uma homenagem ao Cinema de terror B e sem dinheiro, como Zé do Caixão fazia em seus filmes. Aqui, o que vale é o quanto pior, melhor: Atores ruins e exagerados, maquiagem tosca, efeitos de quinta, enfim, para quem estiver nessa vibe, vai se divertir bastante, assim como eu. É o famoso terror baixo orçamento tupiniquim, que visto com amigos se torna uma grande diversão. Os episódios são irregulares, mas o mais divertido em termos de trash é "O Monstro do esgoto". Esse merece um troféu pela insanidade que ele é como uma obra de resistência, de querer fazer um cinema a qualquer custo.
Direção: Amanda Maya
Elenco: Larissa Vaiano, Rafael Pucca, Murilo Meola
Ao organizar uma festa de Halloween, um grupo de amigos encontra um tabuleiro Ouija antigo, também conhecido como Jogo do Copo, e resolvem jogá-lo, a fim de entrar no clima do dia das bruxas. Caso a diversão valesse à pena, eles poderiam cobrar um pouco mais no ingresso da comemoração de quem quisesse participar. Só que o parecia ser um simples jogo logo se torna um dos piores pesadelos do grupo quando eles despertam um tenebroso e antigo demônio, preso no tabuleiro há muito tempo. Agora, os amigos tentarão controlar essa e outras forças malígnas que responderam ao ritual Ouija.
Dirigido por Tiago Belotti
Elenco: Lorena Aloli (Denise), José de Campos (Padre), Tiago Esmeraldo (Motorista), Gino Evangelisti (Padre Dom Bosco), Rany Fontelene (Júlia), Morgana Santos Gama (Francine), Ana Flavia Garcia (Mãe), Renata Helena (Vítima), Nobu Kahi (Psicopata), Marília Mangueira (Bárbara), Rodrigo Luiz Martins (Jôsefer), Gustavo Serrate (Lucas), Jazz Vasconcellos
Cinco anos após os eventos retratados no primeiro filme, as coisas ainda estão complicadas para Lucas e para Denise, que vão precisar unir forças para não ficarem loucos e para sobreviverem em um mundo onde os maiores perigos não são os zumbis rondando suas vidas.
Dirigido por Tiago Belotti
Elenco: Pablo Peixoto (André), Jean Carlo (Tio)
Em 1883, o padre italiano Dom Bosco teve uma visão que a humanidade seria testada e que a cidade de Brasília seria o grande palco. O padre também viu sobre três gerações de sessenta anos e que nas duas primeiras, as atitudes dos homens seriam avaliadas. No início da terceira geração a cidade começa a ser tomada por zumbis e um grupo de amigos terá que fazer o possível e impossível para sobreviver.
Direção: Paulo Biscaia Filho
Elenco: Guenia Lemos ... Bruna Bloch, Uyara Torrente ... Cristi Costa, Leandro Daniel ... Bartholomeu Bava, Luiz Bertazzo, Wagner Corrêa, Carolina Fauquemont, Karla Fragoso ... Jurada 1, Michelle Rodrigues ... Monica Ruppel, Regina Vogue ... Mãe
Uma escritora de sucesso Bruna Bloch tem um plano sórdido para evitar que perca a criatividade e assim saia da lista dos mais vendidos. Sabendo da existência de um chip que altera a inspiração das pessoas quando implantado no cérebro, ela procura o criador Dr. Bartholomeu Bava, atualmente sem licença médica após um acidente nas pesquisas para criação do tal chip. O problema é que Bruna não pretende fazer a experiência, mas realizá-la em outra cobaia humana, a jovem Cristi.
De cara temos o segmento “Ninguém”, do mineiro Rodrigo Brandão, onde um andarilho (Ivan Cunha) percorre cenários abandonados até achar uma casa, onde encontra um casal jantando (Sarah Mattos e Daniel Couto. O resultado é sangrento tanto quanto o roteiro carece de maior desenvolvimento.
A segunda história se chama “A Mão”, e traz um estranho analista Dr. Moris Duchnovic (Everson Vilela), que pode ser um monstro. Dirigido pelo paulista Kapel Furman, um dos apresentadores do programa de TV Cinelab, um perito em efeitos especiais, logo temos um segmento com efeitos asquerosos e maquiagem caprichada, o que se esperaria da assinatura de Kapel. Elenco: Greta Antoine ... Cláudia, Ricardo Gelli ... Passageiro
O terceiro segmento é dirigido pela gaúcha Taísa Ennes Marques, e se chama “Mulheres LTDA.”, que conta uma fábula irônica de teor feminista, com citações que vão de “Frankenstein” a Re-Animator, com atores canastrões e clima de farra, mostrando o que acontece com mulheres revividas para serem escravas dos homens. Elenco: Thiago Prade ... Denis, Tomás Fleck ... Cenoura, Martha Brito ... Fran K. Stein, Renata Stein ... Princess Marshmallow
O badalado paranaense Paulo Biscaia Filho nos presenteia com “No Trovão, Na Chuva ou Na Tempestade“. Bebendo direto em Macbeth de Shakespeare, ele mostra o encontro de um executivo engravatado (Ed Canedo) com três bruxas no meio da floresta. Elenco: Guenia Lemos ... Bruxa 1, Michelle Rodrigues ... Bruxa 2, Rubia Romani ... Bruxa 3
A quinta história se chama “Os Enamorados”, dirigido pelo paulista Cláudio Ellovitch, é um segmento que parece embebido em LSD, repleto de simbologias e efeitos psicodélicos envolvendo tarô e teatro. Elenco: Elder Fraga ... Elder, Bruna Brito ... Bruna / Anima, Chica Portugal ... Sombra
Em sexto temos “Invisível”, de Filipe Ferreira, um relato fantástico de um homem que tinha o diferencial de ser invisível. Mais dramático que horror, dá para ver claramente as entrelinhas de crítica social. Realmente, muito interessante. Elenco: Eduardo Steinmetz ... Vinícius, Isadora Pillar ... Amanda, Marcello Crawshaw ... Pai, Antônio Czamansky ... Pedro
O sétimo segmento se chama “Sete Minutos para a Meia-Noite”, de Ricardo Ghiorzi, o organizador por trás dessas compilações. Aqui temos um casal pobre, ela grávida, que esperam a vinda do rebento num apartamento decadente, só que o filho do casal na verdade é fruto de um pacto satânico. Uma espécie de O Bebê de Rosemary, onde os envolvidos se deram mal. Elenco: Leandro Lefa ... Marido, Gianna Soccol ... Esposa
O melhor e mais ambicioso segmento ficou por último, “Apóstolos”, dirigido por Marcos DeBrito, um delírio sangrento de fundo bíblico. Elenco: Gabriel Muglia ... Judas, Marcelo Argenta ... Mateus, Thaty Taranto ... Maria Madalena, Francisco Gaspar ... João, Jesus Machanoscki ... Jesus
Direção: Carla Albuquerque, Beto Ribeiro
Elenco: Beto Ribeiro (Dr. Pinofox), Carolina Marafiga Minuzzi (Princesa Persia), Keila Taschini (Rainha Genevieve), Murilo Cezar (Rei Wolf), Andre Madrini (Príncipe Edward), Hugo Lima (Guarda da rainha), Marili Maria (Maga Félix), Raphael Gama (Nave)
Numa galáxia muito distante, o Dr. Pinofox, um Lobo-Humano, chega para se vingar do Rei Wolf, o rei dos grandes reinos intergaláticos, da terrível Rainha Genevieve e da Princesa Persia.
Direção: Renné França
Elenco: Maya dos Anjos, Pedro Otto, Marcelo Jungmann
Num futuro próximo, a raça humana foi quase que inteiramente dizimadada por monstros que parecem com os vampiros que conhecemos. Agora, um homem tenta sobreviver nessa realidade, em que a noite é mortal e tenta recuperar sua própria humanidade.
Dirigido por: Petter Baiestorf
Em Criaturas Hediondas, um cientista marciano, Dr. Rottenberg, vem ao planeta Terra para fazer experiências nos humanos através de sua fórmula de exterminar a dor e reviver os mortos, preparando o planeta para uma invasão em massa de Marte. Em seu caminho aparece Hannsmorgue, um marciano combatente do mal, enterrado na Terra há um século atrás e que foi revivido acidentalmente pela fórmula do Dr. Rottenberg.
Diretor: Sandro da Rocha
ELENCO: Ana Luísa Oliveira, Ana Paula Neves, Patrick Danielli, Valdson Tolentino Filho
Seu Manoel, é um homem de 65 anos vive solitariamente em sua fazenda no interior de Goiás, sua tranquilidade termina, quando numa tarde ele acidentalmente descobre um cristal enterrado em seu quintal. O minério possui uma característica atípica dos demais cristais encontrados na sua região que é considerada uma das maiores jazidas do mundo em Cristalina Goiás. Aquele que toca a misteriosa pedra, é imediatamente contaminado por uma espécie de radiação que o transforma num voraz e sedento zumbi.
Lara uma bela jovem de 21 anos, é a sobrinha de Seu Manoel, ela juntamente com seu namorado Armando, seu irmão caçula Junior e um casal de amigos, Denis e Amanda, seguem para fazenda do tio onde passarão o fim de semana. Mal sabem eles que caminham para uma armadilha mortal.
Direção: Davi de Oliveira Pinheiro
Elenco: Rafael Tombini, Álvaro Rosa Costa, Ricardo Seffner, Amanda Lerias, Luciana Verch, Leandro Lefa, Tatiana Paganella, Isidoro B. Guggiana
Em um mundo devastado, um policial vingativo (Rafael Tombini) persegue um serial killer, sem saber que ele está possuído por um demônio.
Diretores: Carla Albuquerque, Beto Ribeiro
ELENCO: Rodrigo Miallaret (Conde Ysefer), Alejandra Sampaio (Fada), Ana Paula Lopez (Bate Bola Jogo Rápido), André Mendes (Vendedor de Arte Estranha), Carlos Fariello (Frankstein Micheteiro), Ceçary Goldschmidt (Diva Misti), Emmilio Moreira (Zumbi Sem Teto), Gabriela Garcia (Chapéuzinho Vermelho), Hugo Lima (Vendedor de DVD Pirata Blockbuster), Julio Oliveira (Escobar), Karine Guimarães (Menina da Língua Cortada), Leila Pacheco (Hippie), Luisa Marilac (Gata do Botox), Luiz Vaz (Pablo), Murilo Cezar (Vendedor de Bons Drinques)
O famoso Conde Drácula renasceu em plena São Paulo no século 21. Perdido na maior cidade do país, ele começa uma jornada para encontrar uma antiga companheira de milênios passados na Romênia.
OK.RU / YOUTUBE / DRIVEGOOGLE
Roteiro: Cláudia Jouvin, Dennison Ramalho
ELENCO: Daniel de Oliveira ... Stênio, Fabiula Nascimento ... Odete, Bruno Bellarmino ... Carlão, Barbara Borgga ... Doracy, Alexandre Cardoso ... Apresentador TV (voice), José Rubens Chachá ... Pregador Evangélico - Programa de Rádio (voice), Bianca Comparato ... Lara, Marcos Contreras ... Paramédico / Voz de Valdeci, Teresa Cristina da Lima ... Locutora Jornal - Rádio (voice), Nélson Diniz ... Valdir, Robson Duarte ... Gideão, Wagner Duarte ... Capanga, Felipe Fiori ... Sujo (voice), Gabriela Greco ... Endemoniada da TV / Voz de Cadáver da Mulher Espancada, Luis Jacomini ... Funcionário do Hospital, Marcos Kligman ... Minister of TV, Bruno Krieger ... Policial Ronda Escolar, Sérgio Lulkin ... Médico de Sônia, Plínio Marcos ... Repórter Celso Assunção, Cauã Martins ... Edson, Lisiane Medeiros ... Sônia, Gilson Gillard Monteiro ... Locutor Jornal- Rádio (voice), Cássio Nascimento ... Capela, Emerson Natividade ... Valdeci, Roberto Oliveira ... Dr. Gouveia, André Luís Patrício ... Sujo, Thiago Pirajira ... Jonas, Annalara Prates ... Ciça, Juliano Ramos ... Policial da Padaria, Marco Ricca ... Jaime, Anderson Moreira Salles ... Paramédico, Lucas Sampaio ... Agente Funerário, Cristian Verardi ... Policial Silvinho, Anderson Vieira ... Dentinho
Diretor dos cultuados curtas "Ninjas" e "Amor de mãe", Denisson Ramalho ocupa na cinematografia brasileira um espaço honrado de um dos Maiores Diretores de filmes de gênero reconhecido em Festivais do mundo inteiro. "Morto não fala" foi exibido em vários Festivais, entre eles, BFI Film Festival, Sitges e Fantasia. Com um roteiro ousado e bastante criativo do próprio Denisson e de Claudia Jouvin, apostando em uma mistura deliciosa de filme de terror com a realidade da violência urbana da periferia da grande São Paulo (traficantes, desemprego, dificuldade econômica, assassinatos), o filme encontra no seu elenco a grande força que precisa para ser reconhecido por uma parcela da platéia que ainda vê os filmes de terror com certo desdém. Daniel de Oliveira, Marco Ricca, Bianca Comparato e principalmente a grande performance insana e corajosa de Fabíula Nascimento, em seu melhor papel no Cinema. Parabéns pela coragem desses atores consagrados de terem acreditado e apostado nesse filme tão bizarro e ao mesmo tempo tão excepcional. Stenio (Daniel de Oliveira) trabalha em um necrotério e tem o dom de poder falar com os mortos. Ele desabafa a sua vida com os mortos, da mesma forma que os mortos com ele. Stenio mora em uma comunidade pobre da periferia de São Paulo. Sua esposa, Odete (Fabíula) almeja uma vida melhor. Os dois têm 2 filhos pequenos. Quando um morto conta um segredo para Stenio, ele se utiliza disso para poder se vingar de Odete. Essa vingança irá provocar uma catarse na vida de Stenio e de seus filhos. A parte técnica do filme, fotografia, edição, direção de arte e claro, a maquiagem e efeitos, estão todos de alto nível. Claro, por ser uma homenagem ao Filme B, os efeitos de maquiagem às vezes sôa grotesco, mas o fã de terror sabe que isso faz parte da concepção. "Morto não fala" é um filme que merece ser visto, é um filme diferente, original, com uma idéia incrível que entrega personagens que não não mocinhos nem bandidos, apenas pessoas comuns às vezes em um dia ruim. A cena de Fabíula e Marco Ricca sendo achacados pelos traficantes é um primor de realização. O filme venceu no Festival Rio Fantastik 2018 os prêmios de Melhor Atriz para Fabíula, e de melhor Diretor pela crítica.
