Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
ESPECIAIS E SÉRIES DE TV
ESPECIAIS E SÉRIES DE TV

 

 
Resultado de imagem para Os Homens São de Marte...e É pra Lá que Eu Vou série

Fernanda (Mônica Martelli) é uma organizadora de eventos que passa por diversas desventuras em busca do verdadeiro amor de sua vida. Ela conta com a ajuda dos amigos Aníbal (Luís Salém), que vive um casamento homossexual estável, mas que passa por um momento de crise, e Natalie (Júlia Rabello), uma atriz mal sucedida que está fugindo de qualquer compromisso afetivo.

Resultado de imagem para dona flor e seus 2 marido

Dona Flor e Seus Dois Maridos (1998)

DISCO 01 / 02

ELENCO:

Giulia Gam
Edson Celulari
Marco Nanini
Otávio Augusto
Lúcio Mauro
Chico Díaz
Walderez de Barros
Bruno Garcia
Thalma de Freitas
Suely Franco
João Acaiabe
Myriam Muniz
Lília Cabral
Dira Paes
Cyria Coentro

Florípedes, a Dona Flor, professora de culinária da escola Sabor & Arte (que se transforma no trocadilho saborear-te), perde seu marido Vadinho, malandro incorrigível, em pleno domingo de carnaval. De luto fechado, chorosa, recorda os altos e baixos desse relacionamento. Mas, como ainda é jovem e bonita, desperta a atenção do corretíssimo farmacêutico Teodoro, com quem se casa.

As diferenças entre os maridos são gritantes: se com Vadinho tudo era uma louca "vadiação", com Teodoro o sexo é regular e bem comportado; se com Vadinho o que sentia era emoção e insegurança, com Teodoro a solidez traz uma ponta melancólica de tédio. Até que o fantasma de Vadinho se intromete na cama de Dona Flor e de Teodoro.

FELIZES PARA SEMPRE (2015) / MINHATECA

Diretor Fernando Meirelles

A minissérie retrata os dilemas de cinco casais de uma mesma família. Marília (Maria Fernanda Cândido) é uma restauradora de arte, sofisticada e elegante, casada com Cláudio (Enrique Díaz), vivendo socialmente um casamento perfeito, mas, em casa, muito mal se falam. Desde a morte do filho, acontecimento trágico que ocorreu há mais de dez anos, quando o menino de cinco anos morreu afogado na piscina da casa, Marília vive um casamento decadente. Amargurada e infeliz, não aceitou a morte do filho e ficou frustrada, pois não conseguiu mais engravidar. Com os anos, passou a se sentir feia, gorda e velha, pois o marido não a procura mais na cama, e se atormenta diariamente ao imaginá-lo com outras na rua. Disposta a reacender a paixão, faz terapia, e o marido reluta a acompanhá-la. Quando decide ir, ele revela para a esposa e a terapeuta a vontade de fazer um ménage à trois. Marília fica chocada e é contra, mas ele a convence. Com isso, Cláudio entra num site de prostitutas de luxo e contrata a garota de programa bissexual Denise (Paolla Oliveira), mais conhecida pelo apelido Danny Bond. Marília não consegue participar do ménage e o marido fica furioso. Denise não se dá por vencida, não aceita uma recusa, e passa a se infiltrar na vida de Cláudio, querendo dinheiro. Ela mudará a vida do casal completamente ao se envolver com a restauradora Marília, que após muito sofrer e se enganar, tentando renegar suas inclinações sexuais e manter de pé um casamento falido, decide se abrir para uma nova possibilidade de sentir prazer e ser feliz. Com o tempo, Danny se descobre totalmente apaixonada por ela, querendo que ela largue o marido para ficarem juntas, o que deixa Marília muito tentada de aceitar, mas fica em dúvida. Danny também se envolve com o marido dela, vendendo seu corpo por euros, já que ele é um rico empresário e está completamente atraído pela jovem meretriz. Cláudio sempre traiu Marília com diversas mulheres, e Danny usa isso para tentar conquistar Marília, que mesmo sabendo ser traída, reluta em deixar um casamento de muitos anos e bem visto na sociedade por medo do que vão falar dela, e teme ser feliz. Ao mesmo tempo que Danny vai para cama com o casal sem nenhum deles saber dessa traição, ela sai com outros clientes, mas em sua vida privada, está em um relacionamento estável com Daniela (Martha Nowill), com quem mora junto. Daniela nem imagina que Danny é uma garota de programa de luxo, achando que tem uma parceira fiel e dedicada.

O engenheiro Hugo (João Miguel), irmão de Cláudio, tem um casamento sólido com a cirurgiã plástica Tânia (Adriana Esteves), mas o casamento começa a ruir quando o engenheiro perde o emprego na empresa de Cláudio e se envolve com álcool e drogas, e descobre ser estéril, pondo em dúvida a paternidade do filho, Júnior (Matheus Fagundes), e suspeitando que Cláudio teve um caso com sua esposa e é o verdadeiro pai de seu filho. Tânia viverá um inferno com as acusações de infidelidade feitas pelo marido e lutará para recuperá-lo da decadência moral.

O irmão caçula, Joel (João Baldasserini), surpreende a família, quando anuncia amigavelmente o fim da relação com Susana (Carol Abras), mas acaba descobrindo que a moça o traía desde quando namoravam e continua se relacionando com Buza (Rodrigo dos Santos). Joel passa a persegui-la, desistindo da separação e querendo vingança.

Por fim, há a professora de sociologia Norma (Selma Egrei) e o ex-delegado Dionísio (Perfeito Fortuna), pais de Cláudio, Hugo e Joel, que estão juntos há mais de 40 anos, porém quando o ex-delegado reencontra Olga (Cássia Kis Magro), uma ex-namorada; e Norma descobre ser objeto de desejo de Guilherme (Antônio Saboia), rapaz bem mais jovem e seu colega de trabalho, a vida de ambos passa por uma grande transformação, que o farão olhar o próprio casamento de outra forma, passando a refletir mais sobre o que realmente sentem e querem.  

 

MILAGRES DE JESUS (2014) / MINHATECA

Mostrar a vida das pessoas que foram agraciadas pelos milagres realizados por Jesus Cristo é o tema da nova minissérie da Rede Record.Entre os episódios que narram os milagres de Jesus mais conhecidos estão: A Pesca Maravilhosa – o episódio de estreia, que conta como Simão se transformou em Pedro, apóstolo de Jesus – O Leproso de Genesaré, A Mulher Adúltera e A Ressurreição de Lázaro.

José do Egito (2013) / MINHATECA / MEGA

A história de José (Ricky Tavares / Ângelo Paes Leme), fruto do amor de seus pais, Jacó (Celso Frateschi) e Raquel (Mylla Christie), que, após muito esperarem, têm seu primeiro filho. Jacó, por sua vez já era pai de Rúbem (Guilherme Winter), Simeão (Caio Junqueira), Levi (Felipe Cardoso), Judá (Vitor Hugo), Issacar, Zebulom e Diná (Marcela Barrozo / Samara Felippo) – de sua relação com sua outra esposa, Lia (Denise Del Vecchio), irmã de Raquel -; de Dã e Naftali – seus filhos com Bila (Carla Regina), serva de Raquel; – e de Gade e Aser – seus filhos com a serva de Lia, Zilpa (Andréa Avancini). O tempo passa e José se torna um jovem generoso e honesto, o preferido por seu pai, fato que desperta a inveja e o ódio em seus irmãos. A ira deles aumenta quando José expõe seus sonhos, verdadeiras profecias, e diz que um dia os irmãos se curvariam à ele.

Sua mãe engravida novamente. Depois de um tempo de peregrinação, Jacó decide firmar acampamento na cidade de Siquém, em Canaã, para que Raquel dê a luz com tranquilidade. Porém sua filha Diná é estuprada pelo filho (Paulo Nigro) do Governador da cidade, Hamor (Henri Pagnocelli), e, mesmo após este querer reparar o mal feito, pois se apaixonou pela moça, seus filhos não perdoam. Mais tarde, Simeão e Levi acabam provocando um massacre covarde e cruel em Siquém: eles saqueiam a cidade. Com tudo isto, são obrigados a fugir. Entretanto, Raquel sente as dores do parto, dá a luz a Benjamim (Gustavo Leão), mas não resiste e morre. Jacó responsabiliza os filhos pelo óbito da esposa, exceto José que não participou das ocorrências.

E assim José passa a receber todas as honrarias do pai, como se fosse o primogênito. E sob este panorama, os irmãos decidem sumir com ele. Em um primeiro momento, pensam até em matá-lo, porém são convencidos por Judá a vendê-lo. José é vendido como escravo por seus irmãos invejosos, que escondem este ato desleal de seu pai Jacó. Os irmãos disseram-lhe que José havia sido atacado por uma fera selvagem no campo.

José é vendido para Potifar (Taumaturgo Ferreira), no Egito, oficial do Faraó e capitão da Guarda. Apesar de suas desventuras, ele caiu nas graças deste capitão que o promoveu e lhe concedeu toda sua a confiança, deixando em suas mãos o cuidado de sua casa. Mas um dia, Sati (Larissa Maciel), a esposa de Potifar, seduziu José, que se negou a se envolver com ela apesar do assédio constante exercido por esta mulher. Mais tarde, por despeito, ela o acusou de tentativa de estupro, incitando a fúria de seu esposo contra José, que acabou enviado ao cárcere.

Durante seu estadia na prisão, José recebe a visita de Azenate (Anna Rita Cerqueira / Maytê Piragibe), uma jovem egípcia que conheceu assim que chegou ao Egito. Mais tarde, após deixar o confinamento, ela se tornou sua esposa e mãe de seus dois filhos, Efrain e Manasses. Dentro da prisão, José interpretou o sonho de dois empregados do presídio, confirmando seu dom de profeta. Alguns anos depois, ele tem a oportunidade de interpretar um sonho do Faraó (Leonardo Vieira), pois nenhum dos sábios da corte até então havia conseguido desvendá-lo, causando uma grande comoção no soberano. E o sucesso conseguido por José o fez ganhar a confiança da primeira autoridade do país recebendo honrarias e o cargo de Governador do Egito.

 

A Lei e o Crime (2009) / MINHATECA

Elenco:

Francisca Queiroz
Ângelo Paes Leme
Caio Junqueira
Heitor Martinez

A Lei e o Crime mostra a vida de Nando, um ex-cabo do Exército e agora assalariado de classe média baixa que mata o sogro Reinaldo e se refugia numa favela, onde acaba assumindo o controle do tráfico de drogas do lugar. Depois de cometer o primeiro crime, ele passa a ser perseguido implacavelmente pelo cunhado Romero, um policial corrupto ligado às milícias.

Nesse meio está ainda a herdeira do magnata Alcebíades Laclos, Catarina, que durante um arrastão dentro de um túnel testemunha o cruel assassinato do pai por Nando. A partir daí, ela decide se tornar delegada para prender o culpado, mesmo contrariando a vontade do marido. O problema é que Catarina também almeja cumprir todas as outras "pendências" da delegacia seguindo à risca os desígnios da lei, o que muito importuna Romero e seu parceiro, o inspetor Ari.

 

O QUINTO DOS INFERNOS (2002)

MINHATECA Parte01 / Parte02 / Parte03 / Parte04

Elenco:

Betty Lago
Bruna Lombardi
Eva Wilma
Marcos Pasquim
Carolina Ferraz
Luana Piovani
Nathália Thimberg
Lima Duarte
Cláudia Abreu
Humberto Martins
Françoise Forton
Danielle Winits

Uma história sobre os bastidores da Independência do Brasil (1822), a fundação do Império do Brasil (1822-1889), contada de maneira cômica e com muita aventura.

Tudo começa em 1785, com a chegada da pequena infanta espanhola Dona Carlota Joaquina de Bourbon a Portugal para casar-se com D. João VI, que à época atendia por Infante Dom João de Bragança. Já em 1808, após muita indecisão, D. João VI resolve transferir a corte para o Brasil, para fugir dos ataques e do poderio bélico de Napoleão Bonaparte. Em paralelo à história dos monarcas, se desenvolve o romance da donzela Manoela com Francisco Gomes, o Chalaça - um dos melhores amigos de Dom Pedro de Bragança (Dom Pedro I).

No Brasil, D. João VI - Príncipe-Regente em nome de sua mãe incapacitada, a Rainha Dona Maria I - e sua consorte, a esquentada Dona Carlota Joaquina criam os filhos D. Pedro, D. Miguel e D. Maria Teresa de Bragança, que convivem com as loucuras da avó,Dona Maria I, "A Louca", e tentam se adaptar às diferenças de hábitos da colônia. O tempo passa e D. Pedro terá muitas mulheres, mas somente duas oficiais: D. Leopoldina, e após sua morte, a bela Amélia. Passarão pela sua vida turbulentas paixões, como a artista Naomi e a amante mais famosa do Brasil, D. Domitila de Castro Canto e Melo, a Marquesa de Santos. O dom de Pedro para a paixão deve ser hereditário, já que sua mãe Dona Carlota Joaquina, preza o sangue espanhol que tem e também mantém vários amantes, não se importando em humilhar o marido sempre que pode.

As histórias de Chalaça e D. Pedro se cruzarão no Brasil. Uma forte amizade nasce entre os dois, o que dará a Chalaça o posto de primeiro secretário e braço direito do príncipe. Frequentando a corte, Chalaça conhecerá a ardilosa Branca Camargo, que aplica trambiques com o pai, Camargo, e se apaixona por ela. Desencontros irão marcar a vida do rapaz, que vai ficar dividido entre dois amores: Manoela e preta.

