Diretor: Joe Pytka
Alienígenas querem que Pernalonga e sua turma tornem-se a principal atração de um parque de diversões. Prestes a ser capturado, Pernalonga propõe jogo de basquete em troca de sua liberdade. E para enfrentar o temível time dos Monstars alienígenas, o coelho convoca um importante reforço do basquete americano.
Direção: Malcolm D. Lee
REDE CANAIS / TERABOX / DRIVEGOOGLE
DIREÇÃO: Michael Goguen
Baseado no grande sucesso dos games, a série animada “Mortal Kombat – Defensores da Terra” mostra o grupo dos melhores guerreiros da Terra que tem como missão combater inimigos mortais que ameaçam o planeta. Fiéis à tradição das artes marciais, os heróis precisam desenvolver sua força interior e aprender a acreditar em si próprios, assim eles conseguirão realizar qualquer coisa.
A Pantera Cor-de-Rosa foi um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, de Blake Edwards, com Peter Sellers. O filme é sobre o roubo de um diamante cuja característica ímpar é possuir uma imagem de uma pantera, cor-de-rosa, no seu interior. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. A Pantera não se comunica verbalmente, apenas através de mímica. Sempre seguida pela famosa trilha de Henry Mancini.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Direção: Robert Zemeckis
Ilha de Sjaelland, perto do local onde hoje fica a cidade de Roskilde, na Dinamarca. O demônio Grendel (Crispin Glover) ataca o castelo do rei Hrothgar (Anthony Hopkins) sempre que é realizada alguma comemoração, já que não suporta o barulho gerado. Em seus ataques Grendel sempre mata várias pessoas, apesar de poupar Hrothgar. Com a população em pânico, Hrothgar ordena que o salão onde as comemorações são realizadas seja fechado. Até que chega ao local Beowulf (Ray Winstone), um guerreiro que promete eliminar o monstro.
Direção: David Silverman
Homer Simpson (Dan Castellaneta) tem um novo bicho de estimação: um porco. Devido a um silo perfurado e cheio de fezes, um desastre de grandes proporções acontece em Springfield. Isto faz com que uma multidão sedenta por vingança se reúna diante da casa dos Simpsons, querendo Homer e sua família de qualquer jeito. Eles conseguem escapar, mas a partir de então os Simpsons passam a discutir e se dividir sobre o ocorrido. Paralelamente o ocorrido chama a atenção do presidente dos Estados Unidos, Arnold Schwazenegger (Harry Shearer), e do chefe da Agência de Proteção Ambiental, Russ Cargill (Albert Brooks), que planeja realizar um plano diabólico para conter o desastre ocorrido.
Direção: Marjane Satrapi, Vincent Paronnaud
Marjane Satrapi (Gabrielle Lopes) é uma garota iraniana de 8 anos, que sonha em se tornar uma profetisa para poder salvar o mundo. Querida pelos pais e adorada pela avó, Marjane acompanha os acontecimentos que levam à queda do xá em seu país, juntamente com seu regime brutal. Tem início a nova República Islâmica, que controla como as pessoas devem se vestir e agir. Isto faz com que Marjane seja obrigada a usar véu, o que a incentiva a se tornar uma revolucionária.
A trama da série segue as aventuras do ex-soldado das Forças Especiais enquanto lidera uma equipe chamada "Forças da Liberdade" em missões perigosas ao redor do mundo. O grupo é composto por membros habilidosos e diversificados, cada um contribuindo com suas próprias especialidades.
Ao longo dos episódios, Rambo e sua equipe enfrentam diversas ameaças, desde organizações criminosas até regimes opressivos. O desenho animado mantém o espírito de ação e aventura dos filmes originais, com nosso herói utilizando suas habilidades excepcionais de combate e estratégia para enfrentar inimigos formidáveis.
O desenho visa atingir um público mais jovem, adaptando o personagem de Rambo para uma narrativa mais leve e acessível, enquanto ainda mantém elementos característicos da franquia, como o senso de justiça, a coragem e a dedicação à liberdade. A série busca entreter os espectadores com emocionantes missões, batalhas empolgantes e valores positivos, ao mesmo tempo em que preserva o espírito de ação e heroísmo associado ao personagem de John Rambo.
A história de Tokyo Ghoul gira em torno de Ken Kaneki, um estudante que mal sobrevive a um encontro mortal com Rize Kamishiro, uma mulher que se revela um ghoul; ghoul são criaturas semelhantes a humanos que caçam e devoram carne humana, com essa revelação Rize ataca Kaneki que é ferido gravemente, tentando fugir desesperadamente Rize o encurrala até que vários canos de metal caem em Rize aparentemente a matando, logo após isso Kaneki desmaia devido aos ferimentos e é levado para o hospital em estado critico. Depois de recuperado, ele descobre que, de alguma forma, foi submetido a uma cirurgia que o transformou em meio-ghoul, e que, assim como eles, deverá consumir carne humana para poder sobreviver. Sem ninguém pra recorrer, ele é levado pelo gerente(Kuzen) de uma cafeteria chamada "Anteiku", onde lhe ensinam a viver como meio-humano e meio-ghoul e a interagir com a sociedade dos ghouls e as suas facções, enquanto se esforça para conviver com os humanos.
Diretor: Ethan Spaulding
Scooby e sua turma encontram o fantasma de um dinossauro em uma reserva de fósseis.
Direção: Hiromasa Yonebayashi, baseado no romance When Marnie Was There escrito por 'Joan G. Robinson
Anna (Hailee Steinfeld) é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie (Kiernan Shipka). A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.
Diretor: Ken Cunningham
Finn organizou férias surpresa para seus amigos a bordo do Cruzador Estelar mais luxuoso da Galáxia, Halcyon! Mas o plano de Finn rapidamente dá errado quando ele é separado do grupo. Sozinho a bordo do Halcyon, Finn encontra três Espíritos da Força – Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e Princesa Leia, que compartilham suas próprias histórias inesperadas de férias que deram errado.
OK.RU / YOUTUBE / DRIVEGOOGLE
Dirigido por: Chandrasekaran
O terrível Capitão Gancho ataca mais uma vez e rouba o Livro do Nunca, um exemplar muito antigo que contém poderes mágicos, ele deseja usá-lo para despertar terríveis criaturas na Terra do Nunca e destruir Peter Pan e seus amigos. Agora, Peter precisa mais uma vez salvar seu lar, sendo que a única forma de realizar esta tarefa é cumprindo com a profecia escrita no poderoso livro.
REDE CANAIS - DRIVEGOOGLE PRIMEIRA / SEGUNDA TEMPORADA 01 - 02
Fred Jones Jr., Daphne Blake, Velma Dinkley e Norville "Salsicha" Rogers são um time de adolescentes solucionadores de mistérios que vivem com seu cão Scooby-Doo na pequena cidade de Baía Cristal, o autoproclamado "lugar mais aterrorizado da Terra". As aparições de fantasmas e monstros na cidade formam a base para a sua próspera indústria turística e, como tal, os adultos da cidade (o principal deles sendo o Prefeito Jones, o pai de Fred) não estão felizes com os jovens resolvendo todos os acontecimentos sobrenaturais.
Além dos casos tradicionais que sempre resolve, a equipe encontra-se empurrada para a descoberta de um segredo obscuro que se esconde no passado de Baía Cristal. Seguindo pistas enigmáticas mandadas por um homem conhecido como Sr. E, os adolescentes descobrem a lenda de um amaldiçoado tesouro, a história secreta da fundação de Baía Cristal e o desaparecimento sem solução de quatro jovens e seu animal de estimação que formavam a Mistério S/A original. Apesar dos mistérios, no entanto, estão os envolvimentos românticos puxando as crianças para além: Salsicha encontra-se incapaz de colocar o seu novo romance com Velma à frente de sua amizade de longa data com Scooby-Doo, enquanto Daphne faz de tudo para que Fred note-a, sendo que este é obcecado por armadilhas — mas ele também se esforça para perceber que tem sentimentos por Daphne.
Anjinha Dinamite revela que seu verdadeiro nome é Cassidy Williams, uma integrante da Mistério S.A original. Também é revelado que o Feio de Baía Cristal é o Prefeito Jones, que tentou pegar os pedaços do Disco Planisférico. Ele revela que não é o verdadeiro pai de Fred, que veio a Baía Cristal quando soube do tesouro amaldiçoado e que Judy Reeves e Brad Chiles são os verdadeiros pais de Fred.
