Sites Grátis no Comunidades.net
Início

Contato:
adejairzinho@yahoo.com.br

Pagamento por cartão de crédito pelo PagSeguro

Ou depósito em conta bancária
Banco CEF

 

 


ALUCINAÇÕES SEXUAIS DE UM MACACO (1986)
Macaco
Mais uma remontagem com cenas de outras fitas eróticas. O pretexto aqui é uma assistente de montagem que revê as cenas (as mais variadas, mas sempre ruins, com elenco feio). Mas para dar o título, ela também tem sonhos eróticos com uma macaco (apenas um sujeito, talvez anão, vestido com a roupa de gorila)

EMOÇÕES SEXUAIS DE UM JEGUE (1986)
Emoções Sexuais de um Jegue
O presidiário portador do vírus HIV Gavião foge da cadeia e descobre que sua mulher está grávida de outro homem. Para a surpresa de Gavião, o amante de sua esposa é seu próprio pai, o Velho Paçoca. Em nome da honra, o detento planeja vingar-se do pai, não hesitando em trucidar quem cruzar seu caminho. Provavelmente o mais violento dos pornôs bizarros de Sady Baby, com direito a uma sangrenta morte com serra elétrica!

COMO AFOGAR O GANSO (1981)
Como Afogar o Ganso
No dia-a-dia de Rodolfinho, nosso herói (ou anti-herói), que trabalha como entregador de uma lavanderia, se desenrolam sempre os mesmos problemas: sonhos eróticos contra uma impotência psicológica na vida real; paixão pela nobre arte (o boxe), porém, é um péssimo lutador; uma namorada interesseira; paixão pelas vizinhas Analice e Analinda no quintal ao lado, mas não consegue atrair a atenção das moças. Depois de enfrentar um ônibus super-lotado, enfrenta o sermão do patrão, um velho sábio chinês. Tem, depois, seus momentos de real satisfação: pedalando sua bicicleta entre o tráfego; as investidas amorosas contra as clientes que geralmente são infrutíferas devido a sua impotência e, também, por ser ingênuo e pouco habilidoso no tratamento com as mulheres; o encontro com Lurdinha, a namorada interesseira, que o trata com descaso. Quando chega a noite, retorna ao seu quarto e se sente frustrado, alvo de gozação dos amigos e, até das mocinhas vizinhas. Mas acontece que um dia, tomado de uma insuspeita energia, apronta com os amigos, castigando-os e, ainda, alcança seu momento de glória: na cama, com as suas vizinhas, as moçoilas Analice e Analinda.

SEM VASELINA (1985)

SEM VASELINA
DOIS EPISÓDIOS:

1- “A piroca de ouro”: A história de um office-boy que se torna galã de filmes de sexo explícito. Um jovem que tinha apenas um travesti como parceiro de cama, começa a transar com as mais lindas mulheres, se metendo em mil peripécias e criando para si um tremendo problema: o de não poder gozar. Por quê?

2- “Chá de cozinha”: Cinco garotas e uma empregadinha muito enxuta estão sozinhas numa linda casa de campo. Quem surge? Dois loucos, fugidos do sanatório, que só querem uma coisa: transar com todas elas! Tudo correria bem, se dois portugueses, um investigador e um guarda bêbado, não se metessem na história e não formassem um tremendo rebu.

ME LEVA PRÁ CAMA (1989)
ME LEVA PRA CAMA

MULHER TENTAÇÃO (1982)
MULHER TENTACAO
Uma mulher forte, um marido fraco, uma filha entre os dois. Com este estranho triângulo desenvolve-se estranha e curiosa estória da vida secreta de cada qual. Principalmente entre mãe e filha instala-se furiosa disputa por homens, pois a mãe sempre acha desejáveis e desfrutáveis os namorados que a filha consegue. O marido, por sua vez, afunda-se em seu único desejo e prazer, o voyeurismo, a satisfação de ser o eterno espectador do amor, nunca o participante. Admira todas as mulheres da casa na prática sexual, a própria mulher, a filha e as empregadas. Poderia com tal situação esperar desenrolar e desfecho dramático, mas isso não acontece. Trata-se de gente civilizada e de bom tom e quando as pessoas são civilizadas tudo sempre acaba bem nesse melhor dos mundos.

A FOME DO SEXO (1981)
A Fome do Sexo
Após flagrar, em sua própria casa, o marido com um prostituta, Maria Madalena parte para Campos do Jordão onde, recordando-se dos conselhos de sua melhor amiga, resolve desfrutar de seus direitos como mulher. Recusa o assédio de um conquistador, hóspede do hotel onde se encontra, e seduz um adolescente, vendedor da farmácia local. Por conta do dinheiro recebido, os pais do rapaz concordam com a relação amorosa. A amiga de Maria, hospedada no mesmo hotel, tenta dissuadí-la do romance, mas ela já se apaixonara pelo rapaz que, por sua vez, seduz a namoradinha pra provar a si mesmo que aprendera os segredos amorosos transmitidos por sua amante. A namorada, disposta a conquistá-lo definitivamente, tenta revelar o duplo papel do rapaz, mas a amiga de Maria, com pequeno auxílio do conquistador, agora seu amante, consegue impedí-la. Maria compra o adolescente de seus pais e vivem juntos um breve período, mas ela compreende o fracasso do relacionamento. O rapaz retorna a Campos do Jordão e reata seu antigo namoro.

A NOITE DAS TARAS 2 (1982)
A Noite das Taras 2
Dois episódios:

Em "Solo de Violino", violinista que mora com a mãe dominadora se transforma em assassino serial. 
Em "A Guerra da Malvina", um bando formado por belas mulheres assalta a casa do galã David Cardoso. Ao reconhecê-lo como astro de cinema, resolvem "abusar" do rapaz.

A NOITE DAS TARAS (1980)
Cinema Nacional - A Noite das Taras 1 (1980) XviD AC3 Canal Brasil Matilde Mastrang
Três marinheiros chegam ao Porto de Santos após quatro meses no mar e aproveitam suas folgas indo para São Paulo.
(1) “A Carta de Érico”
O primeiro marinheiro traz uma carta de um desconhecido chamado Érico que ele esbarrou em uma ruela em Porto Alegre. Ele chega no endereço em São Paulo e bate na porta, mas ninguém responde. Ele recorda que Érico o alertou para insistir pois seria de extrema importância ele falar com o destinatário. Neste meio tempo, dentro do apartamento, a deprimida Cibele Marcondes está pronta para se suicidar. O marinheiro abre a porta, tem sexo com a mulher desolada e salva ela, dando amor e esperança para a jovem. Quando Cibele abre o envelope, há apenas um pedaço de papel em branco. O marinheiro decide ficar com Cibele, e o que eles não sabem é que Érico é possivelmente o anjo da guarda de Cibele.
Dirigido por John Doo, este episódio estiloso mostra uma grande atuação dramática de Patrícia Scalvi e uma locação requintada, além de uma bela fotografia. Arlindo Barreto tem uma atuação mais fraca, mas não compromete a história. Apenas como curiosidade, Arlindo Barreto interpretou o palhaço Bozo no SBT e depois de ter problemas com drogas, converteu-se em pastor da Igreja Batista.
(2) “Peixe Fora d’Água”
O segundo marinheiro vai paquerar em um bar gay e leva um surra de dois homens. Ele encontra a sexy Susana na rua e a mulher o convida para ir para sua casa em seu carro esportivo para ter sexo. Quando o marinheiro está esperando por Susana no quarto dela, ele é surpreendido pelo bandido Cesar, que entra no quarto com um revólver, mas deixa ele em paz com Susana. Eles tem sexo por um longo tempo e de todas as maneiras, e Susana propõe um negócio ao marinheiro: ela e seus três parceiros vão roubar suas jóias na casa de seu ex-marido e precisam de um rosto desconhecido para ajudá-los. O ingênuo marinheiro aceita participar do assalto com a quadrilha, com trágicas conseqüências.
Dirigido por David Cardoso, este episódio previsível tem cenas muito quentes e quase explícitas de sexo, expondo o corpo nú de Matilde Mastrangi em tudo quanto é ângulo e posição possível e imaginável.

(3) “Júlio e o Paraíso”
O terceiro e mais velho marinheiro, Júlio, encontra cinco jovens mulheres hippies na rua, famintas e sem um tostão, e ele as convida para almoçar com ele em uma churrascaria de rodízio. Depois do almoço, eles vão para a casa delas, que está sem energia por falta de pagamento e elas estão prestes a serem despejadas. Quando uma das moças descobre que Júlio tem uma grande quantia com ele, elas decidem matá-lo tendo sexo excessivo com elas.
Dirigido por Ody Fraga, esta história engraçada é uma espécie de “A Comilança” de 1973, mas com o homem morrendo por ter muito sexo.

O CLUBE DAS INFIÉIS (1975)
oclubedasinfieis #1
Luciene, recém chegada com o marido numa cidade do interior é convidada para fazer parte do clube das mulheres do local, apelidado de Clube das Infiéis. Para fazer parte do clube é necessário que a mulher tenha um amante, o que não está nos planos de Luciene. Tudo o que ela pretende é provocar a desconfiança no marido, Alberto, para que ele volte a ter interesse nela, e para isso inventa, com a ajuda de uma amiga, várias situações que dão a entender que ela tem mesmo um amante. Quando as mulheres do clube anunciam que darão uma festa para que seja revelado quem é o tal amante secreto, a situação passa a ficar complicada para Luciene.

A MULHER DO TOURO (1986)
A MULHER DO TOURO (1986)

ORGIA FAMILIAR (1986)
ORGIA FAMILIAR (1986)

A FÊMEA DA PRAIA (A CADELA DA PRAIA, 1983)
A FÊMEA DA PRAIA (A CADELA DA PRAIA, 1983)
Mila, uma jovem esposa, atribulada por um forte conflito conjugal, resolve passar uma temporada na praia com duas amigas, Vânia e Cássia. Ainda ferida pela traição do marido, Mila vê na figura de um pescador, o Galeno, a possibilidade de uma nova e gratificante relação de carinho e amor. No entanto descobre que esse pescador, que na realidade, é um escritor à cata de acontecimentos relevantes para seu livro em elaboração, envolve-se com as suas duas amigas, numa relação puramente física. Isso a decepciona. A partir daí, Mila começa a ter ímpetos auto-destrutivos, buscando a morte. Inclusive através de uma degradação moral. Posteriormente, o marido de Mila, procura-o, mas ele já está rompido, não penas com a racionalidade, mas com a própria vida.

GATA SEM PUDOR (1986)
GATA SEM PUDOR (1986)

SEXO DOIDO (1986)
SEXO DOIDO (1986)
A mimada filha de um deputado sente profunda atração por um ator de filme pornô. Ela simula uma pesquisa universitária para sequestrá-lo e assim faz, aprisionando-o uma casa de campo.

SEXO EM FESTA (1986)
SEXO EM FESTA (1986)

ORGASMO LOUCO (1987)
ORGASMO LOUCO
Ao sair da prisão onde cumpriu pena, João é recebido por seu irmão Mário. Carinhosamente, ele faz tudo para que João esqueça o seu obsessivo amor pela ex-esposa Alice. E lhe dá dinheiro para espairecer, procurar mulheres. No entanto, a primeira tentativa resulta traumatizante. Numa noite, Mário leva João a uma boite onde assistem a um belo 'strip-tease' de Paula. Ela é apresentada a João e os dois se afeiçoam. Não obstante os conselhos contrários do irmão, João a leva para conhecer a casa no campo onde morou com sua esposa Alice. E depois de mais um fracasso amoroso, conta a Paula as razões que o levaram a prisão. João era corretor de imóveis e ao vender aquela casa à Alice, travaram amizade. Não demorou muito para se relacionarem eroticamente e depois disso, Alice, que já era viúva e rica, propos casamento. O pai de João, então vivo, foi contra, pois percebeu certa maldade e loucura em Alice. Mas seus conselhos foram em vão. Alice exercia um estranho e demoníaco fascínio sobre João. O casamento foi constantemente abalado por francas infidelidades conjugais e depois por atitudes extremamente agressivas por parte de Alice. Após a chegada da amiga desta, Vera, o clima se tornou extremamente tenso. No auge de uma discussão, João mata Alice. [Após a história] Paula mostra-se compreensiva com João. O afeto não parece ter se reduzido. Só que ao ver-se sozinha na casa, Paula descobre a gargantilha que Alice sempre usava, além de um envelope cujo conteúdo deixa a moça surpresa. Ao regressar da vila, João encontra Paula com outra mulher na cama, da mesma maneira que havia visto Alice e Vera. Paula diz ter recebido o espírito de Alice e João fica perturbado. Hesitante, participa como participou com Alice e Vera, naquele encontro amoroso.

