Sites Grátis no Comunidades.net
ESPECIAIS E SÉRIES DE TV
ESPECIAIS E SÉRIES DE TV

 

 
Resultado de imagem para Os Homens São de Marte...e É pra Lá que Eu Vou série

Fernanda (Mônica Martelli) é uma organizadora de eventos que passa por diversas desventuras em busca do verdadeiro amor de sua vida. Ela conta com a ajuda dos amigos Aníbal (Luís Salém), que vive um casamento homossexual estável, mas que passa por um momento de crise, e Natalie (Júlia Rabello), uma atriz mal sucedida que está fugindo de qualquer compromisso afetivo.

 

MILAGRES DE JESUS (2014) / MINHATECA

Mostrar a vida das pessoas que foram agraciadas pelos milagres realizados por Jesus Cristo é o tema da nova minissérie da Rede Record.Entre os episódios que narram os milagres de Jesus mais conhecidos estão: A Pesca Maravilhosa – o episódio de estreia, que conta como Simão se transformou em Pedro, apóstolo de Jesus – O Leproso de Genesaré, A Mulher Adúltera e A Ressurreição de Lázaro.

José do Egito (2013) / MINHATECA / MEGA

A história de José (Ricky Tavares / Ângelo Paes Leme), fruto do amor de seus pais, Jacó (Celso Frateschi) e Raquel (Mylla Christie), que, após muito esperarem, têm seu primeiro filho. Jacó, por sua vez já era pai de Rúbem (Guilherme Winter), Simeão (Caio Junqueira), Levi (Felipe Cardoso), Judá (Vitor Hugo), Issacar, Zebulom e Diná (Marcela Barrozo / Samara Felippo) – de sua relação com sua outra esposa, Lia (Denise Del Vecchio), irmã de Raquel -; de Dã e Naftali – seus filhos com Bila (Carla Regina), serva de Raquel; – e de Gade e Aser – seus filhos com a serva de Lia, Zilpa (Andréa Avancini). O tempo passa e José se torna um jovem generoso e honesto, o preferido por seu pai, fato que desperta a inveja e o ódio em seus irmãos. A ira deles aumenta quando José expõe seus sonhos, verdadeiras profecias, e diz que um dia os irmãos se curvariam à ele.

Sua mãe engravida novamente. Depois de um tempo de peregrinação, Jacó decide firmar acampamento na cidade de Siquém, em Canaã, para que Raquel dê a luz com tranquilidade. Porém sua filha Diná é estuprada pelo filho (Paulo Nigro) do Governador da cidade, Hamor (Henri Pagnocelli), e, mesmo após este querer reparar o mal feito, pois se apaixonou pela moça, seus filhos não perdoam. Mais tarde, Simeão e Levi acabam provocando um massacre covarde e cruel em Siquém: eles saqueiam a cidade. Com tudo isto, são obrigados a fugir. Entretanto, Raquel sente as dores do parto, dá a luz a Benjamim (Gustavo Leão), mas não resiste e morre. Jacó responsabiliza os filhos pelo óbito da esposa, exceto José que não participou das ocorrências.

E assim José passa a receber todas as honrarias do pai, como se fosse o primogênito. E sob este panorama, os irmãos decidem sumir com ele. Em um primeiro momento, pensam até em matá-lo, porém são convencidos por Judá a vendê-lo. José é vendido como escravo por seus irmãos invejosos, que escondem este ato desleal de seu pai Jacó. Os irmãos disseram-lhe que José havia sido atacado por uma fera selvagem no campo.

José é vendido para Potifar (Taumaturgo Ferreira), no Egito, oficial do Faraó e capitão da Guarda. Apesar de suas desventuras, ele caiu nas graças deste capitão que o promoveu e lhe concedeu toda sua a confiança, deixando em suas mãos o cuidado de sua casa. Mas um dia, Sati (Larissa Maciel), a esposa de Potifar, seduziu José, que se negou a se envolver com ela apesar do assédio constante exercido por esta mulher. Mais tarde, por despeito, ela o acusou de tentativa de estupro, incitando a fúria de seu esposo contra José, que acabou enviado ao cárcere.

Durante seu estadia na prisão, José recebe a visita de Azenate (Anna Rita Cerqueira / Maytê Piragibe), uma jovem egípcia que conheceu assim que chegou ao Egito. Mais tarde, após deixar o confinamento, ela se tornou sua esposa e mãe de seus dois filhos, Efrain e Manasses. Dentro da prisão, José interpretou o sonho de dois empregados do presídio, confirmando seu dom de profeta. Alguns anos depois, ele tem a oportunidade de interpretar um sonho do Faraó (Leonardo Vieira), pois nenhum dos sábios da corte até então havia conseguido desvendá-lo, causando uma grande comoção no soberano. E o sucesso conseguido por José o fez ganhar a confiança da primeira autoridade do país recebendo honrarias e o cargo de Governador do Egito.