O retorno da Mistério S/A original para Baía Cristal começa uma corrida entre os dois grupos para localizar as peças do Disco Planisférico, que apontará o caminho para o tesouro amaldiçoado por baixo da cidade. Com as peças reunidas, fica evidente que esses dois grupos não são os únicos solucionadores de mistérios que viveram em Baía Cristal: existiram muitos times semelhantes, sempre compostos por quatro pessoas e um animal, e o segredo por trás de sua secular ligação revelará a verdade por trás da maldição de Baía Cristal. O destino de ambos, a amizade do grupo e todos da própria realidade estão na balança, enquanto as forças extra-dimensionais se reúnem em preparação e a era de Nibiru se aproxima. Depois dos eventos do último episódio da série, a Mistério S/A decide desvendar mistérios e capturar monstros que são pessoas disfarçadas tanto na Baía Cristal quanto em vários lugares do mundo em Be Cool, Scooby-Doo! e Salsicha e Scooby-Doo ficam mais cômicos do que em O Que Há de Novo, Scooby-Doo?
Dirigido por: Robert C. Ramirez Rob LaDuca
É uma espécie de continuação de "O Príncipe do Egito", se é que se pode dizer assim, sem relação com a história do primeiro. Também é uma história bíblica, passada entre Faraós egípcios. A grande diferença é que este não conta com o orçamento generoso do anterior (não tem sensacionais efeitos computadorizados), além de ter sido lançado diretamente em vídeo.
Perde um pouco pelas fracas canções, o prólogo um pouco confuso e justamente a ausência de efeitos digitais mais elaborados (apesar de que as seqüências dos sonhos são até interessantes). Mas os cenários e personagens lembram bastante os do filme anterior.
O filme é uma adaptação do Livro do Êxodo e segue a história bíblica de Moisés desde sua vida como príncipe adotado do Egito até sua missão de salvar os hebreus (seus verdadeiros ancestrais) da escravidão do império egípcio. Dirigido por Brenda Chapman, Steve Hickner e Simon Wells,
No Egito antigo, quando os hebreus lá viviam como escravos e o faraó Seti, temendo o constante nascimento de crianças hebréias, pois no futuro poderiam se tornar uma força que ameaçasse seu poder, ordena que todos os bebês hebreus do sexo masculino sejam afogados. Uma hebréia se desespera ao ver que seu filho poderá ser morto e, para salvá-lo, o coloca em uma cesta no rio. A criança acaba sendo encontrada pela rainha, assim Moisés criado como irmão de Ramsés, o herdeiro do trono de Seti. Os dois crescem e se tornam grande amigos, mas Moisés acaba descobrindo sua origem, decide abandonar o palácio e libertar os hebreus, para levá-los para a Terra Prometida.
A Casa da Coruja acompanha Luz, uma adolescente que encontra, por acidente, um portal para outra dimensão, onde humanos não são bem-vindos. Lá, ela começa uma amizade com Eda, uma bruxinha rebelde, e King, um jovem guerreiro. Mesmo não tendo habilidades mágicas, Luz decide estudar bruxaria e se torna aprendiz de Eda.
DIREÇÃO: Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson
Cinco anos depois de seu primeiro filme, vencedor do Oscar da categoria em 2019, "Homem- Aranha"- Através do Aranhaverso" não perde seu ritmo em nenhum momento de seus 140 minutos, já começando na pauleira. Talvez somente em seus 15 minutos finais, quando o filme investe mais no drama familiar, mas ainda assim, oferece vários plot twists que levantam novamente o interesse, e deixando o gancho para a 2ª parte, que deve estrear em 2024, "Além do Aranhaverso". O filme aposta bastante na personagem de Gwen, a Mulher aranha de um outro universo. É ela quem vem procurar Miles Morales, o jovem filho de latina e de um policial negro no bairro do Brooklyn. Juntos, eles vão até um planeta onde Miguel O'Hara, uma das versões do Homem Aranha, organiza uma central onde une todos os Homem aranhas de todos os multiversos. Quando Miles muda o destino de um personagem que deveria morrer, o futuro se altera, como em um "Efeito borboleta". O roteiro é tão esquizofrênico que é fácil se perder. É multicolorido em muitas técnicas de animação, a edição é muito clipada até em diversas telas e a trilha sonora pulula de funk e soul, rap e hip hop. Dá para dar boas risadas, torcer pelos heróis e desejar que haja um enlace amoroso entre Miles e Gwen.
Direção: Bob Persichetti, Peter Ramsey, Rodney Rothman
Em Homem-Aranha no Aranhaverso, Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.
Diretor: Owen Hurley
Clara (Kelly Sheridan) é uma menina órfã que ganha de presente de Natal um boneco, o Quebra-Nozes (Kirby Morrow). Enquanto Clara está dormindo, o boneco ganha vida e defende a menina dos soldados comandados pelo Rei dos Ratos (Tim Curry). Quando ela acorda, percebe que foi encolhida através de um feitiço. Clara e o Quebra-Nozes iniciam uma jornada em busca da Fada Caramelo, a única que pode desfazer o feitiço.
Sajou Rihito é um aluno exemplar que tem notas excelentes. Kusakabe Hikaru é guitarrista de uma banda e sempre chama a atenção das meninas. Os dois estudam em um colégio para garotos e são colegas de sala. Um dia, Kusakabe descobre que Sajou está com dificuldade com a música que a sala vai apresentar no festival de coral, e se oferece para ajudá-lo. E assim, os sentimentos entre os dois começaram a surgir lentamente.
Baseado vagamente nos filmes A Múmia e O Retorno da Múmia , os O'Connells são perseguidos ao redor do mundo pelo Sumo Sacerdote corrupto e morto-vivo, Imhotep , e seu lacaio, Colin Weasler, enquanto tentam tirar a Algema de Osíris do pulso de Alex. . Isso os leva a viajar pelo mundo, tentando localizar os pergaminhos perdidos de Tebas, as únicas coisas que podem remover a algema. Os pergaminhos tiveram que ser destruídos para evitar que Imhotep possuísse a algema. Na segunda temporada, Alex é treinado como Medjai para combater a múmia, além de enfrentar novas ameaças pelo caminho.
DIREÇÃO: Makoto Kamiya
O agente especial dos Estados Unidos, Leon S. Kennedy, vai a um pequeno país da Europa Oriental investigar rumores de que armas biológicas (B.O.W.s) estão sendo usadas em guerra. Logo após infiltrar-se no local, o governo ordena que Leon se retire imediatamente. Determinado a descobrir a verdade, Leon ignora a ordem e entra no campo de batalha para encerrar a cadeia de tragédias causadas por B.O.W.s.
DIREÇÃO: Makoto Kamiya
O “Incidente Umbrella”, que aconteceu em Raccoon City, terminou com a erradicação do vírus mortal, o T-Virus, por meio de um ataque com mísseis ordenados pelo governo. Como suas operações foram suspensas em escala mundial, as ações da Umbrella Corporation despencaram. Este golpe grave para os negócios do gigantesco conglomerado empresarial resultou em sua completa dissolução. Sete anos depois, no aeroporto de Harvardville (Estados Unidos), o passageiro de um vôo desembarca apresentando sintomas estranhos. Claire Redfield agora é membro da ONG Salve-a-Terra (Terra-Save), uma organização antibioterrorismo, e também está no aeroporto quando um zumbi surge e começa a atacar todos os presentes. Logo, o aeroporto é tomado pelos mortos-vivos. O horrendo desastre está prestes a se repetir. Para resgatar os sobreviventes dentro do aeroporto, a Casa Branca envia um de seus melhores homens, Leon S. Kennedy . Juntos novamente, Claire Redfield e Leon S. Kennedy com seus novos companheiros, ao tentarem salvar os não-infectados, deparam-se com um novo enigma: O vírus não havia sido erradicado em Raccoon City? Tudo o que sabem é que há alguém com acesso ao vírus. Talvez essas pessoas tenham outro vírus guardado e afinal, se Umbrella Corporation havia quebrado, quem são os responsáveis por isto?