Escrito e dirigido por Paulo Biscaia Filho
ELENCO: Mariana Zanette ..... Ana Argento, Anderson Faganello ..... Tom, Leandro Daniel Colombo ..... Dr. Daniel Torres, Edson Bueno ..... Dr. Samuel, Cléber Borges ..... Sacerdote, Wagner Corrêa ..... Barman, Anderson Faganello ..... Tom, Carolina Fauquemont ..... Martina, Rafaella Marques ..... Jaque, Michelle Pucci ..... Irmã de Martina, Fábio Silvestre ..... Dr. Sérgio, Marcel Szymanski ..... Zombie, Regina Vogue ..... Mãe
Morgue Story é uma adaptação de uma peça teatral homônima encenada em 2004 na capital paranaense.
Um encontro fora do comum entre três pessoas em um necrotério. Ana Argento (Mariana Zanette), uma desenhista de quadrinhos de sucesso frustrada com seus relacionamentos, Daniel Torres (Leandro Daniel Colombo), um médico legista sociopata e estruprador que usa veneno de baiacu para cometer crimes, e Tom (Anderson Faganello), um cataléptico vendedor de seguros de vida. O mistério de uma poção vodu se revela em meio a caos, estupro e sangue.
Diretor: Breno Castelo
ELENCO: Bruna Brito (Darlene), Daniel Torres (Cavaleiro Guerra)
Augusto é um empresário muito bem sucedido cuja vida gira em torno de sua família.
Após uma visão perturbadora de uma profecia demoníaca, sua vida perfeita entra em uma espiral de paranóia, violência e terror.
ELENCO: Tavinho Teixeira ... Otavio / husband, Ana Luiza Rios ... Gilda / wife, Pedro Domingues ... Borges / congressman and the Club's leader, Zé Maria ... Jonas / caretaker, Galba Nogueira ... Lucivaldo / security, Ana Cristina Viana ... Eleonora / Borges' wife, Wallan Abreu, Breno Baptista ... Publicitário 1, Gledson Barreto ... Membro do Clube, Laurence Bisol ... Membro do Clube, Maurício Campos ... Membro do Clube, Rodrigo Capistrano ... Clóvis, Juliana Carvalho ... Berenice, Alcântra Costa ... Abelardo, Patrícia Crespí ... Fatima / Borges' secretary, Vinícius Domingues ... Membro do Clube, Rodrigo Fernandes ... Sujeito Grande 2, Sergio Fujiwara ... Membro do Clube, Lc Galetto ... Ramirez / security, Karita Gardenia ... Empregada Uniformizada / Uniformed Maid, Marco Goulart ... Marcondes, Luis Henriques ... Assessor de Otávio / Otávio's advisor, Anika Lehmann ... Gilda (voz), Gustavo Lopes ... Segurança / security 1, Júnior Martins ... Sujeito Grande 1 / Capanga 1 / Carrasco, Fátima Muniz ... Cecília / employment girl, Mara Nívea ... Ritinha, Fernando Piancó ... Cardoso, Bruno Prata ... Josimar / pool man, Daniel Rocha ... Capanga / henchman 2, Hamilton Sales ... Segurança / security 2, Edson Tamiarana ... Membro do Clube, Leonardo William ... Publicitário 2
Excelente drama de terror brasileiro, dirigido pelo premiado Cineasta cearense Guto Parente, realizador dos igualmente consagrados internacionalmente “Doce amianto”, “Estrada para Ythaca” e “Inferminho”, entre outros. É incrível que muitos filmes de terror brasileiros não têm encontrado espaço no circuito ou quando entram, o público brasileiro não comparece. Os Festivais aqui no Brasil, quando não são direcionados para o gênero fantástico, simplesmente ignoram os filmes. Filmes recentes como “Boas maneiras”, “Morto não fala”, "A sombra do meu pai”, “Animal cordial”, “A mata negra” dão orgulho à filmografia nacional: roteiro, fotografia, edição e principalmente, atores que valorizam em suas performances o que os textos lhe pedem, sem milindres. Aqui a ficha técnica é toda de primeira linha: a fotografia de Lucas Barbi, que não faz feio frente a nenhum produto americano ou europeu, criando atmosfera claustrofóbica de puro suspense; a edição de Luiz e Ricardo Pretti, dando um crescendo de tensão; a trilha sonora pulsante e aflitiva de Fernando Catatau e claro, o roteiro e direção de Guto Parente, dignos de palmas. Guto provavelmente estudou todos os grandes filmes de terror psicológico e de ação (‘Scarface” acredito ter sido referência, além dos irmãos Coen com “Onde os fracos não têm vez”), principalmente os que acontecem em uma única locação labiríntica. Os atores, fantásticos, provocam repulsa pelos seus personagens grotescos, enquanto Zé Maria, no papel do antológico capataz Zé Maria, prova ser um digno representante da linhagem de Charles Bronson: bruto e de poucas palavras. Guto homenageia aqui todos aqueles tipos solitários que defendem a sua moral. Claro que o foco do roteiro de Parente é provocar um pensamento sobre o País que vivemos: os ricos e muito ricos literalmente devorando os pobres. Uma classe de milionários de Fortaleza devora os seus empregados em ritual canibal. Otavio e Gilda (os incríveis Ana Luiza Rios e Tavinho Teixeira) são donos de uma empresa de segurança. Eles fazem parte de um Clube dos canibais, comandado pelo Presidente Borges (Pedro Domingues, muito bom). Durante um jantar, Gilda testemunha algo que poderá fazer com que os canibais tenham como próximo alvo o casal. Os efeitos especiais são do grande Mestre de terror do Espírito Santo Rodrigo Aragão, diretor de “A mata negra”. O filme foi exibido em muitos Festivais Internacionais, incluindo o prestigiado Rotterdan, e até agora já ganhou diversos Prêmios nos Estados Unidos e Europa. O filme também capricha bastante nas cenas de sexo, bem viscerais, e nos de violência extrema. Prato cheio para quem curte o gênero.
Direção, Roteiro: Rodrigo Lages. Produtores associados: Lorena Comparato, Kika Kalache. Produção Executiva: Rodrigo Lages, Bernardo Portella, Daniel Venosa, Hudson Vianna. Linha de Produção: Juliana Mansur. Produção Executiva: Guilherme Meirelles, Bernardo Negri. Direção de Fotografia: Daniel Venosa
Elenco: Lorena Comparato ... Sofia, Charles Fricks ... Samuel, Guilherme Prates ... Dante, Kika Kalache ... Helena, Hudson Vianna ... Vicente, Laila Zaid ... Mizael, Priscila Maria ... Dra. Julia
Um grave acidente quase tira a vida de Helena (Kika Kalache), o que a deixa em coma. Após se recuperar do estado de inconsciência, estranhos acontecimentos passam a ocorrer, fazendo com que sua filha, Sofia (Lorena Comparato), comece a investigar os motivos do comportamento errático de sua mãe. Ela descobre que sua família possui um misterioso passado, diretamente ligado ao que acontece no presente, e precisa encarar mudanças e revelações perturbadoras em sua vida.
Dirigido por: Claudio de Andrade
ELENCO: Igor Bartchewsky, Souza Snooker, Vanessa Guedes
Cabeça de Porco contará a história de Raimundo, retirante que vem tentar a vida na grande metrópole paulista juntamente com sua esposa Maria, grávida de oito meses. Ao chegar em São Paulo, o casal constrói um cortiço em uma casa abandonada e passa a trocar experiências com os demais desfavorecidos que passam a morar no local.
Dirigido por Ramon Porto Mota
ELENCO: Rafael Albuquerque, Marina Alencar ... Mariana, Zé Carlos, Servílio de Holanda ... Vitim, Felipe Espindola ... Caio, Geovane Ferreira, Pablito Giorgio, Ana Rita Gurgel ... Mônica, Cléo Kaluaná, Yona Kaluaná, Geyson Luiz, Caio Macedo ... Fernando, Mylla Maggi, Matheus Martins ... Denis, Clara Pinheiro ... Larissa, Rana Sui ... Karina, Fernando Teixeira ... H.M., Cristian Verardi ... Vendedor
Em um breve feriado, um grupo de jovens decide ir até uma ilha. No entanto, lá se mostra um lugar extremamente escuro tanto durante o dia quanto à noite e acontecimentos sinistros acontecem enquanto os amigos estão por lá. Ou seriam meras alucinações?
ELENCO: Carol Aragão ... Clara, Jackson Antunes ... Francisco das Graças, Clarissa Pinheiro ... Maria, Elbert Merlin ... Jean, Mayra Alarcon ... Abigail, Francisco Gaspar ... José, Vinicius Duarte ... Agnaldo, Margareth Galvão ... Dona Vera, Patrícia Eugênio ... A Feiticeira, Walderrama dos Santos ... Albino, Lívia Memeguini ... Clara (criança)
Divertido Filme B trash do Cineasta capixaba Rodrigo Aragão, Diretor dos cults "O Chupa cabras" e "Floresta negra", "A mata negra" foi o filme de abertura do Prestigiado Festival de filme de gênero Fantaspoa em 2018. O filme faz muitas referências à franquia de Sam Raimi, "A morte do demônio". Em uma região próxima à uma floresta, moram Clara (Carol Aragão, filha do Cineasta) e seu pai que a adotou quando criança. Quando Clara vai até uma feira na cidade, ela conhece um homem e se apaixona por ele. No caminho de casa, ela encontra um homem estranho que lhe oferece o Livro perdido de Cipriano, em troca de Clara rezar pela sua alma. Quando Clara decide ir embora da cidade com o homem por quem ela se apaixonou, eles sofrem uma emboscada e o amante é assasinado. Desesperada, Clara pega o livro perdido e faz uma bruxaria para que ele volte ao mundo dos vivos. Mas esse ato irá trazer consequências trágicas a todos os envolvidos. Jackson Antunes faz uma participação como um Pastor conservador que quer matar Clara, acusando-a de bruxaria, e Francisco Gaspar, impagável, é um homem que mora com sua mãe idosa e a sua esposa grávida, e estrela os momentos mais divertidos do filme, quando uma galinha demoníaca ataca a todos. "A mata negra" é um filme de terrir bem Trash, e quem não curtir o gênero, nem assista. Os efeitos são toscos, muito sangue, mas tudo muito divertido, justamente porquê os exageros, tanto dos efeitos quando das performances, são sensacionais. Um momento antológico: a chacina em uma balada de forró. Se o filme fosse mais curto e tivesse menos sub-plots, teria sido bem mais divertido. Destaque para Carol Aragão, uma verdadeira Scream Queen do trash, cheia de dubiedades em sua personagem, que em determinado momento, quer sacrificar uma criança em uma bruxaria. Um futuro clássico, sem dúvida.
Diretores: Jhésus Tribuzi, Ian Abé, Ramon Porto Mota, Gabriel Martins
elenco: Zezé Motta (Afi), Miuly Felipe da Silva (Maria), Yurie Felipe da Silva (Cissa), Alexandre De Sena (Sebastiao), Cíntia Lima (Tete), Everaldo Pontes (Bacelar), Isabél Zuaa (Luka), Edilson Silva (Joaquim), Clebia Sousa (Joana), Fernando Teixeira (Vieira), Tavinho Teixeira (Cristian)
Filme de terror brasileiro que conseguiu o feito de ter sido selecionado para a Competição principal do prestigiado Festival de Brasilia em 2017, "O Nó do Diabo" se apropria do gênero para fazer uma metáfora da situação politico-social brasileira dos dias recentes. Racismo, escravidão, luta de classes sociais, machismo, intolerância. O filme percorre 200 anos da história do Brasil, em 5 episódios independentes mas interligados por todos esses temas e por um personagem: Fernando Teixeira, que em todos os curtas representa o papel do Senhor do Engenho. O filme retrocede no tempo, como se dissesse que o País também retrocede na sua história: começa em 2018, segue para 1987, 1921, 1871 e termina em 1818, todos ambientados na Paraíba, na mesma Fazenda de Engenho, onde havia um cemitério de escravos. O filme se apropria da estética trash de filmes de terror dos anos 70 e 80, com muito sangue, gore e vísceras. Difícil não se lembrar das produções de Lamberto Bava e Lucio Fulcci. O filme é prejudicado pela sua longa duração (126 minutos) e pela total irregularidade na qualidade dos episódios. Os melhores são o do casal que pede emprego e o das irmãs escravas. Os outros são problemáticos no quesito Direção, elenco irregular e efeitos. O quarto episódio deveria ter sido cortado na edição, sua história pouco acrescenta e tem um ritmo muito arrastado, além de ter uma linguagem totalmente destoante dos demais. De qualquer forma, é bastante louvável a realização de um filme de gênero no Brasil, mas acho difícil ele ser um projeto que irá conquistar um grande público. No elenco, nomes de peso como Zezé Motta e Everaldo Pontes dão peso a um enorme quadro de personagens.
Dirigido por: Petter Baiestorf
Grupo de canibais isolados da civilização festeja casamento com carne de fiscais da prefeitura que cobravam o IPTU. Cenas de desmembramentos e empalações explícitas.
OK.RU / ARCHIVE.ORG / DRIVEGOOGLE
Direção, produção e roteiro: Carlos Hugo Christensen, baseado no conto Flor, Telefone, Moça, de Carlos Drummond de Andrade.
ELENCO: Monique Lafond .... Elza / Lúcia, Luiz Fernando Ianelli...Raul, Mario Brasini ...Ricardo, Lícia Magna ... Laura, José Mayer...Luis, Rodolfo Arena ...Dr. Barbosa, Palmira Barbosa ... Jurema, Eduardo Tornaghi...Ivan, Daniel Carvalho ...Zenóbio, Jotta Barroso...Diolindo, dono da confeitaria, Rosita Thomaz Lopes
Elza (Monique Lafond) regressa ao Brasi para receber a herança pela morte de sua mãe. Seu primo, Raul (Luiz Fernando Ianelli), vai buscá-la no aeroporto para levá-la a Ouro Preto, onde é recebida pelos seus tios Ricardo (Mário Brasini) e Laura (Lícia Magna). Ela fica sabendo do motivo de sua saída do Brasil e das circunstâncias trágicas da morte da mãe. Após visitar o túmulo da mãe, ela passa a receber telefonemas ameaçadores, que a transtornam a tal ponto que os parentes pretendem interná-la. Dr. Luís (José Mayer) vem em seu auxílio, e a situação se esclarece.