 

A Lei e o Crime (2009) / MINHATECA

Elenco:

Francisca Queiroz
Ângelo Paes Leme
Caio Junqueira
Heitor Martinez

A Lei e o Crime mostra a vida de Nando, um ex-cabo do Exército e agora assalariado de classe média baixa que mata o sogro Reinaldo e se refugia numa favela, onde acaba assumindo o controle do tráfico de drogas do lugar. Depois de cometer o primeiro crime, ele passa a ser perseguido implacavelmente pelo cunhado Romero, um policial corrupto ligado às milícias.

Nesse meio está ainda a herdeira do magnata Alcebíades Laclos, Catarina, que durante um arrastão dentro de um túnel testemunha o cruel assassinato do pai por Nando. A partir daí, ela decide se tornar delegada para prender o culpado, mesmo contrariando a vontade do marido. O problema é que Catarina também almeja cumprir todas as outras "pendências" da delegacia seguindo à risca os desígnios da lei, o que muito importuna Romero e seu parceiro, o inspetor Ari.

  

A DIARISTA (2004) /  MINHATECA

Marinete ou Nete, como é chamada por suas amigas, não tem medo de trabalho. Ela é uma diarista e cada dia trabalha numa casa diferente com vários tipos de patrões (a maioria são malucos ou pães duros), durante suas diárias ela conhece novas pessoas e arranja muitas confusões. Suas amigas, Dalila (Cláudia Mello), Ipanema (Helena Fernandes), Solineuza (Dira Paes) e o chefe Figueirinha (Sérgio Loroza) sempre estão na área para ajuda-la ou tirá-la de uma confusão, que eles mesmos a colocaram. A série tem a Abolição como bairro do apartamento de Marinete.

 

FORÇA TAREFA (2009)

MINHATECA Parte01 / Parte02 / Parte03 / Parte04

Força-Tarefa mostra o dia-a-dia de uma equipe da corregedoria da PMERJ chefiada pelo Coronel Caetano e pelo Tenente Wilson que é encarregada de investigar os delitos cometidos pelos policiais. 

Resultado de imagem

LIGAÇÕES PERIGOSAS (2016) /  MINHATECA

A história da novela Ligações Perigosas começa quando Isabel (Patrícia Pillar) acaba descobrindo que a sua prima Cecília (Alice Wegmann), que é filha de sua primaIolanda (Lavínia Pannunzio), está de casamento marcado com Heitor (Leopoldo Pacheco) do qual ele é o seu ex-amante.

Furiosa, Isabel decide se vingar do seu ex-amante Heitor pelo fato de ela ter sido trocada por uma menina bem mais jovens que ela. Isabel então tenta convencer o seu amigo e cúmplice Augusto (Selton Mello) a participar de um jogo e assim seduzir Cecília para que ela vá para a cama com ele antes do casamento com Heitor.

Augusto diz a Isabel que não fará isso pois está interessado em outra mulher, Mariana(Marjorie Estiano). Ele acaba se apaixonando por ela depois de conhece-la por frequentar a casa de sua tia Consuelo (Aracy Balabanian).

No entanto, Augusto começa a mudar de ideia quando descobre que Iolanda tem falado muito mal de sua pessoa para Mariana. Para se vingar, Augusto então resolve seguir o plano de sua amiga Isabel e decide tentar seduzir Cecília para assim acabar com o casamento dela com Heitor e por consequência conseguir se vingar de Iolanda.

Convencida por Isabel, Iolanda coloca Cecília para fazer aulas de música com Felipe (Jesuíta Barbosa) e por ser uma jovem bastante tímida ela acaba se apaixonando por Felipe. Por conta da repressão imposta por Iolanda, Cecília acaba abrindo o seu coração para a prima de sua mãe, Isabel.

Ao saber que Cecília está interessada em Felipe, Isabel sempre incentiva a menina a lutar pelo amor que ela sente por Felipe. Cecília vai passar uns tempos na casa de Consuelo, que é frequentemente visitada pelo sobrinho Augusto que sempre leva cartas de Felipe para Cecília e por esse motivo ela considera ele um grande amigo.

Bastante sedutor Augusto começa a tentar seduzir Cecília no intuito de fazer o jogo sugerido Isabel e conseguir levar Cecília para cama antes de ela se casar com Heitor.

Além de tentar seduzir Cecília, Augusto também aproveita as vezes em que vai na casa de sua tia Consuelo para tentar conquistar Mariana, por quem é apaixonado, mas elas vêm sempre resistindo às tentativas de investidas do rapaz. Porém, Mariana e Cecília nem imaginam que estão participando de um jogo criado por Isabel e Augusto.