 

Confissões de Adolescente (1994) / MINHATECA

A série conta a história de quatro irmãs que vivem com o pai, Paulo (Luis Gustavo), no Rio de Janeiro. Recheado de humor, Diana (Maria Mariana), Bárbara (Georgiana Góes), Natália (Daniele Valente) e Carol (Deborah Secco) compartilham suas histórias, seus conflitos e os dramas do cotidiano adolescente. 

Elenco:

Maria Mariana
Daniele Valente
Georgiana Góes
Deborah Secco
Luiz Gustavo

Bandidos da Falange (1983) / MINHATECA

Dirigida por Luís Antônio Piá e Jardel Mello

Elenco:

Betty Faria
José Wilker
Stênio Garcia
José Mayer
Gracindo Jr.
Nuno Leal Maia
Marieta Severo

Ambientada na Baixada Fluminense e na Zona Sul do Rio de Janeiro,a história é dividida em quatro blocos: "As origens", que se passa em 1975; "A organização", em 1977; "Lutas internas", em 1979; e "A queda", em 1981; mostrando a criação de uma organização criminosa chamada Falange Vermelha, de corrupção policial e de repressão. A trama começa em 1975 com a morte Paulo Alberto, um bandido que deixa para a amante Marluce, um relógio contendo diamantes de seu último roubo. O corrupto policial Tito Lívio e o sério Lucena, são encarregados de encontrarem as joias. Paralelamente no Presídio de Ilha Grande, está detido Jorge Fernando, primo de Paulo Alberto que deseja reaver os diamantes e agora comanda a facção. Enquanto está atrás de Marluce, Tito Lívio tem sido investigado pelo promotor Álvaro, e posteriormente é preso em Ilha Grande. Lá mata Jorge Fernando e assume o comando da Falange, . Junior, filho de Pinheiro de Melo, dono de uma agência de carros de fachada e traficante de armas; é nomeado o novo chefe da organização já enfraquecida.

A minissérie também mostra caso do manobrista Valdir que acaba preso em Ilha Grande, acusado de roubar a garagem em que trabalha; porém o crime é cometido por Bira, braço direito de Jorge Fernando, enquanto vivo. Após saber da notícia pelos jornais, Bira procura Glória, esposa de Valdir para ajudá-la, mas Valdir mata Jacaré no presídio piorando a situação de Valdir. Ao final e passados seis anos, Lucena descobre identifica Marluce, como amante de Paulo Alberto, mas esta fugindo da perseguição policial, por causa dos diamantes, joga-os do alto da Ponte Rio-Niterói. 

A DIARISTA (2004) /  MINHATECA

Marinete ou Nete, como é chamada por suas amigas, não tem medo de trabalho. Ela é uma diarista e cada dia trabalha numa casa diferente com vários tipos de patrões (a maioria são malucos ou pães duros), durante suas diárias ela conhece novas pessoas e arranja muitas confusões. Suas amigas, Dalila (Cláudia Mello), Ipanema (Helena Fernandes), Solineuza (Dira Paes) e o chefe Figueirinha (Sérgio Loroza) sempre estão na área para ajuda-la ou tirá-la de uma confusão, que eles mesmos a colocaram. A série tem a Abolição como bairro do apartamento de Marinete.

 

A Marquesa de Santos (1984) / MEGA Senha: cinebra 

Corte brasileira, início do século XIX. A história da paixão voluptuosa que uniu Domitila de Castro Canto e Mello, a Marquesa de Santos, com D. Pedro I, o imperador do Brasil, em plena época da efervecência do processo de independência do país e tendo à sua volta muitos conspiradores.

Dirigida por Ary Coslov

ELENCO:

Maitê Proença - Domitila de Castro Canto e Mello (Marquesa de Santos)
Gracindo Júnior - D. Pedro I
Roberto Newton - D. Pedro II
Edwin Luisi - Francisco Gomes (Chalaça)
Maria Padilha - Imperatriz Leopoldina
Leonardo Villar - José Bonifácio de Andrada e Silva
Beth Goulart - Benedita
Sérgio Britto - Coronel João de Castro Canto e Mello (Visconde de Castro)
Thaís Portinho - Bárbara Heliodora
Dênis Derkian - Jean-Pierre Saisset
Roberto Pirillo - Augusto Steinhaussem
Sônia Clara - Condessa Ana Steinhaussem
Fernando Eiras - Milton
Tessy Callado - Clémence Saisset
Jacqueline Laurence - Baronesa de Goytacazes
Serafim Gonzalez - Marquês de Barbacena
Luiz Baccelli - Visconde de Paranaguá
Buza Ferraz - Terêncio
Joséphine Hélene - Léa
Maria Alves - Cotinha
Paulo Pinheiro - Bispo José Caetano
Carlos Gregório - Ronald
David Pinheiro - Capitão Justino
Fábio Junqueira - Lacombe

AS CARIOCAS (2010) / MEGA

"A Noiva do Catete"

Alinne Moraes, Ângelo Antônio, Nelson Baskerville e Pedro Nercessian 

"A Vingativa do Méier"

Adriana Esteves, Aílton Graça, Agildo Ribeiro e Bárbara Paz

"A Atormentada da Tijuca"

Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes

"A Invejosa de Ipanema"

Fernanda Torres, Guilherme Fontes, Luis Gustavo e Lavínia Vlasak

"A Internauta da Mangueira"

Cintia Rosa e Du Moscovis

"A Adúltera da Urca"

Sônia Braga, Antônio Fagundes e Regina Duarte

"A Desinibida do Grajaú"

Grazi Massafera e Marcelo D2

"A Iludida de Copacabana"

Alessandra Negrini, Eriberto Leão, Thiago Lacerda e Roberta Rodrigues

"A Suicida da Lapa"

Deborah Secco e Cássio Gabus Mendes

"A Traída da Barra"

Angélica e Luciano Huck

 A MURALHA (2000) / Minhateca

"Século XVII. Três mulheres em busca de um sonho. Para alcançá-lo, devem cruzar a maior cadeia de montanhas do Brasil. Devem cruzar a muralha."

Os bandeirantes foram os pioneiros no desbravamento europeu do território brasileiro. Paulistas suas atividades consistiam em abrir rotas rumo ao interior do país em busca de riquezas e, também, de para serem vendidos como escravos. Mesmo sob domínio territorial português, a luta pela posse das propriedades era constante. Vindos de diferentes partes do mundo, inúmeros forasteiros tentavam se apossar do território conquistado pelos bandeirantes. A muralha é uma referência à Serra do Mar, um grande obstáculo às incursões ao centro do país. É pelas cercanias da Vila de São Paulo, na fazenda de Lagoa Serena, após atravessar a muralha, que habita dom Braz Olinto (Mauro Mendonça), um patriarca que lidera sua família e sua bandeira com muito trabalho e sacrifício. Sua luta principal é dominar e vender mão de obra indígena, adquirida através das empreitadas feitas ao interior.

Nisto, se difere de seu filho Tiago Olinto (Leonardo Brício), que vê, na conquista do ouro, a grande razão para seu empenho pessoal. Junto de dom Braz em suas aventuras, está também Afonso Góis (Celso Frateschi), seu genro, casado com Basília (Deborah Evelyn), sua filha. O casal padece da dor da perda do filho Pedro, que desapareceu, aos 13 anos, durante uma expedição com o pai. Em função disso, a expectativa pelo reencontro do filho é uma constante para Afonso e Basília. Rosália (Regiane Alves), a caçula de Braz, é uma jovem determinada, que se dispõe a largar tudo quando se apaixona de verdade por Bento Coutinho (Caco Ciocler), que trabalha na bandeira de seu pai. Leonel (Leonardo Medeiros), seu filho, é casado com a sensível Margarida (Maria Luísa Mendonça), que acha que seu casamento só será completo após a chegada de um filho. Ainda na fazenda, mora Mãe Cândida (Vera Holtz), esposa de dom Braz, que assume a casa nos períodos em que os homens estão fora.

Afetuosa, porém contida, seus critérios não se baseiam na religião ou na justiça, mas nas prioridades de seus homens. Junto dos filhos, mora a sobrinha Isabel (Alessandra Negrini), a única mulher a enfrentar a mata e as batalhas no meio dos homens. É considerada, por dom Braz, o melhor soldado de sua tropa, inclusive porque salvara a vida do tio durante um ataque à aldeia. Isabel é apaixonada por Tiago e tem comportamento selvagem, o que a faz sentir-se quase como um bicho. Após a batalha, dom Braz informa Tiago de que havia mandado vir de Portugal uma mulher que não fosse uma nativa ou impura, para se casar com o filho. O conflito entre os dois é inevitável. Tendo sido criado no Colégio dos Jesuítas, Tiago teve contato com pensamentos renascentistas e era contra a dominação e o desrespeito aos índios. Seu interesse estava concentrado na observação de estrelas e em sonhar com a conquista do ouro no sertão, na cidade de Sabaraboçu, que muitos achavam se tratar de uma lenda. Tiago tem, como melhor amigo, o índio Apingorá (André Gonçalves), líder de sua tribo, que sabe ler e escrever em português e que ajuda dom Braz nas suas empreitadas.

Pelo mar, chega Beatriz (Leandra Leal), a noiva de Tiago, que é também sua prima. Trata-se de uma menina cheia de sonhos e apaixonada pelo futuro esposo, que sequer conhece. Junto com ela, chegam Ana (Letícia Sabatella), a prostituta Antônia (Claudia Ohana) e o padre Miguel (Matheus Nachtergaele). A chegada até Lagoa Serena se dá por uma tortuosa caminhada através da Serra do Mar, que já simboliza toda a dificuldade que Beatriz, uma dama europeia, encontra na rudeza dos territórios brasileiros da época. Ao longo do caminho, porém, ela se revela alguém de muita fibra e força, disposta a enfrentar tudo para alcançar seus objetivos, despindo-se de seus sapatos e vestes para enfrentar os campos coloniais. Ana é uma cristã-nova, que chega triste ao Brasil para cumprir sua promessa e casar-se com dom Jerônimo (Tarcísio Meira), um comerciante inimigo de dom Braz.

A promessa de casamento fora feita por seu pai, a quem dom Jerônimo livrara da fogueira da Inquisição. Ao chegar ao Brasil, Ana é recebida por Guilherme Schetz (Alexandre Borges), responsável por levá-la até dom Jerônimo. Assim, Ana passa uma noite na casa de Guilherme, pressentindo que seu destino após a boa companhia do rapaz não seria bom. A figura de dom Jerônimo era a síntese da hipocrisia religiosa de seu tempo e, ao conhecer Ana, ele passa a escravizá-la e espioná-la para saber de sua real conversão. Trata-se de um pervertido, que estupra Moatira (Maria Maya) inúmeras vezes. Dissimulado, porém, passa a maior parte do tempo a procurar heresias e escrevendo cartas ao tribunal do Santo Ofício, a Inquisição. Antônia veio ao Brasil em busca de um bom casamento, sabendo que não havia muitas mulheres brancas por estas terras. Irreverente e debochada, ela ocupa funções estratégicas na vila, como mensageira entre Ana e Guilherme e, mais tarde, ao reencontrar Beatriz, ajudando-a a conquistar Tiago. Já ao chegar, cai nas graças do bem-humorado mestre Davidão (Pedro Paulo Rangel), que passa a cortejá-la. Padre Miguel é um jovem idealista e verdadeiramente crente de sua missão: evangelizar o gentio. Em seu caminho, a paixão por Moatira o faz rever seus conceitos e acreditar que o caminho cultural traçado que não era errado, mas diferente.

Beatriz enfrenta forte luta para conquistar o coração de Tiago. Acobertada por mãe Cândida, Isabel esconde até quando pode sua gravidez, fruto do relacionamento com o primo a quem amava. Durante uma batalha, no entanto, dom Braz é atingido e, antes de morrer, confessa a Isabel que também é sua filha. Ciente de que não poderia levar seu sentimento adiante, a moça se despede de Tiago e entrega seu filho a Beatriz, para que ela assuma sua criação. Isabel segue, então, para uma aldeia e, sob a proteção de Caraíba (Stênio Garcia), é intimada a cumprir seu destino. Voltando ao lugar que lhe pertence, nua, ela anda rumo à mata, que a acolhe, dando a entender que se transforma em uma onça. Após denunciar vários cidadãos da vila à Inquisição, dom Jerônimo passa a mandar prender todos aqueles que se colocam contra sua autoridade. São presos: mestre Davidão e Antônia, Ana e Guilherme e, também, o padre Miguel. Para o julgamento inquisitório, o próprio dom Jerônimo assume o papel de juiz e arma uma audiência pública para incriminar os acusados. Lá, eles são acusados injustamente de pecados como apostasia, prostituição e devassidão moral.

Perante os demais cidadãos, que acompanham inconformados aquele julgamento, todos são condenados à fogueira. Antes de ser queimado, entretanto, Guilherme consegue uma faca e acerta o abdômen de dom Jerônimo. Nesse momento, ele passa a ouvir as verdades sobre sua própria devassidão e pecados ditas por Ana e vê, no centro da fogueira, a falecida Moatira, a quem estuprara diversas vezes e Dom Braz, seu inimigo mortal. Desesperado com as alucinações, termina morto em uma das fogueiras que ele mesmo acendeu. Antônia aceita casar-se com Davidão e Ana passa a viver feliz ao lado de Guilherme, terminando grávida. Padre Miguel se dedica a cuidar de crianças, sob orientação de Caraíba e vê, nas pequenas meninas, a imagem de Moatira, a quem amava. Em Lagoa Serena, Leonel chega de Sabaraboçu dizendo ao irmão Tiago que a terra do ouro não era uma lenda. Nove meses se passam e, após Beatriz dar à luz a pequena Margarida, nome dado em homenagem à falecida cunhada, os dois irmãos tomam a estrada rumo a essas terras, em companhia de Beatriz, que se diz pronta para enfrentar o que for ao lado do marido, e levam os filhos Braz e Margarida.

