TERROR
TERROR

  1. CABRITO (2020)
  2. ILHA DAS BRUXAS (1991)
  3. TERRORES URBANOS (2018)

 

 

 

CABRITO (2020)

OK.RU

Elenco: Iuri Alvarenga ... Son 2, Ramon Brant ... Son 1, Magui Bravi ... Irmã (voice), Sandra Emília ... Mãe Velha, Samir Hauaji ... Father, Mia Mozart ... Rosalita, Fernanda Thurann ... Mother, Fernanda Welter ... Filha

Curioso terror brasileiro independente rodado em Minas Gerais, "Cabrito" é um digno filme de gênero underground, escrito e dirigido por Luciano de Azevedo, que junto de Rodrigo Aragão e Marco de Brito, são os nomes mais conhecidos do cinema udigrudi de terror nacional. "Cabrito" originalmente é um curta lançado em 2015, e vencedor de diversos prêmios, circulando por mais de 50 festivais pelo Brasil e pelo mundo. O diretor decidiu realizar uma versão em longa-metragem, dividido em 3 episódios, todos protagonizados pelo mesmo personagem. O filme foi inspirado em "O massacre da serra elétrica", filme favorito de Azevedo, que traz atmosfera, direção de arte e fotografia bastante associado ao filme de Tobe Hooper, incluindo tema da família canibal. No 1º episódio, o pai de uma família (Samir Jauaji, excelente), inicia um dos filhos, (Ramon Brandt) nos assassinatos e canibalismo. Os dois irmãos do rapaz não gostam dele, e a mãe deles é uma fanática religiosa. No 2º episódio, o rapaz, já mais velho, mora com a mãe religiosa, e aos poucos, ele vai perdendo a sanidade. No 3º episódio, o homem decide sequestrar a mulher que foi o 1º amor de sua vdia e que sempre o ignorou. Rodado com orçamento apertado, a fotografia do filme é bem escura, e é difícil enxergar em vários momentos. A trama também vai ficando bastante confusa, principalmente no episódio final. O melhor episódio é o 1º, muito em função da excelente atuação de Samir Jauaji como o pai. A direção de arte é excelente, ajudando bastante a trazer a atmosfera de decadência e pesadelo que as histórias pedem.

 Estreia PlayPlus- Terrores Urbanos - AkibaSpace

TERRORES URBANOS (2018)

REDE CANAIS

Série de televisão brasileira produzida pela Sentimental Filmes e pela RecordTV e lançada exclusivamente pelo serviço de streaming PlayPlus em 10 de outubro de 2018.[1] Criada por Maristela Mattos e Thaís Falcão, contou com a direção de Fernando Coimbra, Felipe Adami e Juliana Rojas, e direção geral de Fernando Coimbra.

Episódios

# Título Dirigido por Escrito por
1 "A Loira do Banheiro" Fernando Coimbra Maristela Mattos
Thaís Falcão

Prestes a se formar no Ensino Médio, Bianca sente a pressão de ser a oradora da turma e de ter uma mãe rígida e castradora, desenvolvendo bulimia para aliviar a carga. Frequentando assiduamente o banheiro externo do colégio, ela acaba conhecendo uma garota misteriosa e, ao ver o reflexo sinistro dela no espelho, Bianca percebe que a moça não é humana. Ela descobre que a garota se chamava Luciana, oradora da turma de 1967, e que ela desapareceu pouco antes da formatura daquele ano, passando a ser perseguida pela entidade. 

ELENCO: Duda Balestero (Bianca Valença), Renata Dutra (Luciana Muniz / Loira do Banheiro), Rafaela Mandelli (Alexia Valença), André Guerreiro Lopes (Tiago Valença), Matheus Fagundes (Renato), Daniela Segato (Penélope), Tiffany Alvares (Rita), Maria do Carmo Soares (Zezé), Cláudia Assunção (Professora Valéria)

2 "A Gangue dos Palhaços" Felipe Adami Ricardo Grynszpan
Ricardo Inhan
Felipe Adami

Rosane é uma mulher instável e com fobia de palhaços desde a infância. Sua paranoia se agrava quando seu marido é preso por ser mandante de uma série de assaltos a empresas com bandidos que utilizavam máscaras de palhaço, além dela descobrir que o filho de sua empregada foi levado por uma gangue dos mesmos na década de 1990. Ameaçada pelos ex-comparsas de seu marido, ela começa a confundir ilusão com realidade, acreditando que está sendo perseguida pelos palhaços. 

ELENCO: Júlia Lund (Rosane Silveira), Igor Moraes (Otávio Silveira Filho (Tavinho), Luciano Bortoluzzi (Otávio Silveira), Agnes Zuliani (Jurema), Stephanie Degreas (Jasmin), Rael Barja (Palhaço 1), Roberto Audio (Palhaço 2), Natália Moraes (Palhaço 3), Fernando Eiras (Müller), Vanessa Prieto (Valentina), Rodrigo dos Santos (Dr Rogério), Dudda Tavarez (Emílio)

3 "O Quadro do Menino que Chora" Juliana Rojas Celso Vecchi
Thaís Fujinaga

Hélio e Ana Olga são médicos que estão desenvolvendo uma pesquisa inédita experimental sobre câncer com pacientes voluntários. Após receber um quadro misterioso com a imagem de um garoto chorando, Hélio é alertado pelo enfermeiro Evandro de que a pintura traria desgraça à pesquisa, uma vez que a lenda dizia que o pintor era um homem muito cruel que maltratava crianças. Aos poucos os pacientes começam a morrer e Hélio fica perturbado, crendo que é consequência do quadro, embora tudo que ele faça para se livrar dele não dê certo. 