Elenco: Valentina Herszage ... Raquel, Emílio de Mello ... Hermes, Eduarda Samara ... Laura, Priscila Bittencourt ... Ana Helena, Lianna Matheus ... Elisa, Ravel Andrade ... Gustavo, Giulia Miranda ... Pietra
Drama brasileiro com tintas de suspense e terror, além de realismo fantástico, escrito e dirigido por Mariana Bastos, que encontra muita similaridade com a cineasta Anita da Silveira e principalmente seu filme "Medusa". Ambos os filmes falam sobre a religião como instrumento de dominação e alienação, além de feminicídio e sociedade machista. Existem mulheres más que debocham das próprias mulheres, uma clara alusão a figuras políticas brasileiras como Damares, panteão do conservadorismo, representado aqui pela personagem da Pastora, em um trabalho excelente de interpretação da atriz que a compõe. A protagonista do filme é Raquel (Valentina Herszage, de "Mate-me por favor", de Anita da Silveira) é uma adolescente de 15 anos que chega com seu pai, Hermes (Emilio de Mello) até uma cidade no interior de São Paulo. Os dois precisam reconstruir a vida, após um crime trágico que vitimou a mãe de Raquel, assassinada pelo namorado. O pai, endividado, herda uma casa simples e uma pequena mercearia. Raquel foi obrigada a estudar religião como terapia, e entra no grupo de jovens religiosos da cidade, que pertence a uma igreja evangélica. Mas Raquel provoca as outras adolescentes: "E porque as mulheres não deveriam reescrever a Bíblia, que foi toda escrita por homens e mostra as mulheres como submissa?". Esse é o estopim para Raquel ser vista como bruxa, recebendo apoio de algumas garotas, entre elas, Laura. Com referências a filmes de terror "Carrie, a estrenha", "A bruxa", "O iluminado" (a famosa cena da câmera aérea acompanhando o carro que chega pela estrada. A trilha sonora é o que menos gostei no filme: é exagerada e no 1º ato força uma barra para dar uma atmosfera desnecessária. Outro ponto negativo do roteiro é o pouco aproveitamento de personagens dos atores Emilio de Mello e Ravel Andrade. No mais, é um ótimo filme que lida com temas importantes, e repleto de simbolismos religiosos para lidar com o empoderamento feminino: a última ceia, apedrejamento de Maria Madalena, a pedra encontrada por Moisés que deu origem aos 10 mandamentos. O filme concorreu no prestigiado SXSW em 2022.
Diretor: Carlos Bini
Elenco: Rosângela Alves, Roberto Bustamante, Billy Davis, Jose Pinheiro De Carvalho, Wilson Grey, Sidney Loureiro, Gilberto Marques, Rejane Medeiros, Angelito Mello, Paulo Ramos, Tony Severo, Otávio Terceiro
Em Sete Cidades vive um grupo de praticantes da magia negra liderados por um guru (Otávio Terceiro). Na vizinha Parnaíba, Rubens (Angelito Mello) e a esposa Solange (Rejane Medeiros) vivem em conflito. Os rapazes do local cobiçam Solange. Ela se envolve com Beto (Paulo Ramos) e os dois visitam a comunidade do guru onde participam de rituais macabros com sacrifícios humanos.
Escrito e dirigido por Rodrigo Aragão
ELENCO: Mayra Alarcón ... Isidora Fernandez, Carol Aragão ... Clara, Ana Carolina Braga ... Prostituta e zumbi, Milena Bessa ... Prostituta e zumbi, Kika de Oliveira ... Indiara, Walderrama Dos Santos ... Albino / Baiacu Sereia, Tiago Ferri ... Cavalo Cansado, Gurcius Gewdner ... Bar Man
Uma estranha contaminação atinge uma pequena vila de pescadores. Tudo começa quando uma estranha criatura chamada baiacu-sereia morde um pescador, que após algumas horas começa agir de forma estranha, no final se transformando em um zumbi e espalhando a praga para os outros moradores da vila. Quando peixes e crustáceos se transformam em horrendas criaturas transmissoras de morte e destruição, o solitário Albino luta pelo grande amor da sua vida, arriscando a própria alma numa desesperada fuga pela sobrevivência.
Direção: Maurice Capovilla. Argumento e Roteiro: Maurice Capovilla, Fernando Peixoto, Hamilton de Almeida. Maquinista: Cláudio Portioli. Assistência de direção: Hermano Penna. Continuidade: Mario Lima. Direção de fotografia / Câmera: Jorge Bodanzky. Assistência de câmera: Antonio Meliande. Montagem: Sylvio Renoldi
ELENCO: Maurício do Valle (Lion Tamer, o Domador), Júlia Miranda (Maria), Sérgio Hingst (Seu Zé), Jofre Soares (Padre), Adauto Santos (Cantador cego), Flávio Império (Soldado), Lenoir Bittencourt (Mágico), Mário Lima (Espectador), Luiz Abreu, Jean Claude Bernardet, José Mojica Marins (Alikan), Silvio Evangelista (Equilibrista), Angelo Mataran (Espectador), Hamilton de Almeida, Heládio Brito (Delegado), Fuxico (Palhaço)
A história de um faquir que trabalha em um circo paupérrimo do interior. Quando o circo pega fogo ele inicia com sua mulher uma longa caminhada acompanhado pelo domador do circo, um homem violento e mau. Ao chegar em uma cidade em festa ele apresenta um número sensacional: o de um crucificado vivo. Ele atrai muita gente com o espetáculo mas é preso, e na prisão descobre a chave do sucesso: o jejum.
Escrito e dirigido por Rodrigo Aragão
ELENCO: Mayra Alarcón ... Maria Alícia Silva, Ricardo Araújo... Ricardo Silva, Petter Baiestorf ... Ivan Carvalho, Joel Caetano ... Douglas Silva, Foca Magalhães ... Agnaldo Carvalho, Jorgemar de Oliveira ... Jorge Silva, Kika de Oliveira ... Kika Silva, Walderrama Dos Santos ... Chupacabras / Albino, Margareth Galvão ... Dona Itália Carvalho, Markus Konká ... Seu Pedro Silva, Eduardo Moraes ... Albino
As trágicas relações entre duas famílias: os Silvas e os Carvalhos. Os Carvalhos queriam comprar as terras dos Silvas, mas Seu Pedro Silva, o patriarca, não aceitou a proposta do patriarca dos Carvalhos, seu Tadeu. No entanto, quando ele é encontrado morto (com uma mordida no pescoço) na propriedade dos Silva, uma guerra é declarada e um trato estabelecido: os Silvas doam uma parte considerável de suas terras para os Carvalhos e a “paz” reina. Os atritos entre as famílias são sempre iminentes. Qualquer razão é razão suficiente para matarem-se uns aos outros. Perambulando a narrativa, e alheio aos dramas e raivas das duas famílias, está o Chupacabras, que alimenta-se primeiro dos animais da propriedade e muito em breve se voltará para a família, ou pelo menos a quem sobrar da guerra entre as famílias.
Dirigido por: Ivan Cardoso
Elenco: Adolf Hitler, Carlo Mossy (Mr.Stone), Júlio Medaglia, Luíza Mariani, Roberto Maya (narrador), Tony Tornado, Wilson Grey
Ao classificar os arquivos secretos da Segunda Guerra Mundial, o agente da CIA Ed Stone encontra um estranho dossiê relacionando uma múmia egípcia e um cientista louco brasileiro. Stone descobre uma bem articulada rede de espiões nazistas, responsável pela tranqüila fuga para a América Latina de vários carrascos do Terceiro Reich: eles viajavam fantasiados de múmias a bordo de confortáveis sarcófagos.
Dirigido por Petter Baiestorf
Elenco: Elio Copini, Carli Bortolanza, Cesar Coffin Souza, Jovane Benedetti, Kika, Everson Schütz
Um padre fanático deseja eliminar os pecadores de uma cidade no sul do Brasil. Ele conta com a ajuda de um louco maneta que possui uma arma de raio lasers capaz de desintegrar seres humanos. O padre, entretanto, está fazendo tudo para preparar o caminho para o seu grande plano: clonar Jesus Cristo junto com um cientista maluco e dominar o mundo através do cristianismo.
OK.RU / PIXELDRAIN Senha: mari1998
Direção e Produção: John Doo. Argumento e Roteiro: Ody Fraga, John Doo. Direção de fotografia e Câmera: Ozualdo Candeias. Contra-regra/acessórios de cenografia/Assistente do Diretor de Arte: Heitor Gaiotti
Elenco: Aldine Müller (Ursula), Sérgio Hingst (Rodrigo), Selma Egrei, Ewerton de Castro, Misaki Tanaka (Moça da carona), Patrícia Scalvi (Circe), Joseph Kang Doo (Segunda vítima), André Piacentini (Menino), Georgia Carolina (Menina), Alessandro Commisso (Rapaz do atropelamento), Luiz Carlos Viana (Atropelado), Paulo Iwakiri (Dono da barraca), José Inocente Rizzo, Dorothy Leiner (Esposa de Rodrigo)
As colegiais Circe (Patricia Scalvi) e Ursula (Aldine Müller) estão em busca de carona para o litoral. O cinquentão Rodrigo (Sérgio Hingst) oferece o transporte às jovens, e é por elas seduzido. O jogo perigoso leva a um trágico resultado, e Rodrigo, ao tentar deixar o local, defronta-se com o horror.
Direção, Montagem e Produção de Fauzi Mansur. Produção executiva: José Adalto Cardoso. Cenografia: Paulo Domingues. Roteiro: Fauzi Mansur, Marcos Rey. Direção de fotografia: Cláudio Portioli. Direção musical: Carlos Reichenbach. Efeitos especiais de fotografia, Maquiagem: Cecílio Gigliotti, Marino Henrique
ELENCO: Eudósia Acuña, Carmem Angélica, Carlos Bucka (Açougueiro), Maria Isabel de Lizandra (Isabel), Valéria D'Ellia, Paulo Domingues, Abrahão Farc (Conferencista), Márcia Fraga, Edward Freund (Antiquário), Heitor Gaiotti (Ex-sentenciado), Ênio Gonçalves (Gardel), Stella Maia (Tula, a corcunda), Érika Maracini, Marthus Mathias (Garçon), Roberto Miranda (Noivo), Cavagnole Neto, Luigi Picchi (Tristão), Pipoca, Carlos Reichenbach (Ygor, o cego), Fernando Reski (Guarda-noturno)
Isabel (Maria Isabel de Lizandra) revive os homicídios do serial-killer Landru, o Barba Azul. Ela conta com ajuda de sua criada Tula (Stela Maia) para seduzir os homens e assassiná-los. Entre suas vítimas, um conferencista (Abraão Farc); o noivo dela (Roberto Miranda), Ygor (Carlos Reichenbach), o noivo cego de Tula, e o açougueiro (Carlos Bucka). Presa, Isabel é absolvida por insanidade mental. Na casa de repouso onde está internada, Isabel parece encontrar seu verdadeiro amor.
Direção, Argumento, Direção de dublagem, Montagem: Jair Correia. Direção de fotografia: Tony Rabatoni. Assistente de câmera: Nicanor de Oliveira. Roteiro: Jair Correia, Gertrudes Eisenlohr. Música: Renato Groshe, Palhinha Cruz do Vale, Jair Correia, Pedro Luiz Turin. Direção musical: Palhinha Cruz do Vale. Produção executiva: Antonio Carlos Raele
ELENCO: Claudia Alencar (Eni), Aldine Muller (Isa), Elias Andreato (Sami), Kiko Guerra (Nuno), Taumaturgo Ferreira (Gil), Mayara Magri (Sara), Silvio N. Ferreira (Delegado), Caio Flávio (Cantor), Palhinha Cruz do Vale (Guitarrista), Hugo Daniel Roteshild (Baixista), Guilherme Dotta (Tecladista), Jurandir Abreu (Baterista), Antonio Carlos Raele (Cozinheiro), Silvia Mazza (Rosa), Vandi Zaquias (Lucas)
Final da festa em uma casa no campo. Os casais Sami (Elias Andreato) e Eni (Cláudia Alencar), Nuno (Kiko Guerra) e Isa (Aldine Müller) e Gil (Taumaturgo Ferreira) e Sara (Mayara Magri) aguardam o amanhecer. Um clima de terror e desvario se instala: um serial killer está entre eles. Acuados num quarto, em meio a suspeitas e pânico, tentam se proteger do nefasto destino.
Direção: Francisco Cavalcanti, José Mojica Marins
Elenco: Jota Alves, Regina Andrion, Fabricio Cavalcanti, Francisco Cavalcanti, Jesse James Costa, Clery Cunha, Maria Edelgunde, Albert Karlinski, Waldemar Laurentis, Walter Laurentis, José Mojica Marins, Marthus Mathias, Erivaldo Nery, Turíbio Ruiz, Darcy Silva, Ely Silva, Olivér Tóth... Pablo, Marie Edelgunde Platz Wichering, Platz Wichering
Alberto é um homem mentalmente abalado, e vive com a mãe numa mansão sombria. Traumatizado na infância, quando presenciou o pai torturando a mãe durante o sexo, ele associa prazer e morte em todas as relações que mantém com as mulheres que sua mãe traz para casa. Uma das vítimas de Alberto é Eliana, empregada da casa. O noivo da moça sai em busca do paradeiro dela.
Direção: Felipe M. Guerra
Elenco: Cintia Dalposso (Cintia), Diego Guerra (Ido), Eliseu Demari (Eliseu), Fabiano Taufer 9Fabiano), Fábio Prina da Silva (Geison), Felipe M. Guerra (Voz do assassino), Larissa Mazocato (Larissa), Leandro Facchini (Repórter de TV), Marcelo Ferranti (Marcelo), Mathias Gusso (Mathias), Niandra Sartori (Niandra), Rodrigo Guerra (Goti), Tatiana Mantovani (Tati), Tomás André Zilli (Tomás)
Na trama, prestes a se formar no colégio, Goti (Rodrigo Guerra) resolve fazer uma festa para um grupo de amigos. Entre os seus convidados, estão Eliseu (Eliseu Demari), sujeito aparentemente imortal, Niandra (Niandra Sartori), uma garota que ele conheceu pela internet (discada), e Geison (Fábio Prina Da Silva), garoto que foi alvo de piada a vida toda por causa do seu nome. E como era de se esperar, um assassino começa a matar os convidados da festa de maneiras cada vez mais bizarras – a minha preferida é aquela em ele faz um buraco no pescoço da vítima e coloca uma torneira no furo, para o sangue escorrer.
OK.RU / DRIVEGOOGLE / MEGA / TERABOX SENHA: MEMORIADATV
Dirigido e produzido por José Mojica Marins. O filme é uma adaptação do episódio A Lei de Talião, exibido em O Estranho Mundo de Zé do Caixão, na TV Tupi.
ELENCO: José Mojica Marins .... Dr. George Medeiros, Luely Figueiró .... Raquel, Oswaldo De Souza .... Oliver, Helena Ramos, Cristina Andréia, Lirio Bertelli, Virgínia Camargo, Michel Cohen, João Paulo Ramalho (dublador de Mojica)
Dr. George Medeiros (José Mojica Marins) é um brilhante cientista que não encontra tempo nem para sua bela esposa Raquel (Luely Figueiró). Ela então incia um caso amoroso com Oliver (Osvaldo de Souza), o melhor amigo de seu marido, e logo depois os dois planejam eliminar George para ficar com sua fortuna. Aproveitando-se da distração do marido no laboratório, Raquel joga ácido no rosto de George, desfigurando-o. Enquanto ele se recupera no hospital, Raquel e Oliver gastam a fortuna do cientista. Após meses hospitalizado, o Dr. George volta para casa com um sombrio plano de vingança em mente. Mas mesmo desfigurado pelo ácido, Dr. George sobrevive, se recupera e vai atrás de sua terrível vingança.