DIREÇÃO: Takanori Tsujimoto
Chris Redfield, da organização anti-bioterrorista B.S.A.A., baseado numa certa informação, invade uma mansão que era a base de uma organização de tráfico de armas. Durante a investigação Chris confronta Glenn Alias, um criminoso procurado internacionalmente. Ele acaba testemunhando uma cena inacreditável e Alias consegue escapar. Enquanto isso, Rebecca Chambers, ex-membro das forças especiais da polícia de Raccoon City, S.T.A.R.S., é atualmente uma professora universitária e está conduzindo uma pesquisa a respeito de um misterioso incidente envolvendo a ressurreição de mortos. De acordo com a pesquisa de Rebecca, há um novo tipo de vírus envolvido e os esforços dela para descobrir a verdade a levaram ao desenvolvimento de uma cura. Em seguida, uma pessoa misteriosa invade seu laboratório e Rebecca sofre uma tentativa de assassinato, mas é salva por Chris e a B.S.A.A. Após o ataque, Chris e Rebecca recorrem ao agente do governo dos EUA, Leon S. Kennedy, devido ao seu conhecimento sobre esse tipo de incidente. Chris e Leon se reencontram e os dois acreditam que a motivação de Alias é o bioterrorismo. Ao lado de Rebecca, eles vão para Nova Iorque para impedir Arias e salvar a humanidade.
Direção: Charlie Bean
A batalha por NINJAGO City põe em ação o jovem Mestre-Construtor Lloyd, também conhecido como Ninja Verde, ao lado de seus amigos, que são todos guerreiros ninja secretos. Guiados pelo Mestre Wu, que é tão rabugento quanto sábio, eles precisam derrotar o vil senhor de guerra, Lorde Garmadon, “O Pior Cara de Todos”, que também é pai de Lloyd. Com duelos de habilidades e poderes, de pai e filho, o confronto épico vai colocar em jogo o futuro deste corajoso, mas também indisciplinado grupo de ninjas modernos, que terão que aprender a deixar de lado seus egos e se unir para encontrar e libertar seus reais poderes de Spinjitzu.
Direção: Donovan Cook, Robin Budd
Em um mundo sitiado pela 2ª Guerra Mundial vive Wendy, agora adulta, que tenta passar aos seus filhos a esperança em um mundo melhor contando a eles as mágicas experiências pelas quais passou na Terra do Nunca, ao lado de Peter Pan. Entre os filhos de Wendy está Jane, de 12 anos, que não acredita em tais aventuras. Até que ressurge o Capitão Ganche, que sequestra Jane e a leva para a Terra do Nunca, na intenção de usá-la em seu mais novo plano para capturar Peter Pan.
Dirigido por Hamilton Luske , Clyde Geronimi e Wilfred Jackson, baseado na peça teatral Peter and Wendy do autor escocês James Matthew Barrie
OK.RU PRIMEIRA / SEGUNDA, TERCEIRA / QUARTA TEMPORADA / REDE CANAIS
Os agentes K e J são policiais futuristas que trabalham num projeto supersecreto do governo, envolvendo a captura e deportação de seres espaciais não-autorizados a ficar na Terra.
Dirigido por Satoshi Kon, e baseado no romance do mesmo nome de Yoshikazu Takeuchi
Clássica animação japonesa na lista dos melhores animes de todos os tempos. "Perfect blue" foi baseado em um livro, e desde seu lançamento, em 1997, até os dias de hoje, várias teorias foram criadas para tentar explicar a complexidade desse filme. Como todos sabem, o cineasta Darren Aranofsky comprou os direitos de uma cena do filme, a da banheira, e a refilmou em "Réquiem para um sonho". Porém, assistindo ao anime, fica impossível dizer que "Cisne negro" não tenha influência do filme. Os temas da múltipla personalidade, da ansiedade e obsessão pela fama, o isolamento e a esquizofrenia caminham juntos com os personagens de Mina e de Nina Sawyers, interpretada por Natalie Portman. Mina é uma jovem que faz parte de um trio de cantoras adolescentes denominado CHAM, e que faz sucesso. No entanto, Mina recebe convite para ser atriz e decide abandonar o grupo. Nessa nova empreitada profissional, Mina sofre com a pressão da profissão e a expectativa do público e da mídia. Aos poucos, pessoas que estão em seu entorno vão sendo assassinadas, e a suspeita recai sobre um fã de Mina quando era do grupo musical, que não aceitou ela ter abandonado a carreira de cantora. O filme trabalha em várias dimensões, e portanto, tentar interpretar o filme acaba sendo uma tarefa muito pessoal. O que é real, o que é ilusão, acaba sendo a metáfora do mundo da televisão. O filme é construído em cima dos gêneros do suspense e do terror, da atmosfera claustrofóbica, bem ao gosto de Arranofsky. Cenas de extrema violência e de sensualidade, proibido para menores. A cena do estupro é bastante forte.
Realizado e escrito por Hiromasa Yonebayashi e Riko Sakaguchi
O filme conta a história de uma jovem chamada Mary, que descobre que tem o poder de se transformar numa bruxa, durante apenas uma noite.
Com grandes planos e o Natal chegando, Barbie e suas irmãs fazem as malas para visitar a tia Millie. Mas, em vez disso, elea acabam em uma pequena cidade coberta de neve e super festiva. Será este o melhor Natal de sempre?
Direção: Rich Moore, Phil Johnston
Em WiFi Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, Ralph, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos "cidadãos da Internet" e de Yess, a alma por trás do "Buzzztube", um famoso website que dita tendências.
Esse filme foi uma grande surpresa para mim. Confesso que estava sem expectativa, e saí do cinema apaixonado. Rich Moore, o diretor, é veterano em animação. Já dirigiu episódios de "Os Simpsons", "Futurama"e "Drawn Together", todas elas politicamente incorreta. E essa anarquia continua aqui nesse filme emocionante. O curta que antecede o filme já é uma pequena jóia: um filme em preto e branco sobre um homem que esbarra em uma mulher na rua, se desencontram e tentam desesperadamente se reencontrar. Ele conta com a ajuda de aviõezinhos de papel. Muito bonito. Quanto a "Detona Ralph", a história é sobre Ralph, o vilão de um videogame antiquado, dos anos 80, que ainda mantém seu pequeno séquio de fãs, apesar de correr o sério risco de ser abandonado pelo dono da loja de games, devido ao sucesso de games de alta definição. Ralph se cansa de ser sempre o vilão e deseja ter o seu valor reconhecido pelos colegas do jogo. para isso, precisa conseguir uma medalha de herói. E ele vai em busca de outro game para ir à caça da medalha. O roteiro é brilhante: assim como "Toy story 3", ele se utiliza da nostalgia como força e vontade de se conseguir algo. Os desenhos são ótimos, conciliando os desenhos antigos com os de alta computação gráfica. Os merchandisings são todos bem inseridos na trama, e o espectador torce de verdade pelos personagens, que passam por transformações. O filme tem um que de "Os incríveis", além de "Toy Story 3". A trilha sonora se utiliza de sintetizadores, que era muito comum nos games antigos, e é bem dinâmica. A primeira parte do filme tem um problema de ritmo, é cansativo e pode encher o saco da criançada. Mas depois, ele pega ritmo e emoção, e vira uma montanha russa. Ralph é um personagem que com certeza irá fazer parte da antologia dos filmes Disney, pelo seu carisma. Na versão dublada, que foi a que eu vi, o Thiago Abravanel dubla Ralph, está muito bom.
Direção: Brad Bird
Em Ratatouille, Remy (Patton Oswalt) é apenas um rato de esgoto que sonha em ser mais do que seu pai quer que ele seja. Um dia, inspirado por um programa culinário de um famoso chef francês, Gusteau (Brad Garrett), Remy parte em busco de usar suas novas técnicas culinárias para fazer com que sua família coma comida boa - segundo seu paladar. Porém, em um fatídico dia tentando fazer uma receita mirabolante com seu irmão, ele acaba fazendo com que sua família tenha que se mudar, acabando se separando dela nas redes de esgoto. Por sua sorte, a tubulação o leva a Paris, a cidade da gastronomia - e bem em frente ao restaurante do chef. Entrando no local para realizar um sonho, ele acaba conhecendo Linguine (Lou Romano), filho bastardo do renomado chef que acabou de ser contratado para limpar a cozinha. Em uma ideia mirabolante dos dois, Remy passa a ser o real "cozinheiro" que comanda Linguine embaixo de seu chapéu de chef, usando suas receitas e habilidades culinárias para que o menino reivindique o restaurante como herdeiro.
Direção: Tim Johnson
Soluço está com saudades de seu amigo Banguela e, em meio a um festival, seus filhos Zephyr e Nuffink encontram os antigos diários de Stoico, escritos de antes dos vikings e dos dragões se unirem, e agora as crianças acham que os dragões são perigosos e devem ser destruídos. Como solução, Astrid decide reviver algumas memórias e lendas antigas.