Amazônia, de Galvez a Chico Mendes (2007) / MINHATECA

ELENCO:

José Wilker
Alexandre Borges
Cássio Gabus Mendes
Christiane Torloni
Giovanna Antonelli
Vera Fischer
Débora Bloch
Vanessa Giácomo

Primeira fase

Em 1899, o Acre vivia uma situação de conflito, pois, apesar de ser território boliviano, fora povoado por brasileiros que migravam do Nordeste atraídos pela exploração da borracha, que estava em sua fase áurea devido à Revolução Industrial. Quando a Bolívia decidiu retomar seu território, almejando justamente o lucro obtido com o látex extraído das seringueiras, o governo brasileiro não se opôs, pois a região, de acordo com o Tratado de Ayacucho, pertencia de fato ao país vizinho. O povo acriano revoltou-se com a situação e seringueiros resistiram à ocupação boliviana, liderados pelo espanhol Luis Gálvez Rodríguez de Arias.

Homem de maneiras refinadas e cultura vasta, Gálvez é um típico "Don Juan", que decide vir ao Brasil em busca da fortuna prometida pelo Eldorado da Amazônia. Envolve-se primeiramente com Beatriz, uma mulher casada e completamente louca por ele. Mas quando vai para Manaus, Gálvez reencontra uma antiga amante, Lola, com quem abre um cabaré. Depois, decide conquistar o território acriano - com a ajuda financeira do governador do Amazonas, Ramalho Júnior - acompanhado por uma companhia de zarzuela. E se apaixona pela prima-dona Maria Alonso.

Ainda é apresentado o cotidiano de duas famílias que representam as classes socioeconômicas então presentes na região: a do seringalista e a do seringueiro, e suas perspectivas em relação às constantes disputas no estado. Para mostrar a cultura, os conflitos e a vida de riqueza e luxo dos seringalistas, a trama conta a história do coronel Firmino, casado com dona Júlia, pai de Tavinho e Augusto. E, para retratar a saga difícil de um povo batalhador e suas características, será detalhado o dia-a-dia da família de Bastião, sua mulher Angelina, e seus filhos, Delzuite e Bento, que assim como milhares de famílias, migraram do Nordeste para o Acre na tentativa de ganhar dinheiro da extração do látex das seringueiras.

Foi criado no dia 14 de julho de 1899 o Estado Independente do Acre. Gálvez foi aclamado presidente do novo país, o que despertou o descontentamento de muitos seringalistas. Em 28 de dezembro de 1899, Gálvez foi deposto por Antônio de Sousa Braga, que não conseguiu se manter no poder e logo lhe devolveu o comando. O Governo Federal Brasileiro, porém, sabendo que a desobediência deste tratado colocava em risco suas relações internacionais, em março de 1900, destituiu Gálvez e devolveu o Acre à Bolívia.

Enquanto isso, Plácido de Castro, militar gaúcho, decidiu tentar a sorte no norte do país, demarcando seringais na Amazônia. Nesta época, liderados pelo jornalista Orlando Lopes, intelectuais e boêmios de Manaus, como Rodrigo de Carvalho e o engenheiro Gentil Norberto, organizam uma expedição para expulsar os bolivianos e tomar o Acre. Porém, sem experiência na arte militar, o levante foi derrotado. Diante disto, os revoltosos chegaram à conclusão de que precisavam de um líder militar e convidaram Plácido, que aceitou o desafio.

A Bolívia arrendou o Acre para o Bolivian Syndicate. Lino Romero foi enviado a Puerto Alonso para preparar a passagem da administração ao Bolivian Syndicate. Começa, então, o movimento armado contra a Bolívia, liderado por Plácido e bancado pelos seringalistas da região. Vencida a guerra, a diplomacia brasileira entrou em ação, e através do Tratado de Petrópolis, o Acre foi, finalmente, incorporado ao Brasil. Mas não como estado, como haviam sonhado os que sonharam por aquele desfecho - como território.

Segunda fase

Anos se passaram e tem início a decadência da borracha. Toda a riqueza decorrente neste ciclo estava distribuída desigualmente, o que acentuava a lacuna existente entre as classes dominantes da floresta e os seringueiros. No seringal Santa Rita, com a morte do coronel Firmino, seu filho Augusto, agora um homem feito, herda o comando dos negócios. No passado, ele dizia que as relações de trabalho seriam mais justas quando o seringalista fosse ele. Mas não é o que seu amigo de infância, Bento, encontra quando volta ao Santa Rita depois de muitos anos. Augusto se transformou em um coronel pior do que seu pai um dia foi. Ele tem como amante a fogosa Anália, esposa de Tiburtino, seu chefe de armazém, que consente com o relacionamento entre sua mulher e seu patrão.

Com o casamento marcado com a doce Risoleta, Augusto têm de se casar por procuração, já que o seringal, após muitos anos de decadência, volta a dar indícios de prosperidade. Para tanto, manda que seu irmão Leandro o represente na cerimônia. Leandro é filho de Firmino com Justine, sua antiga amante, que, após a morte de dona Júlia - morte esta que Justine poderia ter evitado -, conseguiu se firmar como esposa do coronel. Ela vive às turras com Beatriz, irmã de Júlia, que um dia foi apaixonada por Gálvez e passou o resto dos anos discutindo com Justine debaixo do mesmo teto.

Ao representar Augusto no seu casamento, Leandro acaba se apaixonando por Risoleta, sentimento este que ela, apesar de lutar contra, também sente. Ao se dar conta da furada que foi seu fracassado casamento, Risoleta acaba se entregando ao amor pelo cunhado. Mas eles terão que enfrentar a ira de Augusto.

Terceira fase

Bento continuou na vida de seringueiro, mas se engajou numa luta; já seu ex-amigo Augusto foi à completa falência e vendeu seu seringal: enfim, chegamos aos anos 80. O terceiro líder da história é o seringueiro Chico Mendes, que chamou a atenção do Brasil e do mundo para a preservação da floresta que vinha sendo destruída desde a década de 1970, quando os seringais começaram a ser transformados em pastos para gado. Chico Mendes criou um movimento de resistência para impedir o desmatamento, só que de forma pacífica, usando apenas o diálogo como arma. Uniu seringueiros e índios numa grande frente conhecida pelo nome de 'Povos da Floresta'. Chico Mendes foi condecorado pela ONU e sua luta reconhecida pelas organizações internacionais de proteção do meio ambiente, até ser cruelmente assassinado em 1988.

FORÇA TAREFA (2009)

MINHATECA Parte01 / Parte02 / Parte03 / Parte04

Força-Tarefa mostra o dia-a-dia de uma equipe da corregedoria da PMERJ chefiada pelo Coronel Caetano e pelo Tenente Wilson que é encarregada de investigar os delitos cometidos pelos policiais. 

Resultado de imagem

LIGAÇÕES PERIGOSAS (2016) /  MINHATECA

A história da novela Ligações Perigosas começa quando Isabel (Patrícia Pillar) acaba descobrindo que a sua prima Cecília (Alice Wegmann), que é filha de sua primaIolanda (Lavínia Pannunzio), está de casamento marcado com Heitor (Leopoldo Pacheco) do qual ele é o seu ex-amante.

Furiosa, Isabel decide se vingar do seu ex-amante Heitor pelo fato de ela ter sido trocada por uma menina bem mais jovens que ela. Isabel então tenta convencer o seu amigo e cúmplice Augusto (Selton Mello) a participar de um jogo e assim seduzir Cecília para que ela vá para a cama com ele antes do casamento com Heitor.

Augusto diz a Isabel que não fará isso pois está interessado em outra mulher, Mariana(Marjorie Estiano). Ele acaba se apaixonando por ela depois de conhece-la por frequentar a casa de sua tia Consuelo (Aracy Balabanian).

No entanto, Augusto começa a mudar de ideia quando descobre que Iolanda tem falado muito mal de sua pessoa para Mariana. Para se vingar, Augusto então resolve seguir o plano de sua amiga Isabel e decide tentar seduzir Cecília para assim acabar com o casamento dela com Heitor e por consequência conseguir se vingar de Iolanda.

Convencida por Isabel, Iolanda coloca Cecília para fazer aulas de música com Felipe (Jesuíta Barbosa) e por ser uma jovem bastante tímida ela acaba se apaixonando por Felipe. Por conta da repressão imposta por Iolanda, Cecília acaba abrindo o seu coração para a prima de sua mãe, Isabel.

Ao saber que Cecília está interessada em Felipe, Isabel sempre incentiva a menina a lutar pelo amor que ela sente por Felipe. Cecília vai passar uns tempos na casa de Consuelo, que é frequentemente visitada pelo sobrinho Augusto que sempre leva cartas de Felipe para Cecília e por esse motivo ela considera ele um grande amigo.

Bastante sedutor Augusto começa a tentar seduzir Cecília no intuito de fazer o jogo sugerido Isabel e conseguir levar Cecília para cama antes de ela se casar com Heitor.

Além de tentar seduzir Cecília, Augusto também aproveita as vezes em que vai na casa de sua tia Consuelo para tentar conquistar Mariana, por quem é apaixonado, mas elas vêm sempre resistindo às tentativas de investidas do rapaz. Porém, Mariana e Cecília nem imaginam que estão participando de um jogo criado por Isabel e Augusto.

No entanto, com o passar do tempo os sentimentos podem vir à tona e tudo poderá acontecer…

SESSÃO DE TERAPIA (2012)

1ª Temporada (2012)

A série conta a história de Theo Cecatto (Zécarlos Machado), um psicoterapeuta de meia-idade, e sua relação com seus pacientes, que comparecem diariamente em seu consultório. A cada dia da semana, Theo atende um paciente diferente: às segundas, Júlia (Maria Fernanda Cândido), mulher que lida com o medo de relacionamentos e se declara apaixonada pelo terapeuta; às terças, Breno (Sérgio Guizé), atirador de elite aparentemente frio cujo erro durante uma operação tática passa a atormentá-lo; às quartas, Nina (Bianca Muller), adolescente ginasta que passa a frequentar a terapia após um acidente de trânsito; às quintas, o casal Ana (Mariana Lima) e João (André Frateschi), em pé de guerra por causa de problemas pessoais e uma gravidez desejada por um e indesejada por outro. Às sextas, Theo vai ao consultório de Dora Aguiar (Selma Egrei), psicóloga e orientadora sênior, e assume o papel de paciente, discutindo o que realmente pensa sobre seus pacientes e refletindo o quanto os problemas deles afetam a sua própria vida pessoal. Ao mesmo tempo, os segredos e dificuldades da relação entre os dois são aos poucos revelados. Paralelamente a isso, Theo vê sua vida familiar e seu casamento com Clarice (Maria Luísa Mendonça) desmoronarem aos poucos, o que influirá diretamente na maneira como analisa seus pacientes.

2ª Temporada (2013)

Após os acontecimentos da primeira temporada, Theo se separou de Clarice e se mudou para um apartamento em São Paulo. Lá, ele atende a quatro novos pacientes: Carol (Bianca Comparato) é uma universitária que sofre de câncer; Otávio (Cláudio Cavalcanti) é um empresário que parece sofrer de ataques de ansiedade; Paula (Adriana Lessa) é uma advogada que deseja ser mãe antes que seja tarde demais; e Daniel (Derick Lecouflé) é um garoto de dez anos que sofre com a separação dos pais, Ana (Mariana Lima) e João (André Frateschi), pacientes de Theo na primeira temporada. Assim como na temporada anterior, às sextas-feiras, Theo continua a frequentar o consultório de Dora, que voltou a atender pacientes. Lá, ele reencontra um antigo amor do passado, o que traz à tona sentimentos e revelações sobre sua juventude, a relação problemática com o pai e os reflexos destes fantasmas sobre a personalidade do terapeuta.

3ª temporada (2014)

Nesta terceira temporada, Theo retorna de um período de descanso e reflexão. No entanto, assim que retoma suas atividades, descobre que seu filho mais velho está atravessando um momento muito difícil. Esse drama familiar fará com que Theo tenha a oportunidade de se aproximar do irmão Nestor e dos seus outros filhos. Theo continuará atendendo e a cada dia acompanharemos o trajeto de um novo paciente: Diego Duarte é um adolescente alcoólatra ignorado pelo pai, Bianca Cadore é uma mulher casada e submissa às vontades do marido, Felipe Alcântara é um jovem empresário de origem nobre que não consegue assumir sua orientação sexual, e Milena Dantas, viúva de Breno Dantas, que aparenta ter se refugiado do luto em uma incessante rotina de tarefas e em um transtorno obsessivo compulsivo. Às sextas-feiras, Theo passa a frequentar um grupo de supervisão com outros terapeutas (Rita Costa, Guilherme Damasceno e o supervisor Evandro Mendes), onde tenta uma nova abordagem para discutir os problemas de seus pacientes.

A terceira temporada conta com roteiros originais, uma vez que a série original possui apenas duas temporadas.

 

A MULHER INVISÍVEL (2011) / MINHATECA

A série conta a história de Pedro e de Amanda, uma mulher que apenas ele pode enxergar e que reúne todos os atributos da amante ideal. A situação de Pedro é complicada. O rapaz está casado com Clarisse e vai precisar lidar com o fato de ter duas mulheres em sua vida. Para piorar, além de esposa, Clarisse é nada menos que a chefe de Pedro, dona da agência de publicidade onde ele agora trabalha. Para conseguir levar a situação adiante, Pedro conta com a ajuda de Wilson, que também é funcionário da agência de Clarisse. No entanto, pode-se dizer que Wilson não tem muito talento para dar conselhos e acaba colocando o amigo nas maiores confusões. A equipe da agência conta ainda com Silvinha, que é apaixonada por Wilson, apesar de viver uma relação de amor e ódio em função das escapulidas do rapaz.