VEM QUE TEM (1985)
VEM QUE TEM
DEPOSITFILES Parte01 / Parte02 / Parte03 / Parte04 / Parte05

MULHER DE PROVETA - A GARGALHADA ERÓTICA (1984)
MULHER DE PROVETA - A GARGALHADA ERÓTICA (1984)
Excêntrico professor de fama mundial, precursor do desenvolvimento do 'bebê de proveta' amplia suas pesquisas. E agora promete projeto altamente sofisticado, ambicioso, destinado a suprir os homens de nosso planeta com as mais belas e sensuais mulheres, feitas sob medida e encomenda.

RODEIO DA SACANAGEM (1989)
RODEIO DA SACANAGEM

TARAS ERÓTICAS (1983)
TARAS ERÓTICAS (1983)
Um estranho medalhão, que dizem dar sorte e trazer felicidade, causa uma série de encrencas em sua peregrinação, pois é passado de mão em mão. Começa com Rufino, um bonito e disputado gigolô, que explora a também disputada Flor, uma das capacitadas garotas do bordel da Matilde. Ele toma o dinheiro de Flor, prometendo fazer amor com ela numa outra oportunidade. Mas a meretriz reclama que ele só leva dinheiro e não faz juz a isso. Ele, então, cede. Satisfeita, Flor dá a Rufino o medalhão. O gigolô aluga um carro esporte numa locadora e vai passar por milionário diante de uma garota, Rosely, que ele julga uma ricaça, uma boa vítima para o velho golpe do baú. Rufino transa com Rosely e, para cativar a moça, dá-lhe, para que traga sorte e felicidade, o medalhão. E a moça fica muito emocionada. Tão emocionada que, logo depois de deixar Rufino, vai ao encontro do ricaço Cornélius, seu patrocinador. Depois de transar com Cornélius, Rosely lhe dá o tal talismã em forma de medalhão. E Cornélius vai para sua casa, satisfeito com a aventura. Sendo aniversário de seu casamento, Marta, a esposa, cobra de Cornélius o esquecimento de tal data. Ele lembra-se do medalhão e oferta-o à esposa. Um ladrão pé frio, assalta a casa de Cornélius, no justo momento em que Marta está com seu amante, Dentinho, ladrão, sem mais valores para roubar, encontra o medalhão e leva-o consigo. Mas o medalhão, para pé frio, parece dar azar, pois uns marginais roubam-lhe o carro e, a seguir, outro furta-lhe as jóias. Pé frio, sem dinheiro e derrotado, encontra Flor, que também está numa pior. Os dois vão transar para dar fim às mágoas, e pé frio dá a Flor, o medalhão. Ela espanta-se ao ver que tal objeto deu tantas voltas e veio acabar onde saiu.

UM JUMENTO EM MINHA CAMA (1986)
um jumento
O Palmeirense Fernando Benini faz tudo para agradar a sua esposa, mas ela gosta mesmo é de um jumento corintiano.

ORGIA DAS LIBERTINAS (1980)
Orgia das Libertinas
Cláudio, dono de uma agência de publicidade, deseja a conta do Dr. Alves, mulherengo representante de uma multinacional. Com ajuda de um amigo, consegue uma casa de campo para onde leva algumas meninas que tentarão seduzir o novo cliente. A casa, contudo, já está ocupada pelo Comendador Lingoni, seu sobrinho e suas amantes. Enquanto Dr. Alves não chega, pois se perde na estrada, Roberto e o Comendador promovem uma 'festa' sob os olhares cobiçosos do caseiro que lamenta sua má sorte. Localizado Dr. Alves, a orgia continua. Em companhia de Beatriz, secretária de Dr. Alves, aparecem repentinamente Mr. Frank, seu maior cliente, e uma acompanhante recatada. Beatriz e Mr. Frank logo aderem à festa. Excitada mas desprezada, a acompanhante recatada termina por satisfazer os desejos sexuais do caseiro. Os planos de Roberto, contudo, não surtem efeito: Dr. Alves não pode oferecer a conta de sua empresa, pois Mr. Frank viera avisá-lo de que os negócios entre ambos estavam definitivamente encerrados.

ILUSÕES ERÓTICAS (1985)
ilusoes eroticas

A MULHER QUE SE DISPUTA (1986)
A MULHER QUE SE DISPUTA (1986)
Ela deixou todos alucinados com seu desejo insaciável de sexo. Suas técnicas sem limites faziam todos participarem de um verdadeiro campeonato.

69 MINUTOS DE SEXO EXPLÍCITO (1985)
69 Minutos
O desempenho de vários casais tentando fazer sexo durante sessenta e nove minutos.

SENHORES DO CRIME (2007) Dublado
Anna (Naomi Watts) é uma parteira que trabalha em um hospital de Londres. Um dia ela testemunha a morte de uma jovem, durante um parto realizado em pleno Natal. Ela decide dar a notícia de seu falecimento pessoalmente, o que a faz pesquisar sobre sua identidade e família. A busca acaba colocando-a em contato com o lucrativo tráfico do sexo, comandado por uma organização criminosa da Rússia. Logo Anna conhece Nikolai (Viggo Mortensen), um homem violento e misterioso que é mais do que aparenta.

CONTRAGOLPE (2007)
Richard é um típico policial que se dedica demais ao trabalho e nem sempre está à disposição de sua família. em um dia pacato, no qual tenta ter um tempo para se divertir com sua filha mais nova, ele recebe e responde a uma chamada de emergência. ao retornar para casa, a criança é dada como desaparecida, mas seu corpo é rapidamente encontrado. capturado, o suspeito condenado tentará se aproximar de richard para esclarecer alguns fatos, e certas dúvidas surgirão: seria ele o verdadeiro culpado, ou teria sido mais um crime cometido por um sequestrador de crianças na região? richard abre o seu próprio inquérito, descobrindo uma nova testemunha e se envolvendo em uma difícil e ousada investigação.
SENHA: teladecinema_blog

ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO (2007)

Nova York. Andrew “Andy” Hanson (Philip Seymour Hoffman) é um viciado em drogas cuja carreira de executivo está desmoronando. Para se livrar de uma auditoria, que demonstrará graves problemas na sua área, convence o irmão Hank (Ethan Hawke), que também tem problemas financeiros (deve três meses da pensão da sua filha, cuja guarda está com a ex-mulher), a assaltar a joalheria dos pais deles, Charles (Albert Finney) e Nanette (Rosemary Harris). O plano parece fácil, pois eles conhecem bem o funcionamento do lugar. Na hora da ação, os dois esperavam encontrar apenas uma idosa funcionária, mas sua mãe aparece de surpresa na hora do roubo. O cúmplice de Hank acaba ferindo-a tão gravemente que ela, apesar de não falecer, é considerada clinicamente morta. Charles jura se vingar a qualquer custo dos culpados, sem saber que está à caça de seus próprios filhos. Agora os dois irmãos precisarão lidar com as repercussões do seu trágico plano.


PECADOS INOCENTES (2007) Dublado
pecados-inocentes
Barbara Daly Baekeland (Julianne Moore) é uma mulher bonita e carismática. Mas isso não é suficiente para apagar o abismo de classes existente entre ela e seu marido, Brooks (Stephen Dillane), o herdeiro da fábrica de plásticos Bakelite. Quando Tony (Eddie Redmayne), o único filho do casal, nasce, essa delicada relação desaba. Tony é visto pelo pai como um fracassado e, conforme amadurece, se aproxima da solitária mãe.

SENTENÇA DE MORTE (2007) Dublado
John Hume (Kevin Bacon) é funcionário administrativo feliz com a sua vida. Isso muda após o assassinato do seu filho. O seu único consolo é a captura do homem responsável pelo crime, mas o Departamento de Justiça oferece ao homicida um acordo que o fará cumprir somente 6 meses de cadeia. Hume quer vingança, o que poderá destruí-lo e acabar com o resto de sua família.

MANGUE NEGRO (2007)
Certo dia, em uma comunidade de pescadores e catadores tão pobre quanto fora do tempo, a natureza resolve mostrar seu lado macabro. Do manguezal de onde sai o mísero sustento emergem zumbis canibais. Ninguém sabe o que causa a “contaminação”. O que importa é fugir e sobreviver para fugir de novo. A cada mordida, pais, amigos e irmãos se transformam em criaturas abomináveis. Diante de um horror que não recua nem com a claridade do dia, que não poupa sequer peixes e crustáceos, um sobrevivente relutante e amedrontado se descobre hábil com o machado e péssimo na hora de se declarar para a morena que faz seu coração bater.

VERÔNICA (2007)
Verônica é professora da rede municipal de ensino há vinte anos e agora, na iminência de se aposentar e passando por sérios problemas pessoais, está exausta e sem a paciência de sempre. Um dia, na escola em que trabalha, ela percebe que ninguém veio buscar Leandro, um aluno de oito anos. Já é tarde da noite quando a professora decide levá-lo em casa. Ao chegar no alto do morro, encontram a polícia e muito tumulto. Traficantes mataram os pais de Leandro e querem matá-lo também. Verônica foge com o menino. Ela procura ajuda e descobre que a policia também está ligada ao assassinato dos pais do menino. Sem poder confiar em ninguém, ela decide esconder o garoto. Assim, Verônica é obrigada a enfrentar policiais e traficantes para sobreviver. E enquanto procura uma maneira de escapar com o menino, redescobre sentimentos que estavam adormecidos na sua vida.
SENHA: teladecinema_blog

O CAÇADOR (2008)
Image
Joong-ho Eom (Kim Yun-seok) é um detetive que se tornou cafetão por problemas financeiros, mas está de volta a ação, quando percebe que suas meninas desaparecem uma após a outra. Uma pista o faz perceber que todas elas estavam com o mesmo cliente, identificado pelos últimos dígitos do celular. Então, o ex-detetive embarca numa caçada feroz ao homem, convencido de que ele ainda possa salvar Kim Mi-jin (Seo Yeong-hie), a última menina desaparecida e acabar com este mistério.
ABELHAS / Legenda

MR 73 - A ÚLTIMA MISSÃO (2008) Dublado
Desde a terrivel morte de seus pais, Justine tem vivido a solidão daqueles que se tornaram virtualmente invisíveis. Mas a saída rápida do assassino da cadeia levanta medo e dor. Ela nunca teve sucesso na procura por ajuda e compaixão em Louis Schneider, um policial do Esquadrão do crime em Marseille, onde em particular assassinatos selvagens permanecem sem explicação, criando descrédito na policia. Scheneider, um individualista incorruptível, decide ficar contra a opnião de seus superiores e começa uma investigação que irá levá-lo às portas do inferno. Ajudar a Justine o levará, de alguma forma à redenção?

ALÔ, ALÔ, TEREZINHA! (2009)

Baixar Filme Alô, Alô, Terezinha! (Nacional) Gratis

Documentário sobre o maior fenômeno da televisão brasileira, o apresentador Abelardo Barbosa, mais famoso como Chacrinha. O diretor Nelson Hoineff fez uma enorme pesquisa sobre o comunicador, recuperando imagens digitais, para contar a aventura de Chacrinha como se fosse um programa de TV. O público assistirá ao apresentador de auditório jogando bacalhau para a platéia, soltando seus bordões, buzinando calouros ou até dando o famoso troféu abacaxi, e ainda apresentando os maiores ídolos da época como Roberto Carlos, Gilberto Gil, Wanderléia, Wanderley Cardoso, Gretchen, Sidney Magal e muitos outros.