Passando-se entre Como Treinar o Seu Dragão e Como Treinar o Seu Dragão 2, DreamWorks Dragons segue Soluço enquanto ele tenta manter o equilíbrio dentro da nova coabitação de dragões e vikings. Além de acompanhar a mais nova parcela de Berk - A Academia de Treinadores de Dragões - Soluço, Banguela e os outros jovens Viking são colocados à prova quando se deparam com novos mundos mais difíceis do que Berk, novos dragões que não podem ser treinados, e novos inimigos que estão a procura de motivos para destruir completamente a harmonia entre os vikings e os dragões.
Direção: Chris Sanders, Dean DeBlois, vagamente baseado no livro de 2003 de mesmo nome de Cressida Cowell
Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.
Direção: Dean DeBlois
Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço (voz de Jay Baruchel) convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (voz de Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounson), que deseja controlar todos os dragões existentes.
Escrito e dirigido por Dean DeBlois
Decidido a fazer de Berk um verdadeiro libelo ao ideal da convivência pacífica entre homens e dragões, Soluço e seus amigos seguem atrás de caçadores, para não só libertar suas presas mas também impedir a matança desenfreada dos animais. O esforço do grupo desperta a atenção de Grimmel ao descobrir que entre eles está Banguela, um legítimo Fúria da Noite. O vilão então desenvolve um plano para capturá-lo a todo custo, usando como arma uma fêmea capturada, da mesma espécie.
Dirigido por David Soren
Theo é um caracol de jardim, que passa o dia com os outros caracois, colhendo tomates e torcendo para não ser capturado por aves predadoras. Apesar da vida pacata, este jovem animal sonha em se tornar extremamente veloz, como seu ídolo, o corredor campeão de Indianápolis Guy Champéon. A obsessão por velocidade faz com que ele seja ridicularizado pelos colegas. Um dia, no entanto, ele cai acidentalmente dentro do motor de um grande carro de corrida, e um efeito especial acontece em seu corpo, fazendo com que ele se torne extremamente veloz. Rebatizado Turbo, o caracol encontra abrigo na casa de Tito, um vendedor de comida mexicana conhecido pelos planos inusitados e que quase sempre dão errado. Surpreso com a velocidade de Turbo, Tito decide levá-lo a corrida de Indianopolis, para competir com Guy Champéon.
Direção: Hayao Miyazaki
Sofia é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Hauru, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sofia uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sofia foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Hauru. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.
Jesse e seus pais adotivos mudam-se para o litoral. Ele passa a trabalhar num centro de pesquisa e resgate de vida selvagem do qual Randolph agora faz parte. No primeiro episódio, Jesse descobre que é capaz de falar com os animais. Isto permite que Willy e os outros personagens animais do programa tenham personalidades plenas e papéis maiores nos episódios.
O principal antagonista da série é um homem chamado Máquina, que busca se vingar de Willy, pois este é responsável por Máquina perder um braço e parte de seu rosto, tornando-o um ciborgue (primeiramente, estava implícito que Willy os arrancara, mas um flashback revelou que Willy causou a destruição de seu submarino, que o arremessou à hélice de um navio). Ele ainda usa sua antiga identidade de Sr. Stone. Máquina também criou criaturas oriundas de lixo tóxico que são verdes e viscosas, e não muito brilhantes. Eles levam a cabo suas instruções de poluir e destruir criaturas vivas e ecossistemas.
Através da série, Máquina sempre aparece com planos e esquemas para destruir Willy e o ecossistema, os quais envolvem jogar lixo no oceano e criar armas, tais como uma lula gigante com apreço por orcas, e provocar uma maré vermelha para destruir todas as criaturas vivas.
Diretor: Chris Renaud
A vida de Max e Duke muda bastante quando sua dona tem um filho. De início eles não gostam nem um pouco deste pequeno ser que divide a atenção, mas aos poucos ele os conquista. Não demora muito para que Max se torne superprotetor em relação à criança, o que lhe causa uma coceira constante. Quando toda a família decide passar uns dias em uma fazenda, os cachorros enfrentam uma realidade completamente diferente com a qual estão acostumados.
O que acontece quando os donos seguem para o seu trabalho de manhã cedo e deixam seus animais sozinhos? "Pets" procura desvendar esse mistério. Fazendo uma ácida crítica a vida de solteiros Nova Yorkinos, que preferem a companhia de animais do que de seres humanos, o filme de animação é um hino de amor à cidade de Nova York e aos seus milhões de solteiros e independentes. Um desses animais é Max, que desde filhote mora com a sua dona. Todo dia, ele entristece quando ela sai e a aguarda fielmente em seu retorno de noite. Um dia, para a sua surpresa, a sua dona chega com um enorme vira-latas, Duke. No dia seguinte, ao sair, os 2 cães brigam e acabam se afastando de casa. Seus amigos vão em seu encalço, enquanto paralelamente, o coelho snowball e seu séquito de marginais (jacaré, porco e outros animais não domesticados) resolvem liquidar com os animais que possuem donos, pregando a revolução. Por conta do trailer, fiquei com alta expectativa em relação a esse desenho, mas infelizmente tenho que dizer que ele é médio, bem médio. Não ri, o filme tem personagens em excesso (contei pelo menos uns 35, que obviamente, irão se transformar em produtos) e o ritmo é lento. Além de tudo, não é um filme nostálgico, muito menos para adultos: é bem infantil, recheado de bichos fofos, apesar de algumas cenas totalmente politicamente incorretas. A trilha sonora de Alexandre Desplat é um desbunde, e a técnica é impecável, com uma Nova York incrivelmente realista. Sessão da tarde inofensiva.
Dirigido por Mark Dindall
Chicken Little (Zach Braff) é um galo cheio de imaginação, que vive aprontando as maiores confusões. Um dia ele provoca pânico generalizado na cidade onde vive, ao confundir a queda de uma avelã com um pedaço do céu que esteja caindo. Após a verdade vir à tona, Chicken Little perde todo o crédito junto aos habitantes, que não acreditam mais no que ele diz. Porém, quando um pedaço do céu realmente cai em sua cabeça, ele precisa encontrar um jeito de salvar a cidade sem fazer com que todos entrem em pânico mais uma vez.
O Cineasta e roteirista Pete Docter, que realizou "Monstros S.A" e "Up, altas aventuras", é um grande especialista em lidar com emoções. Em ambos os filmes citados, ele trabalha com a nostalgia e lembranças de um mundo que todos guardamos dentro de cada um de nós, a criança que não quer morrer. Em "Divertidamente", Pete realiza mais uma obra-prima. Assim como em "Up", aqui ele também trabalha com um longo prólogo que apresenta os personagens e deixando claro ao espectador que filme iremos assistir. A história da menina Reily, que vive feliz com seus pais em Minnesotta, e de uma hora para outra é obrigada a abandonar tudo (amigos, colégio) para se mudar para San Francisco, é narrada pelo ponto de vista das "emoções", personalizadas pela Alegria, tristeza, medo, Nojo e outras figuras antológicas que habitam a mente da menina. O roteiro é extremamente criativo, uma verdadeira aula de como se contar uma boa história com ritmo, suspense, desenvoltura e muita emoção. Pete Docter tem o dom de lidar com elementos melodramáticos sem se tornar novelesco. Os diálogos são divertidos, e muitas cenas me levaram às lágrimas. Várias cenas antológicas, principalmente a da sala da desfragmentação, hilária. Esse filme é mais do que recomendado, deveria ser obrigatório a todos assistirem, e principalmente as crianças, para poderem se divertir e ao mesmo tempo exercitar a criatividade e dar asas à imaginação. Esse é o grande legado desse filme, deixar claro que nenhum sonho é impossível, e que todas as fantasias podem se tornar reais.
Chamas do destino
Fuga da cidade dos macacos
A misteriosa profecia
Túnel do medo
Lagoa do perigo
Terror na montanha de gelo
Rio de chamas
O grito das asas
Rumo ao desconhecido
O ataque das nuvens
Missão de misericórdia
A invasão subterrânea
Batalha de titãs
Versão animada do romance La planète des singes, de Pierre Boulle, e da série cinematográfica adaptada iniciada com “O Planeta dos Macacos”, com Charlton Heston. Conta a história de astronautas que avançam no tempo para um futuro onde os humanos são domesticados e os macacos governam o mundo. Diferentemente dos filmes e da série live-action de 1974, a sociedade de macacos do desenho é mais avançada, com tecnologia similar à dos humanos, com automóveis, televisão e filmes. Esta concepção é mais próxima ao livro de Boulle que as outras adaptações, nas quais os macacos viviam numa sociedade mais rudimentar.