No entanto, com o passar do tempo os sentimentos podem vir à tona e tudo poderá acontecer…

 

 

A MULHER INVISÍVEL (2011) / MINHATECA

A série conta a história de Pedro e de Amanda, uma mulher que apenas ele pode enxergar e que reúne todos os atributos da amante ideal. A situação de Pedro é complicada. O rapaz está casado com Clarisse e vai precisar lidar com o fato de ter duas mulheres em sua vida. Para piorar, além de esposa, Clarisse é nada menos que a chefe de Pedro, dona da agência de publicidade onde ele agora trabalha. Para conseguir levar a situação adiante, Pedro conta com a ajuda de Wilson, que também é funcionário da agência de Clarisse. No entanto, pode-se dizer que Wilson não tem muito talento para dar conselhos e acaba colocando o amigo nas maiores confusões. A equipe da agência conta ainda com Silvinha, que é apaixonada por Wilson, apesar de viver uma relação de amor e ódio em função das escapulidas do rapaz.

Final da primeira temporada

No último episódio da primeira temporada, Clarisse acha que Pedro inventou Amanda para se livrar dos compromissos chatos com ela, e então termina com Pedro e resolve ir viajar para Paris. Pedro não consegue um jeito de provar para Clarisse que Amanda existe, mas, numa última conversa com Pedro no aeroporto, Clarisse revela que gostava de Amanda, o que é necessário para ver Amanda. E então Amanda aparece no aeroporto com um livro que Pedro deu a Clarisse e ela adorava, e Clarisse descobre que Amanda existe. No fim, elas acabam se tornando amigas.

Final da segunda (última) temporada

Pedro (Selton Mello) e Clarisse (Débora Falabella) tiraram alguns dias de folga e decidiram viajar. O publicitário não abriu mão da companhia de Amanda (Luana Piovani), mas Clarisse afirmou que só aceitaria a presença da mulher invisível no passeio se ela ficasse em um quarto separado. Pedro aceitou a exigência da esposa e a viagem foi um verdadeiro sucesso.

Completamente apaixonados, Clarisse e Pedro viveram momentos inesquecíveis, e acabaram deixando Amanda de lado. Empolgada com tanta paixão, a publicitária começou a questionar a importância da mulher invisível no relacionamento do casal. Ao perceber que sua presença não era mais tão importante, Amanda fez as malas e decidiu ser a mulher ideal de outras pessoas.

Ela saiu em busca de outros homens abandonados e acabou encontrando Wilson (Álamo Facó), que teve uma briga feia com Silvinha (Deborah Wood) depois de tentar conquistar uma estagiária da agência. Ele ficou surpreso por conseguir ver a mulher ideal que sempre sonhou, mas não parava de pensar em conseguir o perdão de sua amada.

Em um momento de fraqueza, Pedro se arrependeu de ter deixado Amanda, mas Clarisse o consolou dizendo que ele fez a escolha certa. Amanda sofreu com a perda de seu “cacarico”, mas logo inventou um Pedro imaginário para suprir sua carência.

 

A Cura (2010) / MINHATECA

ELENCO:

Selton Mello
Andréia Horta
Juca de Oliveira
Nívea Maria
Carmo Dalla Vecchia
Ary Fontoura
Ana Rosa
Caco Ciocler
Jackson Antunes

A história da série se inicia com a volta de Dimas Bevilláqua (Selton Mello) a Diamantina, um antigo morador da cidade mineira. Quando criança, Dimas deixou a cidade com sua mãe, Margarida (Nívea Maria)[1] , por um episódio não esclarecido, pois foi acusado de ter causado a morte de um colega de infância. Por conta de tal episódio, Dimas quando foi embora de Diamantina foi educado em um colégio interno em São Paulo. Neste tempo, Dimas passou por várias instituições psiquiátricas, e finalmente conseguiu se formar em Medicina. Após vinte anos, ele retorna a Diamantina para fazer as pazes com seu passado e encarar seu destino.

Dimas é um cirurgião considerado rei dos diagnósticos difíceis. E, em sua volta para sua cidade natal, vai descobrir em si uma capacidade curativa que foge à ciência. Para muitos dos moradores locais, ele logo será considerado uma espécie de "curandeiro"[2] . Para outros, um assassino, repetindo um episódio dramático da vida da cidade décadas atrás, quando um antigo médico - Otto (Juca de Oliveira) -, também uma figura polêmica, era chamado por uns de santo e por outros, de criminoso.

Dimas vai trabalhar no hospital mais importante da cidade, dirigido há mais de 30 anos pelo Dr. Turíbio Guedes (Ary Fontoura). No emprego, ele reencontra a Dra. Rosângela (Andréia Horta), amiga de infância e filha de Turíbio e Graciema, (Ana Rosa), que é noiva do Dr. Luís Camillo (Caco Ciocler), com quem namora há sete anos[3] . Em pouco tempo, o dom que ele tanto luta para não ter vem à tona. Dimas é capaz de curar pacientes como não conseguiria mesmo com a medicina mais moderna. Mas esses mesmos pacientes aparecem mortos logo depois, gerando um profundo mistério na trama.