Dirigido por César Nero
Elenco: José Mojica Marins, Alex Castle, Claud Sant’Anne, Daniel Garateguy, Helen Wieser Julia, Marcelo Moss, Maximira Figueiredo,Robert Rocher
Procurando melhorar sua situação financeira precária, Pedro (Marcelo Moss) resolve alugar sua própria casa e morar nas dependências anexas. Um de seus novos inquilinos, Babu (Daniel Garateguy), desperta desconfiança no rapaz e passa a observá-lo. Pedro flagra Babu justamente em um ritual satânico, prestes a imolar uma moça ao capeta, e acaba assassinando o inquilino. Sem saber como responder o caso à policia, Pedro resolve enterrar o cadáver no quintal. O que ele não sabe é que Babu, por ter sido um servo fiel de Satã, ganhará o prêmio de ressuscitar para se vingar.
MEGA Senha: mari1998 / OK.RU / DRIVEGOOGLE
Dirigido por: Julius Belvedere. Produção: Dorival F.Coutinho, Magalhães Lucas. Argumento: Dorival F. Coutinho. Roteiro: Julius Belvedere, Dorival F. Coutinho. Assistência de direção: Arlindo Barreto. Maquiagem: Darcy Silva
Elenco: Darcy Silva, Dorival Coutinho (Eduardo, pastor), Ely Silva (Mirna, segunda aluna), Esmeralda Barros (Lucy, professora), Hilda Ferracini (Miriam, namorada do pastor), Margareth Souto (Magda, primeira aluna), Silvana Alves (Doria, terceira aluna), Roko (Sebastião, pai da namorada), Sebastião A. Siqueira, Carlos Alberto do Rios, Thyana Perchke, Elisandra Coutinho (Menina)
Num castelo em um vilarejo, a professora Lucy e três alunas vão aprofundar suas pesquisas sobre ciências ocultas. No local, estranhos eventos ocorrem, e Lucy (Esmeralda Barros) revela-se uma diabólica sacerdotisa, e invoca o espírito do Marquês de Sade, que se apodera do corpo e da mente de um jovem pastor da localidade, e passa a praticar, com as alunas, toda sorte de iniquidades. Outro religioso vem em socorro das moças, e, com o poder de sua fé, combate a sacerdotisa e o Marquês reencarnado.
Escrito e dirigido por Gabriela Amaral Almeida
Elenco: Nina Medeiros, Júlio Machado, Luciana Paes, Eduardo Gomes, Dinho Lima Flor, Clara Moura, Rafael Raposo
Segunda incursão em longa de Gabriela Almeida no gênero terror, após sua vigorosa estréia com o excelente "O Animal cordial". Dessa vez, a roteirista e Diretora Gabriela Almeida sai do realismo e investe no terror sobrenatural homenageando os filmes clássicos "O Cemitério maldito" e "A volta dos mortos-vivos", filmes onde o morto ressuscita para assombrar os vivos. No filme, acompanhamos Dalva (a menina Nina Ribeiro, excelente), órfã de mãe, que mora com seu pai, vivido com brilho pelo ator Julio Machado, e com sua tia, Cristina (Luciana Paes, como sempre, roubando cenas). O pai trabalha como operário de obras, e vive em luto constante pela morte da esposa, acusando sua filha pela morte da esposa. Dalva, por sua vez, acredita que a sua mãe irá retornar do mundo dos mortos para aliviar a solidão dela. Com um roteiro que brinca com os arquétipos de filmes de terror, mas trabalhados dentro do âmbito do cinema autoral, "A sombra do pai" tem uma direção segura e criativa de Gabriela Almeida, que aposta em clima e em enquadramentos bastante rígidos. Toda a parte técnica é bastante competente, resultando em 3 prêmios ganhos no Festival de Brasília 2018: Melhor som, edição e atriz coadjuvante, para Luciana Paes. No Rio Fantastik, o filme ganhou melhor filme e ator. É um filme corajoso, audacioso e repleto de frescor, realizado com paixão por uma grande fã do cinema de terror.
Escrito e dirigido por Gabriela Amaral Almeida
"O animal cordial" é um raro filme de gênero brasileiro que abraça o Filme B repleto de sangue e violência gore. O filme homenageia toda aquela linha de filmes obscuros que fizeram a alegria dos marmanjos sedentos por filmes sádicos de Wes Craven, Lucio Fulcci e outros que tinham prazer de matar seus personagens com requintes de violência. Lembram de "Quadrilha de sádicos", "Feliz aniversário macabro"? Nessa produção da RT Features, vencedor dos Troféus Redentor de Melhor Ator (Murilo Benicio) e Melhor Atriz (Luciana Paes) do Festival do Rio 2017, Gabriela Amaral propõe uma metáfora da sociedade brasileira, repleta de machismo, homofobia, racismo, corrupção, luta de classes sociais e escravidão. Tudo isso está encrustado na aparente paz e sossego das personagens que habitam o restaurante de Inácio (Benício): a garçonete Sara (Paes), o casal de clientes ricos Veronica (Camila Morgado) e Bruno, um advogado vivido por Jiddu Pinheiro. Temos também um cliente que é um policial à paisana (Ernani Moraes), um cozinheiro homossexual (Irandhir Santos) e por fim, uma dupla de assaltantes, um nordestino (Ariclenes Barroso) e um playboy (Humberto Carrão). Os personagens enfrentam seu dia de fúria e saem distribuindo tiros, facadas e navalhadas, tudo embalado por uma trilha sonora que evoca todos os sintetizadores dos filmes dos anos 70 e 80, além de reminiscência de trilhas de Kubrick e John Carpenter. O filme é uma fantasia, tem gente que leva a sério, e tem gente que acredita estar diante de uma enorme alegoria sócio-econômica e política brasileira. De fato, não é um filme que irá agradar a todo mundo, mas há de convir que Gabriela foi corajosa em convencer um elenco renomado a encarar essa sangria bestial, e mais, desnudar Luciana Paes de uma forma que nem Neville D'Almeida teria coragem em seus filmes clássicos. Em tempos de caretice e censura, é muita coisa.
Dirigido por Ivan Cardoso, com roteiro é baseado no romance A Amazônia Misteriosa, de Gastão Cruls, por sua vez inspirado no romance The Island of Dr. Moreau, de H. G. Wells
Elenco: Paul Naschy, Evandro Mesquita, Danielle Winits, Toni Tornado, Nuno Leal Maia, Pedro Neschling, Karina Bacchi, Bruno de Luca, Sidney Magal, Júlio Medaglia, Joana Medeiros, Orlando Drummond, Charles Paraventi, Djin Sganzerla
Natasha (Danielle Winits) e alguns amigos resolvem entrar na Amazônia a fim de participarem da cerimônia do Santo Daime numa aldeia da região. Eles contratam o experiente Beto Careca para guiá-los, mas em seu lugar aparece Jean Pierre (Evandro Mesquita). No caminho, estranhos assassinatos ocorrem na região, cada vez mais perto dos amigos, ameaçando a segurança do grupo. O que eles não sabem é que no interior da floresta vive o dr. Moreau (Paul Naschy), médico nazista que realiza escondido experimentos bizarros.
Elenco: Antônio Fagundes, Marat Descartes, Sandy Leah, Gilda Nomacce, Kiko Bertholini, Helena Albergaria, Rony Koren, Tuna Dwek, Eduardo Gomes, Lilian Blanc, Carlos Albergaria, Marc Libeskind, Carla Kinzo, Caetano Gotardo, Lourenço Mutarelli, Wilhelmina McFadden
O produtor Rodrigo Teixeira faz aqui sua terceira adaptação de um livro do escritor Lourenço Mutarelli, após "O cheiro do ralo" e "Natimorto", todos os 3 produções de baixo orçamento. Baseado no livro "A Arte de Produzir Efeito Sem Causa", narra a história de Junior (Marat Descartes), um homem de meia idade que é demitido de seu emprego e abandonado pela esposa. Ele volta pra casa de seu pai, (Antonio Fagundes) para passar uns dias. Seu quarto foi ocupado por uma inquilina, Bruna (Sandy) e ele tem que dormir no quarto. O seu retorno pra casa irá abrir as portas do passado mal resolvido, trazendo lembranças da mãe falecida, envolvida com ocultismo, e de seu irmão problemático, interno de uma clínica psiquiátrica. O filme, assim como o excelente "Trabalhar cansa", longa anterior de Marco Dutra, é um exercício do gênero suspense psicológico. Logo de cara, vemos forte influência de "O iluminado" sobre o filme. Os créditos iniciais, que rolam, igual ao filme de Krubrick. O clima caustrofóbico, a caracterização de Marat Descartes, um híbrido de Jack (Jack Nicholson), com seu olhar de surtado e seu pentedo anos 80, e de um Danny adulto, com seu casaquinho de malha e camisa de gola. O número do apartamento, fazendo referência ao número do quarto, o corredor do apartamento, tudo remete ao filme. Outra referência que marca presença é "O bebê de Rosemary", por conta do tema da magia negra e ocultismo e da canção malodica que ganha dimensão demoníaca.. O roteiro é bem complexo e eu mesmo me perdi em umas possíveis interpretações sobre o filme, principalmente o desfecho. Tenho que elogiar a coragem de Dutra de investir em um filme de gênero, feito raro aqui no Brasil. Coragem maior ainda foi o de escalar a cantora Sandy pro papel feminino principal. Ela está ok, não compromete, e é importante que a personagem tenha inocência e doçura. Isso Sandy tem de sobra, porém, o desenrolar de sua personagem achei muito abrupto. Não é um filme para qualquer um. Alguns momentos podem sôar meio trash (a sessão de ocultismo lembra cenas de Zé do Caixão). Antonio Fagundes surpreende em um papel inusitado, e Marat Descartes está bem, correndo risco enorme de ser caricato. O elenco de apoio é mediano, a atriz que faz a manicure e bruxa achei fraca. A destacar a ótima fotografia de Ivo Lopes Araújo, que brinca com luminosidade e sombras durante o filme. Ele foi responsável pelo excelente "Tatuagem".
Dirigido por: Petter Baiestorf
Elenco: Cesar Coffin Souza, Cláudia de Sordi, Denise V, Jorge Timm, Rose Andrade, Airton Bratz, E.B. Toniolli, Marcos Braun, Onesia Liotto, Suzana Manica
Era para ser uma tarde romântica numa ilha “deserta” do Rio Uruguai, mas um casal de ecologistas riquinhos tiveram uma puta falta de sorte, porque lá acabaram encontrando não o amor e o sossego, mas zumbis esfomeados querendo tripas e miolos comandados por uma sacerdotisa diabólica, e esse casal terá que lutar por sua sobrevivência nesse local. Paralelo a isto, um serial killer vestido de velhinha arrasta para o seu barracão isolado uma "loirinha" da cidade para servir de vítima em suas torturas sádicas.
ZOMBIO 2 - CHIMARRÃO ZOMBIES (2013)
Dirigido por: Petter Baiestorf
Elenco: Airton Bratz, Elio Copini, Gisele Ferran, Cesar Coffin Souza, P.C., Gurcius Gewdner, Raíssa Vitral, Adriano de Freitas Trindade, Flavio C. von Sperling, Cristian Verardi, Douglas Domingues, Jorge Timm, André Luiz, Felipe M. Guerra, Miyuki Tachibana, E.B. Toniolli, Marcel Mars, Alexandre Brunoro, Sanzio Machado, Andye Iore, C.B. Rot Bortolanza, Paulo Blob Teixeira, Minuano, Juliana Schiffrin, Charles Knaak, Alan Cassol, Leo Pyrata, Gabriel Zumbi, Marivan Lottermann, Jéssica Silva, Mary Hermes, Adriana Cigognini, José Pignat, Milena Mergen, Marcos Perin, Christian Schaefer, Rafael Picolotto, Raimundo Lago, Barbi Cauzzi, Loures Jahnke
Zumbis, zumboas, recém-falecidos e mais uma gama de coloridos mortos-vivos melequentos tomam conta da região rural do Oeste de Santa Catarina e vísceras rolam ao doce sabor da erva-doce Cronenberg. Mas os zumbis, neste caso, são o menor dos dos problemas quando a fauna humana se revela em sua plenitude sádica e egoísta.
MEGA Senha: mari1998
Elenco: Fábio Castro, Fernando Pavão, José Salles, Luis Sorrentino, Mara Vanessa Prieto, Marina Anlop, Nicolas Trevijano, Thais Simi, Tiara Curi, Ulisses Granados
Três curtas metragens de horror gore:
Sozinho, de André ZP (2003). Um homem solitário (José Salles) conhece uma bela mulher (Mara Vanessa Prieto) numa loja de Cds e numa noite de solidão, ele decide marcar um encontro na casa dela, não imaginando o pesadelo que o aguardava.
Como extra, temos um videoclip de três minutos dirigido por André ZP, da música Eu Não Bato Palmas, da banda de metal Name It Yourself, sendo uma crítica super legal e violenta ao falso metal.
Coleção de Humanos Mortos, de Fernando Rick (2005). Um assassino violento (Ulisses Granados) coleciona humanos mortos numa sala de tortura, no sótão de sua casa, onde primeiro se diverte infligindo dor às suas vítimas, entre elas uma bela mulher (Tiara Curi), raptada de sua casa. O psicopata é influenciado a cometer os bárbaros crimes seguindo orientações malignas das personificações do ódio (Luis Sorrentino), da loucura (Fábio Castro) e do prazer (Marina Anlop)
06 Tiros, 60 ml, de André Kapel Furman (2005). Um perigoso traficante de drogas (Fernando Pavão) é morto por overdose. O cadáver está num hospital à espera de uma autópsia, e misteriosamente retorna à vida, iniciando um massacre entre os funcionários, entre eles uma bela enfermeira (Thais Simi), culminando com um confronto sangrento com um outro traficante (Nicolas Trevijano) de uma facção rival.
De material extra, temos a exibição de outros dois curtas do mesmo diretor: Don´t Smoke, de três minutos e meio, com Thais Simi e Marcio Brodt, e mostrando o quanto perigoso pode ser o cigarro para os olhos, e Hotel, com doze minutos, uma história pessimista sobre zumbis.