Final da primeira temporada

No último episódio da primeira temporada, Clarisse acha que Pedro inventou Amanda para se livrar dos compromissos chatos com ela, e então termina com Pedro e resolve ir viajar para Paris. Pedro não consegue um jeito de provar para Clarisse que Amanda existe, mas, numa última conversa com Pedro no aeroporto, Clarisse revela que gostava de Amanda, o que é necessário para ver Amanda. E então Amanda aparece no aeroporto com um livro que Pedro deu a Clarisse e ela adorava, e Clarisse descobre que Amanda existe. No fim, elas acabam se tornando amigas.

Final da segunda (última) temporada

Pedro (Selton Mello) e Clarisse (Débora Falabella) tiraram alguns dias de folga e decidiram viajar. O publicitário não abriu mão da companhia de Amanda (Luana Piovani), mas Clarisse afirmou que só aceitaria a presença da mulher invisível no passeio se ela ficasse em um quarto separado. Pedro aceitou a exigência da esposa e a viagem foi um verdadeiro sucesso.

Completamente apaixonados, Clarisse e Pedro viveram momentos inesquecíveis, e acabaram deixando Amanda de lado. Empolgada com tanta paixão, a publicitária começou a questionar a importância da mulher invisível no relacionamento do casal. Ao perceber que sua presença não era mais tão importante, Amanda fez as malas e decidiu ser a mulher ideal de outras pessoas.

Ela saiu em busca de outros homens abandonados e acabou encontrando Wilson (Álamo Facó), que teve uma briga feia com Silvinha (Deborah Wood) depois de tentar conquistar uma estagiária da agência. Ele ficou surpreso por conseguir ver a mulher ideal que sempre sonhou, mas não parava de pensar em conseguir o perdão de sua amada.

Em um momento de fraqueza, Pedro se arrependeu de ter deixado Amanda, mas Clarisse o consolou dizendo que ele fez a escolha certa. Amanda sofreu com a perda de seu “cacarico”, mas logo inventou um Pedro imaginário para suprir sua carência.

 

A Cura (2010) / MINHATECA

ELENCO:

Selton Mello
Andréia Horta
Juca de Oliveira
Nívea Maria
Carmo Dalla Vecchia
Ary Fontoura
Ana Rosa
Caco Ciocler
Jackson Antunes

A história da série se inicia com a volta de Dimas Bevilláqua (Selton Mello) a Diamantina, um antigo morador da cidade mineira. Quando criança, Dimas deixou a cidade com sua mãe, Margarida (Nívea Maria)[1] , por um episódio não esclarecido, pois foi acusado de ter causado a morte de um colega de infância. Por conta de tal episódio, Dimas quando foi embora de Diamantina foi educado em um colégio interno em São Paulo. Neste tempo, Dimas passou por várias instituições psiquiátricas, e finalmente conseguiu se formar em Medicina. Após vinte anos, ele retorna a Diamantina para fazer as pazes com seu passado e encarar seu destino.

Dimas é um cirurgião considerado rei dos diagnósticos difíceis. E, em sua volta para sua cidade natal, vai descobrir em si uma capacidade curativa que foge à ciência. Para muitos dos moradores locais, ele logo será considerado uma espécie de "curandeiro"[2] . Para outros, um assassino, repetindo um episódio dramático da vida da cidade décadas atrás, quando um antigo médico - Otto (Juca de Oliveira) -, também uma figura polêmica, era chamado por uns de santo e por outros, de criminoso.

Dimas vai trabalhar no hospital mais importante da cidade, dirigido há mais de 30 anos pelo Dr. Turíbio Guedes (Ary Fontoura). No emprego, ele reencontra a Dra. Rosângela (Andréia Horta), amiga de infância e filha de Turíbio e Graciema, (Ana Rosa), que é noiva do Dr. Luís Camillo (Caco Ciocler), com quem namora há sete anos[3] . Em pouco tempo, o dom que ele tanto luta para não ter vem à tona. Dimas é capaz de curar pacientes como não conseguiria mesmo com a medicina mais moderna. Mas esses mesmos pacientes aparecem mortos logo depois, gerando um profundo mistério na trama.

A saga deste mineiro tem origem longínqua. No século XVIII, Silvério, antepassado de Dimas e de sua família, chega na região atrás de ouro e diamantes. E, para conquistar seus objetivos, é de uma crueldade sem limites. Silvério maltrata escravos, engana oficiais da coroa, mas também acaba sofrendo as consequências de seus atos. É protagonista de uma jornada de dor e desespero após ser amaldiçoado por um pajé de uma aldeia próxima por uma doença do espírito, o que o levará a encontrar um menino: Ezequiel (Dyjhan Henrique), conhecido na região como um pequeno curandeiro.

 

OS ASPONES (2004)

Elenco:

  • Selton Mello - Tales
  • Andréa Beltrão - Leda Maria
  • Pedro Paulo Rangel - Caio
  • Marisa Orth - Anete
  • Drica Moraes - Moira

Episódios:

O Primeiro Dia

  • Mário Schoemberger - Dr. Góes
O Segundo Dia
  • Mário Schoemberger - Dr. Góes
  • Antônio Fragoso - Augusto
  • Marcelo Borghi - Jorge
O Grande Dia
  • Daniel Dantas - Rogério Agripino Magalhães Neto
A Primeira Segunda
  • Betty Lago - Patrícia Sales Santos
  • Martha Moreira Lima - Jacira
  • Murilo Grossi - Carlos
  • Beto Bruno - Marcos
O Mau Dia no Escritório
  • Gabriel Braga Nunes - Paulo Rodrigues Nunes Filho
A Crise das Terças
  • Felipe Mônaco - Bruno
  • Manoel Pimenta - Pedro
Paranóias de Escritório
  • Mário Schoemberger - Dr. Góes
  • Assayo Horisawa - Chinesa
  • Cassia Reis - Africana
  • Rosina Lobosco - Secretária
  • Cacau Protásio - Estágiaria
  • Ricardo Valente - Correio
  • Jorge Lucas - Black Power
  • Daniel Barcellos - Cubano

Os funcionários Moira (Drica Moraes), Anete (Marisa Orth) e Caio (Pedro Paulo Rangel) trabalham numa repartição pública que reúne um arquivo do FMDO - Fichário Ministerial de Documentos Obrigatórios. A repartição está localizada em Brasília e foi inaugurada pelo presidente Médici em 1969, em plena ditadura. Naquela época, a instituição tinha muita importância e contava com mais de 80 pessoas batendo o ponto. O problema é que, com o passar dos anos, o governo desistiu de recolher os documentos dos cidadãos e a repartição perdeu sua função. 

No escritório, os funcionários não têm muito trabalho e sofrem com a chegada do novo chefe Tales (Selton Mello) e sua estagiária Leda (Andréa Beltrão). Tales quer mudar essa rotina e acabar com a boa vida dos funcionários. É quando surge a ideia de transformar o Fundo Ministerial de Documentos Obrigatórios num escritório fundamental para a conscientização da sociedade: o Falar Mal Dos Outros. Os funcionários passam a perseguir brasileiros que cometeram pequenas faltas, como jogar chiclete na rua, pessoas consideradas egoístas, presunçosas, caras de pau e ex-amantes dos servidores, que também são punidas pelos burocratas.​​​​​​

Caramuru - A Invenção do Brasil (2001) / MINHATECA

Dirigido por Guel Arraes

Elenco:

Selton Mello.... Diogo Álvares Correia, o Caramuru

Camila Pitanga.... Paraguaçu

Deborah Secco.... Moema

Tonico Pereira.... Itaparica

Débora Bloch.... Isabelle

Luís Melo.... Dom Vasco de Athayde

Pedro Paulo Rangel.... Dom Jayme

Diogo Vilela.... Heitor

O filme tem como ponto central a história de Diogo Álvares, artista português, pintor talentoso, responsável por uma das lendas que povoam a mitologia brasileira — a do Caramuru. Antes, porém, Diogo é responsável por uma confusão envolvendo os mapas que seriam usados nas viagens de Pedro Álvares Cabral. Contratado por Dom Jaime, o cartógrafo do rei, para ilustrar o precioso documento, ele acaba sendo joguete de uma francesa, Isabelle, que vive na corte em busca de ouro, poder e bons relacionamentos. Ela rouba-lhe o mapa e o artista é deportado. Na viagem, Diogo conhece Heitor, um degredado cult, quase precursor do que hoje em dia se conhece como mochileiro. Como muitas caravelas que se arriscavam, a de Vasco de Atahyde naufraga. Mas Diogo consegue chegar ao Brasil e o infortúnio acaba sendo um auxílio para dar início à história de amor entre ele e Paraguaçu, a índia que conhece ao chegar ao novo mundo, ao paraíso bíblico sonhado. Mais tarde, a história do náufrago iria se espalhar, assim como a lenda de que ele foi o primeiro rei do Brasil.

O romance entre o descobridor e a nativa é, de fato, a história do triângulo amoroso entre Diogo, Paraguaçu e sua irmã Moema. Os três viviam em perfeita harmonia, sob os olhares do cacique Itaparica. Algum tempo depois, Diogo viaja para França para ser "condecorado" rei. Apaixonadas, Paraguaçu e Moema mergulham no mar atrás da caravela, mas só Paraguaçu chega à embarcação. Ela e Diogo continuam sua história de amor, com todos os impactos da cultura europeia na vida de uma linda índia.

Os Maias (2001) / Minhateca Parte01 / Parte02 / Parte03 / Parte04

Elenco:

Fábio Assunção
Ana Paula Arósio
Walmor Chagas
Leonardo Vieira
Simone Spoladore

Pedro da Maia, filho do patriarca e viúvo Dom Afonso da Maia, vive enclausurado em sua melancolia. Inseguro, Pedro conhece a felicidade ao se apaixonar pela Bela Maria Monforte. Este romance, porém, é rejeitado por Afonso por conta do passado nebuloso do pai da moça, Manuel Monforte, um negreiro que não pertence à alta roda da sociedade lisboeta, como Maria da Cunha, Maria da Gama e Dom Diogo Coutinho, amigos aristocratas do patriarca Maia. Apesar do desgosto de Afonso, Pedro se casa com Maria, tem dois filhos, Carlos Eduardo e Maria Eduarda.

Mas um acidente vai transformar a vida do casal. Durante uma caçada, Pedro fere acidentalmente o Príncipe italiano Tancredo e o convida para se recuperar em sua casa. Maria Monforte se apaixona por aquele homem e resolve fugir com ele, levando consigo a filha e deixando o pequeno Carlos aos cuidados do pai. Este retorna à casa paterna, mas não agüenta o desespero e acaba por se suicidar. Dom Afonso decide criar o neto de acordo com suas convicções.

Após ter tido uma infância feliz ao lado do avô querido, Carlos vai estudar Medicina na Universidade de Coimbra. Lá ele tem suas primeiras experiências amorosas e conhece aqueles que farão parte do seu círculo de amizades, como o melhor amigo, João da Ega - que envolve-se com Rachel, a esposa do banqueiro judeu Jacob Cohen -, e Teodorico Raposo. Aos olhos da tia Patrocínio das Neves, a Titi, Teodorico é o maior beato do mundo, aquele que conhece todos os santos e é incapaz de fumar, beber ou ir para a cama com mulheres. Mas, no fundo, ele adora um bom fado e é conhecido como "O Raposão das Espanholas". A vida dupla que leva tem um objetivo: herdar a fortuna de Titi.

Recém-chegada a Lisboa, acompanhada da filha Rosa e do marido Castro Gomes, a Bela Maria Eduarda encanta o jovem médico Carlos - que a esta altura deixa sua amante, a Condessa de Gouvarinho, inconformada de ter sido preterida. Seu passado, sua origem, tudo é um mistério. Não gosta de Castro Gomes, mas não consegue se separar dele por vários motivos: a pressão que ele exerce, o temor pelo destino da filha e até mesmo uma certa gratidão por ele tê-la ajudado em determinado momento de sua vida. Quando conhece Carlos e se apaixona por ele, hesita diante do novo e inebriante sentimento, mas acaba rendendo-se a ele, dando início a uma paixão que não tende a ter um final feliz.

Contra esse romance, está Dom Afonso da Maia, que teme pelo futuro do neto, receoso de que esse envolvimento amoroso tenha o mesmo fim trágico que o de seu filho Pedro.