MEGA

SENHA: teladecinema_blog


SEXTA-FEIRA 13 (2009) Dublado
Clay (Jared Padalecki) vai à misteriosa floresta de Crystal Lake, em busca de sua irmã desaparecida. Lá ele encontra restos de velhas cabanas, aparentemente abandonadas. Apesar de ser avisado pelos oficiais e habitantes locais, ele resolve explorar o local juntamente com uma jovem, que está em um grupo que se formou para passar um final de semana de aventuras. O que eles não esperavam era encontrar Jason Voorhess (Derek Mears), o assassino da máscara de hóquei.

UMA MULHER, UMA ARMA E UMA LOJA DE MACARRÃO (2009)

O plano parece ser perfeito: o caso de amor terá um fim cruel, mas satisfatório, quando o dono de uma loja de macarrão executar a esposa infiel e seu amante. Entretanto, o amante também traçou seu próprio plano mortal nesta violenta história de adultério e vingança.
4Shared Parte01 / Parte02

BASTARDOS INGLÓRIOS (2009)
2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.

CADAVRES (2009)

No dia de Halloween uma mãe álcolatra e seu filho Raymond , um desocupado com distúrbios afetivos, trafegam a noite por uma estrada sob forte chuva . Depois de alguns diálogos tensos a mãe saca um revólver e ameaça dar um tiro em si mesma . Sem coragem suficiente instiga o filho para que puxe o gatilho encostado em sua cabeça . Seguem-se alguns instantes de tensão e o disparo é efetuado . Raymond encosta o carro e joga o corpo da mãe em uma vala coberta por água . Depois , em um posto de gasolina , telefona para a irmã , uma famosa atriz de seriado televisivo , a quem não via a 10 anos , para comunicar a tragédia . Mais tarde , em casa , os irmãos resgatam feridas de um passado incestuoso e sombrio enquanto administram diversas situações que acabam gerando novos cadáveres na adega da casa . A incapacidade de Raymond lidar com a realidade e sua fixação fetichista com a irmã acabam anunciando uma tragédia .

Cadavres (2009) é uma produção canadense dirigida pelo competente Erik Canuel com roteiro escrito por Benoit Guichard. Cadavres é uma mistura de Drama com Comédia que lembra muito os melhores filmes do diretor Cult David Lynch. Mas o filme também se nutriu de outras fontes para compor trilha sonora , fotografia , enquadramento de câmeras, cortes de cena e etc. Um mosaico de influências que incluem, além de Lynch, Cronenberg e até mesmo Tarantino. 
Tamanho mosaico filmico resultou em uma produção de inegáveis qualidades. No elenco afiado temos como destaque a bela e talentosa atriz Julie LeBreton (Angie Marchildon) e Patrick Huard interpretando o atormentado e confuso Raymond Marchildon. O filme alterna momentos dramáticos com humor negro, o que facilita o desenvolvimento da trama de quase duas horas de duração. A temática central é forte (incesto) mas o filme não tem cenas de sexo chocantes. Já o sangue as vezes respinga na tela junto com tiros e discussões acaloradas. Outro ponto forte do filme são os diálogos cheios daquele humor canadense com sotaque francês. 
Por tudo isso recomendo a todos que assistam esta pequena jóia canadense.


MACABRO (2009) 
Grupo de amigos e parentes a caminho de Jacarta resolve dar carona a uma garota estranha que encontram perdida na estrada, em plena noite de tempestade. Chegando na casa dela, conhecem sua sinistra família e são convidados a ficar para o jantar como “agradecimento” pela sua boa ação.

À DERIVA (2009)
À DERIVA
No início dos anos 1980, Filipa, uma adolescente de 14 anos, passa as férias de verão com a família de classe média alta em Búzios, no Rio de Janeiro. O pai, um famoso escritor francês radicado no Brasil. A mãe, Clarice, é professora. Clarice está sempre embriagada e Matias, preocupado com seu novo livro, mostra-se desatento aos reais problemas familiares. A garota, que está vivendo o rito de passagem para a idade adulta, envolve-se com um dos garotos de sua turma. Porém sua vida sofre um abalo ao descobrir que o pai está tendo um caso.
Elenco: Débora Bloch, Laura Neiva e Vincent Cassel, Cauã Reymond, Camilla Belle, Gregório Duvivier

50 TONS DE CINZA (2015) Dublado
"Fifthy shades of Grey", de Sam Taylor-Johnson (2015)
Curioso como a direção do filme coube a Sam Taylor Johnson, que é uma cineasta inglesa tem em seu currículo o filme "O garoto de Liverpool", de onde conheceu seu marido, o ator Aaron Taylor Johnson. Vários Diretores haviam sido convidados, entre eles Joe Wright e Steven Soderbergh, mas declinaram. Baseado no best seller de E. L. James, a trilogia "Cinquenta tons de Cinza" (na verdade, o Grey, traduzido para cinza, é o nome do protagonista, Christian Grey. O título se refere a um contrato entre Grey e Anastasia, uma jovem estudante de literatura por quem ele se apaixona. O Contrato, redigido por Grey, prevê uma relação entre Dominador e Submissa, expressa em vários itens e cláusulas. Descobrimos que Grey, um bilionário solteiro, curte ser Dominador e possui um quarto de Jogos eróticos em seu apartamento. Ele vê em Anastasia a pessoa perfeita para manter uma nova relação: Jovem, bonita, ingênua, curiosa, apaixonada e... virgem! E como a mensagem do filme quer pregar, dinheiro compra tudo, menos a felicidade. Jamie Dornan e Dakota Johnson (Filha dos atores Don Johnson e Melanie Grifiths) fazem o que podem, mas o que se ouviu ao longo do filme na sessão que assisti eram risadas que para mim, soavam mais como constrangedoras, tal o absurdo da história e da relação entre o casal. Tecnicamente, o filme é muito bonito: fotografia, direção de arte, figurino, trilha sonora, tudo requintadíssimo, dando vida a esse Universo do bilionário sedutor. Mas como levar a sério um filme, cujos livros venderam mais de cem milhões de cópias, onde o tema principal é sexo sadomasoquista, e o que vemos nas cenas são simples palmadinhas que qualquer criança já levou pior de seus pais? Acho que faltou ao critério dos produtores americanos uma visão mais explicitamente erotizada desse universo do machista sedutor, melhor presente em clássicos como "9 semanas e meia de amor"e " Louca paixão", de Paul Verhoeven, realizada em 1973! A conclusão que tiro é que nesses nossos novos tempos, o mundo ficou careta. Quando Lars Von Triers filma "Ninfomaníaca" e mostra uma cena masoquista entre Charlotte Gainsbourg e Jamie Bell é uma gritaria danada, e o filme acaba sendo banido em vários países. Nenhum produtor sensato quer isso para seu filme, se ele almeja lucro. E assim, faz-se uma versão asséptica e fria sobre uma relação carnal, somente sexo, sem amor. O filme, devo dizer, é um grande tédio, e o desfecho, abrupto, pegou os espectadores se surpresa. Parece tudo uma pegadinha. Aguardemos os próximos dois filmes da trilogia. 

O ALBERGUE (2005, dublado)
Paxton (Jay Hernandez) e Josh (Derek Richardson) são dois mochileiros universitários americanos, que decidem viajar pela Europa em busca de experiências que entorpeçam os sentidos e a memória. Durante a viagem eles conhecem Oli (Eythor Gudjonsson), um islandês que passa a acompanhá-los. Seduzidos pelos relatos de outro viajante, eles decidem ir a um albergue particular em uma cidade desconhecida da Eslováquia que é descrito como um verdadeiro nirvana. Lá eles conhecem Natalya (Barbara Nadeljakova) e Svetlana (Jana Kaderabkova), duas beldades locais que se interessam por Paxton e Josh. Empolgados com as experiências novas que vivem, eles logo descobrem que nem tudo na cidade é a maravilha aparente.

SOBRENATURAL (2010) Dublado
A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz com que os pais descubram que a nova casa abriga um espírito do mal. Eles logo se mudam, mas rapidamente percebem que não era a casa que estava mal assombrada.

OPERAÇÃO INVASÃO (2011) Dublado
Em Jacarta, na Indonésia, o Tenente Wahyu ( Pierre Gruno) organiza a invasão de um prédio de apartamentos que depois de ser abandonado, se tornou um local seguro para o poderoso e cruel traficante Tama (Ray Sahetapy) e sua gangue. Para desmontar esse ninho do crime, o time da SWAT entra no prédio, mas um vigia ve os policiais e avisa os gangsteres. A polícia acaba presa numa armadilha no sétimo andar, e eles ficam sabendo que o tenente Wahyu não informou seus superiores sobre a operação. Então os policiais terão que lutar sozinhos e com munição limitada contra os poderosos traficantes.
SENHA: teladecinema.net

VOCÊ É O PRÓXIMO (2012) Dublado
Durante um encontro aparentemente inocente, a família Davison sofre um ataque de natureza sádica. Quando Crispian Davison traz sua nova namorada pata celebrar o aniversário de casamento de seus pais, o jantar familiar é destroçado assim que uma gangue de misteriosos assassinos usando máscaras de animais começa a caçar a família com precisão brutal. Infelizmente para os matadores, no entanto, uma das vítimas parece guardar um talento secreto e inesperado para reagir à altura.

O ÚLTIMO DESAFIO (THE LAST STAND, 2013) DUBLADO

 Direção:  Jee-woon Kim 

ELENCO:

Arnold Schwarzenegger como Xerife Ray Owens
Forest Whitaker como Agente John Bannister
Johnny Knoxville como Lewis Dinkum
Jaimie Alexander como Delegada Sarah Torrance
Luis Guzmán como Delegado Mike Figuerola
Eduardo Noriega como Gabriel Cortez
Rodrigo Santoro como Frank Martinez
Peter Stormare como Thomas Burrell
Zach Gilford como Delegado Jerry Bailey
Génesis Rodríguez como Agente Ellen Richards
Daniel Henney como Agente Phil Hayes
Tait Fletcher como Eagan
John Patrick Amedori como Agent Aaron Mitchell
Harry Dean Stanton como Parsons
Titos Menchaca como o Prefeito
Richard Dillard como Irv
Doug Jackson como Harry
Matthew Greer como Sam

SINOPSE:

O xerife Ray Owens (Arnold Schwarzenegger) é um homem que, após participar de uma operação policial extremamente malsucedida, desiste de tudo e vai para a pequena cidade de Sommerton Junction combater o crime, praticamente inexistente naquela região. Porém, tudo muda quando um dos prisioneiros mais perigosos do FBI consegue fugir do confinamento e segue em direção à fronteira para se esquivar da jurisdição norte-americana. Mas, para escapar, o criminoso terá de passar por Sommerton Junction e pelo xerife Owens e sua equipe de policiais inexperientes.

MEGA

SENHA: teladecinema_blog

FAROESTE CABOCLO (2013)
João (Fabrício Boliveira) deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo (César Troncoso), com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um empregro como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca tudo a perder.
MEGA  
SENHA: nerdproductions

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO (2013, Dublado)
12 Anos de Escravidão é baseado na inacreditável verdadeira história de um homem que luta por sobrevivência e liberdade. Na época pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro livre do norte de Nova York, é sequestrado e vendido como escravo. Diante da crueldade (personificada por um dono de escravos desumano, interpretado por Michael Fassbender) e de gentilezas inesperadas, Solomon luta não só para se manter vivo, mas também para manter sua dignidade. No décimo segundo ano de sua odisseia inesquecível, Solomon encontra casualmente com um abolicionista canadense (Brad Pitt), que muda sua vida para sempre.

JÚLIO SUMIU (2014)
Zona sul do Rio de Janeiro. Edna (Lilia Cabral) é mãe de Julio (Pedro Nercessian) e Sílvio (Fiuk). Um dia ela acorda desesperada ao perceber que Julio simplesmente desapareceu, sem deixar pistas. Preocupada, ela vai à delegacia com Eustáquio (Dudu Sandroni), seu marido, mas eles são destratados pelo delegado adjunto J. Rui (Augusto Madeira), que estava mais interessado em conquistar a colega de trabalho Madalena (Carolina Dieckmann). Após receber na secretária eletrônica um aviso de que o filho está com Tião Demônio (Leandro Firmino), o chefão do tráfico do morro ao lado, Edna decide ir até lá negociar. Surpreendida por um tiroteio, ela acaba guardando 20 kg de cocaína para o traficante que, em troca, promete libertar Julio. O problema é que Sílvio, ao descobrir a cocaína, decide vendê-la. 