TERABOX / ARCHIVE.ORG / DRIVEGOOGLE
Direção, Produção: Jean Garrett. Edição: Walter Wanni. Produção: M. Augusto de Cervantes. Roteiro: Jean Garrett, Ody Fraga. Direção de fotografia: Carlos Reichenbach Filho. Música: Beto Strada
Elenco: Betty Saady, Flávio Galvão (Renato), João Paulo Ramalho (Paulo), Kate Hansen (Helena), Liana Duval (Empregada), Zilda Mayo (Lu), Carlos Reichenbach, Betty Saddy (Arlete), Abrahão Farc (Delegado), Carlos Meni (Pescador)
Renato comprara aquela casa na praia com o propósito de ajudar a esposa Helena a recuperar-se de suas crises nervosas e alucinações. Mas, quando Helena descobre que o antigo proprietário da casa havia se enforcado ali, ela compreende que não sofre de alucinações, pois uma de suas visões era justamente a de um homem balançando na ponta de uma corda. À noite os eletrodomésticos ganham vida, as luzes da casa piscam e aparece a imagem do enforcado. Renato, que é engenheiro e materialista, apaixonado pela cibernética, não acredita em manifestações sobrenaturais e quer internar a esposa. Mortes misteriosas começam a acontecer.
Escrito e dirigido por Júlio Bressane
Elenco: Rodolfo Arena, Helena Ignez, Lilian Lemmertz, Guará Rodrigues, Isabella, Othoniel Serra, Poty
Não há uma história, apenas um artifício calcado nos clássicos filmes de terror. Som e imagem fragmentários apontam um velho barão maníaco por cadáveres, assassinatos e violações sexuais; duas garotas em relação lésbica; uma cigana esganada; um místico auxiliar do barão; do campesino ambiente local a movimentadas ruas de uma cidade.
Direção de Fauzi Mansur. Direção de Fotografia: Antonio Meliande. Assistente de Câmera: Custódio Gomes. Produção: J. D'Avila, Miro Reis, J. Alves, Geraldo Pacifico, Antonio Azarius, Leonardo Silva. Maquiagem: Marino Henrique, Celia Ubeira Franco
ELENCO: Olair Coan (Brad), Karina Palatnik (Carol), Tião Hoover (Mickey), Serafim Gonzalez (Old Librarian), Michael Kelly (Jim), Sérgio Hingst (Uncle Parker), Lilian Ramos (Liza), Graça Costa (Mysterious Woman), Léo Robinson (Police Officer), Mara Husemann (Brad's mother), Ana Flora (Brenda), Vanessa Alves (Shirley), Eduardo Panizza (Jack), Leticia Vota (Mary), Alfredo Gonzalez (Conrad), Josie Bernardes (Lea), Paulo Domingues (Impressario), Helomar Mordachini (Man at lecture), Indians
Raro e valioso livro contendo informações sobre antigos rituais indígenas e egípcios é roubado por integrantes de grupo de teatro interessado na produção de uma peça baseada nos textos. Durante os ensaios, porém, um ator é possuído por uma entidade, e as coisas fogem do controle.
Elenco: Ademir Esteves, Ricardo Casella, Antony Mello, Fernando Cardoso, Gabriela Grecco, Luara Pepita, Maria Clara Gonçalves, Maria Galves, Maysa Pettes, Nicole Silva, Reinaldo Colmanetti, Shirley Viana, Sonia Moreno, Thaís Prates, Walderrama Dos Santos, William Salles
Totalmente financiado com recursos próprios, "Mal nosso" é um terror independente, escrito, dirigido, produzido e editado por Samuel Galli, um advogado de Ribeirão Preto, cidade aonde o filme foi rodado. Fica claro que o filme é um produto de fã de Cinema de terror para espectadores cinéfilos. Todas as referências de filme de terror que você imaginar estão lá: "A hora do pesadelo", "O sexto sentido", "Morto não fala", "O exorcista", "Anabelle", "O iluminado"(de onde o filme recicla a trilha sonora), "Henry - retrato de um assassino" e muitos outros. Samuel Galli convidou o mago do terror brasileiro, Rodrigo Aragão, para conceber as criaturas e também as cenas de gore. "Mal nosso" é um filme dividido em 2 partes: a primeira, é um filme de serial killer. A 2ª parte, é um terror estilo "O exorcista" com mescla de "A hora do pesadelo". Todo o filme é costurado por 2 personagens: Arthur é um homem com poderes mediúnicos. ele descobre com o seu Mestre espírita que quando sua filha completar 20 anos de idade, um demônio irá matá-la. Para evitar que isso aconteça, Arthur contrata um assassino de aluguel, dublê de Serial Killer para proteger a menina. Assim como em "O Sexto sentido", aqui também tem um plot twist no meio do filme, que subverte tudo. O filme passeia entre o terror legítimo e o terror trash. Para fãs, o filme pode ser bem divertido, apesar de que as feministas poderão não gostar. Os crimes são todos contra mulheres, torturadas e assassinadas barbaramente, com requintes de sadismo. Aliás, "Mal nosso" não é um filme para qualquer um: é polêmico, violento, nojento, aviltante, mas também, muito sedutor em relação ao roteiro. O elenco é bem amador, mas acabou que achei que combina com o estilo low budget proposto. Vencedor de diversos prêmios internacionais, o filme foi exibido em dezenas de Festivais, inclusive, Festival de Cannes no Marche du film. Ótima estréia de Samuel Galli.
Dirigido por Andrea Pasquini
Elenco: Cris Matos, Débora Mikitin, Fábio Ferreira Dias, Ieda Maria, José Mojica Marins, Régis Monteiro, Ricardo Perez
Família de fazendeiros contrata empregada doméstica sem saber que ela está tomada por espírito de moça estuprada e morta e que, com a ajuda do Diabo, busca vingança.
Elenco: Bruno Garcia, Malu Rodrigues, Leopoldo Pacheco, Denise Weinberg, Pedro Bosnich, Victória Leister, Fábio Takeo, Bianca Batista, Annalara Prates, Roberto Arduin, Antônio Haddad Aguiar, Julio Santi, João Segall
Estrelando em longa aos 28 anos, Julio Santi ousa ao começar a sua carreira como diretor de um filme de suspense, um dos gêneros mais injustiçados aqui na plateia brasileira, em se tratando de produto nacional. Mas como resultado geral, ele fica com um gostinho de dever cumprido. Não considero os filmes do Zé do Caixão como suspense, para mim os filmes dele são categoria à parte. Os filmes do Marcos Dutra, " Trabalhar cansa" e " Quando eu era vivo" sao autorais demais para serem considerado filmes de público. Assim, "O caseiro" acaba saciando o desejo da plateia adolescente e adulta que quer apreciar um filme brasileiro que brinca com a cartilha do gênero. Tem tudo ali: boneca, reviravoltas no final, caseiros que assustam, espíritos que surgem, lago sinistro, casa assombrada isolada da cidade, crianças misteriosas... tecnicamente, o filme acerta em cheio e é um de seus pontos fortes; trilha sonora e fotografia focados para provocar sensações de tensão. A história gira em torno de Davi (Bruno Garcia), um professor de psicologia que diante uma aula onde discorre sobre paranormalidade, é procurado por uma jovem (Malu Rodrigues) para passar uns dias em sua casa de campo e avaliar a situação de sua irmã pequena: o pai acredita que ela está sendo ameaçada pelo espírito do caseiro, que se matou a 45 anos atrás e quer possuir o corpo da menina. Davi vai aos poucos descobrindo o verdadeiro pavor que tomou conta do local. Denise Weimberg interpreta a tia da menina, e é curioso porque ela e Bruno Garcia já trabalharam juntos na franquia "De pernas Pro ar". A direção faz o que pode com o roteiro que tinha em mãos. Pessoalmente fiquei um pouco confuso com o desfecho, que achei atropelado, mas quero ver de novo para tirar minhas conclusões e avaliar a reviravolta. Por isso para quem for assistir, preste bem atenção na trama. Mas é um trabalho honesto e competente que merece ser visto, até porque é uma boa surpresa como filme de um gênero que tem tudo para dar certo aqui no Brasil.
DRIVEGOOGLE / PIXELDRAIN / MEGA Senha: mari1998
Direção, Argumento, Roteiro, Diálogos: Luiz Castellini. Diretor de Fotografia, Câmera: Cláudio Portioli. Produção: Claudio Cunha. Assistência de produção: Eduardo Santos, Michel Cohen, Fernando Gutierrez. Assistência de direção: Mário Vaz Filho. Fotografia de cena: Jairo Ferreira. Montagem, Edição, Seleção musical: Eder Mazzini
ELENCO: Patrícia Scalvi ... Patrícia, Roberto Miranda ... Roberto, Lia Farrel ... Lia, Ana Maria Kreisler ... Ana Maria, Célia Santos ... Célia, Lígia de Paula ... Ligia, Fábio Vilalonga ... Fábio, Roque Rodrigues ... Antônio, Arthur Roveder ... Artur, Tatiana Nogueira ... Tatiana, Emil Grigoletto ... Emil, Eudes Carvalho ... 1 Motorista, Salete Fracarolli ... Salete, Mário Vaz Filho ... Mário, Joycelaine Rodrigues ... Joyce, Railda Nonato ... Railda, Vicente De Luca ... Vicente, Ivonete Pereira ... Ivonete, Henrique Bertelli ... Médico, Castor Guerra ... Policial 2, Washington Augusto ... Washington, Ilga Rodrigues ... Secretaría Emil, Marthus Mathias ... Delegado, Flávio Porto ... 2 Motorista, Maria Antonia Lombardi ... Secretaría Roberto, Jota Santana ... Policial 3, Marcos Rossi ... Policial 4
Empregado de um sítio, Arthur se apaixona pela filha do patrão. Mas o amor do casal não convence o pai da menina, que mata o rapaz a machadadas. Sedento por vingança, o espírito do moço lança sobre a casa uma terrível maldição.
Dirigido por: Marcos Otero
Elenco: Antonio Carlos Théko, Flávia Camile, Huli Balász, Márcio Guimarães, Vinicius Finocchio
Aos 12 anos de idade, Alice sofre um trauma psicológico e anos depois, suspeita de que esse acontecimento tenha sido causado pela aparição da loira do banheiro. Decidida a ir atrás dos fatos, resolve fazer um documentário e chama seus amigos Ramon e Gustavo também estudantes de cinema. Nessa busca incansável, eles acabam descobrindo pistas e fatos históricos surpreendentes da real existência de um espírito chamado Maria Augusta. Durante a invasão de uma escola em busca de provas, eles passaram os piores dias de suas vidas. Registros somente revelados com a ajuda da família de um dos envolvidos que cedeu as várias horas de material gravado.
Diretor: José Mojica Marins. Produção: Aníbal Massaini Neto. Assistência de produção: André Klotzel, Fernando Braun. Argumento: Rubens F. Luchetti, José Mojica Marins. Roteiro, Diálogos: Adriano Stuart, José Mojica Marins. Assistência de direção: Adriano Stuart. Continuidade: Marcelo Motta. Direção de fotografia, Câmera: Antonio Meliande. Fotografia de cena: José Amaral, Hércules Barbosa. Montagem, Edição: Carlos Coimbra. Montagem de som, Pré-montagem: Fernando Braun. Figurinos, Cenografia: Campello Neto
ELENCO: José Mojica Marins (Zé do Caixão), Jofre Soares (Júlio), Walter Stuart (Álvaro), Geórgia Gomide (Lúcia), Adriano Stuart (Eugênio), Wanda Kosmo (Malvina), Alcione Mazzeo (Luciana), Marcelo Picchi (Carlos), Ariane Arantes (Wilma), Merisol Marins (Betinha), Agenor Alves, Luiz Karlo, Rubens Francisco Luchetti
Durante uma entrevista à imprensa, o cineasta José Mojica Marins nega a existência de Zé do caixão, o personagem criado por ele. Parte para descansar na casa de campo da familia de Alvaro, um amigo. Comenta que ao negar a existência de Zé do Caixão sente certa revolta da natureza. Estranhos eventos ocorrem na casa. Julio, pai de Alvaro, é tomado por uma força demoníaca. Betinha, a menina, vê cobras e aranhas na árvore de Natal. Mojica investiga. Carlos, noivo de Vilma, também é tomado pela estranha força. Lúcia, esposa de Alvaro, vai até a casa de Malvina, uma feiticeira com quem havia feito um pacto no passado. Malvina proporcionou-lhe uma falsa gravidez que originou Vilma, porém disse que a menina só se casaria com um homem escolhido por ela. Ao saber do noivado de Vilma com Carlos, Malvina revoltara-se e pôs-se a enfeitiçar a casa. Luciana, outra filha do casal, também é tomada. O cachorro é encontrado morto. Carlos é atropelado e socorrido por Eugênio, servo de Malvina. Eugênio passa a cortejar Vilma. Numa noite, Mojica encontra Vilma tomada, chamando por Eugênio. Ele a segue até um local estranho onde se realizam cerimônias satânicas presididas por ninguém menos que Zé do Caixão. Criador e Criatura encontram-se frente a frente. A família de Alvaro encontra-se em transe. Pretendem sacrificar Betinha, porém Mojica munido de um crucifixo consegue contê-los. Dá-se um embate entre Mojica e Zé do Caixão, terminando quando este deixa o corpo de Mojica. De volta a realidade, Mojica deixa a casa de campo, enquanto a família de Alvaro comemora o Natal.
MEGA / TERABOX SENHA: MEMORIADATV / OK.RU / DRIVEGOOGLE
Produzido e dirigido por José Mojica Marins. Co-dirigido: Ozualdo Candeias
ELENCO:
Listado entre os 100 melhores filmes brasileiros pela Abraccine, "O despertar da Besta" foi lançado em 1970 com o título de "O ritual dos sádicos". Porém o filme foi proibido pela ditadura e somente liberado para exibição nos anos 80. Certamente um dos filmes mais polêmicos realizados no Brasil, o filme é um festival de perversões sexuais e o maior de todos os escândalos, pela primeira vez o uso explícito de Lsd é filmado no Brasil. O filme já começa com uma jovem aplicando em detalhes uma seringa em seu pé. O filme é dividido em duas partes: a primeira, em preto e branco, são episódios isolados e independentes apresentando situações narradas por um psiquiatra relatando casos reais de perversidade sexual: orgias, coprofagias, estupros, suicídio, zoofilia, vale tudo nesse mundo bizarro de Zé do Caixão. Na 2ª parte, que começa em preto e branco, um psiquiatra e José Mojica Marins fazem um debate acerca do uso do Lsd: o psiquiatra defende que a droga não interfere no comportamento de ma pessoa, quem tem tendência a ser assassino será independente do uso da droga. Já José Mojica defende que o Lsd interfere sim, e para provar, ele manda convocar 4 voluntários para usarem Lsd e olharem para o poster de um filme do Zé do Caixão. A partir daí, o filme fica colorido, apresentando os 4 voluntários no inferno, sendo recepcionados por Zé do Caixão que mostra todo os tipos de atrocidades. Fico imaginando a sensação de se assistir a esse filme na época do lançamento, em 1970, a loucura que não deve ter sido. Hoje sôa como um filme trash, mas na época deve ter sido realmente aterrorizante, ainda mais com a trilha sinistra e os gritos contínuos das mulheres. "Ele está certo: é a força do homem, e a submissão da mulher". Essa frase é dita por um personagem em determinado momento,e sintetiza os filmes de Zé do Caixão acusado por muitos como misógino, por conta da representação das mulheres em seus filmes: espancadas, violentadas, assassinadas. Não sei o que é dito de seus filmes nos dias de hoje, dentro do olhar politicamente correto, mas certamente, Zé não fez filmes para agradar ninguém.