DESEJO (1990) Minhateca

Elenco:

  • Tarcísio Meira - Euclides da Cunha
  • Vera Fischer - Saninha (Ana de Assis)
  • Guilherme Fontes - Dilermando de Assis
  • Marcos Winter - Dinorah
  • Marcos Palmeira - Solón
  • Cláudio Cavalcanti - Nestor da Cunha
  • Leonardo Villar - Dr. Rodrigues
  • Othon Bastos - Delegado Oliveira Alcântara
  • Nathália Timberg - Túlia
  • Débora Evelyn - Alcmena
  • Luiz Maçãs - Aldroaldo
  • Thaís de Campos - Augusta
  • Vera Holtz - Angélica
  • Eliane Giardini - Lucinda
  • Marcelo Serrado - Quidinho
  • Caio Junqueira - Quidinho (criança)
  • Wolf Maia - Dr. Evaristo de Morais
  • Hélio Ary - Noronha
  • Carlos Gregório - Arnaldo
  • Ivan de Albuquerque - Coelho Neto
  • Oswaldo Loureiro - Solón
  • Ricardo Kosovsky - Antônio
  • Thelma Reston - Tiarê
  • Léa Garcia - Mariana
  • Cléa Simões - Velha
  • Luís Salém - repórter
  • Eri Johnson - repórter
  • Luciano Vianna - repórter
  • Daniel Lobo - Afonsinho (adolescente)
  • Fabrício Bittar - Afonsinho (criança)
  • Vera Zimmerman - Joaquina
  • Oswaldo Louzada - Dr. Érico Coelho
  • Guilherme Corrêa - Dr. Júlio Mesquita
  • Isaac Bardavid - Dr. Diocleciano
  • Edney Giovenazzi - Camilo Ratto
  • José Roberto Marinho - Irineu Marinho
  • Anna Aguiar - Marieta
  • Roberto Pirillo - Escrivão Fernandes
  • Vinícius Salvatori - Policial
  • Edgard Amorim - Mário Barbedo
  • Chico Expedito
  • José Plínio - repórter
  • Enrique Diaz - colega de Quidinho na Marinha
  • Chico Tenreiro - Olavo Bilac
  • Sheila Matos - prostituta
  • Nildo Parente - médico de Dilermando
  • Maria Mariana - Judith
  • Oberdan Júnior- Luiz
  • Ivan Mesquita - advogado de Nestor e Quidinho
  • Norma Geraldy - Henriqueta
Participação especial
  • Valdir Espinosa - Dirigente do Botafogo
  • Vinícius Salvatori - Policial
  • Guilherme Corrêa

 A trama contava, de forma romanceada, o episódio conhecido como "A Tragédia da Piedade", quando o escritor Euclides da Cunhafoi morto por Dilermando de Assis, amante de sua mulher Ana Emília Ribeiro, indo a fundo no trabalho de pesquisa e reprodução da época (começo do século XX), com os antecedentes do fato ocorrido e, também, os desdobramentos do caso, que culminou na absolvição de Dilermando. 

 AS BRASILEIRAS / Minhateca

Atriz Personagem Episódio
Juliana Paes Janaína "A Justiceira de Olinda"
Cláudia Jimenez Augusta Ramil "A Inocente de Brasília"
Suyane Moreira Araí "A Selvagem de Santarém"
Patrícia Pillar Ludmila "A Viúva do Maranhão"
Leandra Leal Rosa Maria "A Sexóloga de Floripa"
Ivete Sangalo Raquel "A Desastrada de Salvador"
Ísis Valverde Catarina "A Culpada de BH"
Xuxa Meneghel Rita Prates "A Fofoqueira de Porto Alegre"
Alice Braga Mirtes "A Indomável do Ceará"
Maria Fernanda Cândido Sandra "A Perseguida de Curitiba"
Letícia Sabatella Monique "A Apaixonada de Niterói"
Giovanna Antonelli Gigi Ramon "A Venenosa de Sampa"
Sandy Gabriela "A Reacionária do Pantanal"
Juliana Alves Janice "A Mascarada do ABC"
Mariana Ximenes Liliane "A Adormecida de Foz do Iguaçu"
Glória Pires Ângela Cristina "A Mamãe da Barra"
Maria Flor Shirley Moreira "A de Menor do Amazonas"
Bruna Linzmeyer Clara "A Vidente de Diamantina"
Cléo Pires Ana Maria "O Anjo de Alagoas"
Sophie Charlotte Esplendor "A Sambista da BR-116"
Dira Paes Cleonice Cunha "A Doméstica de Vitória"
Fernanda Montenegro Mary Torres "Maria do Brasil"

A série tem direção geral de Daniel Filho, e conta com 22 protagonistas, são elas: Juliana Paes, Claudia Jimenez, Suyane Moreira,Patrícia Pillar, Leandra Leal, Ivete Sangalo, Isis Valverde, Xuxa Meneghel, Alice Braga, Maria Fernanda Cândido, Letícia Sabatella,Giovanna Antonelli, Sandy Leah, Juliana Alves, Mariana Ximenes, Glória Pires, Maria Flor, Bruna Linzmeyer, Cléo Pires, Sophie Charlotte, Dira Paes e Fernanda Montenegro. No início de cada episódio, uma abertura é mostrada. Ao final da abertura, a mulher que corresponde a protagonista vai até o centro do local. No final do episódio, a abertura é novamente mostrada, porém dessa vez, a mulher que vai a frente é a protagonista do episódio seguinte.

LOST / MINHATECA

Nunca, em toda a história da televisão, uma história foi contada de formas tão ousadas, tão provocativas, tão cheias de referências, construindo um universo tão especial, que acabou tornando a experiência de acompanhá-la numa versão real daquilo que muitos terminaram criticando. A sociedade dos fãs de Lost é imensa e, durante seis anos, mergulhou encantadoramente em tudo que dizia respeito a ela. Mesmo que de idades diferentes, de sexos diferentes, de geografias diferentes, naqueles momentos diante da TV, todos nós estávamos compartilhando uma experiência única, jamais sentida e compartilhada, que nos unia contra a nossa vontade e que nos controlava completamente, nos tornando críticos ferrenhos, teóricos vorazes, parte de uma rede quase lúdica de emoção e catarse. Talvez nós, daqui a muito tempo, nos encontremos num flash alternativo qualquer, para compartilhar novamente a experiência poderosa e inacreditável de ser fã de Lost.

Afinal, o Que Querem as Mulheres? / MINHATECA

O fundador da psicanálise Sigmund Freud fez uma indagação que até hoje não foi respondida. 'Afinal, o que querem as mulheres?', a questão virou ponto de partida e título da série da Globo. Em seis episódios, o programa vai contar a trajetória e as desilusões amorosas de André, um psicanalista . Na história, ele desenvolve uma tese e publica um livro com o tema que vira um grande sucesso. Mas, depois de tanto se dedicar a responder tal pergunta, o protagonista vê seu casamento com Lívia desandar.

A Comédia da Vida Privada / MINHATECA

Série com histórias bem humoradas sobre o cotidiano da classe média brasileira, no início baseadas em crônicas do escritor Luís Fernando Veríssimo.
A partir da temporada de 1996, os episódios deixaram de se basear exclusivamente nas crônicas do escritor.

 

 OS NORMAIS / Minhateca

Rui (Luiz Fernando Guimarães) é um carioca sossegado e alto astral que torce pelo Botafogo e trabalha no departamento de marketing de uma empresa. Sua noiva é a Vanilce, mais conhecida como Vani (Fernanda Torres), uma vendedora de loja de roupas neurótica e atrapalhada. Os dois lidam com a vida inusitada, frequentemente mexendo com a metalinguagem e quebrando a quarta parede, falando direto com o espectador e pedindo a aparição de "miniflashbacks". A última cena era sempre uma improvisação entre Torres e Guimarães.

Em 2003, durante a terceira e última temporada, o seriado apresentou dois novos personagens, o músico Bernardo (Selton Mello) e a professora Maristela (Graziella Moretto). O programa acabou naquele ano por opção própria dos roteiristas, que acharam que o formato tinha se esgotado.

SAI DE BAIXO / Minhateca

Elenco:

Aracy Balabanian
Ary Fontoura
Claudia Jimenez
Claudia Rodrigues
Ilana Kaplan
Lucas Hornos
Luiz Carlos Tourinho
Luiz Gustavo
Marcia Cabrita
Marisa Orth
Miguel Falabella
Tom Cavalcante

Carlos Augusto "Caco" Antibes e a esposa Magda viviam numa mansão nos Jardins, gozando de todo o luxo de uma vida rica. Cassandra, mãe de Magda, havia ido morar com eles depois da morte de seu marido, o Brigadeiro Salão. Até que um dia, a Receita Federal fez uma auditoria nas contas pessoais de Caco, descobrindo inúmeras maracutaias e falcatruas. Com isso, Caco foi despejado da mansão junto com a esposa e a sogra, tendo todos os seus bens confiscados. Por isso, os três se viram sem opção a não ser procurar moradia no apartamento do irmão de Cassandra, Vanderlei Vavá Mathias, dono de uma agência de turismo cuja sede estava no próprio apartamento, a Vavatur, e que oscilava entre bons e maus negócios. Mas Vavá não gostou da chegada de seus parentes, uma vez que considera sua família desabrigada um "bando de loucos irresponsáveis". No entanto, obrigado moralmente (e legalmente, já que Cassandra também é dona do apartamento - ela e o irmão o herdaram do pai deles) a recebê-los, Vavá, sua empregada e fiel escudeira Edileuza e o namorado desta, o porteiro Ribamar, começaram daí a fazer de tudo para infernizar cada vez mais os seus hóspedes indesejáveis.

No entanto, quem passou a viver um inferno foi Vavá, pois a sua família não encontrou o menor problema em se recusar a ajudar nas despesas da casa buscando emprego. Ao contrário, para evitar o trabalho, o malandro Caco sempre surgia com ideias mirabolantes de ganhar dinheiro fácil, fosse de que maneira fosse, enquanto vivia às turras com a sogra Cassandra e aturando as burrices da esposa Magda.

 

LATITUDES (2013) / Minhateca

O longa-metragem conta a história de uma casal que se encontra em diversos lugares espalhados pelo mundo todo, como hotéis, aeroportos e estações de trem, em cidades como Paris, Londres, Veneza e outras espalhadas na América Latina e Ásia.

Direção: Felipe Braga

ELENCO:

Alice Braga Olivia

Daniel de Oliveira José

Elisa Volpatto Aline

Michel Noher Marido de Olivia

 

Amorteamo (2015)

MINHATECA Capítulo01 / Capítulo02Capítulo03 / Capítulo04 / Capítulo05

ELENCO:

Marina Ruy Barbosa
Johnny Massaro
Arianne Botelho
Letícia Sabatella
Daniel de Oliveira
Jackson Antunes

Ambientada no Recife do início do século XX, a trama acompanha dois triângulos amorosos, e se inicia quando Aragão mata Chico, amante de sua esposa Arlinda, que concebe Gabriel no último minuto de vida de Chico. Após 18 anos, Gabriel está noivo de Malvina embora ame Lena, filha de Zefa, empregada de seu pai, visto que sua família passa por dificuldades financeiras. Para que os jovens não se envolvam, Aragão mente e diz que os dois são irmãos; mas no dia do casamento de Gabriel, Arlinda diz ao filho que o pai mentiu, fazendo com que o rapaz abandone a noiva no altar. Após várias desilusões amorosas, Malvina se suicida, se atirando de uma ponte. Com remorso, Gabriel abre o túmulo da moça, mas com isso, não só a moça como todos os mortos da cidade retornam à vida, incluindo Chico, que planeja se vingar de Aragão. Então, Chico manda Arlinda denunciar Aragão, e assim é feito por ela. Depois, o morto-vivo vai atrás de Aragão na cadeia. Arlinda se arrepende e retira a queixa contra o marido. Malvina e Gabriel planejam se casar novamente, mas o Padre Joaquim se recusa a casar os dois. Malvina aceita ser enterrada de novo, mas manda Gabriel se matar para que eles fiquem juntos até no Mundo dos Mortos. Porém, quando ela estava prestes a matar o jovem, o Zé Coveiro consegue fazer com que Malvina desmaie. Zé está enterrando Malvina, mas a morta-viva agarra o pé dele e o mata. Malvina se esconde na loja do pai, que chega e diz a ela que Lena é o grande amor de Gabriel. Malvina captura Lena, e ameaça mata-la. Chico finalmente resolve concluir sua vingança e aponta uma arma para Aragão na frente de Arlinda. Ele atira e acaba acertando em Arlinda. Gabriel se oferece para morrer no lugar de Lena, mas Malvina percebe o amor dos dois e resolve partir sozinha. Ela se joga da ponte mais uma vez. Malvina é enterrada por Gabriel e Isaque promete cuidar da jovem no Mundo dos Mortos. Gabriel e Lena se casam, mas o final não feliz da série foi Aragão, chorando a morte de Arlinda. A série termina com a imagem dos sinos da Igreja tocando.

Um Só Coração (2004) / MINHATECA

Elenco:

Ana Paula Arósio
Erik Marmo
Débora Falabella
Daniel de Oliveira
Edson Celulari
Eliane Giardini
Antônio Calloni
Maria Fernanda Cândido
Cássio Scapin
José Rubens Chachá
Letícia Sabatella
Marcello Antony
Miriam Freeland
Ângelo Antônio

Quando Yolanda Penteado e Martim Pais se conhecem, no início da década de 1920, ela é uma princesinha do café e ele, filho de uma família tradicional empobrecida. Martim Paes de Almeida é um jovem estudante de medicina que simpatiza com o movimento anarquista. Sua atividade política, totalmente clandestina, acaba lhe rendendo problemas. Quando ele e Yolanda se apaixonam, Guiomar, mãe da moça, é terminantemente contra o namoro da filha com um anarquista, bem como o irmão mais velho, Juvenal. Pior: ela decide casá-la com o primo Fernão, como era da vontade de seu falecido marido. A partir daí, uma série de intrigas e mal-entendidos separam Yolanda de Martim. Mas uma coisa é certa: um jamais conseguirá esquecer o outro.

Vale a pena lembrar que, na realidade, o primeiro marido de Yolanda foi Jayme da Silva Telles, cuja aparição na minissérie, nesse papel, não foi autorizada por sua família.

Yolanda, com sua determinação, inteligência e beleza, provoca um escândalo na sociedade paulistana da época: após descobrir a traição do marido, o personagem fictício Fernão, com sua melhor amiga, Elisa, opta pelo desquite num tempo em que muitas mulheres se resignavam. Admirada por todos por sua beleza e personalidade, Yolanda tem entre seus pretendentes Alberto Santos Dumont, o "Pai da Aviação", e o jornalista Assis Chateaubriand.