TAPPED OUT - A REVANCHE (2014)

A trama acompanha um adolescente insatisfeito, feito pelo pentacampeão de caratê Cody Hackman, que é forçado a prestar serviços comunitários em uma escola de luta. Ele decide se inscrever em um torneio de MMA para enfrentar o homem que matou seus pais. O elenco ainda conta com os atletas de artes marciais mistas Anderson Silva, Lyoto Machida e Krzysztof Soszyznski.

ABELHAS / Legenda


 
O SILÊNCIO DO LAGO (1992) Dublado
Imagem
Jeff (Kiefer Sutherland) e Diane (Sandra Bullock) são um casal de namorados que decidem passar as férias juntos, mas repentinamente ela desaparece em um posto de gasolina. Jeff a procura por três anos, a ponto de ficar obcecado. Após este período Rita (Nancy Travis), a atual namorada de Jeff, decide ajudá-lo a descobrir o que aconteceu, pois deste jeito a relação deles está ficando insustentável. É quando surgem indícios do paradeiro de Diane.

A BOCA MACIA (1985)
A BOCA MACIA (1985)

ORGASMO SEXUAL DE MISS JONES (1985)
O Orgasmo de Miss Jones (1984)
Miss Jones conta as aventuras de suas irmãs. Na família ela é a única que não tem orgasmo! Na tentativa de encontrar uma solução para o problema de Miss Jones, o seu médico apresenta-lhe alguns filmes que cientificamente foram feitos com esta finalidade. Uma pesquisa de muitos anos para estabelecer a relação entre cheiro, cor, aroma e orgasmo. São cenas eróticas que envolvem diversos cheiros: de leite, perfume, água e vinho. Miss Jones acaba dormindo e somente em sonho atinge seu objetivo. O médico tem esperança em resolver o problema de Miss Jones, mas não consegue que ela chegue ao prazer total. Já cansado, apela para um comercial na TV, para quem puder ajudar: "Ajude Miss Jones a gozar . Vamos gozar com ela!

A MANSÃO DO SEXO EXPLÍCITO (1984)
A Mansão do Sexo Explícito
Em uma grande mansão, Palmer, herdeiro de uma grande fortuna, esbanja o seu legado em orgias. Recebe uma ameaça de morte por ter testemunhado e participado involuntariamente da prisão e morte de um chefe de quadrilha de traficantes. Contrata Max Lee, detetive renomado como guarda-costas. Depois de muitas peripécias, Max descobre que não existe ameaças, mas que o autor das tentativas de assassinato é o próprio Palmer. A razão é que em uma de suas bebedeiras, Palmer casara-se secretamente com uma de suas secretárias, o que era terminantemente proibido pelo testamento antes de ele completar 35 anos.

OU DÁ... OU DESCE (1984)
OU DA OU DESCE
José Soares é um simples funcionário de uma firma de turismo e mora numa pensão, onde a doméstica se oferece para ele, mas como sonha com grandes garotas despreza-a. Com o amigo João Manoel, desinibido e bonitão, vai a Santos no fim de semana à procura de meninas. Mas, não é bem sucedido. De volta ao trabalho, o amigo insiste em ajudá-lo, mas sua noitada acaba em briga, e ele foge, dormindo na rua, onde tem sonhos eróticos. A doméstica, em sonho, começa atrapalhando-o até que é vista de outra forma. Acorda, sacudido por ela, pois dormira na calçada.

O ANALISTA DE TARAS DELICIOSAS (1984)
O ANALISTA DE TARAS DELICIOSAS (1984)
Dr. Moss joga dardos numa figura de mulher exposta como alvo, quando é avisado por Ling, que os novos clientes chegaram; após a recepção, o Dr. Moss analisa os problemas sexuais dos visitantes através de projeção de slides, diante do Dr. Salvio, Dra. Lena e Ling. Carlino é apaixonado por estrêlas do cinema; Mário pretende ser um herói do oeste americano, pois julga tornar-se com isso um homem valente e destemido. Joana tem paixão pelo sobrenatural, ama vampiros e lobisomens; Lúcia tem sonhos com guerreiros do passado como Átila, Rei dos Hunos; Sático é um chinês que quer encontrar uma mulher de sua infância que conheceu na lavoura. Os analistas, entendendo a necessidade de seus clientes, procuram transformar sua ânsias e paixões em realidade, embora sendo uma realidade fantasiosa, efêmera, curam por alguns momentos seus desejos e criam, assim, episódios paralelos de humor e acontecimentos cômicos, satisfazendo o envolvimento erótico que às vezes toma conta de nós.
Chumbinho interpreta uma versão brasileira do Tatoo nessa paródia explícita do seriado “Ilha da Fantasia”. Os clientes tem todos seus desejos realizados, desde sexo com atrizes de Hollywood (na verdade sósias capengas), até aventuras no velho oeste, ou orgias com freiras. A interação entre o dono da ilha, interpretado por Alan Fontaine, e Chumbinho, constituem as cenas mais engraçadas do filme.

AMANTE PROFISSIONAL (1985)
AMANTE PROFISSIONAL (1985)
Três aeromoças retornam de viagem e vêem seus relacionamentos chegarem ao fim por motivos específicos. Elas decidem que não vão ter mais compromissos sérios e que só vão sair com outros homens para se divertirem. Sem saberem, cada uma delas sai com os ex-casos das amigas. Os casais vão transar sempre no mesmo hotel, mas por alguns minutos nunca se encontram na recepção. Um dos melhores filmes pornô produzidos na Boca do Lixo de São Paulo.

A TARA DO TOURO (1987)
A TARA DO TOURO (1987)
Um homem obcecado por touros só chega ao orgasmo quando pensa neles.

SEXO PROIBIDO (1984)
SEXO PROIBIDO (1984)
André vem apresentando problemas de ordem sexual e após procurar um médico, este lhe dá o diagnóstico de impotência causada por estafa, lhe recomenda repouso e prescreve uma dieta. Antes de viajar, André comunica à noiva o diagnóstico e fala que vai acompanhado pela enfermeira. A noiva reage, mas é convencida pelo noivo que a enfermeira é uma senhora de idade. Ficam numa casa em frente à praia e passam a conversar cordialmente. André começa a se interessar por Nora, a enfermeira, que veste roupas provocantes. Na praia encontra muitas garotas mas sempre com a presença da noiva na cabeça não consegue ter apetite sexual por nenhuma. Volta para casa e encontra Nora despida. André ataca, no que é correspondido. Nora diz que foi a mais fantástica experiência sexual de sua vida. Eles podem voltar. A volta é triunfal: André é um novo homem. Encontra Kelly, sua noiva, e a possui com todo o vigor de um super-homem.

QUATRO NOIVAS PARA SETE ORGASMOS (1986)
Quatro Noivas Para Sete Orgasmos (1985)
Ricardo e Divana são casados e moram em uma fazenda. Certo dia, depois de um pouco de sexo na relva, Ricardo é informado que seus quatro irmãos mais novos virão morar com eles. Assim que os irmãos chegam, Divana os manda tomar banho, corta-lhes o cabelo e as unhas. Os quatro trapalhões, famintos de sexo, tentam ouvir e ver o casal através da janela. Ricardo e seus irmãos vão à cidade passear e no caminho dão carona a quatro moças. Vão todos parar em um salão com sinuca e música. Dois rapazes do local tentam flertar com as moças, mas elas não lhes dão confiança, interessadas que estão pelos quatro irmãos. Estabelecidos os pares, vão dançar. Excitados, os irmãos abrem suas braguilhas e continuam a dançar assim, para alegria das moças. São flagrados pelos dois homens preteridos, que dão queixa ao xerife. Este leva-os presos. Ricardo tenta em vão pagar a fiança. Consegue enfim libertá-los, depois de se responsabilizar pelos irmãos e subornar a autoridade. No caminho de volta para a fazenda, param na casa das moças e as raptam com o consentimento buliçoso das mesmas. Os pais delas dão parte na polícia e o xerife as procura, mas é despistado pelos rapazes. Na fazenda Divana se enfurece com a situação e decide devolver as moças aos pais, obrigando os homens a dormir fora da casa. À noite as quatro dormem nuas, juntamente com Divana vestida, sob um mesmo lençol de uma mesma cama de casal. Todas sonham um sexo grupal ao ar livre e acordam sobressaltadas. Vão tomar banho, enquanto isto Ricardo e Divana transam no quarto. Os outros irmãos, com ajuda de escadas, inspecionam as moças nuas. Estas se dão conta da espionagem e empurram as escadas. Vão até o quarto e surpreendem o casal em atividade. Um pouco mais tarde os quatro irmãos jogam bocha. Uma das moças dá uma escapadela e sai com um deles. As outras descobrem e resolvem também aproveitar. Cada uma com o seu. O xerife e mais quatro cavaleiros vão até a fazenda atrás das raptadas. Os moradores dizem não saber de nada. Eles as procuram e conseguem encontrá-las trepadas em uma árvore. Divana pede que não as machuquem, já que estão todas grávidas. Com esta revelação o xerife diz que os rapazes não estão mais presos, mas terão que se casar. O casamento se dá ali mesmo. Casados, vai cada par para seu leito nupcial, continuar o que já vinha fazendo há muito tempo.

ANIMAIS DO SEXO EXPLÍCITO
Animais do Sexo Explícito
Um ônibus turístico, em excursão para Ouro Preto, faz sua parada num posto de gasolina de onde uma equipe de artistas em shows acrobáticos e humorísticos se interessa pelas moças, todas muito lindas e filhas de milionários. Sendo os rapazes inconsequentes, resolvem de imediato tomar parte na excursão, mesmo que à força. O motorista, percebendo estar sendo vítima de "sequestradores", tenta dissipar o medo entre os passageiros e faz com que a viagem continue tranquila como dantes. Todos tornam-se amigos; conversam contando fatos de suas vidas, enfim, como se nada de anormal estivesse se passando no ônibus. Os sequestradores tiram o ônibus de seu destino e exigem alto preço como resgate pelas moças e ainda um avião esperando-os no aeroporto para saírem do país. Já no aeroporto, os pais das moças esperam as filhas com o dinheiro do resgate em mãos, o avião à espera dos bandidos... e a polícia com um plano elaborado de antemão para prender os sequestradores. Após vários fatos ruins vividos pelos passageiros e motorista do ônibus, eles voltam à vida que levavam antes da malfadada excursão.

RABO 1 (1985)
RABO 1 (1985)
Garçom imagina a conversa de quatro mulheres. Filme com gays, travestis e uma cena de zoofilia com o cachorro Carlão.

SEXO SELVAGEM DOS FILHOS DA NOITE (1986)
SEXO SELVAGEM DOS FILHOS DA NOITE (1986)
Num futuro não identificado, duas tribos punks disputam o poder.

Saló - Os 120 dias de Sodoma (1975)
Baseado livremente em histórias de Marquês de Sade ("Círculo de Manias", "Círculo da Merda" e "Círculo do Sangue"), passa-se na Itália controlada pelos nazistas, onde quatro libertários fascistas seqüestram 16 jovens e os aprisionam em uma mansão com guardas. A partir daí, eles passam a ser usados como fonte de prazer, masoquismo e morte.

CÃES DE ALUGUEL (1992) Dublado
Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.

TERRA EM TRANSE (1967)
TERRA EM TRANSE (1967)
O jornalista e poeta Paulo Martins oscila entre diversas forças políticas que lutam pelo poder no fictício país de Eldorado: D. Porfírio Diaz, um líder de direita e político de tradição, D. Felipe Vieira, governador da Província de Alecrim, líder populista e demagógico, e D. Julio Fuentes, poderoso empresário dono de um império de comunicação. Numa conversa com a militante Sara, Paulo conclui que o povo de Eldorado precisa de um líder e que Vieira possui tais atributos. Eldorado encontra-se entre o golpe de estado e o populismo, entre a crise e a transformação. E Paulo, dividido entre a poesia e a política, agoniza sem conseguir solucionar as incoerências de Eldorado e as suas próprias contradições.