MEGA SENHA: MEMORIADATV / OK.RU
Direção: Raffaele Rossi
eLENCO: César Roberto, Shirley Steck, José C. Mesquita, Ivete Bonfá, Márcio Camargo, Lourênia Machado, Biagio Nigro, Jussara Bayer, Gildo Ortiz, Maria José, Carlos Spindola, Eliana Rossi, Christine Maria, Marcia Maria, Alexandre Santini, Afonso Arrichielo, Meyre Anna, June Bernacchi, Eleu Salvador, José Velloni, Hilton Have, Manuel A. Baixo, Oscar Quevedo, Cassiano Ricardo, José Fernandes
Uma estudante universitária está sendo julgada por homicídio. A vítima era esposa de um médico, professor da acusada e seu suposto amante. Antes dos rumores sobre o romance, a moça namorava o filho adotivo do homem.
Dirigido por Ivan Cardoso. Produção: Ivan Cardoso, Zelito Viana. Direção de produção: Haroldo Marinho Barbosa. Produção executiva: Zelito Viana. Produtor associado: Ivan Cardoso, R. F. Luchetti, Fernando Carvalho, Zeca Parente, Anselmo Vasconcelos. Argumento: Eduardo Viveiros, Ivan Cardoso. Diálogos, Roteiro: R. F. Lucchetti. Assistência de direção: Nina de Pádua, Alfinete. Continuidade: Nina de Pádua. Direção de fotografia: Renato Lacletti, Cesar Elias, João Carlos Horta. Trilha sonora: Julio Medaglia. Trilha musical: Julio Medaglia, Gilberto Santeiro. Assistência de produção: Mara Aché, Carlos Wilson, Maria Beatriz, Paulo Cesar
Elenco: Anselmo Vasconcelos (Runamb), Clarice Piovesan (Gilda), Wilson Grey (Professor Expedito Vitus), Regina Casé (Regina), Evandro Mesquita (Éverton Soares), Júlio Medaglia (Rodolfo), Carlos Wilson, Nina de Pádua, Colé Santana, Dora Pellegrino, Maria Zilda Bethlem, Claudio Marzo, Jane Silk, Tania Boscoli (Nadja e Miriam), Felipe Falcao (Igor), José Mojica Marins (Explorador), Paulo César Peréio (Vítima do Professor), Joel Barcellos, Jardel Filho (Delegado Almir Gomes), Patricya Travassos, Sandro Solviatti, Silvana Rodrigues, Rubem Barra, Teresa Cristina, Sérgio Santeiro, Carina Cooper, Nelson Motta, Altair Lima, Oldar Fróes da Cruz, Seu Mário, Amauri Guarilha, Hélio Oititica, Dovir Gilho, Leovegildo Cordeiro, Hugo Brasiliense, Carla Bayton, Alexandra Falcão, Sabine Medaglia, Luiz Olavo Fontes, Marcos Palmeira, Marcos Viana, Irma Álvarez
Um cientista louco recluso depois de ridicularizado ao anunciar que tinha inventado o Elixir da Vida. Porem não disse a ninguém que conseguiu restituir a vida a seu fiel seguidor, Igor. Mas o professor não está completamente só. Seu assistente, Rodolfo, que o acompanha na maior descoberta arqueológica do século: a revelação da tumba da múmia Runamb. Ao mesmo tempo que o professor vai descobrindo a história da múmia ao decifrar um papiro, Runamb rapta cobaias femininas para as novas experiências do cientista. Para ele, as mulheres, em condições adversas, se transformam em feras. Nas suas escapadas noturnas, Runamb acaba encontrando a repórter de rádio Miriam, a reencarnação de Nadja, sua amada de três milênios atrás.
MEGA / OK.RU / DRIVEGOOGLE / MEGA / TERABOX SENHA MEMORIADATV
Produzido e dirigido por José Mojica Marins. Coleção de três curtas-metragens
Um fabricante de bonecas local é muito popular por confeccionar bonecas realistas, que são feitas por suas quatro lindas filhas. Um grupo de assaltantes, ouvindo que a fabricante de bonecas não guardava o seu dinheiro em banco, vai até a sua loja para atacar o velho. O fabricante de bonecas, aparentemente desmaia durante o ataque e os atacantes tentam estuprar suas filhas sedutoras. Resistentes, à princípio, cada uma das mulheres começa a notar os "belos olhos" dos atacantes e tornam-se receptivas e até mesmo encorajam suas investidas. Quando o recuperado fabricante de bonecas aparece na sala, cada filha de forma rápida e silenciosa se afasta de seus atacantes, deixando-os para serem baleados e mortos por seu pai. As cenas seguintes revelam que esta é a técnica pela qual o fabricante de bonecas obtém os olhos realistas para suas bonecas. (18 minutos)
Elenco: Vany Miller, Veronica Krimann, Paula Ramos, Esmeralda Ruchel, Luís Sérgio Person, Mário Lima, Rosalvo Caçador, Toni Cardi, Messias de Melo, Leila de Oliveira
Um pobre e feio vendedor de balões com um fetiche por pés torna-se obcecado por uma bela mulher que ele vê passar todos os dias. Ele começa a segui-la e observar suas atividades, quando, assistindo ao seu casamento, ele a vê ser assassinada. Mais tarde, após voltar do funeral, ele retorna ao cemitério e viola o mausoléu onde seu caixão foi colocado. Abrindo o caixão, retira seu vestido de noiva, tem relações sexuais com o corpo e realiza o fetichismo do pé. Depois de vesti-la novamente, calça um par de belos sapatos novos nos seus pés, sapatos que o vendedor de balões recolheu após ela tê-los deixado cair enquanto fazia compras, na esperança de um dia devolvê-los a ela. (24 minutos)
Elenco: George Michel Serkeis, Iris Bruzzi, Arnaldo Brasil, Ana Maria, Pontes Santos, Antonia Siqueira, Guilermina Martins, Wilson dos Santos, Bettyr Dorffer, Luís Carlos Vianna.
O psicótico professor Oãxiac Odéz (José Mojica Marins) convida um professor rival e sua esposa para sua casa, então os aprisiona e submete-os a uma série de provações sádicas, inanição, e exibições de rituais chocantes envolvendo sadismo e canibalismo, em uma tentativa de provar que o instinto supera a razão e o amor. (34 minutos)
Elenco: José Mojica Marins, Oswaldo de Souza, Nidi Reis, Nivaldo Lima, Salvador do Amaral, Kátia Dumont, Dario Santos, Carla Sotis, Jean Garrett (Jean Silva)
Diretor: Rubens Mello
Elenco: Débora Muniz, Nicole Puzzi, Liz Marins, Petter Baiestorf, Cleiner Micceno, Dominique Brand, Larissa Fada, Alice Tarsitano, Marcio Farias, Banda Asteroides Trio, Renato Sampaio, Dill França, Lord A, Rodrigo Gallo, Morgana Loren, Xendra Sahjaza
Justine é uma jovem que foi criada por pais adotivos. Em sua vida adulta, tornou-se uma atriz que faz muito sucesso em comerciais de TV. Em certo momento, recebe um convite para conhecer sua família biológica. O encontro se dá às vésperas de uma festa, que acontece anualmente, para celebrar o sucesso do açougue - Bife dos Deuses - gerido pela sua família.
Diretor: José Bezerra de Oliveira
Elenco: Carlos Alberto, Cassia Michelle, Fabíola Santos, Grasyele Gomes, Íkaro Vasconcelos, Italo Moura, Lane Burnet, Leonardo Edardna, Márcio Guga, Maria Cláudia, Miguel Filho
No ano de 2009, 9 jovens fascinados por aventuras, que moram na cidade de Vitória de Santo Antão-PE, decidem alugar um sítio para passar um final de semana. Mal sabem eles que aquele seria o início do pior pesadelo de suas vidas. Eles foram parar no lugar errado.
OK.RU / MEGA / DRIVEGOOGLE / MEGA / TERABOX SENHA: MEMORIADATV
Dirigido por José Mojica Marins. Assistente de direção: Ozualdo Candeias, Jean Garrett
ELENCO: José Mojica Marins, Magda Mei, Nivaldo Lima, Ilídio Martins, Valéria Vasquez, Arildo Iruam, Vânia Rangel, Robinson Aielo, Avelino Morais, Laércio Laurelli (dublador da voz de José Mojica Marins), Graveto, Oscar de Morais, Eucaris de Morais, Genésio de Carvalho, Geraldo Bueno, Eurípides Silva, Antonio Marins, Mário Lima, Luiz Antônio Gonçalves
Clássico maior do cinema trash no Brasil, o filme, de 1964, é a primeira produção de filme de terror brasileira. Listado entre os 100 melhores filmes brasileiros pela Abraccine, "à meia noite levarei sua alma" lançou o icônico personagem de Zé do Caixão mundo afora, ganhando até um nome em inglês, "Coffin Joe". Tão divertido quanto o filme, são as histórias de bastidores. José Mojica convidou todos os seus alunos de interpretação para atuarem no filme. Para poder financiá-lo, vendeu sua casa e seu carro. Em uma cena, o câmera se recusou a filmar e José apontou uma arma para ele para que ele filmasse. Em uma cidade do interior, Zé do Caixão é um famoso coveiro que trabalha no cemitério da cidade. A população o teme, mas mesmo assim, ele tem uma esposa que o ama e um casal de amigos. Zé deseja ter um filho que continue a sua saga, mas sua esposa é infértil e ele acaba matando-a. O que Zé agora deseja é desvirginar a noiva de seu amigo para que ela carregue no ventre o seu filho. No entanto, a bruxa da cidade faz uma previsão e diz que Zé terá um destino cruel. Realizado com parcos recursos técnicos, o filme seduz o espectador justamente pelo seu amadorismo, tanto nos efeitos, quanto nas atuações, e esse é o seu charme. O roteiro é uma delícia, e os diálogos divertidíssimos.
OK.RU / MEGA / DRIVEGOOGLE / MEGA / TERABOX SENHA: MEMORIADATV
Direção, Argumento, Roteiro: José Mojica Marins. Produtor: Ozualdo Candeias. Direção de produção: Antonio Fracari. Produção executiva: Augusto Pereira Cervantes. Produtor associado: José Mojica Marins, Antonio Fracari, Direção de fotografia, Câmera: Giorgio Attili. Maquinista: Virgilio Roveda. Sonoplastia: Salatiel Coelho. Cenografia: José Vedovato. Contra-regra/acessórios de cenografia: RobertoLeme
Elenco: José Mojica Marins (Zé do Caixão), Tina Wohlers (Laura), Nádia Freitas (Márcia), Nelson Stasionis, Antônio Fracari (Truncador), Oswaldo de Souza, Tânia Mendonça, Mina Monte, Esmeralda Ruschel, Roque Rodrigues (Coronel), William Morgan, Arlete Brazolin, Graveto, José Carvalho, Paula Ramos, José Lobo, Geraldo Bueno, José Vedovato, Nádia Tell, Nivaldo Lima, Laércio Laurelli, Lya Laguette, Elidio Martins, Sebastião Grandin, Denise Maria, Paulo Gaeta, Marina Brito, Enio Lôbo, Carmen Marins, Sebastiana Dantas, Roque Romeu, Maria del Carmen, Renato Azevedo, Dina Cristina, Mário Lima, Terezinha de Oliveria, Salvador do Amaral, Antonio Marins, Ivair Gomes, Vania Rangel, Palito, Amélia Quintela, Angelo Mataram Alcarás, Nelson de Paula Teixeira, Nestor Lima, Julia Vaslavik, Antonio Loes de Jesus, Lafayete Youssif Dau, João Zorzan, Rosalinda Rodrigues, Antonio Martins Gomes, Saloé Ferreira, René Dantas, Cidelia Cachoeira, Roberto Leme, Aparecido Calixto, Antonio de Campos, Maria Luiza Goes, Aristides Cremonesi, Joaquim Corrêa Damaceno, Dario Souza Santos, Virginia Lucia Malatesta, Miguel Rodrigues Campos, Emídio Tinoco Gomes, Wilson Pedroso Santos, Izaura Pereira, Antonio José de Oliveira, Samuel Leite, Luiz Rodrigues Jordão, Olinda de Souza Martins, Waldemar Batista, Norival Nápole de Brito, Sebastião Tomaz, Expedito Peixoto, Denir Gonçalves, José Oliveira de Souza, José Cardoso, Cachita
Listado entre os 100 melhores filmes do cinema brasileiro pela Abraccine, "Esta noite encarnarei no teu cadáver" é continuação direta de "À meia-noite levarei sua alma", de 1964. Dessa vez, Zé do Caixão é encontrado pela população, surpresa que ele não está morto. Recuperado, Zé é absolvido pela justiça, que não conseguiu comprovar os seus crimes. Zé quer dar continuidade a sua busca pela mulher ideal que gerará o seu filho, fruto da pureza e que perpetuará a sua saga. Zé agora conta com a ajuda do seu assistente Bruno, um corcunda mudo. Seis mulheres da região são sequestradas e torturadas com aranhas, para que Zé possa descobrir qual delas é corajosa. Logo depois, Zé sequestra a filha do Coronel, e a cidade vai toda em sua busca. Quando Zé descobre que uma das mulheres morta estava grávida, uma maldição é lançada sobre ele. Toda a estética e narrativa de Zé do Caixão continua: atores amadores oriundos de sua escola de interpretação, produção de baixíssimo orçamento e um visual trash que fez a fama de seus filmes. José Mojica descreve o inferno em cores, assim como iria mostrar em seu próximo filme, "O despertar da besta", com imagens grotescas e bizarras.
