Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
SHOW / TEATRO
SHOW / TEATRO

 

 

Resultado de imagem para o judas em sábado de aleluia filme

O JUDAS EM SÁBADO DE ALELUIA (1947), de Humberto Mauro

Minhateca

 Uma breve biografia do criador da comédia brasileira de costumes, o escritor carioca Luiz Carlos Martins Penna. A adaptação cinematográfica da peça "O Judas em Sábado de Aleluia", de 1844, pelos atores do Radioteatro da Mocidade. 

 

Matheus Ceará - Inédito Pra Quem Nunca Viu / MEGA

Léo e Bia (2011) / MINHATECA

Brasilia, 1973. No auge da ditadura militar, sete amigos, jovens como a cidade em que moram, sonham viver de teatro. Liderado pelo diretor Léo (Emílio Dantas), o grupo leva adiante os ensaios de uma peça que tece comparações entre Jesus Cristo e o cangaceiro Lampião. Enquanto a repressão política rola solta na capital federal e a liberdade sexual ainda é tabu, Bia (Fernanda Nobre) se mostra cada vez mais prisioneira da obsessão de sua mãe (Françoise Forton), fazendo com que todos questionem, cada vez mais, os conceitos e valores da sociedade. 

DIRETOR: Oswaldo Montenegro

ELENCO
Paloma Duarte
Françoise Forton
Emilio Dantas
Fernanda Nobre
Vitoria Frat
Pedro Caetano
Ivan Mendes
Pedro Nercecian

NÓS NA FITA / MINHATECA

O espetáculo satiriza situações do dia-a-dia. Fez enorme sucesso desde sua estreia na cidade do Rio de Janeiro, em 20 de janeiro de 2004. Atualmente, o Nós na Fita tem mais de 800 apresentações e está em turnê pelo Brasil. É formado por Marcius Melhem e Leandro Hassum Esse espetáculo 'semi-educacional' fala sobre varios assuntos, entre eles sobre pleonasmo (repetição de uma mesma ideia em palavras diferentes) e palavrões (estes dois são os atos mais conhecidos do espetáculo).

Resultado de imagem para hermanoteu na terra de godah

HERMANOTEU NA TERRA DE GODAH (2009) / Minhateca

Quando o homem enfrentava a ira de um deus menos complacente, Hermanoteu, irmão de Micalatéia e típico hebreu do ano zero – camarada, bom pastor e obediente –, recebe uma missão divina: guiar Seu povo à Terra de Godah. Num cenário que representa um imenso deserto, o ator Ricardo Pipo interpreta Hermanoteu que encontra desde Cleópatra até mesmo o Filho do Todo Poderoso.
Os atores Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Victor Leal e Welder Rodrigues revezam-se nos outros papéis, fazendo com que a jornada do protagonista seja uma turnê de humor por caricatos personagens épicos. Um espetáculo reverenciado pelo público, onde a Cia. orgulhosamente recebe o humorista Chico Anysio, interpretando Deus (com textos em off).
Seguindo a linha de sátiras do grupo, "Hermanoteu na Terra de Godah" visita a diversidade fantástica do Livro dos livros. Entre as densas páginas do Antigo Testamento, encontramos nosso pacato protagonista, perambulando por domínios romanos, entre pestes, bárbaros e deuses pagãos. Uma comédia que, apesar de épica, faz inúmeras citações da atualidade e aproxima o passado do presente pela comicidade.

 

PRIMEIRO AS DAMAS / Minhateca

[osmelhoresdomundo.jpg]

OS MELHORES DO MUNDO - NOTÍCIAS POPULARES (2007) / Minhateca

 "Notícias Populares" é o título do primeiro DVD que a companhia de comédia Os Melhores do Mundo lança pela Warner. Mais que isso, este trabalho celebra também a primeira vez que um grupo de teatro é contratado por uma gravadora. "Notícias Populares" apresenta uma visão bem-humorada e crítica desta entidade que faz parte de nosso cotidiano e direciona nossas opiniões, a notícia. O espetáculo soma ao todo 8 cenas, entre elas "Assalto( Erros de Português)", um assaltante que não tolera erros gramaticais, "10 de Setembro", que especula sobre o dia anterior aos ataques de Bin Laden, e, como não poderia faltar, o famoso Joseph Klimber.

FAIXAS:

1. Assalto (Erros de Português)
2. Banda de Rap Repetentes
3. Sargento Deny, o Militar Brasileiro
4. Debate Político
5. Dupla de Policiais (Saraiva!)
6. Hilton Verdun, o Carnavalesco
7. 10 de Setembro
8. Joseph Klimber

BADERNA DA VIDA MODERNA (2011) / Minhateca

A dupla de comediantes goianos, Nilton Pinto e Tom Carvalho, estreiam este ano mais um show em suas carreiras, desta vez com uma temática muito interessante, sobre a modernidade. Baderna da Vida Moderna faz uma sátira divertidíssima sobre a informação e a tecnologia dos últimos tempos. A comedia retrata em esquetes vários quadros do cotidiano, mulher executiva que possui uma vida independente, versos marido que toma conta de casa e cuida de filhos, adolescentes que reclamam da incompreensão dos pais, por considerá-los ultrapassados e opressores, mulher criada na roça, contando sua estória como foi sua primeira depilação, matuto machista fazendo apologia a sua ignorância e ao sistema que foi criado.