Direção: Henry Selick
Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.
Direção: Sam Liu
Robin é enviado para trabalhar junto com os Jovens Titãs depois de seu comportamento volátil comprometer uma missão da Liga da Justiça. Mas, quando Trigon possui e consegue controlar todos os membros da Liga, a jovem equipe deverá enfrentar o terrível vilão, que ameaça acabar do mundo, e lutar contra todos eles.
Scooby-Doo e Convidados ou Scooby-Doo, and Guess Who? concentra-se na gangue Mystery Inc. Enquanto eles resolvem mistérios maiores, ao mesmo tempo em que encontram muitas celebridades memoráveis, assim como em The New Scooby-Doo Movies. Estrelas convidadas que foram anunciadas para o show incluem Chris Paul, Sia, Halsey, Ricky Gervais, Kenny Thompson, Wanda Sykes, Bill Nye, Neil deGrasse Tyson e Mark Hamill, junto com personagens fictícios como Steve Urkel l, Batman, Sherlock Holmes, O Flash e Mulher Maravilha.
Dirigido por: David Block
Quando Daphne se torna a estrela de um filme de vampiro, a produção é transformado em caos por um vampiro real, forçando a gangue Scooby-Doo para investigar quem está por trás desse caos monstruoso.
O retorno à TV veio seis anos após o fim da série com uma participação especial nos desenhos de Scooby-Doo. Neste episódio, Scooby e seus amigos caem em uma armadilha trabalhando como babás de Vandinha e Feioso, para que Gomez e Mortícia possam sair em uma segunda lua de mel. Os problemas começam para Scooby e Salsicha quando Vandinha desaparece da mansão gótica dos Addams.
Graças ao sucesso da participação especial no episódio de Scooby-Doo, a Hanna-Barbera deu aos Addams uma série de animação para chamar de sua. O desenho teve apenas uma temporada, em que a Família embarcou em uma viagem através do país. Curiosidade: uma Jodie Foster de 11 anos de idade dublou Feioso.
Se você era criança nos anos 1990 provavelmente se lembrará desta série que acabou embarcando no sucesso do filme. Tanto nos Estados Unidos como no Brasil os episódios eram transmitidos junto com a programação de desenhos aos sábados de manhã – aqui a transmissão era do SBT. A animação seguia bem a fórmula das sitcoms familiares e durou duas temporadas.
Animação adaptada dos famosos quadrinhos criados pelo cartunista Americano Charles Addams em 1933. A excêntrica Família já foi adaptada para uma série de tv nos anos 60, para quadrinhos, desenho animado e depois, em 1991 e 1993, por dois famosos filmes dirigidos por Barry Sonnenfeld protagonizados por Raul Julia, Angelica Houston, Christopher Lloyd e Cristina Ricci. Os dois longas foram um enorme sucesso, catapultando a carreira de Sonnenfeld, até então, um diretor de fotografia, e que assumiu a direção após a desistência de Tim Burton. Greg Tiernan e Conrad Vernon são dois diretores que lançaram em 2016 um dos mais polêmicos e controversos desenhos animados de todos os tempos, “A festa da salsicha”, desenho para adultos repleto de palavrões e pornografia. O mais curioso é que agora, eles seguraram a mão para “A Família Addams” tornando o filme um entretenimento para crianças. O roteiro do filme é muito semelhante à Parte 2 do longa de 1993: uma mulher decide destruir o Castelo da Família Addams e para isso, ela espalha fake News sobre as bizarrices da família para todo um grupo de whatsapp que inclui os moradores da cidade. Referência à “Frankestein” e ao clássico “A festa do monstro maluco” surgem o tempo todo. Mais uma vez, o filme tem como protagonismo as crianças da família e a forma como eles observam as excentricidades de seus familiares diante da caretice e normalidade das pessoas da cidade e da escola. O grande trunfo do filme, é o seu elenco estelar dando voz aos personagens fúnebres: Oscar Isaac dubla Gomez, Charlize Theron dubla Morticia, Chloë Grace Moretz dubla Wednesday (Wandinha), Finn Wolfhard dubla Feioso (Pugsley), Bette Midler dubla a Vovó, Martin Short dubla Tio Funesto, Snoopy Doggy Dog dubla A Coisa, Allison Janney, que ganhou o Oscar de atriz coadjuvante por “Eu, Tonya”, interpreta Margaux, a vilã da história. O roteiro é ingênuo e deixa de investir no humor negro característico dos quadrinhos e dos filmes para deixá-lo mais palatável para a criançada. De qualquer forma, é um passatempo que pode suscitar curiosidade da criançada para discutirem a prática de bullying e o que significa o conceito de ser DIFERENTE.
A série se passa no ano de 2030 (2020 no episódio piloto) e trata da reativação do RoboCop após cinco anos offline para auxiliar um grupo federal de alta tecnologia, "Divisão Alfa" em sua vigilância e luta contra o DARC (Diretoria de Anarquia). , Vingança e Caos), uma organização terrorista altamente avançada e outras forças do mal, seja onde for, global ou nacionalmente.
A série compartilhava muitos dos mesmos escritores que contribuíram para a série animada dos anos 1980, mas tinha ainda menos em comum com os filmes ou cânones da televisão em que foi baseada: RoboCop tem vários dispositivos em seu corpo que nunca estiveram no filme, como como patins e pára-quedas. A ausência de Anne Lewis nunca foi explicada. Além do próprio RoboCop / Alex J. Murphy, o sargento. Reed é o único personagem do cinema presente na série.
A série também sofre de grandes erros de continuidade: durante os primeiros episódios, o filho de RoboCop é mostrado em flashbacks e parece ter cerca de 10 anos; no entanto, mais tarde ele parece ter exatamente a mesma idade e até usar as mesmas roupas. Os nomes da esposa e do filho de RoboCop também foram alterados para Susan e Richie; no entanto, isso é explicado no episódio 10: depois que Alex Murphy se tornou o RoboCop, sua família foi forçada a mudar sua identidade para evitar que os inimigos do RoboCop os localizassem.
Ao contrário dos filmes e das encarnações anteriores da TV, RoboCop nunca tira o capacete em Alpha Commando.
01 - Ondas de Crime
02 - O Gênio Eletrônico
03 - Duelo Cibernético
04 - Projeto Semente Mortal
05 - A Irmandade
06 - Lidando com Vândalos
07 - Um Golpe de Imprensa
08 - No Cumprimento da Lei
09 - O Arqueiro
10 - Gangues da Velha Detroit
11 - A Vingança do Robô
12 - Ameaça de Vingança
DIREÇÃO: Michael Charles Hill, Michael Miner
Baseada no filme original, a série apresenta o policial ciborgue Alex Murphy (RoboCop), que luta para salvar a cidade de Old Detroit de diversos elementos desonestos e, ocasionalmente, lutando para recuperar aspectos de sua humanidade e manter sua utilidade aos olhos de. o "Velho", Presidente da Omni Consumer Products . Muitos episódios veem a reputação do RoboCop posta à prova ou prejudicada pelas intervenções do Dr. McNamara, o criador do ED-260 , a versão atualizável do Enforcement Droid Series 209 e o principal concorrente pelo apoio financeiro do OCP. Ele desenvolve continuamente outras ameaças mecânicas que ameaçam o RoboCop.
Na força policial, RoboCop faz amizade com a policial Anne Lewis, que é retratada como tendo inclinações românticas por ele, mas também é criticada e criticada pelo preconceituoso tenente Roger Hedgecock (que apareceu como um personagem secundário no filme original ) , que está determinado a se livrar dele e de sua espécie, que ele vê como uma bomba-relógio. A rivalidade deles chega ao auge durante o episódio "O Homem do Traje de Ferro", em que Hedgecock chega perto de finalmente derrotar Murphy com a ajuda de um novo sistema de armas desenvolvido por McNamara. Ele quase mata Lewis quando ela interfere, enfurecendo Murphy e fazendo-o rasgar o traje de ferro de Hedgecock e quase esmagar seu crânio antes que Lewis venha em seu auxílio. RoboCop é mantido pelo diretor do Projeto RoboCop, Dr.