VIDEODROME - A SÍNDROME DO VÍDEO (1983)
Image
Max Renn (James Woods), dono de uma pequena emissora de televisão a cabo, capta imagens de pessoas torturadas e mortas. Logo ele descobre que a transmissão se chama Videodrome, é gerada em Pittsburgh e é muito mais que um mórbido show. Trata-se de um experimento que usa a televisão para alterar permanentemente as percepções das pessoas, causando sérios danos no cérebro.

TWENTYNINE PALMS (2003)
O fotógrafo David (David Wissak) e sua namorada Katia (Yekaterina Golubeva) partem de Los Angeles à procura de um cenário no deserto da Califórnia, onde ele vai realizar um ensaio. O casal chega a Twentynine Palms, um vilarejo remoto. Lá eles se hospedam em um motel e, a bordo de um jipe, passam os dias trabalhando. Com freqüência eles se perdem pelas trilhas do deserto, preenchendo seu tempo fazendo sexo apaixonadamente, entre brigas e reconciliações. Até que um acontecimento terrível interrompe a viagem.

AGUIRRE, A COLÉRA DOS DEUSES (Legendado) – 1972

Baseado em fatos históricos, o filme se inspirou na expedição de conquistadores espanhóis enviados por Gonzalo Pizarro, governador de Quito, em busca de El Dorado, a lendária cidade de ouro, em 1541-1542. No filme, a expedição se deu em 1561 e foi comandada por Dom Pedro de Urzúa e Lope de Aguirre. Tomando por base a narrativa do diário do Frei Gaspar de Carvajal (que participou da expedição ao El Dorado), na verdade o filme deixa de lado o aspecto histórico e se concentra mais nas teses costumeiras do diretor Herzog, preocupado em mostrar os efeitos mentais e emocionais sofridos por homens em situações-limite, confrontados com a natureza primitiva e desconhecida. 
Aguirre é a primeira colaboração da conturbada e bem sucedida parceria de 15 anos do ator Klaus Kinski com o diretor Herzog. Com locações no Peru e no Rio Amazonas, durante extenuantes cinco semanas.

NOSFERATU, O VAMPIRO DA NOITE (1979)

VÁ E VEJA (1985)
Impressionante e rigoroso filme russo. Um dos mais importantes dos últimos tempos. Vá e Veja é uma experiência de dor e perda. Considerado selvagem e lírico, o filme narra a trajetória de Florya, um jovem separado de seus comandantes durante a Segunda Guerra Mundial.

O VÍDEO DE BENNY (1992)
Adolescente de família rica, Benny compensa a ausência dos pais com as emoções do mundo dos vídeos. Aos poucos, sem que as pessoas percebam, seus valores e noções de realidade começam a mudar. Aproveitando que seus pais estão no campo, ele leva uma garota para passar o final de semana no apartamento. O que começa como um tímido 'love story' termina em catástrofe. A vida da família nunca mais será a mesma.

A Professora de Piano ( 2001)

Erika Kohut (Isabelle Huppert) trabalha como professora de piano no Conservatório de Viena. Ela não bebe nem fuma, vivendo na casa de sua mãe (Annie Girardot) aos 40 anos. Quando não está dando aulas Erika costuma frequentar cinemas pornôs e peep-shows, em busca de excitação. Logo ela inicia um relacionamento com Walter Klemmer (Benoît Magimel), um de seus alunos, com quem realiza vários jogos perversos.

SOB O DOMÍNIO DO MEDO (1971)
David Sumner, um tímido professor universitário de Matemática, se muda para a Inglaterra (região rural da Cornualha) com sua jovem, bonita e liberada esposa Amy, buscando fugir do caos que se instalou nos colégios americanos em função da oposição à Guerra do Vietnam. Imerso no trabalho acadêmico, David não percebe que desagrada sua esposa, que começa a flertar com os nativos locais. Um deles se torna seu amante. 
David perde totalmente o respeito dos locais, que começam a intimidá-lo. O professor sofre todo tipo de pressão: um gato é deixado estrangulado em seu guarda-roupas, por exemplo. A tensão cresce durante todo o filme até o momento que um deficiente mental, acusado de matar uma jovem, se socorre na casa do professor, que é forçado a protegê-lo contra a ira da população local.

A MÚSICA SEGUNDO TOM JOBIM (2011)
A MÚSICA SEGUNDO TOM JOBIM
O extraordinário universo da música de Antonio Carlos Jobim não cabe em palavras. Foi com essa idéia em mente e a sensibilidade aguçada que o diretor Nelson Pereira dos Santos, ao lado de Dora Jobim, se dispôs a encarar o desafio de desvendar em filme a trajetória musical do grande compositor brasileiro, autor de uma obra eterna, de alcance internacional. Em A música segundo Tom Jobim, os diretores escolheram o caminho sensorial da imagem e do som para exibir o trabalho do músico considerado, ao lado de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores expoentes de todos os tempos da música brasileira. Não há uma palavra sequer no filme. E nem é preciso. Uma sucessão de imagens de grandes intérpretes brasileiros e internacionais em performances inesquecíveis, e do próprio Tom Jobim, em diferentes momentos, alinhava a trajetória musical do "maestro soberano". Está tudo lá: a força e a beleza da sua música, as diferentes fases do artista, o alcance e a poesia das suas canções, sua personalidade musical, a importância da sua obra. Tudo conduzido de forma vigorosa e poética, sem necessidade de maiores explicações. Apenas o prazer e a emoção de ouvir Tom Jobim.

UM CORPO QUE CAI (1958) 
A obra-prima de Alfred Hitchcock. Em São Francisco, o detetive aposentado John ‘Scottie’ Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.

PSICOSE (1998) Dublado
Uma secretária (Anne Heche) dá um golpe na firma em que trabalha e foge com o dinheiro. No caminho, ela passa a noite em um hotel, onde é assassinada. A irmã, o namorado e um detetive vão à sua procura, e começam a descobrir os segredos do estranho Norman Bates (Vince Vaughn), dono do hotel.
Refilmagem do clássico de Alfred Hitchcock, seguindo tanto o mesmo roteiro como os mesmos cortes e enquadramentos.

PSICOSE 2 (1983) Dublado
Image
Depois de vinte e dois anos internado em um sanatório, Norman Bates (Anthony Perkins) é considerado apto para se reintegrar à sociedade. Ele então retorna à velha mansão e ao seu motel, mas algumas pessoas o consideram ainda perigoso e tentam evitar sua reintegração na sociedade.

PSICOSE (1960)
POSTERP60M
Marion Crane, rouba a firma em que trabalha e foge para recomeçar sua vida. Uma tempestade a faz parar num hotel de beira de estrada, onde é recebida pelo estranho, porém afável, Norman Bates, que cuida do lugar. Quando Marion, desaparece, sua irmã e o amante decidem investigar.

 
O DIA QUE DUROU 21 ANOS (2012)
Em clima de suspense e ação, o documentário apresenta, em três episódios de 26 minutos cada, os bastidores da participação do governo dos Estados Unidos no golpe militar de 1964 que durou até 1985 e instaurou a ditadura no Brasil. Pela primeira vez na televisão, documentos do arquivo norte-americano, classificados durante 46 anos como "Top Secret", serão expostos ao público. Textos de telegramas, áudio de conversas telefônicas, depoimentos contundentes e imagens inéditas fazem parte dessa série iconográfica, narrada pelo jornalista Flávio Tavares.

BREVE TRAVESSIA (2001)
Um simples encontro entre Alice(Sarah Pratt), uma inglesa de 30 e poucos anos, e um garoto francês(Gilles Guillain) de 16, rapidamente se transforma em muito mais do que uma noite a bordo de um navio. Enquanto a conversa se desenrola, fica claro que apesar de os dois não terem nada em comum, a tensão sexual é evidente. Quando eles finalmente se deixam levar pelo desejo, uma grande surpresa aparece, fazendo o espectador se perguntar quem realmente seduz quem.

À FLOR DA PELE (2005)
Dois garotos e uma jovem, estudantes de um mesmo colégio, cada um de uma classe social diferente, exploram um relacionamento diferente à medida que atingem a vida adulta.

LIMITE (1931)
LIMITE (1931)
"... um tema, uma situação e três histórias. O tema, a ânsia do homem pelo infinito, seu clamor e sua derrota. A situação, um barco perdido no oceano com três náufragos - um homem e duas mulheres. As três histórias são aquelas que os personagens mutuamente se contam. Na situação se esboça o tema que as três histórias desenvolvem. A tragédia cósmica se passa no barco. E para ele convergem as histórias. O filme começa no barco e no barco marca-se o seu tom. Os náufragos estão abatidos, deixaram de remar e parecem conformados com seu destino.
Uma das mulheres dá um biscoito ao homem e conta sua história. A mulher foge da prisão com a cumplicidade do carcereiro, despreza-o, foge mas não encontra a paz. Tenta trabalhar - costurar - mas a monotonia a esmaga. Com a notícia de sua fuga, ela parte novamente.
O homem reanima a outra moça caída no fundo do barco. Ela também conta sua história. Um casamento infeliz e desastrado com um pianista bêbado que toca em cinemas. A mulher sente-se esmagada pela monotonia e pela tirania dos laços de seu casamento. Recorda o homem em toda a sua degradação, desespera e foge.
No barco, a primeira mulher tenta desesperadamente remar: mãos e remo são inúteis. Os outros dois olham-na, vencidos e conformados. O homem conta sua história. Ele, viúvo, tem um caso de amor com uma mulher casada. Há alegria e tristeza. Visitando o túmulo de sua esposa encontra o marido da amante que lhe diz que ela é leprosa. Desespero, angústia, terror - e fuga.
No barco a água acaba. Um barril visto ao longe pode ser a salvação: o homem pula na água e não reaparece à tona. Em desespero a segunda mulher se atira à primeira, que a agride. Uma fica prostrada, a outra chora. Desencadeia-se uma tempestade - uma longa seqüência catártica que resolve o filme em termos de tema e ritmo. No mar calmo que retorna está apenas a primeira mulher agarrada a um destroço. Lentamente dissolve-se num mar de luzes".

CABRA MARCADO PARA MORRER (1984)

Início da década de 60. Um líder camponês, João Pedro Teixeira, é assassinado por ordem dos latifundiários do Nordeste. As filmagens de sua vida, interpretada pelos própios camponeses, foram interrompidas pelo golpe militar de 1964. Dezessete anos depois, o diretor retoma o projeto e procura a viúva Elizabeth Teixeira e seus dez filhos, espalhados pela onda de repressão que seguiu ao episódio do assassinato. O tema principal do filme passa a ser a trajetória de cada um dos personagens que, por meio de lembranças e imagens do passado, evocam o drama de uma família de camponeses durante os longos anos do regime militar.

MEGA Parte01 / Parte02 / Parte03 / Parte04


PULP FICTION - TEMPO DE VIOLÊNCIA (1994) Dublado
Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

TUDO O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE SEXO… MAS TINHA MEDO DE PERGUNTAR (Dublado) – 1972

1º Segmento: Os Afrodisíacos Funcionam? Europa medieval. Um bobo da corte (Woody Allen) pega uma poção preparada por um feiticeiro (Geoffrey Holder) e a entrega para a rainha (Lynn Redgrave).A poção funciona, só que os planos sexuais do bobo vão por água abaixo ao descobrir que ela usa um cinto de castidade.

2º Segmento: O que é Sodomia? O dr. Ross (Gene Wilder) é um respeitado médico, que tem sua vida arruinada após se apaixonar pela ovelha de um de seus clientes.

3º Segmento: Por que Algumas Mulheres Têm Problemas com o Orgasmo? Gina (Louise Lasser) é uma mulher aparentemente frígida, até que descobre que apenas consegue sentir prazer com o sexo quando ele é realizado em locais públicos.

4º Segmento: Os Travestis São Homossexuais? Sam (Lou Jacobi) é um homem de meia idade, que esconde da esposa sua mania de vestir roupas de mulher.