A saga deste mineiro tem origem longínqua. No século XVIII, Silvério, antepassado de Dimas e de sua família, chega na região atrás de ouro e diamantes. E, para conquistar seus objetivos, é de uma crueldade sem limites. Silvério maltrata escravos, engana oficiais da coroa, mas também acaba sofrendo as consequências de seus atos. É protagonista de uma jornada de dor e desespero após ser amaldiçoado por um pajé de uma aldeia próxima por uma doença do espírito, o que o levará a encontrar um menino: Ezequiel (Dyjhan Henrique), conhecido na região como um pequeno curandeiro.

 

OS ASPONES (2004)

Elenco:

  • Selton Mello - Tales
  • Andréa Beltrão - Leda Maria
  • Pedro Paulo Rangel - Caio
  • Marisa Orth - Anete
  • Drica Moraes - Moira

Episódios:

O Primeiro Dia

  • Mário Schoemberger - Dr. Góes
O Segundo Dia
  • Mário Schoemberger - Dr. Góes
  • Antônio Fragoso - Augusto
  • Marcelo Borghi - Jorge
O Grande Dia
  • Daniel Dantas - Rogério Agripino Magalhães Neto
A Primeira Segunda
  • Betty Lago - Patrícia Sales Santos
  • Martha Moreira Lima - Jacira
  • Murilo Grossi - Carlos
  • Beto Bruno - Marcos
O Mau Dia no Escritório
  • Gabriel Braga Nunes - Paulo Rodrigues Nunes Filho
A Crise das Terças
  • Felipe Mônaco - Bruno
  • Manoel Pimenta - Pedro
Paranóias de Escritório
  • Mário Schoemberger - Dr. Góes
  • Assayo Horisawa - Chinesa
  • Cassia Reis - Africana
  • Rosina Lobosco - Secretária
  • Cacau Protásio - Estágiaria
  • Ricardo Valente - Correio
  • Jorge Lucas - Black Power
  • Daniel Barcellos - Cubano

Os funcionários Moira (Drica Moraes), Anete (Marisa Orth) e Caio (Pedro Paulo Rangel) trabalham numa repartição pública que reúne um arquivo do FMDO - Fichário Ministerial de Documentos Obrigatórios. A repartição está localizada em Brasília e foi inaugurada pelo presidente Médici em 1969, em plena ditadura. Naquela época, a instituição tinha muita importância e contava com mais de 80 pessoas batendo o ponto. O problema é que, com o passar dos anos, o governo desistiu de recolher os documentos dos cidadãos e a repartição perdeu sua função. 

No escritório, os funcionários não têm muito trabalho e sofrem com a chegada do novo chefe Tales (Selton Mello) e sua estagiária Leda (Andréa Beltrão). Tales quer mudar essa rotina e acabar com a boa vida dos funcionários. É quando surge a ideia de transformar o Fundo Ministerial de Documentos Obrigatórios num escritório fundamental para a conscientização da sociedade: o Falar Mal Dos Outros. Os funcionários passam a perseguir brasileiros que cometeram pequenas faltas, como jogar chiclete na rua, pessoas consideradas egoístas, presunçosas, caras de pau e ex-amantes dos servidores, que também são punidas pelos burocratas.​​​​​​ 

 

 OS NORMAIS / Minhateca

Rui (Luiz Fernando Guimarães) é um carioca sossegado e alto astral que torce pelo Botafogo e trabalha no departamento de marketing de uma empresa. Sua noiva é a Vanilce, mais conhecida como Vani (Fernanda Torres), uma vendedora de loja de roupas neurótica e atrapalhada. Os dois lidam com a vida inusitada, frequentemente mexendo com a metalinguagem e quebrando a quarta parede, falando direto com o espectador e pedindo a aparição de "miniflashbacks". A última cena era sempre uma improvisação entre Torres e Guimarães.

Em 2003, durante a terceira e última temporada, o seriado apresentou dois novos personagens, o músico Bernardo (Selton Mello) e a professora Maristela (Graziella Moretto). O programa acabou naquele ano por opção própria dos roteiristas, que acharam que o formato tinha se esgotado.

SAI DE BAIXO / Minhateca

Elenco:

Aracy Balabanian
Ary Fontoura
Claudia Jimenez
Claudia Rodrigues
Ilana Kaplan
Lucas Hornos
Luiz Carlos Tourinho
Luiz Gustavo
Marcia Cabrita
Marisa Orth
Miguel Falabella
Tom Cavalcante