A sequência do título apresenta uma breve variação animada de Murphy sendo baleado por Clarence Boddicker e sua gangue. Ao longo da série, RoboCop luta para lidar com a dor de perder sua humanidade. Outros temas incluem racismo ("The Brotherhood"), preconceito no trabalho ("Man in the Iron Suit"), espionagem ambiental ("Into the Wilderness"), terrorismo e o processo de paz no Oriente Médio ("A Robot's Revenge").
Embora esta série seja baseada no filme original, há mudanças significativas no RoboCop e em seu ambiente. RoboCop é mais rápido e tem maior amplitude de movimento do que nos filmes. A Velha Detroit da série também é consideravelmente mais avançada tecnologicamente: lasers substituem pistolas e robôs são comuns, Dr. Tyler (que aparece no filme original) é o criador do Programa RoboCop, não Bob Morton, e também atua como um dos Os confidentes de Murphy, bem como seu cuidador, junto com o Dr. Roosevelt. Clarence Boddicker, o homem responsável pela morte de Alex Murphy antes de ele se tornar RoboCop, apesar de morrer no filme, é mostrado ainda vivo e luta contra RoboCop novamente em "Menace of the Mind", indicando que a série ocorre em uma continuidade alternativa.
Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda
Em Meu Malvado Favorito 3, nos anos 1980, Balthazar Bratt fazia muito sucesso através de sua série de TV, onde interpretava um vilão chamado EvilBratt. Entretanto, o tempo passou, ele cresceu, a voz mudou e a fama se foi. Com a série cancelada, Balthazar tornou-se uma pessoa vingativa que, nas décadas seguintes, planejou seu retorno triunfal como vingança. Gru e Lucy são chamados para enfrentá-lo logo em sua reaparição, mas acabam sendo demitidos por não terem conseguido capturá-lo. Gru então descobre que possui um irmão gêmeo, Dru, e parte com a família para encontrá-lo no país em que vive.
Dirigido por Chris Renaud e Pierre Coffin
Gru (voz de Steve Carell/Leandro Hassum) mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes (Elsie Fisher), Edith (Dana Gaier) e Margo (Miranda Cosgrove), deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy (Kristen Wiig/Maria Clara Gueiros). Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho (Beijamin Bratt/Sidney Magal), possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário (Russell Brand/Luiz Carlos Persy) resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.
Dirigido por Chris Renaud e Pierre Coffin
A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.
Dirigido por Henry Selick
Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.
O jovem Virgil Hawkins ganha incríveis poderes eletromagnéticos após ser exposto a um estranho gás. Ele decide usar os seus novos poderes para se tornar um herói e combater o crime, contando com a ajuda de seu amigo Osgood, um grande inventor.
Dirigido por Sam Fell
23 anos depois de ter sido lançado e ter ganho o Oscar de animação, "A fuga das galinhas" vem com a sua continuação. A direção foi substituída, e boa parte das vozes também (Rocky originalmente tinha a voz de Mel Gibson, agora é Zachery Levi). O filme praticamente repete o plot do 1º filme, adicionando mais uma galinha corajosa: Molly (voz de Bella Ramsay). Conectada com a força da juventude contemporânea e engajada, como Greta Thumberg, Molly decide abandonar o paraíso das galinhas e enfrentar o Poder de uma fábrica de nuggets. Lá, ela fica amiga de Frizzle, uma jovem galinha toda espertinha. Molly fica encucada com as galinhas da "Família feliz": ali, existe um paraíso, onde as galinhas se divertem comem, dançam, brincam. O que está por trás disso, é uma pesquisa científica que comprova que as galinhas que morrem felizes produzem carne mais soborosa e tenra. Os pais de Molly, ao descobrirem que ela fugiu, vão ao seu encalço, junto das amigas e dos ratos. E para surpresa de todos, a empresa é comandada novamente pela malvada Mrs Tweedy (voz de Miranda Richardson). O filme é divertido e fará a alegria da garotada. No entanbto, as piadas repetidas do 1º filme (como por exemplo, o grinder que irá moer a todos) traz aquela sensação de deja vu. Se passaram muitos anos desde o 1º filme, e o encantamento meio que se perdeu.
Dirigido por Peter Lord e Nick Park
O filme conta a história de uma granja no interior da Inglaterra, onde as galinhas são obrigadas pelos proprietários a colocarem uma certa quantidade de ovos por semana, caso contrário são degoladas. Uma das galinhas, Ginger, está indignada com seu aprisionamento e de suas amigas, e decide liderar uma fuga. Nisso Rocky, um galo de circo voador, cai por engano na granja. Para Rocky não ser pego pelos donos do circo que o procuram, ele faz à Ginger uma promessa de ensinar as galinhas a voar para todas fugirem de seu aprisionamento. A situação fica mais dramática quando os proprietários da granja decidem transformar todas as galinhas em torta, e Rocky escapa sozinho para evitar descobrirem que na verdade ele não sabe voar. Nesse momento Ginger se vê obrigada a elaborar um plano B em pouco tempo para libertar todas as galinhas e salvá-las deste destino fatal.
Escrito e dirigido por Hayao Miyazaki
Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.
Diretor: Swinton O. Scott III
A animação da Disney de Diário de um Banana é inspirado no livro de mesmo nome, escrito por Jeff Kinney. Greg Heffley é um garoto magricela, mas ambicioso, com uma imaginação ativa ele quer ser rico e famoso, mas antes disso precisa sobreviver ao ensino fundamental. Seu melhor amigo é o Rowley, que para piorar a situação de Greg, seu amigo parece viver a vida tranquilamente e o pior, sempre conseguir tudo. Ao detalhar tudo em seu diário, Greg aprende a valorizar suas amizades e aventuras e a satisfação de defender o correto.
TERABOX / MEGA SENHA: yhteinenolehjim / YOUTUBE
DIREÇÃO: Camillo Teti
Cinderela encontra seu Príncipe Encantado no malfadado Titanic. Junto com o passeio estão um cachorro batendo, outros animais falantes e uma variedade de humanos malucos.
MEGA / DRIVEGOOGLE / TERABOX SENHA: yhteinenolehjim
DIREÇÃO: Orlando Corradi, Kim J. Ok
Agora você vai conhecer a história do Titanic através das lembranças de um de seus mais inusitados sobreviventes: o ratinho Top Connors. Ele estava lá e viu uma grande história de amor acontecer no meio daquela viagem fatídica. Acompanhe você também esta história extraordinária e sinta o poder e a magia do amor.
Direção: Tomer Eshed
Em Cavaleiro do Dragão, Firedrake é um jovem dragão prateado que precisa encontrar um lugar seguro para garantir a sobrevivência de seus parentes. Ao lado de Ben, um pequeno órfão, ele sai em uma aventura pelas cordilheiras místicas do Himalaia, na esperança de achar o Rim of Heaven e, dessa forma, salvar sua família e os amigos.
Escrito e dirigido por Kirk DeMicco e Chris Sanders
Divertida animação indicada ao Oscar em 2014 e que teve uma ótima continuação em 2020. Os Croods apresenta uma divertida família pré histórica que se acostumou a ficar escondida em uma caverna, mas que com o advento de parte do planeta ser destruído, são obrigados a encontrar um outro local para morar. O filme traz muitas cenas divertidas e emocionantes, com um desfecho de soltar lágrimas. Como toda animação com núcleo familiar, aqui a gente se apaixona por todos: o pai, a mãe, a avó, os dois filhos, com vozes de grandes estrelas como Nicolas Cage, Emma Stone, Ryan Reybolds, Catherine Keener, Chloris Leachman. Um filme maravilhoso, para torcer bastante e se divertir com toda a família.
Beck (dublado por Elijah Wood), um jovem mecânico que fica revoltado após a morte do amigo e começa a se rebelar contra o governo de Clu. Após uma investida contra o governo, ele se encontra com o antigo Tron, que vai ser seu mestre e fará com que Beck se transforme no líder de uma revolução que está acontecendo dentro do mundo virtual (The Uprising). A missão de Beck é libertar seu lar e amigos da tirania de Clu e de seu capanga, general Tesler.