OK.RU / DRIVEGOOGLE / MEGA / TERABOX SENHA: MEMORIADATV
Dirigido por José Mojica Marins. Roteiro: Dennison Ramalho, José Mojica Marins. Produtores: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Débora Ivanov, Paulo Sacramento. Produtores Associados: Gabriel Lacerda, Paulo Ribeiro, Patrick Siaretta. Música: André Abujamra, Marcio Nigro. Direção de Fotografia: José Roberto Eliezer. Edição: Paulo Sacramento. Chefe de Assistência de Direção: Dennison Ramalho
ELENCO: José Mojica Marins ... Zé do Caixão, Jece Valadão ... Coronel Claudiomiro Pontes, Adriano Stuart ... Capitão Oswaldo Pontes, Milhem Cortaz ... Padre Eugênio, Rui Resende ... Bruno, José Celso Martinez Corrêa ... Mistificador, Cristina Aché ... Lucy Pontes, Helena Ignez ... Cabíria, Débora Muniz ... Lucrécia, Thaís Simi ... Maíra, Cleo de Paris ... Dra. Hilda, Nara Sakarê ... Elena, Giulio Lopes ... Mário, Eduardo Chagas ... Emiliano, Luís Melo ... Seu Américo, Raymond Castile ... Zé do Caixão jovem, Karina Bez Batti ... Serva 1, Fernanda Brandao ... Serva 2, Rubens Mello Luckfinger ... Servo 1, Zumba ... Servo 2, Guta Ruiz ... Espectro Terezinha, Alessandra Miranda ... Espectro Laura, Raissa Gregori ... Espectro Lenita, Nilson Primitivo ... Presidiário Tatuado, Geanine Marques ... Morte, Jannete Tomiita ... Nissei, Keila Siqueira ... Mulher Ensangüentada, Ivi Mesquita ... Mulata Sambista, Indayara Moyano ... Jovem Tatuada, Marina Filizola ... Bela Executiva, Elder Fraga ... Policial Espancador 1, Freak Garcia ... Policial Espancador 2, Leny Dark ... Policial Espancadora 1, Thereza Amaral ... Policial Espancadora 2, Mairun Sevá ... Policial Invasão, Fábio Ferreira Dias ... Detetive Penna, Javert Monteiro ... Dr. Beltrão, Fausto Maule ... Coronel Claudiomiro jovem, Mário Lima ... Seu João, Satã ... Fera, Nathan Corcino ... Padre do Cemitério, Docinho ... Padre do Pântano, Anderson Momesso ... Padre Aspirante, André Frateschi ... Repórter, Richard Graham Maddock ... Curador, Valdênia Rangel ... Vizinha 1, Ana Consania ... Vizinha 2, Alex Silva ... Menino 1, Guilherme Silva ... Menino 2, Kelvin Christian ... Menino 3, Andrey Marins ... Filho do Mário, Thrash ... Presidiário Tatuado (photo), Jules Elting ... Mulher no Pulgatório, Mariano Mattos Martins ... Coro do Inferno, Carlos Primati ... Frightened guy at the bar
Após 40 anos preso, Zé do Caixão (José Mojica Marins) enfim é libertado. De volta às ruas, ele está decidido a cumprir sua missão: encontrar uma mulher que possa gerar seu filho perfeito. Caminhando pela cidade de São Paulo ele enfrenta leis não naturais e crendices populares, deixando um rastro de sangue por onde passa.
Elenco: Mariana Oliveira, Lara Tremouroux, Joana Medeiros, Felipe Frazão, Thiago Fragoso, Bruna G., Bruna Linzmeyer, Carol Romano, Fernanda Lasevitch, Isadora Ruppert, Julianna Pimenta, Anita Chaves, Natália Balbino, João Víthor Oliveira, Arthur Santileone, Bruno Marques, Gui Heck como, João Gana, Fernando Lúcio, Lucas André, Marcelo Petzen, Lúcio Martínez, Nestor Siqueira, Pablo Cortez, Danilo Mateus, Inez Viana, Ana Suely Malta, Márcio Mariante, Júlia Roliz, Bárbara Sut, Dora Freind, Gabriel Salabert, Ivson Rainero, Clarisse Zarvos, Luciana Novak
Premiado em importantes Festivais, como Sitges, Palm Springs, Festival do Rio, de onde saiu com melhor filme e atriz coadjuvante, e ainda competindo no Festival de Cannes na Quinzena dos realizadores 2021, "Medusa" é o 2º longa da roteirista e cineasta, após "Mate-me por favor", de 2015. "Medusa" é um grito, literal e narrativo sobre mulheres que vivem em um país de extremismo religioso e político, com sérias críticas à extrema direita que demanda o que as mulheres devem ser mediante família e relação com homens: uma sociedade patriarcal, machista, onde as mulheres devem permanecer belas e submissas. Um grupo de jovens mulheres perambula pelas ruas de noite caçando mulheres consideradas promíscuas, e as obrigando a se converter, com o risco de serem espancadas e humilhadas publicamente em redes sociais. Mariana (Mari Oliveira), uma das líderes da gangue, acaba sofrendo um acidente ao correr atrás de uma vítima e tem o rosto cortado. Colocada de fora pelas outras jovens por não ter mais o padrão de beleza, Mari começa a refletir sobre o seu papel nesse mundo caótico. Paralelo, ela vai em busca de Melissa (Bruna Linzmayer), uma atriz que desapareceu. O filme é repleto de simbolismos, metáforas baseadas em mitos. Tendo como referência o visual dos filmes dos anos 80 de terror, como Dario Argento e seu hiperrealismo nas cores fortes, como vermelho e verde, o filme tem no seu visual o seu ponto forte. Muitas coisas ficam em aberto, sem muita explicação, deixando ao espectador amarrar as pontas. No elenco, participação de Inez Vianna, Thiago Fragoso e Joana Medeiros, além de um time de atores jovens.
Elenco: Isabél Zuaa, Marjorie Estiano, Miguel Lobo, Cida Moreira, Gilda Nomacce, Andréa Marquee, Germano Melo, Nina Medeiros, Hugo Villavicenzio, Eduardo Gomes, Neusa Velasco, Felipe Kenji, Adriana Mendonça, Caetano Gotardo
Exercício de gênero realizado pelos mesmos diretores do cult "Trabalhar cansa", Marco Dutra e Juliana Rojas. Premiado em Locarno, o filme mistura o terror, o musical, o drama, a comédia em longos 135 minutos. São 2 filmes em um: exatamente no meio do filme, existe uma enorme reviravolta que nos dá a impressão de assistir a um outro filme, praticamente com um elenco diferente, somente repetindo a protagonista Izabel Zuaa, no papel da enfermeira Clara, e sua locatária, interpretada por Cida Moreira. Clara, desempregada, vai procurar emprego como babá, e acaba sendo entrevistada pela ricaça e perua Ana (Marjorie Estiano), que está grávida. As duas criam um forte vínculo, e se tornam amantes. Ana conta para Clara quem é o pai da criança. Essa revelação norteará a segunda parte do filme, que não posso contar porque irá configurar spoiler. Uma segunda leitura para esse bizarro conto de fadas, pode ser uma discussão sobre a luta de classes e a relação patroa branca e empregada negra, que em alguns momentos, é tratada quase como uma subalterna (exemplo, a cena da loja de sapatos). A outra discussão pode ser os maus tratos contra as crianças, mesmo elas sendo "dotadas" de poderes especiais. Salta aos olhos o excelente trabalho de efeitos especiais, e também o uso de músicas famosas na trilha, como "Can't take my eyes off of you". Outro ponto a ser elogiado é o excelente trabalho do elenco: Marjorie Estiano em seu papel mais radical, a revelação de Izabel Zuaa, o trabalho do menino Miguel Lobo, irrepreensível, e a participação da sempre excelente e ladra de cenas, Gilda Nomacce. Difícil indicar o filme e dizer a um amigo a que gênero o filme pertence. Poderia dizer que é um filme para cinéfilos, pois as referências são várias: "O bebê de Rosemary", "Somos o que somos" (filme mexicano), "Raw" (filme francês), o clássico "Um lobisomem americano em Londres", "Frankenstein" e a peça de Karen Accioly "O Ogroleto", sobre um menino Ogro carnivoro que não aceita o seu destino e resolve se tornar vegetariano.
Dirigido por Renato Siqueira, baseado no livro homônimo publicado pela Editora Generale em 2013 escrito por Luciano Milici e Renato Siqueira
Elenco: Renato Siqueira, Luiz Marigo, Fábio Tomasini, Lisa Negri, Silmara Túrmina, Celso Batista, Diego Andrade, Fábio Cadôr, Priscilla Avelar, Adriano Arbol, Luciano Milici
Inspirado em fatos reais, "Diário de um Exorcista" narra a terrível história de Lucas Vidal (Renato Siqueira), um padre nascido no interior cujo início da adolescência foi marcado por uma terrível tragédia: o suicídio de seu pai, Jonas Vidal (Edson Rocha). Teria essa horrível morte alguma ligação com o sobrenatural? Cercado por manifestações estranhas, a vida do jovem Lucas é milagrosamente direcionada ao sacerdócio. Quando adulto, em uma sinistra tarde de inverno, um antigo professor lhe apresenta a missão que sempre desejou, tornar-se assistente e aprendiz dos mais famosos padres exorcista, Pedro Biaggio (Luiz Marigo) e Thomas Biaggio (Fábio Tomasini). O que Lucas jamais imaginaria é que esse convite o colocaria de frente ao maior inimigo de Deus: o próprio Diabo.
Dirigido por: João Rocha
Elenco: Alexandre Coelho, Anaterra, Andrea Rossi, Carolina Bezerra, Felipe Martins, Gustavo Santos, Lúcia Rocha, Maude Horta, Thiago Valente, Vanessa Goes
Um homem arrogante e uma entidade antiga chamada "Profana". Uma bênção ou uma maldição?... Vários pontos de vista e, no final, uma única pergunta: "Quanta verdade você pode dizer?".
Direção, Roteiro: Fernando Rick
Elenco: Bodão, Denise V, Di Babinski, Hugo, Jajá, Leandro, Néka, Paloma, Rui"Herói"Villani, Tico, Zenom Gordo
Conheça João do Feto Morto. Um garoto como qualquer outro, mas com um pequeno problema... João nasceu com um FETO MORTO grudado em sua cabeça, devido ao fato de seu pai, um gordo escroto gigantesco, ter feito sexo com sua própria irmã, gerando assim, um filho anormal. Desmembramentos, Garotas Peladas, Cervejas e Violência Gratuita fazem deste, uma obra prima da podreira nacional.
DIREÇÃO: Rodrigo Aragão (estréia)
Elenco: Ricardo Araújo, Marcelo Castanheira, Walderrama Dos Santos, Markus Konká, André Lobo, Antônio Lâmego, Kika Oliveira, Maurício Ribeiro, Reginaldo Secundo, Julio Tigre
Certo dia, em uma comunidade de pescadores e catadores tão pobre quanto fora do tempo, a natureza resolve mostrar seu lado macabro. Do manguezal de onde sai o mísero sustento emergem zumbis canibais. Ninguém sabe o que causa a “contaminação”. O que importa é fugir e sobreviver para fugir de novo. A cada mordida, pais, amigos e irmãos se transformam em criaturas abomináveis. Diante de um horror que não recua nem com a claridade do dia, que não poupa sequer peixes e crustáceos, um sobrevivente relutante e amedrontado se descobre hábil com o machado – e péssimo na hora de se declarar para a morena que faz seu coração bater.
OK.RU / YOUTUBE / MEGA / TERABOX SENHA: MEMORIADATV
Dirigido por José Mojica Marins (mais conhecido como Zé do Caixão)
Elenco: José Mojica Marins, Jorge Peres, Magna Miller, Jayme Cortez, Lírio Bertelli, Anadir Goi, João da Cruz, Alexa Brandwira, Walter Setembro, Natalina Barbosa
Dr. Hamilton (Jorge Peres) é um psiquiatra aterrorizado por pesadelos nos quais Zé do Caixão tenta raptar a sua esposa Tânia (Magna Miller). Seus colegas decidem procurar ajuda com o cineasta José Mojica Marins (que aparece como ele mesmo), que tenta assegurar ao Dr. Hamilton que Zé do Caixão não passa de uma criação da sua mente.
Direção: Armando Fonseca, Kapel Furman
ELENCO: Lívia Inhudes, Greta Antoine, Natallia Rodrigues, Che Moais, Gilda Nomacce, Guta Ruiz, David Wendefilm, Eduardo Semerjian, Tiaraju Aronovich, Ivo Müller, Alexandre Tigano, Ricardo Gelli, Thiago Stechinni, Wilton Andrade, Raphael Borghi, Elder Fraga, Luciana Stipp, Laerte Késsimos, Carolina Cardinale
Em Skull: A Máscara de Anhangá, um artefato místico perdido ressurge em São Paulo. A chamada "Máscara de Anhangá" faz com que seu dono encarne uma antiga entidade sedenta por sangue. A situação se complica quando Manco Ramirez (Wilton Andrade), responsável pela máscara, e Beatriz Obdias (Natallia Rodrigues) são envolvidos em uma trama que mudará suas vidas.
Dirigido e produzido por Arthur Vinciprova
ELENCO: Carolina Ferraz, Arthur Vinciprova, Nayara Justino, Pietro Mário, Monica Izidoro, Luciene Martes, Fábio Soares, Jhenifer Emerick, Élida Barros, Bia Castro, Mel Ribas, Ana Vinciprova
Jesus (Arthur Vinciprova) é um jovem que foi encontrado em estado grave dentro de uma gruta interditada. Ele é acusado pela polícia de ter matado sua esposa, dois amigos e os guias que os acompanhavam para uma trilha. Jesus nega todas as acusações que lhe são feitas e se recusa a colaborar com a investigação. Ele acredita que sua esposa foi possuída por um espírito demoníaco que habita a gruta e que é capaz de ouvi-lo. A atormentada freira Helena (Carolina Ferraz) é procurada por ele para o ajudar a se livrar desse mal.
Dirigido por André de Campos Mello e Marcos DeBrito
ELENCO: Bia Gallo, Leonardo Miggiorin, Larissa Queiroz, Marcos DeBrito, Francisco Gaspar, Rafael Raposo, Paulo Vespúcio, Fernando de Paula, Beto Brito, Olivia de Brito, Marcela Moura
Premiado no Festival de Cinema fantástico de Porto Alegre, Fantaspoa, com o prêmio de Melhor filme, "Condado macabro" é uma grande brincadeira do gênero terror: satirizando filmes clássicos como "O massacre da serra elétrica", "Evil dead" e "Sexta feira 13", o filme provoca risadas e histeria nos espectadores que buscam apenas uma diversão. Há quem sinta medo, afinal, é um filme de terror. Mas realizado no Brasil, o filme brinca ainda com a chanchada: picardia e malícia como se fazia no cinema nacional dos anos 70 e 80. É como se misturássemos os filmes citados com "American pie" ou "Porky's". A trilha sonora também evoca pérolas dos anos 80. Outro filme que também é reverenciado o tempo todo é "Prova de morte" do Tarantino, com sua estética suja e riscos na imagem, inclusive usando o efeito de queimar a película. A história? Bom, pela milionésima vez, um grupo de amigos vai passar um fim de semana em uma casa perdida no meio da floresta. Claro, chegando lá, eles se envolvem com tipos bizarros: palhaços assassinos e uma família de serial killers xerocada do Massacre da serra elétrica. Clichê? Claro, do início ao fim. Sim, você sabe o que acontecerá a cada segundo. Sim, as coisas acontecem. Quem morre primeiro? Dou uma bala para quem adivinhar. E o segundo? O terceiro? O diretor, roteirista e produtores brasileiros não querem e nem pretendem ser originais. Apenas querem se divertir e zoar com os estereótipos do terror. Ninguém aqui tem a pretensão de fazer nada novo. É cinema nacional fazendo o Slasher, e rindo disso tudo. O fã clube de terror pode assistir sem medo, porquê a diversão existe. Fosse um filme de Ivan Cardoso, seria considerado "terrir". No elenco, Leonardo Miggiorin, Paulo Vespúcio e Rafael Raposo (que já foi Noel Rosa no cinema) são alguns dos atores que devem ter se cagado de rir durante as filmagens. Francisco Gaspar é a grande revelação no papel do palhaço. Deixe o cérebro em casa e se esbalde na sala.