Carlos Augusto "Caco" Antibes e a esposa Magda viviam numa mansão nos Jardins, gozando de todo o luxo de uma vida rica. Cassandra, mãe de Magda, havia ido morar com eles depois da morte de seu marido, o Brigadeiro Salão. Até que um dia, a Receita Federal fez uma auditoria nas contas pessoais de Caco, descobrindo inúmeras maracutaias e falcatruas. Com isso, Caco foi despejado da mansão junto com a esposa e a sogra, tendo todos os seus bens confiscados. Por isso, os três se viram sem opção a não ser procurar moradia no apartamento do irmão de Cassandra, Vanderlei Vavá Mathias, dono de uma agência de turismo cuja sede estava no próprio apartamento, a Vavatur, e que oscilava entre bons e maus negócios. Mas Vavá não gostou da chegada de seus parentes, uma vez que considera sua família desabrigada um "bando de loucos irresponsáveis". No entanto, obrigado moralmente (e legalmente, já que Cassandra também é dona do apartamento - ela e o irmão o herdaram do pai deles) a recebê-los, Vavá, sua empregada e fiel escudeira Edileuza e o namorado desta, o porteiro Ribamar, começaram daí a fazer de tudo para infernizar cada vez mais os seus hóspedes indesejáveis.

No entanto, quem passou a viver um inferno foi Vavá, pois a sua família não encontrou o menor problema em se recusar a ajudar nas despesas da casa buscando emprego. Ao contrário, para evitar o trabalho, o malandro Caco sempre surgia com ideias mirabolantes de ganhar dinheiro fácil, fosse de que maneira fosse, enquanto vivia às turras com a sogra Cassandra e aturando as burrices da esposa Magda.

 

LATITUDES (2013) / Minhateca

O longa-metragem conta a história de uma casal que se encontra em diversos lugares espalhados pelo mundo todo, como hotéis, aeroportos e estações de trem, em cidades como Paris, Londres, Veneza e outras espalhadas na América Latina e Ásia.

Direção: Felipe Braga

ELENCO:

Alice Braga Olivia

Daniel de Oliveira José

Elisa Volpatto Aline

Michel Noher Marido de Olivia

 

Amorteamo (2015)

MINHATECA Capítulo01 / Capítulo02Capítulo03 / Capítulo04 / Capítulo05

ELENCO:

Marina Ruy Barbosa
Johnny Massaro
Arianne Botelho
Letícia Sabatella
Daniel de Oliveira
Jackson Antunes

Ambientada no Recife do início do século XX, a trama acompanha dois triângulos amorosos, e se inicia quando Aragão mata Chico, amante de sua esposa Arlinda, que concebe Gabriel no último minuto de vida de Chico. Após 18 anos, Gabriel está noivo de Malvina embora ame Lena, filha de Zefa, empregada de seu pai, visto que sua família passa por dificuldades financeiras. Para que os jovens não se envolvam, Aragão mente e diz que os dois são irmãos; mas no dia do casamento de Gabriel, Arlinda diz ao filho que o pai mentiu, fazendo com que o rapaz abandone a noiva no altar. Após várias desilusões amorosas, Malvina se suicida, se atirando de uma ponte. Com remorso, Gabriel abre o túmulo da moça, mas com isso, não só a moça como todos os mortos da cidade retornam à vida, incluindo Chico, que planeja se vingar de Aragão. Então, Chico manda Arlinda denunciar Aragão, e assim é feito por ela. Depois, o morto-vivo vai atrás de Aragão na cadeia. Arlinda se arrepende e retira a queixa contra o marido. Malvina e Gabriel planejam se casar novamente, mas o Padre Joaquim se recusa a casar os dois. Malvina aceita ser enterrada de novo, mas manda Gabriel se matar para que eles fiquem juntos até no Mundo dos Mortos. Porém, quando ela estava prestes a matar o jovem, o Zé Coveiro consegue fazer com que Malvina desmaie. Zé está enterrando Malvina, mas a morta-viva agarra o pé dele e o mata. Malvina se esconde na loja do pai, que chega e diz a ela que Lena é o grande amor de Gabriel. Malvina captura Lena, e ameaça mata-la. Chico finalmente resolve concluir sua vingança e aponta uma arma para Aragão na frente de Arlinda. Ele atira e acaba acertando em Arlinda. Gabriel se oferece para morrer no lugar de Lena, mas Malvina percebe o amor dos dois e resolve partir sozinha. Ela se joga da ponte mais uma vez. Malvina é enterrada por Gabriel e Isaque promete cuidar da jovem no Mundo dos Mortos. Gabriel e Lena se casam, mas o final não feliz da série foi Aragão, chorando a morte de Arlinda. A série termina com a imagem dos sinos da Igreja tocando.

 

Cidade dos Homens (TV Séries 2002–2005)

Minhateca Disco01 / Disco02 / Disco03 / Disco04

Episódios

A série ambientava-se nas favelas do Rio de Janeiro. Na trama, os dois protagonistas, Acerola e Laranjinha, vivenciam dilemas próprios da adolescência, tanto os universais quanto aqueles relativos aos problemas específicos nas comunidades carentes do Rio de Janeiro. São temas recorrentes o contraste entre ricos e pobres, a problemática do poder paralelo estabelecido pelo tráfico de drogas, a violência urbana, dificuldades financeiras e a cultura das favelas.