Dirigido por John C. Donkin. VOZES: Tadeu Mello (Sid), Diogo Vilela (Manfred "Manny"), Márcio Garcia (Diego)
A Era do Gelo: As Aventuras de Buck Wild acompanha os irmãos gambás malucos Crash e Eddie enquanto eles retornam ao ‘Mundo Perdido’ repleto de dinossauros, onde a doninha Buck (Simon Pegg) mora. Desesperados por alguma distância de sua irmã mais velha Ellie, os irmãos gambás em busca de emoção partem para encontrar um lugar próprio, mas rapidamente se encontram presos no Mundo Perdido, uma enorme caverna subterrânea. Eles são resgatados por seu amigo caolho, a doninha caçadora de dinossauros Buck Wild, e juntos embarcam em uma missão para salvar o Mundo Perdido da dominação dos dinossauros.
Dirigido por Mike Thurmeier. Vozes: Tadeu Mello (Sid), Diogo Vilela (Manfred "Manny"), Márcio Garcia (Diego), Ingrid Guimarães (Brooke), Guilherme Briggs (Teddy), Whindersson Nunes (Roger)
Depois que o esquilo Scrat, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme – único do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos. Paralelamente, Mannie e Ellie têm que lidar com iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.
Direção: Steve Martino, Mike Thurmeier. Vozes: Tadeu Mello (Sid), Diogo Vilela (Manfred "Manny"), Márcio Garcia (Diego), Isaac Bardavid (Ariscratle)
Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.
Dirigido por Carlos Saldanha e co-dirigido por Mike Thurmeier. Vozes: Tadeu Mello (Sid), Diogo Vilela (Manfred "Manny"), Márcio Garcia (Diego), Cláudia Jimenez (Ellie), Nizo Neto (Crash)
Manny (Ray Romano/Diogo Vilela) e Ellie (Queen Latifah/Cláudia Gimenez) estão à espera de seu primeiro filho. Sid (John Leguizamo/Tadeu Melo) encontra alguns ovos de dinossauro, o que faz com que passe a ter sua própria família adotiva. Só que o roubo faz com que se meta em apuros, com a mãe tiranossauro vindo atrás de seus rebentos. Ela leva os três filhotes e ainda Sid para um mundo subterrâneo, onde os dinossauros ainda existem, o que obriga Manny, Ellie e Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) a irem em sua busca para resgatá-lo.
Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha. Vozes: Tadeu Mello (Sid), Diogo Vilela (Manfred "Manny"), Márcio Garcia (Diego), Cláudia Jimenez (Ellie), Isaac Bardavid (Abutre), José Santa Cruz (Sr. Start / Pai Start/ Boi Adulto)
A era glacial está chegando ao fim e como consequência surgem em todo lugar gêiseres e verdadeiros parques aquáticos. O mamute Manfred (Ray Romano/Diogo Vilela), o tigre Diego (Dennis Leary/Márcio Garcia) e o bicho-preguiça Sid (John Leguizamo/Tadeu Melo) logo descobrem que toneladas de gelo estão prestes a derreter, o que inundaria o vale em que vivem. Logo, o trio de amigos precisa correr para avisar a todos do perigo e ainda encontrar um local em que não corram riscos.
Dirigido por Chris Wedge e Carlos Saldanha. Vozes: Tadeu Mello (Sid), Diogo Vilela (Manfred "Manny"), Márcio Garcia (Diego), José Santa Cruz (Dab / Dodô 3 / Mamífero Esquisito), Nizo Neto (Dodô 1)
O mamute Manny (Ray Romano/Diogo Vilela), o tigre de dente de sabre Diego (Dennis Leary/Márcio Garcia) e a preguiça-gigante Sid (John Leguizamo/Tadeu Melo) são amigos em uma época muito distante dos dias atuais e vivem suas vidas em meio a muito gelo. Até o dia em que eles encontram um menino esquimó totalmente sozinho, longe de seus pais, e decidem que precisam ajudá-lo a achar a sua família. Enquanto isso, o esquilo pré-histórico Scrat segue na sua saga para manter sua amada noz protegida de outros predadores.
"Os Incríveis" faturou, só nos EUA, 260 milhões de dólares, mesmo tendo estreado em uma época ruim, o pré-Natal. O mérito é da Pixar, a produtora de Steve Jobs, que criou uma notável reputação ao se aliar à Disney. Depois de "Procurando Nemo", ela chamou um diretor de fora para integrar o grupo, Brad Bird, que havia feito antes uma animação muito interessante mas que permanece pouco conhecida, "O Gigante de Ferro", que foi lançado direto em DVD.
Um dos diferenciais de "Os Incríveis" é o gênero. Não se trata de mais uma comédia, e sim de uma aventura, ou uma fantasia de ficção científica tipo "Homem Aranha". Não tem a preocupação de fazer rir - embora tenha muitos momentos de humor -, mas de contar uma história, nos envolver com os personagens.
Aqui, não houve a preocupação em promover os atores que fazem as vozes - os únicos nomes conhecidos entre os dubladores são os de Holly Hunter e Samuel L. Jackson. Não tem canções no meio, não faz gracinhas, nem usa truques antigos da Disney. Por isso, ganhou merecidamente o Oscar de melhor animação de 2004.
Escrito e dirigido por Brad Bird, "Os incríveis 2" é tão bom quanto o filme original. A trilha sonora sessentista dá um toque deliciosamente vintage ao filme, que começa lento, descrevendo a rotina da família e o drama de cada um dos integrantes da família Pera: a filha Violet que está apaixonada; o filho Flecha, que tem ciúmes da irmã, o bebê Zezé, que demonstra ter poderes incontroláveis e para deixar o pai Beto se mordendo de inveja, sua esposa Helena, a Mulher elástica, é contratada por um casal de irmãos milionários para fazer uso de câmeras especiais e poder lutar contra o crime, no caso, um vilão chamado Hipnotizador. Essa sub-trama dramática remete bastante ao clássico "Nasce uma estrela". Uma delícia, o roteiro é totalmente antenado com os dias de hoje, falando de emponderamento feminino, troca de papéis (marido cuidando do lar, esposa trabalhando), e reconhecer o valor dos aposentados, relegados ao ostracismo. Os personagens são divertidíssimos, incluindo Lucius, o homem de gelo. Existe uma cena antológica, que é a de Zezé lutando contra um Guaxinim. Edna Moda também surge em uma sequência inspiradíssima. O filme faz uma homenagem ao clássico desenho "Johnnie Quest", aparecendo em uma cena sendo exibido na tv.
Dirigido por Álvaro Díaz e Pedro Peirano
Cachirulla (voz de Mariana Ximenes) é uma milionária mimada que mora numa ilha. Lá, ela faz coleção de todos os animais do mundo para suprir a sua carência da falta de amigos. Porém, para que sua coleção se complete, fica faltando o espécime raro JUANIN, um ser branco peludo. Tio Pelado resolve ir até a cidade e sequestrar Juanin Harry (voz de Daniel de Oliveira), assistente do apresentador de tv Túlio (voz de Márcio Garcia). Tio Pelado cria uma situação, que provocará a demissão de Juanin do programa. Assim, ele chantageia emocionalmente Juanin, e o leva até a ilha. Túlio e seus amigos, após descobrirem a verdade, resolvem ir em busca de Juanin e salvá-lo das mãos de Cachirulla. Divertida animação infantil, toda constituída de bonecos manipuláveis, no estilo "Muppets". O filme é baseado na série de sucesso chilena. Voltada para os pequenos, o longa diverte os adultos nostálgicos, inclusive com várias piadas e citacões que as crianças não entenderão, como por exemplo, sobre o mensalão. Os personagens são muito simpáticos, com destaque para Juanin. A dublagem brasileira está sensacional. A cena dos bonecos musculosos é antológica: uma citação adulta, que brinca com referência de seriados vagabundos dos anos 70 de ação. O filme é curto e nem chega a cansar. Boa notícia para crianças cada vez mais exigentes com a dinâmica dos filmes infantis, infestadas de produções 3D e efeitos especiais. A parte técnica é muito boa: trilha de Guto Graça Mello, a edição dinâmica e a fotografia, em tons mais escuros, dando um ar de filme de arte.