Após o casamento fracassado com Fernão, Yolanda encontra Francisco Matarazzo Sobrinho, o Ciccillo Matarazzo, dono do maior parque industrial de São Paulo e fundador do MAM (Museu de Arte Moderna), em 1948. Ambos manterão uma relação de admiração e respeito mútuos, além do espírito empreendedor nas artes. As aventuras amorosas de Ciccillo e o amor de Yolanda por Martim não afetam a amizade do casal.

Os outros núcleos mostram histórias de outros personagens, reais ou fictícios. A família Sousa Borba representa a decadência da sociedade paulistana após a queda da Bolsa de Nova York em 1929. Coronel Totonho é um dos donos de fazenda de café da época que perde tudo e se decide por um trágico destino: o suicídio. O casarão da família é um símbolo da transformação da cidade. Após a crise de 29, o palacete vira um bordel e, após a década de 1930, uma pensão que recebe imigrantes.

O maior problema da vida de Maria Luísa, filha de Totonho, é seu pai, que não lhe permite nada. E tudo fica ainda mais difícil depois que ela se apaixona por Madiano Mattei, um pintor anarquista e pobretão. Mas o destino também a separa de seu pintor. Grávida de Madiano, ela o deixa partir para tentar uma vida melhor na França e esconde dele a filha que espera. Enquanto isso, Maria Luísa aceita se casar com Samir, um libanês que enriquecera com o comércio de tecidos. Mas essa união encontra uma série de percalços, como a oposição de Sálua, mãe de Samir, contra o casamento. E o fato de Maria Luísa esconder do marido que tivera uma filha com Madiano, agora adotada por Yolanda.

Na família Sousa Borba, tudo é permitido a Rodolfo, um homem sem escrúpulos e mau-caráter que desperdiça o dinheiro da família no jogo. Mas é extremamente másculo, o que não se pode dizer do seu irmão, Bernardo, outro filho de Totonho. Inteligente, íntegro e sensível, não segue o modelo de masculinidade valorizado pelo pai. Por isso, o coronel chega a contratar uma governanta com o intuito de convencê-la a seduzir o filho. Ela é Ana Schmidt. Aqui, cabe ressaltar, utiliza-se na trama da minissérie o enredo da obra Amar, Verbo Intransitivo, do modernista Mário de Andrade. O desprezo do coronel pelo filho tem um motivo maior: a desconfiança de traição de sua falecida mulher. Filha do anarquista Ernesto da Silva, perseguido por Totonho, Ana aceita trabalhar no casarão em troca da liberdade do pai. Mas ela se tornará uma obsessão para Rodolfo, que fica boquiaberto com sua beleza. Ela encontra o amor nos braços de Joaquim, um padeiro português. Mas a união dos dois causa a ira de Rodolfo, que não desiste de alcançar seu objeto de desejo.

Em meio a todos esses dramas, os artistas da época se unem para a Semana de Arte Moderna de 1922, a partir da ideia da francesa Marinette, esposa do mecenas Paulo Prado. Da Semana de 22, despontam figuras importantes para a história e para a minissérie, como Mário de Andrade, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade, entre outros.

Cidade dos Homens (TV Séries 2002–2005)

Minhateca Disco01 / Disco02 / Disco03 / Disco04

Episódios

A série ambientava-se nas favelas do Rio de Janeiro. Na trama, os dois protagonistas, Acerola e Laranjinha, vivenciam dilemas próprios da adolescência, tanto os universais quanto aqueles relativos aos problemas específicos nas comunidades carentes do Rio de Janeiro. São temas recorrentes o contraste entre ricos e pobres, a problemática do poder paralelo estabelecido pelo tráfico de drogas, a violência urbana, dificuldades financeiras e a cultura das favelas.

Elenco:

Darlan Cunha Laranjinha

Douglas Silva Acerola

Babu Santana Birão

Daniel Zettel Vapor

Jonathan Haagensen Madrugadão

Leandro Firmino Deco

Mary Sheila Mirka

Mumuzinho Palito

Phellipe Haagensen Espeto

Disco 1
A Coroa do Imperador
O Cunhado do Cara
Correio
Uólace e João Victor
Disco 2
Sábado
Dois Para Brasília
Tem Que Ser Agora
Os Ordinários
Buraco Quente
Disco 3
A Estréia
Foi Sem Querer
Vacilo é um Só
Hip Sampa Hop
Pais é Filhos
Disco 4
A Fila
Tá Sobrando Mês
Atração Fatal
As Aparências Enganam
 

Amores Roubados (2014) / MINHATECA

Um Dom Juan do sertão volta à cidade onde nasceu, à beira do Rio São Francisco, em Pernambuco, como um sofisticado sommelier. Bonito, inteligente e com uma lábia irresistível, Leandro Dantas degusta vinhos e mulheres da alta sociedade. Ousado com as casadas e cauteloso com seus maridos, ele é surpreendido ao conhecer a jovem e destemida Antônia, filha do mais poderoso produtor de vinho da região.

ELENCO:

Ísis Valverde
Cauã Reymond
Patrícia Pillar
Murilo Benício
Dira Paes
Osmar Prado
Cássia Kis Magro
Jesuíta Barbosa
Irandhir Santos

O CAÇADOR (2014) / Minhateca

Elenco:

Cauã Reymond
Cléo Pires
Alejandro Claveaux
Nanda Costa
Aílton Graça 

 Após três anos preso, André (Cauã Reymond) sai da penitenciária para provar a própria inocência, já que a família lhe deu as costas, e do tempo em que integrou a Divisão Antissequestros da Polícia Civil, só tem as lembranças de sua grande experiência. Fora da prisão, o único que lhe estende a mão, é o Delegado Lopes (Aílton Graça), que propõe a ele um novo ofício, em que poderá usar suas habilidades como investigador: ser um caçador de recompensas. Aos poucos, André passa a transitar no submundo do crime e ter contato, com máfias nacionais e internacionais, sendo que ao mesmo tempo, passa a reunir pistas que provam sua inocência. Mas essa situação se complica, com a chegada de sua cunhada, Kátia (Cleo Pires), com quem tem uma paixão recolhida, deixando o marido dela e seu irmão, Alexandre (Alejandro Claveaux), furioso. Com isso, Alexandre, usa o cargo de delegado para perseguir e prejudicar o irmão, André, a quem culpa pela morte do pai.

JK (2006) /  Minhateca

Dirigida por Dennis Carvalho, a minissérie apresenta a história da vida de Juscelino Kubitschek (Wagner Moura e José Wilker), Sara Kubitschek (Marília Pêra) e outros personagens.

Fase I - Wagner Moura (Juscelino Kubitschek), Debora Falabella (Sarah Kubitschek), Julia Lemmertz (Júlia Kubitschek), Ranieri Gonzalez (José Maria Alkmim).
Fase II - José Wilker (Juscelino Kubitschek), Marília Pêra (Sarah Kubitschek), Ariclê Perez (Júlia Kubitschek), Paulo Betti (José Maria Alkmim), Letícia Sabatella (Marisa), José de Abreu (Carlos Lacerda), Hugo Carvana (Jorge Sampaio).

Som & Fúria (2009) /  MINHATECA

Adaptação do seriado canadense Slings and Arrows, que mostra os bastidores de uma produção da Companhia de Teatro do Estado (CTE), enquanto eles se preparam para apresentar uma peça de Shakespeare. No grupo de teatro, temos Dante (interpretado por Felipe Camargo), um ator que, há alguns anos antes, no auge de sua carreira, fugiu de uma apresentação de Hamlet e foi internado numa clínica psiquiátrica. Atualmente, dirigindo uma companhia de teatro falida, ele é chamado para assumir a direção do seu antigo grupo no lugar de Oliveira (Pedro Paulo Rangel), que sofre um acidente. A sua volta para a antiga companhia atinge diretamente Elen (Andréa Beltrão), ex-colega de palco com quem Dante teve um relacionamento amoroso no passado. Com muito bom humor e ironia, a minissérie mostra os desafios desse grupo, que precisa lidar com vários problemas pessoais, enquanto tenta manter a qualidade do seu trabalho e ainda atender às exigências do público e do mercado. O elenco conta também com Regina Casé, Gero Camilo, Lígia Cortez, Chris Couto, Rodrigo Santoro e outros grandes atores.

A Menina Sem Qualidades (2013) /  Minhateca

Ana (Bianca Comparato) é uma jovem de dezesseis anos filha de pais separados que foi expulsa do último colégio por agredir um aluno. Muito inteligente, ela costuma entrar em conflito com seus professores. Seu comportamento a transforma em uma solitária até que ela conhece Alex (Rodrigo Pandolfo), um rapaz manipulador de dezoito anos, filho de pai libanês e mãe brasileira. O passatempo de Alex é o de testar os limites das regras sociais, questionando seus valores e suas fraquezas.

Juntos, eles decidem pregar uma peça em Tristán (Javier Drolas), professor de literatura e espanhol. Ele é um argentino que foi preso político durante a ditadura militar de seu país. Agora casado com Bianca (Inês Efron), uma mulher depressiva que já tentou o suicídio, ele passa por uma crise em seu casamento. Ana seduz Tristán, encontro que é filmado por Alex. Mais tarde, os dois ameaçam divulgar o vídeo na internet caso Tristán não concorde em continuar com o relacionamento. Assim, outros encontros ocorrem nas dependências do colégio.

Elenco:

Ana - Bianca Comparato

Alex - Rodrigo Pandolfo

Tristán - Javier Drolas

Bianca - Inês Efron

Hofmann - Eduardo Oliveira

Luna - Luna Martinelli

Olavo - Rodrigo Pavon

Pai de Alex - Wagner Moura

Rodrigo - José Sampaio

Selma - Gabriela Poester

General - Ivo Müller

Sofia - Mariana Nunes

Valter - João Bourbonnais

Daniel - Marcos Felipe

Professor Henrique - Henrique Schafer

 

 

 NARCOS (2015)

A trama gira em torno do traficante colombiano Pablo Escobar (Wagner Moura), retratando a história de ascensão dele de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.

Episodios Mega 1080p primeira temporada dublado 

Decamerão - A Comédia do Sexo 

Minhateca Parte01 / Parte02 / Parte03 / Parte04

Elenco:

Lázaro Ramos - Masetto
Deborah Secco - Monna
Matheus Nachtergaele - Tofano
Drica Moraes - Tessa
Leandra Leal - Isabel
Daniel de Oliveira - Filipinho
Fernanda de Freitas - Belisa
Tonico Pereira - Velho Spinellochio
Edmílson Barros - Calandrino

Velho Spiniellochio, dono de uma grande vinícola, avisa ao filho Tofano que ele só herdará sua fortuna se aceitar se casar com Monna. O patriarca quer garantir o futuro da enfermeira que está a seu lado em seu leito de morte e ignora a paixão do jovem por Isabel. O enterro e o casamento da família são celebrados por Masetto, um falso e divertido padre.

Para consumar a união, Monna pede ajuda aos criados Tessa e Calandrino e promete recompensá-los. Porém, Tofano também recorre ao casal para conquistar Isabel, que está comprometida com Filipinho, e avisa que, se tudo der certo, suas vidas irão mudar.

Sexo Frágil (2004) / Minhateca

A série abordava as incertezas e os conflitos masculinos e femininos, retratando com humor o comportamento do homem em relação a uma nova mulher, mais independente e moderna.

Elenco:

Bruno Garcia .... Alex / Vilminha

Lázaro Ramos .... Fred / Priscila / Malu

Lúcio Mauro Filho .... Beto / Gertrudes

Wagner Moura .... Edu / Magali

Zéu Britto .... Carniça / Heloisa (Dinorá)

André Arteche

Ricco Viana

Wendel Bendelack

Álvaro Bernardes

Arley Veloso

Damião Vieira

Fernando Vianna

George Martins

Thiago Fragoso .... Soraya / Ana Paula

Dado Dolabella .... Gerônimo

Vladimir Brichta .... Valentina / Paulão

Caio Junqueira ... Ricardinha

Aramis Trindade .... Roberto Carlos

Edmílson Barros

Leo Jaime

Felipe Koury

Derrick Green

CENA ABERTA (2003) / Minhateca

Episódios

A Hora da Estrela

Episódio baseado no livro de Clarice Lispector, A Hora da Estrela. Macabéa, uma nordestina de 19 anos, se envolve em um triângulo amoroso. Macabéa se apaixona por Olímpico de Jesus, com quem começa a namorar, até ele se apaixonar por Glória, uma colega de trabalho de Macabéa. Ela, então, vai ver seu futuro com uma vidente, Madame Carlota, que lhe dá a boa notícia de se casará com um estrangeiro. Macabéa morre atropelada pouco tempo depois.

  • Ana Paula Bouzas - Macabéa
  • Wagner Moura - Olímpico
  • Regina Casé - Glória / Madame Carlota

Negro Bonifácio

Baseado no conto de mesmo nome do autor Simões Lopes Neto. Mostra a história de um triângulo amoroso entre Tudinha, Nadico e o Negro Bonifácio. Tudinha gosta do Negro Bonifácio, mas sente ciúmes ao vê-lo com outra mulher. Ela, então, o desafia para uma corrida de cavalo com Nadico, em que Bonifácio ganha. Acontece, então, uma briga pelo amor de Tudinha.

  • Lázaro Ramos - Bonifácio
  • Carolina Dieckmann - Tudinha
  • Regina Casé - Siá Firmina
  • Juca (morador da localidade) - Nadico

Folhetim

Baseado na obra A Ópera de Sabão, de Marcos Rey. Passada nos anos 50, mostra a história de Hilda, uma dona-de-casa que trabalha numa rádio como astróloga e conselheira sob o nome de Madame Zora. Ela recebe uma carta de uma ouvinte chamada Ginasiana Enganada, que engravidou de um mulherengo e está desesperada. Madame Zora se solidariza com a moça, sem saber que foi seu filho, Lenine, que a engravidou.