5º Segmento: O Que São Perversões Sexuais? O programa de TV “What’s My Perversion?, formado por um apresentador (Jack Barry) e quatro integrantes da bancada (Toni Holt, Robert Q. Lewis, Pamela Mason e Regis Philbin), tenta descobrir qual é a perversão do convidado.

6º Segmento: Os Experimentos e as Pesquisas Sobre Sexo Feitas pelos Cientistas Médicos São Válidos? Um pesquisador (Woody Allen) e Helen (Lacy Heather), uma jornalista, vão até a casa do dr. Bernardo (John Carradine), que realiza experiências em seu próprio laboratório. Ao conhecerem as experiências sexuais por ele realizadas, o casal logo chega à conclusão que ele está louco.

7º Segmento: O Que Acontece Durante a Ejaculação? O interior do corpo humano é apresentado como se fosse uma máquina, com pessoas no comando das funções. Quando um homem tem um encontro amoroso, todos aqueles que comandam seu organismo se preparam no intuito de que ele tenha uma relação sexual bem sucedida.


OS BONS COMPANHEIROS (1990) Dublado
Henry Hill (Ray Liotta) conta a sua história de garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começando sua “carreira” aos 11 anos e se tornando protegido de James “Jimmy” Conway (Robert De Niro), um mafioso em ascensão. Tratado como filho por mais de vinte anos, ele se envolve em golpes cada vez maiores e acaba se casando com Karen Hill (Loraine Bracco), sua amante. Impossibilitado de ser totalmente “adotado” pela “família”, o jovem ambicioso conquista prestígio, se envolve com o tráfico de drogas, prática grandes roubos e ganha muito dinheiro, mas os agentes federais estão na sua cola e o seu destino pode mudar a qualquer momento.

OS INFILTRADOS (2006)
A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.

ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (1984)
Na década de 20, David Aaronson (Robert De Niro) e Maximillian Bercouicz (James Woods), dois amigos de descendência judaica, crescem juntos cometendo pequenos crimes nas ruas do Lower East Side, Nova York. Gradualmente estes crimes assumem proporções maiores e a Máfia judaica passa a ter tanta força que os amigos do passado se tornam rivais. Esta saga percorre desde seus dias de infância, atravessa o apogeu durante a Lei Seca e retrata o reencontro deles após 35 anos.
Legendado MEGA Parte01 / Parte02 / Parte03 / Parte04
Dublado

VIDAS SECAS (1962)
VIDAS SECAS (1963)
Em 1941, pressionados pela seca, uma família de retirantes composta por Fabiano, Sinhá Vitória, o menino mais velho, o menino mais novo e a cachorra Baleia, atravessa o sertão em busca de meios para sobreviver. Seguindo um rio seco, eles chegam a um casebre abandonado nas terras do fazendeiro Miguel, quando em seguida há uma chuva. Com a recuperação dos pastos, o proprietário retorna com o gado, e a princípio os repele, mas Fabiano diz que é vaqueiro e que a família pode ajudar em vários serviços, então são aceitos. A família tem esperança de prosperar, Sinha Vitória sonha com uma cama com colchão de couro e Fabiano em ter seu próprio gado. Mas, ao final do primeiro ano de muito trabalho e dificuldades, perceberão que apesar de tudo, a miséria da família persiste e nova seca está para assolar novamente o sertão.

TAXI DRIVER: MOTORISTA DE TÁXI (1971) Dublado e Legendado
Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, em contra-partida, compra quatro armas, sendo uma delas um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.

O BEBÊ DE ROSEMARY (1968) Dublado
Um jovem casal, Rosemary (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.

BONNIE E CLYDE – UMA RAJADA DE BALAS (1967) Dublado

Durante a Grande Depressão, Bonnie Parker (Faye Dunaway) conhece Clyde Barrow (Warren Beatty), um ex-presidiário que foi solto por bom comportamento, quando este tenta roubar o carro de sua mãe. Atraída pelo rapaz, ela o acompanha. Ambos iniciam uma carreira de crimes, assaltando bancos e roubando automóveis. Conhecem o mecânico C.W. Moss (Michael J. Pollard), que passa a ser o novo companheiro da dupla, mas durante um assalto matam uma pessoa e são caçados daí em diante como assassinos. Ao grupo une-se Buck (Gene Hackman), o irmão de Clyde recém-saído da cadeia, e Blanche (Estelle Parsons), sua mulher. Sucedem-se os assaltos e logo o quinteto ganha fama em todo o sul do país. Uma noite, são cercados por vários policiais e, obrigados a matar para fugir, são perseguidos em vários estados.

4Shared Parte01 / Parte02 / Parte03


 
MEU ÓDIO SERÁ SUA HERANÇA (1969) Dublado
Perigosos fora-da-lei decidem se aposentar, mas são tentados por um trem carregado de armas com valiosa remessa.

Eles já foram os mais perigosos "fora da lei" da fronteira, seguindo seus próprios códigos de honra e lealdade. Realizaram diversos assaltos pelas planícies do oeste, sempre colocando suas cabeças a prêmio. Mas os tempos mudaram. O lucro estava cada vez menor e o risco cada vez maior. Era hora de parar, mas a ganância falou mais alto. Dez mil dólares para roubar o carregamento de armas de um trem para um poderoso bandoleiro mexicano. Nada poderia detê-los, a não ser a morte. William Holden (Inferno na Torre), Ernest Borgnine (Os Doze Condenados) e grande elenco atuam na versão original do diretor Sam Peckinpah.


TRAGAM-ME A CABEÇA DE ALFREDO GARCIA (1974)
Alfredo Garcia engravida a filha de um latifundiário mexicano que revoltado, oferece um milhão de dólares pela cabeça do sujeito. Bennie, um músico fracassado, e sua namorada saem à procura de Alfredo o problema é que vários caçadores de recompensa saem atrás dele também.

TOLERÂNCIA (2000)
Um casal confronta com a realidade suas civilizadas teorias sobre sexo e política, descobrindo que nem o mundo, nem eles mesmos, ainda são suficientemente civilizados. Júlio (Roberto Bomtempo) e Márcia (Maitê Proença) decidiram que a fidelidade não seria a base de seu casamento. Nada da crimes passionais, brigas irracionais, nem divórcios. Eles queriam apenas morar juntos, se amar, criar sua filha Guida e permanecer livres. Ele é jornalista, ela é advogada. A princípio idealistas, acabam por se submeter a uma vida "normal". Mas isso não incluiu a derrubada de seu acordo quanto a possíveis atividades extra-conjugais. Márcia conta a Júlio que transou com um cliente. Mesmo contrariado, ele aceita, exercendo a sua tolerância. Pouco depois, Júlio conhece uma amiga da filha, que parece ser a encarnação de alguns dos seus desejos mais secretos. A partir daí, a tolerância de todos será testada na prática.

UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA
UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA
de Luis Bolognesi (2012)
Animação dirigida pelo roteirista de "Bicho de 7 cabeças"e "As melhores coisas do mundo", "Uma história de amor e fúria"se utiliza de técnica tradicional de animação, em detrimento de uso de computadores para traçar os personagens. Com as vozes de Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro, o filme faz um apanhado da historia do Brasil, desde a sua descoberta pelos portugueses, que dizimaram os povos indigenas. Através de um feitiço do Pajé da tribo, o indio vivido por Selton Mello vive 600 anos, até chegar no ano de 2096, na cidade do Rio de Janeiro. Junto do amor de Janaína, ele procura sempre defender os oprimidos . O roteiro é muito bom, com uso de lendas e folclore brasileiro. Mas fica oimpossível não fazer um paralelo com as técnicas de animação de seus concorrentes, e aí, o filme sai perdendo. Mesmo assim, é uma baita evolução do genero no Brasil. O trecho final, ambientado no Rio de 2096, é o mais interessante, com as milícias fazendo sua propria justiça, num clima meio "Dredd"e "Robocop".

NOTÍCIAS DE UMA GUERRA PARTICULAR (1999)
NOTÍCIAS DE UMA GUERRA PARTICULAR (2 discos)
Eleito um dos melhores filmes brasileiros contemporâneos pela Revista de Cinema e vencedor da competição nacional de documentários do festival É Tudo Verdade, Notícias de uma guerra particular é um amplo e contundente retrato da violência no Rio de Janeiro. Flagrantes do cotidiano das favelas dominadas pelo tráfico de drogas alternam-se a entrevistas com todos os envolvidos no conflito entre traficantes e policiais - incluindo moradores que vivem no meio do fogo cruzado e especialistas em segurança pública. A realidade da violência é apresentada sem meio-tons e da forma mais abrangente possível, tornando patente o absurdo de uma guerra sem fim e sem vencedores possíveis.

UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA
Dirigido por Cesinha Rodrigues e André Pinto
Adaptado do livro best-seller de Ziraldo, "Uma professora muito Maluquinha" não é, pelo menos no conteúdo, um filme infantil, como aparenta ser.
A história gira em torno de Catarina Roque, Cate para os mais próximos. Ela é professora e mora em uma cidade do interior de Minas. O filme começa com Luizinho, menino da roça, que se encaminha para o seu primeiro dia de aula. Ele logo cria inimizades com garotos da cidade, que zoam dele pelo fato dele ser morador do interior. Ao chegar na sala de aula, Luizinho e todos as crianças ficam admiradas com a beleza e simpatia da Professora Cate. Ela logo ganha a confiança e apreço de todas as crianças, e também, inimizade com outras professoras da escola, que possuem método tradicional e careta de dar aulas. Cate propõe brincadeiras, cantorias, tudo de uma forma divertida, para que as crianças aprendam brincando. Ao mesmo tempo, os homens da cidade se apaixonam por ela, e o mundo vive o temor da segunda guerra mundial.
Essa é uma adaptação extremamente feliz da obra de Ziraldo. O elenco é numeroso, e composto por atores de tv e teatro: Paola Oliveira, Chico Anysio, Rodrigo Pandolfo, Suely Franco, Elisa Pinheiro, Claudia Ventura, Cadu Fávero, Max Fercondini, etc. Tecnicamente é ótimo: fotografia, som, trilha sonora deslumbrante de Ronald Vale.
O filme guarda muito parentesco com o filme francês "O pequeno Nicolau". Além de ser baseado em obra já publicada (no caso, Goscinny e Sempé), o filme atinge mais os adultos nostálgicos do que o público infantil. Atrás de toda alegria e romantismo existente no filme, guarda uma melancolia tênue que deixa os corações da gente apertado. O filme é uma elegia a um mundo que infelizmente não existe mais. O da imaginação, da felicidade, do romantismo puro.

BRÓDER
de Jeferson De (2011)
Filme vencedor dos prêmios de Melhor filme, diretor e ator (Caio Blat) em Gramado 2010, narra o drama de Macu (Caio Blat), morador da favela de Capão Redondo, na periferia de São Paulo. O filme se passa em tempo real, no dia do aniversário de Macu. Ele recebe a visita de 2 amigos de infância, Jaiminho (Jonatan Haagensen) e Pibe (Silvio Guindane).
Macu mora com sua mãe (Cássia Kiss) e seu padrasto (Ailton Graça), além de sua meia-irmã, interpretada por Cintia Rosa. Ela tem uma paixão mal resolvida por Jaiminho, que é um jogador famoso, prestes a ser convocado para integrar a seleção brasileira de futebol. Pibe tabém se arranjou na vida, morando na zona pobre do centro de São Paulo. O retorno dos dois amigos trazem consequencias trágicas. Macu está prestes a sequestrar seu amigo Jaiminho, junto com seus comparsas, para poder levantar uma grana. Porém, as cosias não se encaminham do jeito que Macu esperava, e tudo sai fora do eixo.
Bom drama filmado todo em locação, com ótimos atores interpretando com naturalismo os seus personagens. A fotografia e câmera de Gustavo Hadba são ótimas, e servem de linguagem e dinamismo para a narração da história. Porém, o excesso de clichês do gênero filme-favela, nos fazem recorrer o tempo todo a vários outros filmes, com situações muito parecidas. É um filme de boas intenções, mas confesso, me deu preguiça de ficar assistindo.