MEGA / SENHA: MEMORIADATV / OK.RU / DRIVEGOOGLE
Dirigido por Ivan Cardoso. Produção: Ivan Cardoso, Mauro Taubman, Maria da Salete, Cláudio Klabin, Antonio Avillez, Flávio Holanda. Roteiro: R. F. Lucchetti. Assistência de direção: José Alvarenga Jr., Sérgio Rodriguez. Arranjos musicais: Leo Jaime. Música: Julio Medaglia
ELENCO: Nicole Puzzi (Sílvia), Nuno Leal Maia (Raimundo Marlou), Andréa Beltrão (Maria), Simone Carvalho (Ivete), Leo Jaime (Bobby Rider), Colé Santana (inspetor Pacheco), Ariel Coelho (prof. Fred), Zezé Macedo (Rina), Ivon Cury (Barão), Bené Nunes (delegado), Wilson Grey (Fu Manchu), Felipe Falcão (porteiro dos fundos da boate), Suzana Mattos (Clarice), Daniele Daumerie (bailarina vampira), Alvamar Taddei (bailarina vampira), Dedina Bernardelli (bailarina vampira), Pedro Cardoso (Pedro), Lucélia Santos (Elisa Machado), Carlo Mossy (Luís Terra), John Herbert (Rogério), Tânia Boscoli (bailarina vampira), Tião Macalé (conferento do porto), Dedé Santana (Faxineiro ), Neusinha Brizola (público na boate), Olívia Castro (garçonete), Mariozinho de Oliveira, Katia Spolavori, Susie Hahn (Garçonete), André Felipe, Patrícia Bromirsky (vítima), Claudia Castelli, Adriana Salituro, Miquinhos Amestrados, Mara Pelegrini, Sérgio Farjala, Rosana Soares, Cecília Marinho, Cecília Badase, Narração: Ramos Calhelha
Depois de ver seu marido ser devorado por uma planta carnívora, a professora de dança Sílvia se isola de todos em sua casa de campo. Só é convencida a abandonar seu retiro quando um velho amigo a convida para trabalhar numa boate, e prontifica-se a montar um balé intitulado "As Sete Vampiras", mas o sucesso do espetáculo é interrompido por estranhos assassinatos.
OK.RU / MEGA / TERABOX SENHA: MEMORIADATV
Dirigido por José Mojica Marins
ELENCO: José Mojica Marins, Rosalvo Caçador, Marizeth Baumgartem, Luzia Zaracausca, Alfredo de Almeida, Enirciley Nunes, David Hungaro, Jorge Peres, Giulio Auricchio, Maria Helena Zeferino, João Paulo Ramalho, Caçador Guerreiro
Numa estranha hospedaria isolada, o proprietário misterioso contrata funcionários para que possam receber hóspedes em busca de abrigo. Numa noite de tempestade, aparecem várias pessoas, entre elas um grupo de hippies, um casal de adúlteros, um suicida, um gigolô e alguns empresários corruptos. Na manhã seguinte, os hóspedes desavisados descobrem a verdadeira identidade do dono da hospedaria...
DIREÇÃO: Júlio Bressane
ELENCO: Guará Rodrigues
Um homem é um assassino em série de mulheres. Para matá-las, ele usa a mesma estratégia em locais que se repetem. Os crimes são cometidos sempre em mulheres que são louras, o que afirma um certo padrão no comportamento obsessivo do protagonista.
ELENCO: Allana Lopes, Caio Macedo, Carol Aragão, Clarissa Pinheiro, Diego Garcias, Francisco Gaspar, Markus Konká, Renato Chocair
Direção: Beto Ribeiro e Carla Albuquerque
Elenc: Fernando Bernardi, Nilton Bicudo, Ricardo Ciciliano, Leticia Coura, Gabriela Garcia, Alan Mangerona, Andre Madrini, Bruna Paludetti, Darwin Demarch, Éder Santos, Jennifer Glass, Keila Taschini, Luisa Marilac, Raphael Gama, Rodrigo Miallaret, Thales Maniezzo, Thiago Dietel, Tiago Luchi
Cleopatra decide visitar sua mãe no asilo após passar por várias situações embaraçosas em sua noite de trabalho. Porém, a chegada de uma velha boneca muda sua vida para sempre. Sem saber do que a aguarda, Cleo aceita a boneca amaldiçoada em sua vida, e agora ela irá revelar seus segredos mais profundos.
Direção: Carlos Junior
Elenco: Mylena Vendramini, Bruno Diego, Carlos Junior, Daisy Cris, Fabíola Antico, Juliano Pires, Kauane dos Santos, Robson Mosquim
Cinco Jovens, com o único objetivo de voltar para casa, param com o carro na estrada por um motivo banal e, um a um, desaparecem, alguns sem deixar rastro, outros, deixando um traço de sangue que os leva a procurar os amigos, levando-os ao meio do nada, caindo nas mãos de um maníaco que tem como único objetivo, torturá-los, mata-los e se divertir um pouco com seu sofrimento. A câmera que eles carregam na viagem registra tudo. Do início, ao fim.
Direção: Rodrigo Gasparini, Dante Vescio
Elenco: Felipe Frazão, Ivo Müller, Mariana Cortines, Pedro Carvalho, Clara Verdier, Diego Goullart, Pedro Caetano, Sidney Santiago
Delicioso exercício de suspense e horror realizado por 2 amigos jovens paulistas, verdadeiros fãs do filme de gênero. Sapecando referências dos clássicos "Evil dead", "Candyman" e "A bruxa de Blair", os jovens talentos arrebataram prêmios e palmas em vários Festivais. É um filme curto, divertido e despretencioso, mas que por isso mesmo, cumpre o que promete. Não é uma tentativa de fazer filme trash, e mesmo com algumas deficiências de roteiro e questões técnicas, dá de mil em muito filme de terror nacional banhando em orçamento. Esse filme aqui custou 200 mil reais, e faz exatamente o que todo filme de terror precisa: atmosfera e clima. Com tudo isso, e mais um ótimo trabalho de fotografia, já tem metade da platéia conquistada. A outra metade fica por conta do elenco e do roteiro. O elenco até que surpreende: predominantemente jovem, a galera leva a sério os seus papéis, o que seduz o espectador. Nada de galhofa, nada de auto-paródia. O que peca é o roteiro. Talvez use tantas referências, que ficou um samba do crioulo doido. Mas quem se deixar levar pelo exercício de linguagem e narrativa que homenageia filmes famosos, irá se divertir. 2 casais vão passar uma noite num casarão afastado da cidade. Ali existe uma lenda sobre o Barão da abelha, que na época da escravatura, torturava os escravos. Os jovens, em um ritual, liberam o espírito do Barão, que quer se vingar de todos os que lhe colocaram uma maldição. A maquiagem é bacana, a cargo de Kapel Furman, mago da caracterização no Brasil. Boa trilha sonora, com um rock raivoso e climático.
4SHARED / OK.RU / MEGA SENHA: MEMORIADATV / ARCHIVE.ORG
Filme de horror com histórias adaptadas da série de TV "Além, Muito Além do Além", que era apresentada por Zé do Caixão.
Produção: Antonio Polo Galante, Renato Grecchi. Baseada em uma idéia de José Mojica Marins. Montagem: Sylvio Renoldi
Em "O Acordo", dirigido por Ozualdo Candeias, uma mãe se envolve com magia negra e oferece uma donzela ao diabo em troca de desencalhar a filha solteira. Elenco: Lucy Rangel (Mãe), Regina Célia (Rosinha), Durvalino de Souza, Luis Humberto, Alex Ronay (Noivo), Henrique Borgens, Ugarte, Nádia Tell, Éddio Smani, Eucaris de Morais, José Júlio Spiewak, Ubirajara Gama, Assis Dias, Karé, Carlos Farah. Argumento: José Mojica Marins. Roteiro: Ozualdo Candeias. Assistência de câmera: Rosalvo Caçador
Em "Procissão dos Mortos", de Luis Sérgio Person, um pobre, mas destemido operário é o único homem numa cidadezinha do interior com coragem para enfrentar um grupo de guerrilheiros fantasmas que aparece durante a madrugada. Elenco: Lima Duarte (Miguel), Cassilda Lanuza (Mãe), Waldir Guedes, Carlos Alberto Romano, Roberto Ferreira, Lenoir Bittencourt, Pontes Santos, Wilson Júnior, Francisco Ribeiro. Assistência de produção: Evandro Barreto, Enzo Barone. Argumento: José Mojica Marins. Roteiro: Luiz Sérgio Person. Direção de fotografia e Câmera: Oswaldo de Oliveira
Em "Pesadelo Macabro", dirigido por José Mojica Marins, um rapaz é aterrorizado por cobras e lagartos em pesadelos nos quais é enterrado vivo. Apesar dos cuidados, seu final acaba sendo trágico, como ele havia previsto. Elenco: Mário Lima (Cláudio), Vany Miller (Rosana), Nelson Gasparini, Ingrid Holt, Walter Portela, Kátia Dumont, Francis Mary, Milene Drumont, Sebastião Grandin, Paula Ramos, Maria Norma, Zilda, Ivair de Oliveira, Jean Garrett (atuação, contra-regra, acessórios de cenografia e fotógrafo). Argumento e Roteirista: José Mojica Marins. Assistência de produção: Mario Lima. Eletricista: Pedro Kopchak e Salvador Amaral.
Direção: Walter Rogério. Roteiro: Walter Rogério e Roberto d'Avila. Diretor de Fotografia: Cláudio Portioli. Edição: Michael Ruman
Elenco: Marco Ricca como Oscar, Antônio Abujamra como Dr. Artur, Christiane Tricerri como Diva Botelho, Joel Barcellos como Vampa, Washington Luiz Gonzales como Leôncio, Milhem Cortaz como policial, Mário Vaz Filho como chefe do clube noturno, José Rubens Chachá como funcionário do clube noturno, Maura Baiocchi como mulher velha, Vanessa Goulart como Carla, Marcelo Mansfield como Apresentador de TV
Em São Paulo, uma bela mulher é encontrada morta, com um pêssego na boca, uma mordida nas nadegas e sem sangue no corpo. O Dr. Artur (Antônio Abujamra) , chefe da polícia, atribui ao detetive Leôncio a investigação do assassinato junto com o fotógrafo fetichista Oscar (Marco Ricca). Quando outras mulheres são encontradas mortas da mesma forma - ou seja, com um pêssego na boca, uma mordida na bunda e sem sangue - a polícia dá o apelido de "Vampa" ao serial killer vampiro. Sem nenhuma pista, eles decidem seguir uma dançarina sexy e popular de clube noturno pelas ruas de São Paulo, tentando identificar possíveis suspeitos.
Direção, Argumento, Roteiro, Diálogos, Música, Produção: Fauzi Mansur. Direção de produção: Michel Cohen, Assistência de direção: Paulo Mendes Lopes, Arthur Roveder. Direção de fotografia, Câmera: Antonio Ciambra. Produtor associado, Assistência de produção: Alberto Grecchi. Montagem: Antonio Dias. Assistente de montagem: Paulo Mendes Lopes
Elenco: Ana Maria Kreisler ... Joana, Prostituta, Sérgio Hingst ... Dr. Gerson, Arthur Roveder ... Mano Juan, Cafetão, Alan Fontaine ... Renato, Cristina Martinez ... Martinha, Darby Daniel ... Dalila, Suleiman Daoud ... Ferreirinha, Antônio Rodi ... Bilbão, Paco Sanches ... Xodó, Guacimara Hernandes ... Estudante, Mara Santos ... Solange, Abrahão Farc ... Abrão, Heitor Gaiotti ... Jardineiro, Carlos Bucka ... Açougueiro, José Lucas ... Edson, Aryadne de Lima ... Amiga, Taya Fatoon ... Milionária, Rubens Pignatari ... Augusto, Ivete Bonfá (Feminista 1), Alberto Grecchi (Dono do restaurante), Salete Fracarolli (Feminista 2), Neusa de Rolandi (Feminista 3), Iolanda Silva (Prostituta gorda), Ivan Gonçalves (Transeunte)
Paralisada e com a memória perdida em conseqüência de um acidente, Joana, que vive com sua sobrinha Martinha, entrega-se a fantasias alimentadas na leitura de jornais. Sua casa torna-se assim, um hotel em que aluga quartos a casais e os espiona: há os que usam máscaras de horror para alimentar a relação, pedindo em seguida a presença de uma prostituta, papel de que se investe a própria Joana: o homem rude que ia torturar uma jovem na rede e no qual Joana vê seu médico, por quem nutre forte desejo, colocando-se também no lugar da torturada. Através de uma manchete, Joana imagina a brutal experiência de canibalismo de um estudante com sua colega, e a invasão de um porno-shop por três marginais que violentam as duas proprietárias - precisamente Joana e Martinha. Joana começa também a evocar imagens do passado: lembra-se de ter flagrado seu amante Renato em relação amorosa com Martinha, de ter atirado nele, de ter sido atropelada. Até que retorna da prisão mano Juan, o guerrilheiro chileno por quem estava apaixonada, e Joana recupera aos poucos a memória. A redescoberta da verdade de seu passado recente coincidirá com um confronto mortal entre Renato e mano Juan.
Direção, Argumento, Roteiro, Montagem: Michele Massimo Tarantini. Assistência de direção: Renato Brasil Perillo, Tania Lamarca,
Elenco: Michael Sopkiw ... Kevin Hall, Suzane Carvalho ... Eva Ibañez, Milton Rodrigues ... Capt. John Heinz, Marta Anderson ... Betty Heinz, Jofre Soares ... José, Gloria Cristal ... Mayara, Susan Hahn ... Belinda, Maria Reis ... Monica, Andy Silas ... China, Leonidas Bayer ... Prof. Pedro Ibañez, Carlos Imperial ... China, Samuka ... Native Chief, Ney Pen ... Native, Adalberto Silva ... Hotel Desk Clerk, Jonas Dalbecchi ... Carlito, Paul Sky ... Drunk, Paolo Pacelli ... Brother #1, Norton Kays ... Brother #2, Indio Xin ... Native Slave, Roberto Roney ... Blackie, Barnabé, Claudioney Penedo, Paulo Neves, Norival Chaves, Ibanez Filho
Um desastre nos motores faz com que um avião caia em uma região inóspita da floresta amazônica. Os sobreviventes da queda precisam, então, caminhar pela mata, ainda que sem orientação, para tentar retornar à civilização. No entanto, uma tribo de índios canibais, que vive na área, não pretende deixar que suas novas presas escapem.