Elenco:

Darlan Cunha Laranjinha

Douglas Silva Acerola

Babu Santana Birão

Daniel Zettel Vapor

Jonathan Haagensen Madrugadão

Leandro Firmino Deco

Mary Sheila Mirka

Mumuzinho Palito

Phellipe Haagensen Espeto

Disco 1
A Coroa do Imperador
O Cunhado do Cara
Correio
Uólace e João Victor
Disco 2
Sábado
Dois Para Brasília
Tem Que Ser Agora
Os Ordinários
Buraco Quente
Disco 3
A Estréia
Foi Sem Querer
Vacilo é um Só
Hip Sampa Hop
Pais é Filhos
Disco 4
A Fila
Tá Sobrando Mês
Atração Fatal
As Aparências Enganam
 

Amores Roubados (2014) / MINHATECA

Um Dom Juan do sertão volta à cidade onde nasceu, à beira do Rio São Francisco, em Pernambuco, como um sofisticado sommelier. Bonito, inteligente e com uma lábia irresistível, Leandro Dantas degusta vinhos e mulheres da alta sociedade. Ousado com as casadas e cauteloso com seus maridos, ele é surpreendido ao conhecer a jovem e destemida Antônia, filha do mais poderoso produtor de vinho da região.

ELENCO:

Ísis Valverde
Cauã Reymond
Patrícia Pillar
Murilo Benício
Dira Paes
Osmar Prado
Cássia Kis Magro
Jesuíta Barbosa
Irandhir Santos

O CAÇADOR (2014) / Minhateca

Elenco:

Cauã Reymond
Cléo Pires
Alejandro Claveaux
Nanda Costa
Aílton Graça 

 Após três anos preso, André (Cauã Reymond) sai da penitenciária para provar a própria inocência, já que a família lhe deu as costas, e do tempo em que integrou a Divisão Antissequestros da Polícia Civil, só tem as lembranças de sua grande experiência. Fora da prisão, o único que lhe estende a mão, é o Delegado Lopes (Aílton Graça), que propõe a ele um novo ofício, em que poderá usar suas habilidades como investigador: ser um caçador de recompensas. Aos poucos, André passa a transitar no submundo do crime e ter contato, com máfias nacionais e internacionais, sendo que ao mesmo tempo, passa a reunir pistas que provam sua inocência. Mas essa situação se complica, com a chegada de sua cunhada, Kátia (Cleo Pires), com quem tem uma paixão recolhida, deixando o marido dela e seu irmão, Alexandre (Alejandro Claveaux), furioso. Com isso, Alexandre, usa o cargo de delegado para perseguir e prejudicar o irmão, André, a quem culpa pela morte do pai.

 

Decamerão - A Comédia do Sexo 

Minhateca Parte01 / Parte02 / Parte03 / Parte04

Elenco:

Lázaro Ramos - Masetto
Deborah Secco - Monna
Matheus Nachtergaele - Tofano
Drica Moraes - Tessa
Leandra Leal - Isabel
Daniel de Oliveira - Filipinho
Fernanda de Freitas - Belisa
Tonico Pereira - Velho Spinellochio
Edmílson Barros - Calandrino

Velho Spiniellochio, dono de uma grande vinícola, avisa ao filho Tofano que ele só herdará sua fortuna se aceitar se casar com Monna. O patriarca quer garantir o futuro da enfermeira que está a seu lado em seu leito de morte e ignora a paixão do jovem por Isabel. O enterro e o casamento da família são celebrados por Masetto, um falso e divertido padre.

Para consumar a união, Monna pede ajuda aos criados Tessa e Calandrino e promete recompensá-los. Porém, Tofano também recorre ao casal para conquistar Isabel, que está comprometida com Filipinho, e avisa que, se tudo der certo, suas vidas irão mudar.

 

Na Mira do Crime: O Filme (2015) / MINHATECA

Marcio Valle é o apresentador do programa policial “Na Mira do Crime”, líder de audiência em rede nacional. Depois de anos denunciando crimes e bandidos, Marcio ajuda a desmantelar parte de uma quadrilha de sequestradores em São Paulo. Como forma de retaliação, os marginais escolhem a filha do jornalista como alvo principal de vingança. Suspense, amor e aventura permeiam este filme cheio de reviravoltas e tensão. 

 

A Culpa : Poster

A Culpa (1971) / Minhateca

Os irmãos Heitor (Paulo José) e Matilde (Dina Sfat) esperam ansiosos para receber a herança do pai. Para agilizar o processo, os dois e o namorado de Matilde, Henrique (Nelson Xavier), assassinam o pai deles. Ao longo dos dias, bilhetes com ameaças dizendo saber o que aconteceu passam a assustá-los. Henrique e Heitor passam a desconfiar um do outro, até que, sem aguentar mais, Henrique se suicida. Os dois irmão ficam ainda mais próximos, desenvolvendo uma relação incestuosa que acaba levando a um trágico fim.