EU VI O DIABO
Akmareul Boatda (2010)
Policial de suspense sul coreano, dirigido por Ji-Woon Kim.
O filme narra a história de Kim, um agente de polícia que tem a esposa assassinada por um serial killer. Ele jura vingança, e que fará o assassino sofrer muito mais do que sofreu sua esposa. Ele conta com a ajuda de seu sogro, um detetive aposentado. O assassino (Min Sik Choi, protagonista de "Oldboy") tem como alvo mulheres jovens. Kim consegue descobrir o paradeiro do assassino, mas ao invés de matá-lo, injeta em seu corpo um gps. Dessa forma, ele consegue ir atrás do assassino, lhe dar várias surras, e soltá-lo de novo. Até que o assassino consegue retirar o gps, e a caçada recomeça.
Ótimo thriller, com roteiro que remete a vários filmes de serial killer, entre eles, "O Silêncio dos Inocentes", "Seven" e o recente e excelente sul coreano "O caçador".
A interpretação dos atores é magistral, com destaque para Min Sik Choi, no papel do assassino. Curioso que ele foi o anti-herói em "Oldboy", e aqui, ele faz uma inversão de personalidade, mostrando saber interpretar várias facetas distintas. Impossível não sentir ódio pelo seu personagem: frio, calculista, arrogante, obsceno.
O roteiro faz um paralelo entre a vingança de Kim e sua obsessão em caçar o assassino, e com o próprio assassino, obcecado em novas vítimas. Matar para ele é algo impulsivo, e incontrolável. A violência é de ambas as partes. O filme dosa altas cenas de tensão, com ação e drama. A violência, como não poderia deixar de ser nas produções sul-coreanas, é gráfica e abusa do gore. Existe um certo sadismo nos filmes orientais em querer mostrar doses cavalares de violência, e principalmente contra a mulher. Incomoda esse misoginismo, a forma como a mulher é retratada no filme. Sempre submissa, sem voz. É um filme essencialmente masculino.
Muitas passagens do filme me deixaram profundamente irritado, justamente por esse pouco valor ao ser humano. Mas a história é essa, e é muito bem contada, apesar de alguns momentos de inverossimilhança, apenas para deixar a história fluir (as cenas quando o assassino invade uma clinica e uma farmácia). A direção é ótima, criando altos climas de suspense.
ABELHAS Parte01 / Parte02
Legenda Parte01 / Parte02

O GERENTE
de Paulo Cesar Saraceni (2011)
Drama dirigido por um dos maiores cineastas brasileiros, autor de "A casa assassinada", "O desafio", "Porto das caixas" e outros. Saraceni é um enfant terriblé do cinema novo, e teve sua fase mais produtiva nos anos 70 e 80.
Em "O gerente", adaptação livre de um conto de Carlos Drummond de Andrade, Saraceni faz talvez o seu filme mais ousado em termos estilísticos e de linguagem. Aliando falta de orçamento com uso da criatividade, Saraceni faz um filme de época ambientado nos dias de hoje. Em meio a personagens vestidos como nos anos 50, misturam-se prédios modernos, automóveis último tipo, figuração espôntanea vestida de qualquer jeito, pessoas olhando para a câmera. O que parece desleixo (e em alguns momentos realmente parece) acaba se tornando um conceito que se justifica dentro dessa sua proposta de ensaio poético. Não interessa a coerência de época. E o espectador acaba se acostumando.
O filme narra a história de Samuel, um gerente de uma confeitaria, obcecado por mulheres. Sedutor e galanteador, Samuel tem um hábito muito estranho e bizarro: ao beijar as mãos das mulheres, acaba devorando um pedaço do dedo. Um ato inconsciente de canibalismo.
Essa estrutura louca do filme tem seus bons e maus momentos. Entre os maus, uma cena constrangedora de merchandising escancarado da Petrobrás. 3 Personagens discutem os benefícios da extração do petróleo no País, e concluem que um dia, a empresa irá investir no cinema nacional. Ficou divertido. Outra cena muito louca é a de Ana Maria Nascimento e Silva encarnando uma pomba-gira. Ficou gratuito, porquê isso não se encaixa no filme.
O filme junta pontas e pedaços de filmes, e cenas musicais. Lá pro final, surge do nada um clip de João Gilberto. Em outro momento, cenas de um filme mudo que a gente nem sabe o que significa dentro do contexto.
Resolvi aceitar o filme como uma proposta livre de reflexão e arte, e dessa forma, consegui enxergar um filme curioso e ousado, livre, solto de amarras e do que chamamos de linguagem cinematográfica.
Amem ou odeiem, esse é o filme do Saraceni. Um artista apaixonado pelo cinema nacional.
O elenco é um comentário a parte: Todas as interpretações tem um quê de bufão, de histrionismo. Aliando drama e comédia, o eclético elenco vai de Ney Latorraca a Adriana Bombom, e toda uma galera típica dos anos 70: Roberto Bomfim, Maria Pompeu, Priscila Camargo, Paulo Cesar Pereio. Aliás, a cena com Pereio é antológica, como só Pereio sabe fazer.

O RITUAL
"The rite", de Mikael Hafstrom (2011)
Suspense baseado em história real.
Um padre americano (Colin O´Donoghue) novato, descrente de Deus, resolve ir até Roma para estudar exorcismo. Chegando lá, ele encontra duas pessoas que mudarão sua forma de enxergar a religião e os casos de exorcismo: Uma jornalista italiana, Angeline Vargas (Alice Braga) e o Padre jesuíta Lucas (Anthony Hopkins).
A direção de Mikael é extremamente burocrática. O filme é chato em toda a sua primeira parte, chegando a aborrecer pela total ausência de ritmo. Depois, quando entra em cena o caso de exorcismo de uma grávida, o filme começa a pregar sustos fáceis na platéia, dos mais banais possíveis: uma pessoa aproxima o rosto de uma janela, daí pula um gato e lhe prega um susto; sons estridentes a todo o momento dando acordes altos; e por aí vai.
A trilha sonora é a mais óbvia possível, e a interpretação dos atores está toda no automático: Anthony Hopkins incorpora Hannibal Lecter em alguns momentos, em outros sôa patético. Alice Braga sempre com aquela cara emburrada. O estreante Colin O´Donoghe tenta dar credibilidade ao personagem do Padre Michael, mas o roteiro não ajuda nem um pouco. Tudo é previsível, apesar do crédito inicial dizer que se baseia em fatos reais. Para mim tudo pareceu muito familiar, porquê o filme lembra o tempo todo "O exorcista". O dilema entre o padre descrente e o padre fervoroso, a ação do demônio sobre as pessoas, as situações. Até mesmo os sons guturais e insinuações de sexo que o demônio invoca. Rutger Hauer, totalmente irreconhecível, faz uma ponta interpretando o pai de Michael, um médico legista.
PCCLOUD (dublado)

NA PRÓXIMA, ACERTO NO CORAÇÃO

"La prochaine fois je viserai le coeur", de Cédric Anger (2014)
O roteirista e Cineasta francês Cédric Anger se baseou na história real do serial killer Alain Lamare para construir essa história de tensão e drama psicológico. Rebatizado no filme de Franck Neuhart, ele matou a tiros várias adolescentes na região de Oise, durante o inverno de 78 a 79. Detalhe: Alain era um policial, e trabalhava nas investigações sobre os assassinatos. O filme constrói com bastante inteligência a personalidade de Frank: um homem bonito, jovem, sedutor, porém totalmente desequilibrado. Nos dias de suas folgas, ele costumava dar caronas para meninas e as matava na estrada a tiros. Aliás, existem 2 cenas de grande tensão: a do inicio, de Frank perseguindo uma menina de lambreta, e outra, dele dando carona para uma garota que saiu da escola. Em muitos momentos lembra, pela frieza narrativa, do clássico "Henry, retrato de um assassino". Guillaume Canet (marido da atriz Marion Cotillard) interpreta o difícil papel de Frank. Alternando emocões e estado de espírito, o personagem é um prato cheio para qualquer ator que quer pirar. A fotografia, a trilha sonora e a edição ajudam a criar um clima de tensão. No entanto, o filme parece ter mais tempo do que tem, 111 minutos. O filme poderia ter condensado alguns fatos e suprimido personagens, como a amante Sophie (sua empregada) e a sua família.

A MENINA E O PORQUINHO
A Menina e o Porquinho #1

AIDS - FUROR DO SEXO EXPLÍCITO (1985)
AIDS FUROR
Rapaz contrai Aids e tenta descobrir, através de flashback, quem o contaminou. Filme feito para aproveitar o surgimento da doença no Brasil. De qualquer forma, trazia alguma informação, numa época em que ninguém sabia direito o que estava acontecendo.

CONFISSÕES DE UMA XOXOTA (1989)
CONFISSÕES DE UMA XOXOTA (1989)

A MULHER DO MEU AMIGO (2008)
A MULHER DO MEU AMIGO
Thales (Marcos Palmeira) é um advogado bem-sucedido que está em crise com sua profissão. Casado com a rica, bonita, sedutora e mimada Renata (Mariana Ximenes), ele trabalha no escritório do poderoso e amoral empresário Augusto (Antonio Fagundes) que, além de chefe, é também seu sogro. Durante um fim de semana numa casa de campo, no interior de São Paulo, com sua esposa e com os amigos de longa data Rui (Otavio Müller) e Pamela (Maria Luisa Mendonça), Thales decide que vai parar de trabalhar. A resolução, aparentemente pessoal e intransferível, acaba afetando a vida de todos que o cercam. Sem trabalhar, Thales encontra tempo para ler, se divertir e se apaixonar por Pamela, a mulher de Rui, sem saber que o amigo mantém há anos um caso com Renata, sua mulher.

DENTES CANINOS
" Kynodontas/Dogtooth" , de Giorgos Lantimos (2009)
Filme grego, ganhador do Prêmio em Cannes 2010 da mostra " Un certain regard", cedido a novos cineastas.
Perturbador, ousado, bizarro, polêmico. Adjetivos são o que não faltam para descrever esse drama familiar.
Um casal de alta classe mora em uma mansão, com os seus 3 filhos adultos (duas moças e um rapaz). Os pais isolam os seus filhos do mundo externo. Eles não podem ver tv, não existe computador, internet, livros, nada. Tudo o que eles sabem, é através do que os seus pais contam. Todos os dias, eles escutam um gravador com vocabulários novos, gravados por seus pais, dando novos significados a palavras (por ex, Zumbi significa pequena flor amarela). O único que sai é o pai, que trabalha em uma fábrica ali perto. Ele costuma trazer Cristina, a segurança da empresa, para a casa para poder satisfazer os impulsos sexuais do filho. Ela é a única estranha que invade a casa. Os filhos agem como retardados, como crianças, e vivem fazendo brincadeiras violentas que envolvem sexo, agressões verbais e físicas.
O filme me remeteu a vários outros: "Os idiotas", de Lars Von Triers, "A Vila", de Shayamalan, "O Pântano", de Lucrecia Martel, "Funny Games", de Michael Haneke. Frio, seco, pungente e cruel. O filme reserva cenas muito fortes, e a entrega dos atores as propostas feitas pelo diretor é impressionante.
O filme é lento, porém, sempre interessante. A fotografia e o trabalho de câmera são ótimos.
Confesso que gostei bastante do filme, ousado para os padrões americanos. Por isso me espanta a indicação feita pela Academia em indicá-lo como um dos 5 concorrentes ao prêmio de filme estrangeiro, uma vez que o filme possui cenas de sexo explícito, incesto, violência.