  • Karla Tenório - Celeste
  • Márcio Garcia - Lenine
  • Regina Casé - Hilda / Madame Zora
  • Sílvio de Abreu - médico

As Três Palavras Divinas

Baseado no conto de mesmo nome de Leon Tolstoi. Simão é um pobre sapateiro que tem uma mulher e dois filhos para sustentar. Quanto o dinheiro acaba, Simão vai cobrar as dívidas de todos os seus clientes, que são tão ou mais pobres que ele. Ele encontra com Miguel, um anjo caído do céu por castigo de Deus, que quer que ele aprenda mais com os homens.

  • Luiz Carlos Vasconcelos - Simão
  • Regina Casé - Maria
  • Felipe (morador da localidade) - Miguel

O Dentista Mascarado (2013) / MINHATECA

Paladino é um dentista que durante o dia combate as cáries e durante a noite, o crime. Para isso ele terá o apoio do atrapalhado Sérgio, que durante o dia faz próteses dentárias e de Sheila, sua secretária de caráter duvidoso, dona de muitas facetas, conhecida na praça por seus diversos nomes.

O vilão da série é o detetive Miller, que fará de tudo para descobrir a identidade dos heróis. Isso porquê o trio acabará cometendo crimes e quebrando tudo mais que ajudando a sociedade. Por conta disso a advogada Vera terá que cortar um dobrado para defender os anti-heróis.

Ainda no seriado tem Eurico, policial aposentado e pai sensacionalista de Paladino. O herói teve uma relação turbulenta na infância e tenta superar o pai, que trabalhava como delegado, no combate ao crime.

Dirigida por José Alvarenga Jr.

Elenco:

Marcelo Adnet - Adalberto Paladino "Doutor Paladino" (Paladino Justiceiro)
Leandro Hassum - Sérgio (Paladino Justiceiro)
Taís Araújo - Sheila (Sharon/Shaly/Shay/Paladina Justiceira)
Helena Fernandes - Doutora Vera
Otávio Augusto - Eurico Paladino
Diogo Vilela - Investigador Miller 

Doce de Mãe (2014)  / MINHATECA

Fernanda Montenegro - Dona Picucha (Maria Izabel de Souza)
Marco Ricca - Silvio de Souza
Louise Cardoso - Elaine de Souza
Matheus Nachtergaele - Fernando de Souza
Mariana Lima - Suzana de Souza
Daniel de Oliveira - Jesus Medeiros
Drica Moraes - Rosalinda Bauer

A série, conta as aventura de Dona Picucha (Fernanda Montenegro), uma animada senhora de 85 anos que sempre causa grandes confusões e emociona a todos com suas lições vida. Ela é mãe de 4 filhos: Silvio (Marco Ricca), Elaine (Louise Cardoso), Fernando (Matheus Nachtergaele) e Suzana (Mariana Lima). Quando Picucha resolve se mudar para um asilo, após surgirem desconfianças de que seu falecido marido Fortunato (Francisco Cuoco) teve uma filha fora do casamento. Rosa (Drica Moraes), é filha de uma antiga babá de Picucha, e que teve as mensalidades da faculdade pagas por Fortunato. Coincidência? Sem levantar suspeitas, a matriarca começa a investigar essa possibilidade e acaba afetando a vida de seu filho Silvio. A mudança para o novo lar movimenta a rotina dos moradores do local, sendo que os hábitos de Picucha revolucionam o dia a dia dos moradores da casa de repouso. 

 

Na Mira do Crime: O Filme (2015) / MINHATECA

Marcio Valle é o apresentador do programa policial “Na Mira do Crime”, líder de audiência em rede nacional. Depois de anos denunciando crimes e bandidos, Marcio ajuda a desmantelar parte de uma quadrilha de sequestradores em São Paulo. Como forma de retaliação, os marginais escolhem a filha do jornalista como alvo principal de vingança. Suspense, amor e aventura permeiam este filme cheio de reviravoltas e tensão. 

 

Lampião e Maria Bonita (1982) / MINHATECA

DIREÇÃO: Paulo Afonso Grisolli, Luiz Antônio Piá

Elenco:

Nelson Xavier … Lampião
Henrique Costa … Bóris
Antônio Pompeo … Sabonete
Tânia Alves … Maria Bonita
Evandro Silva … Novo Tempo
Sílvio Correia Lima … Corisco
Jomba … Manoel Severo
Lu Mendonça … Dadá
José Fernandes … Argemiro
Michael Menaugh … Steve Chandler
B. de Paiva … Teobaldo
Roberto Bomfim … Sargento Libório
Maria Alves … Mabel

 Os últimos dias de Lampião e Maria Bonita. A ação tem inicio com o seqüestro por Lampião do geólogo inglês Steve Chandler. O cangaceiro usa Joana Bezerra como intermediária para negociar o resgate com o governo da Bahia: 40 contos de Réis pela vida do Refém. Em Salvador, o jornalista Lindolfo Macedo descobre que o governo pretende mandar prender Argemiro, irmão honesto e trabalhador de Lampião, para forçar o cangaceiro a soltar o inglês. O jornalista parte então para o sertão na esperança de encontrar Argemiro primeiro. Mas o governador decide enviar tropas comandadas pelo tenente Zé Rufino, tradicional perseguidor de Lampião, para capturar o bandido. A partir daí tem inicio uma série de negociações, perseguições e fugas, durante as quais o grupo vive momentos de grande tensão, tanto pela presença de Chandler quanto pelo desaparecimento de Maria Bonita. O governo e a embaixada inglesa oferecem recompensas para quem fornecer pistas sobre o paradeiro do bando. O cerco se aperta. A volante de Zé Rufino, descobre o bando na fazenda de Manoel Severo, onde Lampião e Maria Bonita haviam ido visitar Expedita, a filha do casal. Por fim, em 28 de Julho de 1938, Lampião e Maria Bonita são metralhados na Serra de Angicos.

Homens de Bem (2011) / MINHATECA

Diretor: Jorge Furtado

Elenco:

Rodrigo Santoro - Ciba, detetive-policial

Débora Falabella - Mary, ex-mulher de Ciba

Luis Miranda - Ulisses

Virginia Cavendish - Cristina

Fúlvio Stefanini - Ricardo

Juliana Moretti - Mariana, filha de Ciba

Guilherme Weber - Cesar

Tonico Pereira - Corvo

Seu parceiro, o delegado Ulisses (Luis Miranda), é um profissional bem intencionado que reconhece a dificuldade em garantir a sua função usando somente artíficios comuns e o contato extra-oficial de Ciba é de extrema importância para o andamento de suas investigações. O papel de Ciba nunca é revelado ou comentado entre seus amigos e familiares. Tudo é minuciosamente esquematizado para que suas ações não ponham em risco a vida de sua querida filha Mariana (Juliana Moretti), uma menina doce e sensível. Já sua mãe, Mary (Débora Falabella) é uma mulher de caráter duvidoso que não passa muita confiança ao protagonista. Para cumprir uma missão sigilosa e perigosa, Ciba deve ganhar o respeito e a confiança do deputado Ricardo (Fulvio Stefanini) e filmá-lo recebendo uma maleta cheia de dinheiro sujo. Além disso, Ciba terá que usar todo o seu talento e charme para driblar uma investigação paralela da agente Cristina (Virgínia Cavendish), que trabalha para a própria polícia mas não sabe de nada. 

A Culpa : Poster

A Culpa (1971) / Minhateca

Os irmãos Heitor (Paulo José) e Matilde (Dina Sfat) esperam ansiosos para receber a herança do pai. Para agilizar o processo, os dois e o namorado de Matilde, Henrique (Nelson Xavier), assassinam o pai deles. Ao longo dos dias, bilhetes com ameaças dizendo saber o que aconteceu passam a assustá-los. Henrique e Heitor passam a desconfiar um do outro, até que, sem aguentar mais, Henrique se suicida. Os dois irmão ficam ainda mais próximos, desenvolvendo uma relação incestuosa que acaba levando a um trágico fim.

Dirigido por Domingos de Oliveira

ELENCO: Dina Sfat, Paulo José, Nelson Xavier, Sérgio Brito 

O AUTO DA COMPADECIDA (1999) / Minhateca / MEGA

Elenco:

Matheus Nachtergaele - João Grilo

Selton Mello - Chicó

Denise Fraga - Dora

Diogo Vilela - Eurico

Rogério Cardoso - Padre João

Lima Duarte - Bispo

Virgínia Cavendish - Rosinha

Paulo Goulart - Major Antônio Morais (Antônio Noronha de Brito Morais)

Fernanda Montenegro - Nossa Senhora Aparecida (Compadecida)

Maurício Gonçalves - Jesus Cristo (Emanuel)

Luís Melo - Diabo (Satanás)

Marco Nanini - Cangaceiro Severino de Aracaju

Bruno Garcia - Seu Vicentão

Aramis Trindade - Cabo Setenta

Enrique Diaz - Cangaceiro (Cabra)

No vilarejo de Taperoá, sertão da Paraíba, na década de 1930, o esperto João Grilo (Matheus Nachtergaele) e seu amigo Chicó (Selton Mello), covarde e mentiroso, são dois nordestinos sem eira nem beira que andam pelas ruas anunciando A Paixão de Cristo, "o filme mais arretado do mundo". A sessão é um sucesso, eles conseguem alguns trocados, mas a luta pela sobrevivência continua. João Grilo e Chicó empregam-se na padaria de Eurico (Diogo Vilela), cuja esposa, a fogosa Dora (Denise Fraga) adora um homem bravo, trai o marido e é mais devotada à cadela Bolinha do que ao esposo.

Chicó envolve-se com Dora, mas a chegada da bela Rosinha (Virgínia Cavendish), filha de Antonio Moraes (Paulo Goulart), desperta a paixão de Chicó, e ciúmes do cabo Setenta (Aramis Trindade) e de Vincentão (Bruno Garcia), o valentão da cidade. Os planos da dupla, que envolvem o casamento entre Chicó e Rosinha e a posse de uma porca de barro recheada de dinheiro, dote da bisavó de Rosinha para a moça, são interrompidos pela chegada do cangaceiro Severino (Marco Nanini) e a morte de João Grilo.

João Grilo, Eurico, Dora, Padre João (Rogério Cardoso), o Bispo (Lima Duarte) e Severino reencontram-se no Juízo Final, onde serão julgados no Tribunal das Almas por um Jesus negro (Maurício Gonçalves) e pelo diabo (Luís Melo). O destino de cada um deles será decidido pela aparição de Nossa Senhora, a Compadecida (Fernanda Montenegro) e traz um final surpreendente, principalmente para João Grilo.

 

 

HOJE É DIA DE MARIA (2005) /  1FICHIER Parte01 / Parte02

ELENCO:

Carolina Oliveira
Letícia Sabatella
Rodrigo Santoro
Fernanda Montenegro
Stênio Garcia
Osmar Prado

A fábula infantil de uma menina órfã de mãe, cuja madrasta a seduziu com favos de mel para depois lhe dar o fel. Sua madrasta a enterrou nas terras do pai viajante e lá cresceu um capim muito verde. Quando o pai retornou, ao passar por aquele terreno, ouviu o canto da menina e a desenterrou, ressuscitando-a.

Cansada do inferno no lar, causado pela madrasta, Maria foge em busca das franjas do mar, e faz um longo passeio pelos contos populares brasileiros. Em sua viagem, se encontra com vários personagens fantásticos e é amparada pela imagem de Nossa Senhora da Conceição, que dá alento. Ao defender o amigo Zé Cangaia do demônio Asmodeu, que queria lhe comprar a sombra, Maria desafia o Diabo, que, irado, lhe rouba a infância.

De um dia para o outro, Maria acorda já adulta, e conhece o seu amado, um jovem vítima de uma maldição: durante a noite é homem, mas ao raiar do dia é transformado num pássaro que sempre a seguiu e protegeu desde menina. O amor de Maria tem dois inimigos: o Diabo Asmodeu e o saltimbanco Quirino, que apaixonado por ela e louco deciúme, aprisiona seu amado.

CAPITU (2008) / Mega Parte01 / Parte02 / Parte03 / Parte04 / Parte05

Uma das mais importantes obras da literatura nacional, Dom Casmurro, é revisitada nesta minissérie de 5 episódios. Com um roteiro que segue de perto a famosa história criada por Machado de Assis, Capitu preserva a dúvida sobre a traição da esposa de Bentinho com seu melhor amigo, Escobar.

A história é narrada pelo próprio Dom Casmurro, apelido de Bento Santigo; ele conta sua história ao lado de Capitu, sua vizinha na infância. Desde muito cedo, Capitu era esperta e cheia de vida, o que lhe rendeu o famoso epíteto de “cigana oblíqua e dissimulada”. Mas o amor de Bentinho e Capitu é interrompido por uma promessa da mãe do jovem (D. Glória, interpretada por Eliane Giardini): entregar seu filho para o sacerdócio.

Apesar de detestar a vida no seminário, é lá que Bentinho conhece seu melhor amigo, Escobar (interpretado por Pierre Baitelli). Algum tempo depois, por meio de um plano muito audaz, Bentinho consegue escapar do destino de ser padre e fica livre para se casar com Capitu. Casados, Bentinho e Capitu ficam cada vez mais próximos de Escobar e sua esposa. E é quando a amizade entre Capitu e Escobar se fortalece que Bentinho começa a desconfiar da fidelidade da esposa, e sua vida é consumida pelo ciúme que sente. A minissérie é divida em duas fases. A primeira conta o amor adolescente entre Capitu e Bentinho.