ELENCO: Augusto Madeira (Dr Hélio Almeida), Helena Albergaria (Dra Ana Olga Valadares), Ana Kutner (Virgínia Alvares), Sérgio Mastropasqua (Marcelo Alvares), Marco Bravo (Enfermeiro Evandro), Fernanda Stefanski (Enfermeira Cida), Teka Romualdo (Dra Mara), Chris Couto (Joana), Jerusa Franco (Angela), Lianna Matheus (Lúcia), Júlio Silvério (Inácio), Guilherme Rodio (Conrado), Ivan Cápua (Paulo), Dante Gattai (Menino do quadro)

4 "O Boneco" Juliana Rojas Ludmila Naves

Com ciúmes da irmã recém-nascida, Dudu ganha um boneco da avó para que se sinta melhor. Aos poucos Aline, a mãe do garoto, começa a reparar que ele ficou mais rebelde e tem conversado com o boneco como se ele respondesse. Após descobrir as lendas sobre o boneco na internet, Aline começa a sofrer atentados e ser perseguida durante as noites por ele, embora as pessoas à sua volta achem que ela está ficando louca. 

ELENCO: Natália Lage (Aline Avelar), André Bankoff (Marcos Avelar), Enzo Barone (Eduardo Avelar (Dudu), Magali Biff (Sônia Avelar), Eduardo Gomes (Rafael), Maria Tuca Fanchin (Paula), Henrique Hennies (Entregador)

5 "O Homem do Saco" Fernando Coimbra Fernando Coimbra

A vendedora de cosméticos Jane nunca superou o fato de terem sequestrado o menino do qual ela era babá 15 anos antes. Quando sua irmã pede que ela cuide da sobrinha, a moça tem que lidar com o trauma passado. Além disso, sua sobrinha começa a importuná-la com a lenda do homem do saco, fazendo com que Jane passe a acreditar que os sabonetes que vendem possam mesmo ser feitos de crianças mortas. 

ELENCO: Cristina Lago (Jane da Silva), Annalara Prates (Júlia da Silva), Janaína Leite (Rosa da Silva), Veridiana Toledo (Terezinha), João Signorelli (Entregador / Homem do saco), Rosana Maris (Suzy), Luciana Carnielli (Arlete), Shirley Cruz (Leda)

Ilha das Bruxas: a

ILHA DAS BRUXAS (1991)

OK.RU

Primeira, e única minissérie escrita por Paulo Figueiredo, foi dirigida por Henrique Martins e Álvaro Fugulin e contou com o primeiro papel de galã de Irving São Paulo fora da Rede Globo.

ELENCO: Irving São Paulo (Pedro), Daniela Camargo (Alice), Miriam Pires (Ludovica), Dedina Bernardelli (Selena), Isaac Bardavid (Doutor Benzedeiro), Wanda Kosmo (Constância), Umberto Magnani (Geraldo), Maria Helena Dias (Aquilina), Denise Del Vecchio (Alma), Eduardo Conde (Giuliano), Rubens Corrêa (William), Desirée Vignolli (Domingas), Nelson Freitas (Washington), Ana Cecília Costa (Mariana), Júlia Lemmertz (Jéssica), Camilo Bevilacqua (Leandro), Breno Bonin (Antero), Leonardo Franco (Miguel), André Gonçalves (Tonico)

Os mistérios de uma lenda na Ilha de Santa Catarina, onde a herança herdada da colonização açoriana leva a população a render cultos às bruxas. No ano de 1919, Pedro (irving São Paulo) é um jovem pescador noivo de Alice (Daniela Camargo), filha de Giuliano (Eduardo Conde) e Alma (Denise Del Vecchio), e neta da influente Ludovica (Miriam Pires). O noivado dele é alvo de inveja do jovem Washinghton (Nelson Freitas), filho do agricultor Geraldo (Umberto Magnani), o homem mais influente da cidade.

Mas Pedro é alvo de cobiça de uma força maior. Ele é alvo de Selena (Dedina Bernardelli), uma jovem bruxa que sai durante a noite, para enfeitiçá-lo e seduzi-lo. Mas Selena esconde um poderoso segredo, que faz com que ela fique intimamente ligada com Ludovica, a líder das bruxas da Ilha de Santa Catarina. Ludovica influencia Aquilina (Maria Helena Dias), Domingas (Desireé Vignolli) e Mariana (Ana Cecília Costa) e uma grande legião de mulheres revoltadas com a opressão masculina, que se reúnem na floresta para realizarem rituais pagãos e bruxarias para oprimirem os homens com seus feitiços. Para rebater essa bruxaria, Ludovica tem que enfrentar o poder de Constância (Wanda Cosmo), uma bruxa do bem, e o Doutor Benzedor (Isaac Bardavid), que além de curandeiro da vila, é pai de Pedro.

Próximo ao final da trama, Ludovica acaba perecendo e as bruxas acabam perdendo seus poderes das mais diversas maneiras. No entanto, nas últimas cenas, vemos o professor William (Rubens Corrêa) - que era pesquisador da ilha e que acabara perdendo a visão devido a ter visto uma das bruxas seminuas que o atacou através da fechadura de uma porta - que fala em uma sala para seus alunos se existem ou não bruxas, o que a mulher ao seu lado confirma que sim, onde a câmera fecha em seu rosto enigmático, sorrindo de forma contida e misteriosa e terminando assim a minissérie.