Dirigido por Carlos Saldanha
Blu, Jade e seus três filhotes, Carla, Bia e Tiago, levam uma vida domesticada feliz no Rio de Janeiro. Mas Jade começa a temer que as crianças não saibam viver como pássaros de verdade, então a família embarca em uma aventura na Floresta Amazônica, onde eles encontram uma mistura variada de personagens nascidos na Selva. Após a chegada, a família se depara com o pai de Jade há muito tempo perdido. Enquanto Blu tenta se adaptar com os novos vizinhos, ele se preocupa em perder Jade e as crianças para o mundo selvagem, mas as coisas pioram quando eles percebem que o seu habitat amazônico está sob ameaça quando Nigel, o velho inimigo de Blu e Jade, está de volta para se vingar. Blu, Jade e todos os seus amigos irão levar o público a mais risos, a novos personagens engraçados, música, e mais ação, à medida que descobrimos que Blu é capaz de tudo para salvar a sua família.
Dirigido por Pete Docter e Bob Peterson
Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee
Seis anos e um Musical de grande sucesso na Broadway depois, a continuação da animação de maior bilheteria da história retorna, e contrariando os críticos e público, eu gostei mais desse do que do anterior. Achei mais vibrante, com mais emoção, aventura, história e personagens melhor desenvolvidos. As músicas são grudentas e funcionam bastante para a dramaturgia, mas claro, nenhuma tem o potencial de “Let it go”, talvez “Into the unknow”, cantada por Indina Menzel, intérprete de Elsa. A história me lembrou a mensagem e visual do clássico ‘A história sem fim”. Elsa e sua irmã Ana precisam seguir até uma Floresta amaldiçoada para poder libertar a cidade de Arendelle da feitiçaria imposta pelos erros dos antepassados delas. Juntos de Kristoff, o boneco de neve Olaf e da rena Sven, eles se envolvem em muitas aventuras e novamente Ana procura manter Elsa ao seu lado para não perde-la novamente. Os números musicais de “Into the unkown” e de “Show yourself”cantados por indira são espetaculares, um nível de CGI impressionante. Já o número de Kristoff, a romântica “Lost in the woods” é divertida e fofa, remetendo às canções bregas dos anos 80. Os novos personagens que surgem são ótimos, e Olaf como sempre rende as melhores piadas. A cena dele narrado o filme anterior em menos de 1 minuto é antológica. O filme reserva uma mensagem ambientalista muito bacana, que com certeza vai provocar uma faísca na garotada que vai assistir. Um filme conectado aos novos tempos de feminismo, Greta Thumberg e terrorismo ecológico, como incêndios criminosos e degelo.
Dirigido por Kevin Deters e Stevie Wermers
É a primeira temporada de festas de fim de ano desde a reabertura dos portões e Anna (Kristen Bell) e Elsa (Idina Menzel) organizam uma festa para toda a Arendelle. Porém, quando as pessoas da cidade saem cedo da comemoração para desfrutar seus costumes prórprios, as irmãs percebem que não possuem tradições familiares. No entanto, Olaf quer tentar mudar essa situação e trazer um Natal feliz para as meninas. Ele decide viajar pelo reino para trazer para o castelo as melhores tradições locais.
Realizado por Chris Buck e Jennifer Lee
Elsa e Kristoff estão preparando uma festa de aniversário surpresa para Anna, e para ela encontrar a surpresa, terá que seguir um fio vermelho. No entanto, Elsa pega um resfriado, que faz com que seus poderes "causem um pouco de confusão". Ela acaba criando pequenos bonecos de neve sem perceber quando espirra, e os bonequinhos começam a destruir a decoração do aniversário, enquanto Kristoff e Olaf tentam impedi-los. Enquanto Elsa leva Anna na caça aos presentes, Kristoff, Sven e Olaf tentam controlar os bonequinhos e corrigir as decorações a tempo para o retorno de Anna e Elsa. Após Elsa quase cair da torre do relógio, Anna a convence a descansar. Enquanto Anna aproveita a festa surpresa, Elsa espirra uma bola de neve gigante através de uma trompa alpina, que acerta Hans na prisão. Depois que Elsa descansa na cama sob os cuidados de sua irmã, Olaf, Kristoff e Sven escoltam os bonequinhos de neve ao palácio de gelo de Elsa, onde eles ficam com o seu porteiro de neve, o gigante 'Marshmallow'.
Baseado no conto de Hans Christian Andersen , "A Rainha da neve", esse filme da Disney tem um visual muito caprichado e fotografia bonita. A história gira em torno de 2 irmãs princesas, Anna e Elsie. Os pais as proibem de brincar juntar, pois Elsa tem uma maldição: tudo o que ela toca vira gelo. Com medo que machuque Anna, os pais a trancam, e as irmãs crescem divididas. Com o passar dos anos, e já crescidas, os pais morrem e Elsa assume o trono. Mas durante uma discussão com Anna por conta de uma paixão com um príncipe, Elsa se irrita e acaba congelando o Reino. A população a acusa de bruxaria e ela foge. Sentindo-se culpada, Anna vai atrás de Elsa, percorrendo caminhos perigosos. Divertido e bastante romântico, essa aventura me fez passar o tempo, mas em nenhum momento me empolgou. Achei os números musicais excessivos e cansativos, e nenhuma música foi marcante. Os personagens também, não me trouxeram nenhuma surpresa, me pareceram todos bastante deja-vu. Achei até longo, quase 110 minutos, muito para padrão de animação.
Em Kung Fu Panda: The Dragon Knight, série animada da Netflix, o querido urso panda Po (Jack Black) precisa partir de casa em uma busca depois que um misterioso par de doninhas ameaça uma coleção de quatro armas super poderosas. Durante a missão que acontece em diversas partes do mundo, Po terá a companhia do cavaleiro Inglês Wandering Blade. Os dois guerreiros têm pouco em comum, porém, ambos estão a procura de redenção e justiça. A dupla parte em uma aventura de proporções épicas para encontrar as armas mágicas primeiro e, eventualmente, salvar o planeta da destruição. Em meio às diferenças gritantes entre eles, Po e Blade irão aprender muitas coisas um com o outro ao longo do caminho.
Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro acompanha as contínuas aventuras de Po, enquanto ele treina, protege, luta, ensina, aprende, tropeça, fala demais e se torna o mais novo herói do Vale da Paz. Agora morando no quartel com os Cinco Furiosos, Po terá que assumir suas muitas novas responsabilidades, seus muitos novos adversários e seus muitos quilos a mais nas aventuras contínuas do Guerreiro Dragão.
Dirigido por: Dan Forgione, James Wootton, Johnny Castuciano, Lane Lueras, Michael Mullen, Rhianna Williams
Quatro jovens pandas partem para a aventura de uma vida após absorverem acidentalmente o chi de antigos mestres e convencerem o Mestre Dragão Po a ensiná-los o Kung Fu.
Diretor: Rodolphe Guenoden
A vida de Po dá uma reviravolta quando ele é escolhido para fazer parte do disciplinado mundo do kung fu. Aí conhece os seus ídolos: Víbora, Tigresa, Grou, Louva e Macaco, e o grande mestre Shifu. Quando chega a notícia de que o perigoso leopardo das neves Tai Lung vem a caminho, Po tem de se transformar num mestre de kung fu como os seus ídolos… Mas será que ele vai ser capaz de converter os seus sonhos em realidade?
Dirigido por Jennifer Yuh Nelson e Alessandro Carloni
O filme começa com a luta do mestre Oogway contra o iaque malvado Kai (O Coletor) que vence a batalha. No vale da paz, mestre Shifu treina seus guerreiros e logo declara que Po será o mestre dos cinco furiosos. No restaurante do pai adotivo Sr. Ping, Po fica impressionado com outro panda que apareceu na vila e logo descobre que é o seu pai biológico perdido há muito tempo que reaparece de repente, a dupla se reúne para viajar para uma vila secreta dos pandas junto com Sr. Ping, para conhecer dezenas de novos personagens pandas divertidos. Mas quando o vilão sobrenatural Kai (O Coletor) começa a varrer toda a China derrotando todos os mestres de kung fu em busca de tomar o seu Chi, Po deverá treinar os seus amigos pandas e aprender a dominar o seu Chi, e tornar-se o verdadeiro Dragão Guerreiro.
Dirigido por Jennifer Yuh Nelson
Direção: Mark Osborne, John Stevenson
Po (Jack Black) é um urso panda desajeitado, que trabalha no restaurante de macarrão de sua família. Um dia ele é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no kung fu: os mestres Shifu (Dustin Hoffman), Garça (David Cross), Tigresa (Angelina Jolie), Louva-deus (Seth Rogen), Macaco (Jackie Chan) e Víbora (Lucy Liu). Quando o traiçoeiro leopardo da neve Tai Lung (Ian McShane) retorna, cabe a Po defender o Vale da Paz.