Nesta fase, os personagens do (suposto) triângulo amoroso são interpretados por estreantes: Capitu é interpretada por Letícia Persiles e Bentinho por César Cardareiro. A segunda fase retoma a história a partir do ponto em que Bentinho volta da temporada de estudos no exterior e estende-se até a morte de Ezequiel, filho de Bentinho (nesta fase interpretado por Michel Melamed) e Capitu (interpretada por Maria Fernanda Cândido).

ANOS DOURADOS (1986) / Minhateca

Elenco:

Malu Mader - Maria de Lourdes Carneiro (Lurdinha)

Felipe Camargo - Marcos Cantanhede

Betty Faria - Glória

José de Abreu - Major Dornelles

Nívea Maria - Beatriz Campos Dornelles

Yara Amaral - Celeste Carneiro

Cláudio Corrêa e Castro - Dr. Carneiro

Isabela Garcia - Rosemary

Milton Moraes - Cláudio Cantanhede (Morreu)

José Lewgoy - Brigadeiro Campos

Lúcia Alves - Vitória

Taumaturgo Ferreira - Joaquim (Urubu)

Antonio Calloni - Claudionor (Clau-clau)

Tânia Scher - Marieta

Jece Valadão - Gracindo

Vera Gimenez - Lilian

Roberto de Cleto - Orlando Campos

Bianca Byington - Marina Campos Dornelles

Paula Lavigne - Marly

Rodolfo Bottino - Lauro Campos Dornelles

Denise Bandeira - Laís

Jorge Botelho - Nuno

Anselmo Vasconcellos - Capitão Serpa

Rosane Gofman - Lenita

Roberto Pirillo - Rafael

Norma Geraldy - Tia Pequetita

Paulo Villaça - Joel

Helber Rangel - Rodolfo

Maria Lúcia Dahl - Abigail (Bibi)

Tonico Pereira - Ronaldo

Arthur Costa Filho - Olivério

Izabella Bicalho - Solange Campos Dornelles

Daniel Fontoura - Pedrinho

Lys Beltrão - Marlene

Glória Alves - Rosita

Cininha de Paula - Prostituta

John Herbert - Coronel

Lurdinha (Malu Mader) e Marcos (Felipe Camargo) se apaixonam à primeira vista. Ela estuda no Instituto de Educação; ele, no Colégio Militar – duas tradicionais instituições de ensino da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Mas os pais de Lurdinha – os conservadores dr. Carneiro (Cláudio Corrêa e Castro) e Celeste (Yara Amaral) – rejeitam o rapaz por ele ser filho de pais separados e tentam, de todas as maneiras, afastá-lo da jovem. Sem diálogo com a família, Lurdinha não consegue defender o amor que sente por Marcos, mas, mesmo assim, não deixa de encontrá-lo às escondidas.

Marcos, sem saber que a jovem omite dos pais o namoro, insiste em conhecê-los. Ela sempre inventa uma desculpa até que, um dia, Marcos aparece sem avisar na casa de Lurdinha e pergunta a Celeste e Carneiro se eles vêem com simpatia a relação dos dois. Desconcertados ao descobrirem a mentira da filha, eles inventam que Lurdinha está de castigo por conta de notas baixas e, por isso, não poderá vê-lo. Os pais de Lurdinha, influenciados por uma professora da jovem, decidem, então, aceitar o namoro dos dois. Acreditavam que, concedendo permissão para o romance, ela logo se desinteressaria dele, pois, o "fruto proibido" é que estava motivando a filha.

Com o tempo, Lurdinha e Marcos enfrentam outro tabu da época: a virgindade. A jovem chega a perguntar para a mãe se é normal sentir desejo pelo namorado, e Dona Celeste, sempre repressora, responde: “Sexo é pecado. A mulher só pratica o sexo depois de casada, para satisfazer o marido”.

As dúvidas de Lurdinha sobre o assunto levam Marcos a se envolver com Rosemary (Isabela Garcia). Ao contrário da doce e tímida normalista, Rosemary é ousada e tem ideias modernas, embora também seja virgem. Lurdinha flagra os dois aos beijos e, arrasada, rompe com Marcos.

Depois de muitos conflitos, Marcos e Lurdinha terminam juntos e felizes. Dr. Carneiro se suicida quando descobrem que ele tem uma amante, Vitória (Lúcia Alves). Já Celeste não consegue superar o golpe e entra em depressão

Elis Regina - Programa Ensaio 1973 / MINHATECA

O programa exibido até hoje pela TV Cultura, resgata a memória viva da MPB por meio de depoimentos de compositores e intérpretes. As imagens são preto-e-branco e através de closes denunciam nas mãos inquietas, o temperamento forte de Elis. Faixas:1. Doente, Morena 2. Ladeira da Preguiça 3. Boa Noite, Amor 4. Preciso Aprender a Ser Só 5. Upa Neguinho 6. Formosa 7. Estrada do Sol 8. Vou Deitar e Rolar (qua qua ra qua qua)9. Aviso aos Navegantes10. 20 Anos Blues 11. Atrás da porta 12. Canção do Sal 13. Cais 14. É Com Esse Que Eu Vou 15. General da Banda 16. Águas de Março 17. Meio-de-Campo 18. Folhas Secas

9mm: São Paulo (2009)

Episódi01 / Episódi02 / Episódi03 / Episódi04 / Episódi05 / Episódi06 / Episódi07 / Episódi08 / Episódi09 / Episódi10 / Episódi11 / Episódi12 / Episódi13

Elenco:

Horácio (Norival Rizzo)

Eduardo (Luciano Quirino)

Luísa (Clarissa Kiste)

Tavares (Marcos Cesana)

Pedro "3P" Paulo Pacheco (Nicolas Trevijano)

Participação especial:

Jamantha (Babu Rodrigues)

Mário (Cláudio Scabora)

A série enfoca a vida pessoal e profissional de um grupo de cinco policiais do departamento de homicídios. A ideia é mostrar o que estes policiais costumam evitar como cair em discursos moralistas e também as dificuldades de trabalhar em uma das maiores cidades do mundo.

9mm: São Paulo não é apenas uma série sobre a profissão de policial; retrata os dramas pessoais, os problemas cotidianos e o caráter de cada investigador, e de que maneira sua vida fora da delegacia influencia na luta contra o crime. O delegado Eduardo (Luciano Quirino) vive sob intensa desconfiança dentro do departamento, a ser indicado ao cargo por seu sogro. Toda a pressão que ele recebe, imediatamente é repassada à sua equipe de investigadores.

Zé do Caixão (2015) 1ª Temporada HDTV 720p

1Fichier Episódio01 / Episódio02 / Episódio03 / Episódio04 / Episódio05 / Episódio06

Mega Episódio01 / Episódio02 / Episódio03 / Episódio04 / Episódio05 / Episódio06

José Mojica Marins é cineasta, ator e roteirista, mas é lembrado mesmo quando se fala em Zé do Caixão, suas roupas pretas, unhas gigantescas e voz gutural. E o seu icônico personagem é o tema da nova série brasileira que estreia hoje no canal Space.
Protagonizada por Matheus Nachtergaele, Zé do Caixão tem uma equipe de produção que se empenhou exclusivamente em auxiliar o ator a se transformar no lendário personagem, passando pelas fases que transformaram o cineasta no mito. "Aprofundei bastante meu conhecimento, minha relação e minha admiração. Tinha visto alguns filmes que tinha gostado muito e outros que não tinha gostado nada, mas nunca tinha me debruçado para entender os porquês disto", contou..
A temporada tem seis episódios de 40 minutos, cada um focado especificamente em um dos filmes de Mojica, seus respectivos processos de criação mesclados à vida pessoal do cineasta.

POR TODA MINHA VIDA - MAMONAS ASSASSINAS (2008) / Minhateca

Para os Mamonas Assassinas, 1995 tinha sido um ano inacreditável. De meninos simples e anônimos, eles se transformaram em estrelas da música pop. O especial Por Toda Minha Vida exibido em 2008 pela Rede Globo, e agora saindo pela primeira vez em DVD, conta a trajetória dos 5 rapazes que divertiram o país com hits como: "Robocop Gay", "Pelados em Santos" e "Vira-Vira". Com direção de núcleo de Ricardo Waddington, e apresentação de Fernanda Lima, este Documentário traz imagens de arquivo, dramatização e depoimentos de amigos, familiares e profissionais que acompanharam de perto a carreira dos músicos.

ELENCO:

Fabrízio Teixeira - Dinho

Flávio Pardal - Júlio Rasec

Anderson Lau - Bento Hinoto

Douglas Rosa - Samuel Reoli

Rômulo Estrela - Sérgio Reoli

Fernanda de Freitas - Valéria Zopello

Diogo Novaes - Rafael Ramos

Antônio Fragoso - João Augusto

Graziella Schmitt - Mina

Humberto Carrão - Rafael

Tuini Bitencourt - Sueli de Oliveir

Lolita Nagano - Dona Toshiko

Rose Germano - Nena dos Reis de Oliveira

Elder Gatelly - Nelson Lima

Gabriel Azevedo - Joni Anglister

Vanessa Monteiro - Grace Kellen

CARGA PESADA SEGUNDA VERSÃO 2003-2007 / Minhateca

Bino se tornou um pequeno empresário, dono de três caminhões, mas enfrenta um drama pessoal ao descobrir que está com câncer. Bino aguarda o resultado da biópsia para saber se o tumor é ou não maligno. Ao se deparar com o medo da morte, ele decide convidar o seu antigo parceiro Pedro, ainda caminhoneiro, para uma última viagem de caminhão, mostrando as paisagens mais bonitas e as precárias condições das estradas do Brasil.

A atriz Patrícia Pillar interpreta Rosa, uma professora que perde o marido e passa a dirigir seu caminhão, fazendo entregas pelo país afora. Ela acompanha Pedro e Bino em suas aventuras. Pedro tem um romance com Rosa durante os primeiros episódios de Carga Pesada – 2ª Versão. Como um bom sedutor, o caminhoneiro segue na estrada encontrando outros amores. Wagner Moura faz o papel de Pedrinho, filho de Bino e afilhado de Pedro.

 QUERIDOS AMIGOS (2008) / Minhateca

Elenco:

Dan Stulbach, Drica Moraes, Denise Fraga, Bruno Garcia, Matheus Nachtergaele, Guilherme Weber, Maria Luiza Mendonça, Luiz Carlos Vasconcelos, Malu Galli, Joelson Medeiros, Tato Gabus Mendes, Tarcísio Filho, Fernanda Machado, Mayana Neiva, Fernanda Montenegro e Débora Bloch

Nos anos 1970, Léo, Lena, Tito, Vânia, Ivan, Lúcia, Rui, Benny, Flora, Pingo, Raquel, Pedro e Bia formavam um grupo de amigos que se conheceram no auge da ditadura no país, nos colégios, faculdades e trabalho, e estabeleceram uma amizade profunda, a ponto de se referirem ao grupo como "a família". Separados ao longo do tempo em função das relações amorosas, da política, de mágoas e ressentimentos mal resolvidos, "a família" havia se reunido pela última vez no réveillon de 1981 para 1982.

Em novembro de 1989, oito anos depois do último grande encontro dos amigos, tudo está bem diferente. Lena continua apaixonada por Ivan, mas nunca conseguiu perdoá-lo por ele jamais ter tido coragem para deixar a esposa Regina enquanto ela mesma rompeu seu casamento com Guto e afastou-se da filha Marina em nome desse amor. Vânia separou-se de Tito por não aguentar mais a falta de atenção dele, além de ver a família ser constantemente trocada pelas reuniões políticas, e hoje vive confortavelmente com o rico empresário Fernando. Rui e Lúcia vivem uma união perfeita, centrada no amor e na confiança, sendo um raro exemplo entre os amigos. O rico homossexual Benny, antes alegre e simpático, é hoje um completo descrente, frio e irônico, com um comportamento autodestrutivo. Flora teve um breve casamento com Léo - para desgosto da mãe dele, a judia Ester, que nunca admitiu ver o filho casado com uma negra -, do qual nasceu Davi, porém, depois da separação, fica extremamente magoada.

Pingo e Raquel parecem um casal perfeito, mas ela nem desconfia que o marido, professor de literatura, tem um caso apaixonado com sua aluna Lorena. Pedro virou o perfeito retrato do abandono: trocou uma célebre carreira de escritor por uma vida depressiva depois que perdeu a esposa, Márcia, num acidente de carro. E Bia, a mais sensível dos amigos, refugia-se na astrologia e no budismo para conviver com as lembranças da época da ditadura, quando foi violentada; e com a própria mãe: Iraci. Esta é uma viúva, funcionária pública aposentada, exuberante e vaidosa, que se deixa conduzir em deliciosos passos de mambo por seu namorado, Alberto, que é casado. Apesar de gostar dele, ela não admite que ele se separe da esposa, a amargurada Teresa.

Ninguém mais sabe ao certo se a tal "família" ainda existe; ninguém nem mesmo sabe se os antigos vínculos de amizade, inquebrantáveis no passado, ainda estão mantidos. Todos seguiram caminhos distintos e, dispersados uns dos outros por força do destino, acabaram se tornando pessoas bastante diferentes das que eram ou pensavam ser. E, o que é mais significativo: todos estão cada vez mais distantes dos antigos sonhos.

O reencontro desses amigos é tramado por Léo. Rico e generoso, mas com gotas de melancolia no temperamento, Léo é o eixo entre todos os seus amigos. Todos tem enorme consideração por ele, que sempre os ajudou em diversos momentos de suas vidas. Quando se depara com a probabilidade da própria morte, Léo fica obcecado com a ideia de resgatar os antigos sonhos, ideais e paixões de seus queridos amigos.