Dirigido por Domingos de Oliveira

ELENCO: Dina Sfat, Paulo José, Nelson Xavier, Sérgio Brito 

O AUTO DA COMPADECIDA (1999) / Minhateca / MEGA

Elenco:

Matheus Nachtergaele - João Grilo

Selton Mello - Chicó

Denise Fraga - Dora

Diogo Vilela - Eurico

Rogério Cardoso - Padre João

Lima Duarte - Bispo

Virgínia Cavendish - Rosinha

Paulo Goulart - Major Antônio Morais (Antônio Noronha de Brito Morais)

Fernanda Montenegro - Nossa Senhora Aparecida (Compadecida)

Maurício Gonçalves - Jesus Cristo (Emanuel)

Luís Melo - Diabo (Satanás)

Marco Nanini - Cangaceiro Severino de Aracaju

Bruno Garcia - Seu Vicentão

Aramis Trindade - Cabo Setenta

Enrique Diaz - Cangaceiro (Cabra)

No vilarejo de Taperoá, sertão da Paraíba, na década de 1930, o esperto João Grilo (Matheus Nachtergaele) e seu amigo Chicó (Selton Mello), covarde e mentiroso, são dois nordestinos sem eira nem beira que andam pelas ruas anunciando A Paixão de Cristo, "o filme mais arretado do mundo". A sessão é um sucesso, eles conseguem alguns trocados, mas a luta pela sobrevivência continua. João Grilo e Chicó empregam-se na padaria de Eurico (Diogo Vilela), cuja esposa, a fogosa Dora (Denise Fraga) adora um homem bravo, trai o marido e é mais devotada à cadela Bolinha do que ao esposo.

Chicó envolve-se com Dora, mas a chegada da bela Rosinha (Virgínia Cavendish), filha de Antonio Moraes (Paulo Goulart), desperta a paixão de Chicó, e ciúmes do cabo Setenta (Aramis Trindade) e de Vincentão (Bruno Garcia), o valentão da cidade. Os planos da dupla, que envolvem o casamento entre Chicó e Rosinha e a posse de uma porca de barro recheada de dinheiro, dote da bisavó de Rosinha para a moça, são interrompidos pela chegada do cangaceiro Severino (Marco Nanini) e a morte de João Grilo.

João Grilo, Eurico, Dora, Padre João (Rogério Cardoso), o Bispo (Lima Duarte) e Severino reencontram-se no Juízo Final, onde serão julgados no Tribunal das Almas por um Jesus negro (Maurício Gonçalves) e pelo diabo (Luís Melo). O destino de cada um deles será decidido pela aparição de Nossa Senhora, a Compadecida (Fernanda Montenegro) e traz um final surpreendente, principalmente para João Grilo.

 

 

CAPITU (2008) / Mega Parte01 / Parte02 / Parte03 / Parte04 / Parte05

Uma das mais importantes obras da literatura nacional, Dom Casmurro, é revisitada nesta minissérie de 5 episódios. Com um roteiro que segue de perto a famosa história criada por Machado de Assis, Capitu preserva a dúvida sobre a traição da esposa de Bentinho com seu melhor amigo, Escobar.

A história é narrada pelo próprio Dom Casmurro, apelido de Bento Santigo; ele conta sua história ao lado de Capitu, sua vizinha na infância. Desde muito cedo, Capitu era esperta e cheia de vida, o que lhe rendeu o famoso epíteto de “cigana oblíqua e dissimulada”. Mas o amor de Bentinho e Capitu é interrompido por uma promessa da mãe do jovem (D. Glória, interpretada por Eliane Giardini): entregar seu filho para o sacerdócio.

Apesar de detestar a vida no seminário, é lá que Bentinho conhece seu melhor amigo, Escobar (interpretado por Pierre Baitelli). Algum tempo depois, por meio de um plano muito audaz, Bentinho consegue escapar do destino de ser padre e fica livre para se casar com Capitu. Casados, Bentinho e Capitu ficam cada vez mais próximos de Escobar e sua esposa. E é quando a amizade entre Capitu e Escobar se fortalece que Bentinho começa a desconfiar da fidelidade da esposa, e sua vida é consumida pelo ciúme que sente. A minissérie é divida em duas fases. A primeira conta o amor adolescente entre Capitu e Bentinho.

Nesta fase, os personagens do (suposto) triângulo amoroso são interpretados por estreantes: Capitu é interpretada por Letícia Persiles e Bentinho por César Cardareiro. A segunda fase retoma a história a partir do ponto em que Bentinho volta da temporada de estudos no exterior e estende-se até a morte de Ezequiel, filho de Bentinho (nesta fase interpretado por Michel Melamed) e Capitu (interpretada por Maria Fernanda Cândido).

 

Elis Regina - Programa Ensaio 1973 / MINHATECA

O programa exibido até hoje pela TV Cultura, resgata a memória viva da MPB por meio de depoimentos de compositores e intérpretes. As imagens são preto-e-branco e através de closes denunciam nas mãos inquietas, o temperamento forte de Elis. Faixas:1. Doente, Morena 2. Ladeira da Preguiça 3. Boa Noite, Amor 4. Preciso Aprender a Ser Só 5. Upa Neguinho 6. Formosa 7. Estrada do Sol 8. Vou Deitar e Rolar (qua qua ra qua qua)9. Aviso aos Navegantes10. 20 Anos Blues 11. Atrás da porta 12. Canção do Sal 13. Cais 14. É Com Esse Que Eu Vou 15. General da Banda 16. Águas de Março 17. Meio-de-Campo 18. Folhas Secas

9mm: São Paulo (2009)

Episódi01 / Episódi02 / Episódi03 / Episódi04 / Episódi05 / Episódi06 / Episódi07 / Episódi08 / Episódi09 / Episódi10 / Episódi11 / Episódi12 / Episódi13

Elenco:

Horácio (Norival Rizzo)

Eduardo (Luciano Quirino)

Luísa (Clarissa Kiste)

Tavares (Marcos Cesana)

Pedro "3P" Paulo Pacheco (Nicolas Trevijano)

Participação especial:

Jamantha (Babu Rodrigues)

Mário (Cláudio Scabora)

A série enfoca a vida pessoal e profissional de um grupo de cinco policiais do departamento de homicídios. A ideia é mostrar o que estes policiais costumam evitar como cair em discursos moralistas e também as dificuldades de trabalhar em uma das maiores cidades do mundo.

9mm: São Paulo não é apenas uma série sobre a profissão de policial; retrata os dramas pessoais, os problemas cotidianos e o caráter de cada investigador, e de que maneira sua vida fora da delegacia influencia na luta contra o crime. O delegado Eduardo (Luciano Quirino) vive sob intensa desconfiança dentro do departamento, a ser indicado ao cargo por seu sogro. Toda a pressão que ele recebe, imediatamente é repassada à sua equipe de investigadores.

Zé do Caixão (2015) 1ª Temporada HDTV 720p

1Fichier Episódio01 / Episódio02 / Episódio03 / Episódio04 / Episódio05 / Episódio06

Mega Episódio01 / Episódio02 / Episódio03 / Episódio04 / Episódio05 / Episódio06

José Mojica Marins é cineasta, ator e roteirista, mas é lembrado mesmo quando se fala em Zé do Caixão, suas roupas pretas, unhas gigantescas e voz gutural. E o seu icônico personagem é o tema da nova série brasileira que estreia hoje no canal Space.
Protagonizada por Matheus Nachtergaele, Zé do Caixão tem uma equipe de produção que se empenhou exclusivamente em auxiliar o ator a se transformar no lendário personagem, passando pelas fases que transformaram o cineasta no mito. "Aprofundei bastante meu conhecimento, minha relação e minha admiração. Tinha visto alguns filmes que tinha gostado muito e outros que não tinha gostado nada, mas nunca tinha me debruçado para entender os porquês disto", contou..
A temporada tem seis episódios de 40 minutos, cada um focado especificamente em um dos filmes de Mojica, seus respectivos processos de criação mesclados à vida pessoal do cineasta.

POR TODA MINHA VIDA - MAMONAS ASSASSINAS (2008) / Minhateca

Para os Mamonas Assassinas, 1995 tinha sido um ano inacreditável. De meninos simples e anônimos, eles se transformaram em estrelas da música pop. O especial Por Toda Minha Vida exibido em 2008 pela Rede Globo, e agora saindo pela primeira vez em DVD, conta a trajetória dos 5 rapazes que divertiram o país com hits como: "Robocop Gay", "Pelados em Santos" e "Vira-Vira". Com direção de núcleo de Ricardo Waddington, e apresentação de Fernanda Lima, este Documentário traz imagens de arquivo, dramatização e depoimentos de amigos, familiares e profissionais que acompanharam de perto a carreira dos músicos.

ELENCO:

Fabrízio Teixeira - Dinho

Flávio Pardal - Júlio Rasec

Anderson Lau - Bento Hinoto

Douglas Rosa - Samuel Reoli

Rômulo Estrela - Sérgio Reoli

Fernanda de Freitas - Valéria Zopello

Diogo Novaes - Rafael Ramos

Antônio Fragoso - João Augusto

Graziella Schmitt - Mina

Humberto Carrão - Rafael

Tuini Bitencourt - Sueli de Oliveir

Lolita Nagano - Dona Toshiko

Rose Germano - Nena dos Reis de Oliveira

Elder Gatelly - Nelson Lima

Gabriel Azevedo - Joni Anglister

Vanessa Monteiro - Grace Kellen