BRUNA SURFISTINHA
de Marcus Baldini (2011)
Drama baseado no livro "Doce veneno do escorpião", escrito por Raquel Pacheco, mais conhecida pela alcunha de Bruna Surfistinha.
O livro vendeu mais de 250 mil exemplares, e foi traduzido para mais de 15 países.
O filme acompanha a trajetória de Raquel, jovem adotada por uma família classe média, mas que se cansa de sua vida sem objetividades, e acaba fugindo de casa, indo trabalhar num puteiro administrado por uma cafetina (Drica Moraes). Lá, ela conhece outras putas (Fabiula Nascimento, Cristina Lago...), com quem ela travará amizades e inimizades. Disputando a clientela da casa, ela logo é mal vista pelas outras meninas, que não gostam nada do sucesso dela. Raquel muda seu nome para Bruna. Ela no início não leva muito jeito, mas logo vai se soltando e agradando uma enorme clientela, com destaque para Huldson (Cassio Gabus Mendes), que encontra em Bruna um amor que ela evita.
Bruna acaba sendo expulsa da casa, acusada de consumir cocaína, e monta o seu próprio negócio, se anunciando em um blog chamado "Bruna Surfistinha", de enorme sucesso. Mas logo ela se deixa envolver com drogas e falsas amizades, e vai da glória ao inferno.
A grande força desse filme reside na interpretação dos atores. Debora Secco defende com garra o difícil papel de Bruna, alternando momentos de inocência, ingenuidade e permissividade. Difícil encontrar uma atriz com a projeção que ela tem na mídia, se expôr de forma tão radical como o que ela faz no filme, mesmo que nenhuma cena seja explícita. O porém é que acho que ela já esteja velha para o personagem. Faltou frescor. Na primeira parte do filme, quando a personagem está na fase adolescente, Debora aparenta mais idade. Ela destôa dos outros jovens na escola. Drica Moraes e Fabiula Nascimento estão ótimas, fazendo parte da porção cômica da história. Destaques também para Cassio Gabus Mendes e Juliano Cazarré. Aliás, o roteiro administra bem os gêneros drama e comédia. Algumas beiram até mesmo o pastelão (vide a cena do salão de beleza).
A fotografia de Marcelo Corpanni é bonita, e a trilha sonora contém pérolas pops nacionais e internacionais.
O que acho que faltou ao filme foi mais ousadia, em se tratando da personagem que é. Ficou um filme correto, porém sem a deliciosa malícia . Ficou uma narrativa fria. Li críticas o comparando a "Cristiane F" , mas ele não chega tão próximo a decadência física e moral da protagonista alemã.
Mas é um filme que vale a pena ser visto.


LIXO EXTRAORDINÁRIO
"Waste land" de Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley (2010)

Vik Muniz é um artista plástico brasileiro reconhecido mundialmente. De origem humilde, vivendo na periferia de São Paulo, Vik Muniz teve sua vida transformada por um golpe do destino (em um acidente de trânsito, ele levou um tiro na perna. Com o dinheiro da indenização, ele viajou aos Estados Unidos em busca de um futuro melhor). Lá, ele construiu sua fama, apesar de um começo difícil trabalhando em todo tipo de serviço subalterno.
O documentário "Lixo extraordinário" fala sobre isso: superação. Esse é o mote do projeto. Em 2007, em seu ateliê em Nova York, Vik propõe junto com seu amigo Fabio, do Rio de Janeiro, montar um projeto que consistia em fazer um trabalho social no Lixão de Gramacho. A idéia era pegar um grupo de catadores de lixo e junto com eles, transformar o lixo encontrado em arte.
Vik se preocupa com a saúde dos integrantes da equipe. Chegando no Lixão (o maior do mundo em extensão), Vik se aproxima de vários catadores de lixo, e forma um grupo com quem ele irá trabalhar por um período de 2 anos. Juntos, catam material reciclável. Vik tira fotos baseadas em quadros famosos e os reproduz, usando os catadores como modelos. Num grande galpão alugado, Vik e Fabio ampliam essas fotos, e junto com os catadores, começam a trabalhar com o material recolhido no lixão e fazer arte com essas fotos. Esses quadros, posteriormente, serão leiloados em Londres e a renda arrecadada reverterá ao grupo de catadores e para a Associaçao dos Catadores.
O que mais impressiona nesse documentário é a qualidade dos entrevistados. O grupo de catadores selecionados por Vik e Fabio são de uma humanidade comovente. Os depoimentos são profundos, apesar da pouca instrução das pessoas (com exceção de Tião, jovem Presidente da Associação de Catadores, e de Zumbi, que recolhem livros no lixo e os leem).
De uma forma geral, a maioria vê o trabalho de catador como um trabalho digno: melhor do que matar, roubar, se prostituir. Vik visita as casas extremamente pobres dessas pessoas, conhecemos os familiares. Mais pra frente, a equipe se preocupa com o futuro dessas pessoas, que já estão tão envolvidas com o projeto, que temem que quando termine, suas vidas não sejam as mesmas. No desfecho, nos emocionamos com o desenrolar de cada um dos integrantes. A maioria deseja mudar de vida, descobrem o valor de seus trabalhos e que eles podem mais. Apenas uma senhora, uma cozinheira que serve comida no lixão, resolve voltar para lá, com saudades dos amigos.
Eu fui assistir ao documentário com alguns amigos,e todos foram unânimes em gostar do filme, mas com o porém de terem odiado a figura de Muniz. Explico: o argumento é de que Muniz se super-expôs, dá declarações de mega-estrela, tipo: "Porquê Eu Vik Muniz sou o maior artista brasileiro", ou quando ele dá um show de pretensa humildade, "eu não preciso de nada na vida, já tenho de tudo". Sinceramente não vi o filme por esse ângulo, e me orgulha muito esse projeto engajado, que mudou a vida dessas pessoas para melhor, fizeram com que todos melhorassem suas auto-estima. Vik Muniz pode ser arrogante, falso, mas isso não importa. O filme não é sobre isso, não é uma auto-promoção do seu trabalho. Como falei, é um filme que fala sobre superação, e Muniz usa sua história pessoal para fazer analogia com outras histórias de vida.
A cena final, com Tião dando depoimento no programa do Jô, é antológica,
Não é só o lixo de Gramacho que é transformado em algo diferente, as pessoas também passam por um processo de mutação. A fotografia, de Dudu Miranda, é eficiente e bela. O trabalho de câmera também é incrível, revelando ângulos do lixão e do galpão impressionantes em sua dimensão imagética.
A trilha sonora de Moby contribui positivamente para a emoção do filme, sem ser evidente.
O único porém que faço é o fato de Muniz e equipe de brasileiros falarem em inglês, me soou pretencioso.
O filme foi indicado para o Oscar de melhor documentário 2011.

O VENCEDOR
" The fighter", de David O`Russel (2010)

Drama dirigido por David O´Russel, mesmo diretor de "3 Coroas" e " Huckabees", baseado na história real de "Irish" Mickey Ward (Mark Walhberg),e a sua relação com sua família e principalmente seu meio-irmão, Dicky Ecklund (Christian Bale).
Mickey ganhou o título mundial de peso leve e se aposentou em 2003.
O filme se passa na década de 80, e mostra a relação entre Mickey, sua mãe (Melissa Leo) e seu meio-irmão. De família pobre, Mickey é divorciado e pai de uma filha adolescente. Ele procura ganhar a vida como lutador, inspirado em seu irmão mais velho, que foi um lutador famoso e venceu uma luta importante. Porém, a fama trouxe também o mundo do crime e drogas para Dicky, que acaba se tornando viciado em crack.
Dicky é o treinador de Mickey, e entre um treino e outro, se afunda nas drogas e nas más companhias. A mãe dos dois gerencia a carreira de Mickey, mas a sua postura arrogante e egoísta é um obstáculo para o sucesso do filho. Mickey conhece uma garçonete em um bar, Charlene (Amy Adams), e a relação dois dois provoca atritos entre a mãe e o irmão de Mickey, uma vez que ela o faz enxergar o quanto os dois estragam a sua vida e a sua profissão.
Mickey se vê dividido, e entra em crise, ao mesmo tempo que procura agradar a todos.
"O Vencedor", mais do que um filme de boxe, é um filme sobre a amizade entre esses dois irmãos, e a luta de ambos para sobreviver em um mundo cruel e competitivo, que leva uma pessoa do sucesso á bancarrota num piscar de olhos.
O ponto forte desse filme é sem dúvida alguma a atuação brilhante do elenco, a começar pro Christian Bale, que mais uma vez, emagreceu para compôr o seu personagem. Aliás, ele foi a terceira escolha para o papel, atrás de Brad Pitt e Matt Damon, que não puderam por problemas de agenda. Mas vendo o filme, fica impossível pensar em outro ator que não Christian Bale, assustador no seu papel. Me surpreendeu a sua entrega ao personagem, é algo monstruoso. Até chorei na cena final, de tão cativante que é o seu Dicky. Fica impossível fazer qualquer crítica a personalidade do seu personagem. É uma figura extremamente humana, sujeita a falhas.
Melissa Leo e Amy Adams, estão também formidáveis, e aqui Amy Adams explora um universo até então desconhecido de seu público, em um personagem realista e cru.
Mark Walhberg, produtor do filme, levou anos para poder levantar esse projeto, e deve estar muito orgulhoso. A sua performance também é elogiável, apesar de ofuscado pelo brilho dos coadjuvantes. O elenco de apoio também está ótimo, com destaque para a caracterização das 6 irmãs de Mickey e Dicky.
Curioso é ver o nome do cineasta Darren Aronofsky como Produtor executivo do filme.
O Título do filme, "O Vencedor", tem mais a ver com a vitória de seus protagonistas na batalha da vida, do que na luta, propriamente dita.
Excelente trabalho de câmera, fotografia e trilha sonora.
Um filme obrigatório para quem gosta de filme de personagens. Emocionante é a palavra que descreve esse filme. Eu particularmente não gosto de boxe, mas incrível como esse esporte trouxe tantas obras-primas para o cinema: Touro indomável, A menina de ouro... e filme bons como O campeão e Rocky, um lutador.

DESENROLA
de Rosane Svartman (2010)

Comédia romântica que aborda o universo adolescente no Rio de Janeiro.
Priscila (Olivia Torres) tem 16 anos, e seus pais são divorciados. Seu pai (Marcelo Novaes) se casou de novo e mora com uma nova esposa (Leticia Spiller), uma mulher pra frente.
Sua mãe (Claudia Ohana), mais conservadora, viaja por 20 dias e Priscila precisa passar esse tempo sozinha em casa. Pois nesse período, muita coisa acontece em sua vida, que modificará para sempre sua vida.
Priscila é uma jovem "careta", mas que deseja encontrar o garoto ideal para tirar a sua virgindade, uma questão que pesa sobre sua cabeça. Seu garoto ideal é Rafa (Kayke Brito), garanhão da escola e mulherengo. Priscila anda sempre com seu melhor amigo Caco, e é objeto de paixão platônica por parte de Boca (Lucas Salles). Amaral (Vitor Thiré) é o melhor amigo de Boca, e juntos, a dupla arma a maior confusão.
Toda essa galera passa um fim de semana em Buzios, o que acarretará mudanças profundas na vida da garotada.
"Desenrola" é um belo filme de descobertas, e remete bastante aos filmes deliciosos de John Hughes dos anos 80. Aliás, o filme presta uma homenagem a essa década, com Direção de arte e figurino meio retrôs, e trilha sonora que contém, entre outros, "Don´t you forget about me", do Simple Minds, ícone da época.
O elenco é recheado de belos talentos juvenis, todos com frescor da juventude, espontâneos e sem aquela forçação de barra televisiva. Ponto para a direção de Rosane Svastman, uma cronista de personagens cariocas, a quem ela trata com extremo carinho em seus filmes.
O filme é um antídoto aos filmes urbanos e violentos que tem surgido nas telas. Nada contra esses filmes, pelo contrário, mas sempre digo que deva haver uma diversificação de produtos para o público nacional.
Um filme gostoso de se ver, um belo passatempo, e que tem um público alvo não apenas os adolescentes, mas todos os que já foram adolescentes.
O porém fica em relação aos efeitos gráficos, que deveriam ter sido melhor explorados, e ser uma linguagem para o filme, na cena do banheiro, com Boca lendo a agenda de Priscila.

BANQUETE DE TARAS (1982)
BANQUETE DE TARAS (1982)
Gregor Nastase, criatura com poderes paranormais, recém-chegado da Transilvânia, chega a Nova Friburgo, na mansão de Vladmir Vladislav, jovem escultor descendente direto do Conde, com uma estranha missão. Vladmir terá de atender aos desejos de seu tio, o Conde, que se resumem em sexo e sangue de quatro mulheres para sossego em seu túmulo maldito. Descrente e irônico, Vladmir só vem a mudar de idéia quando Gregor, usando poderes ilusórios, materializa o Conde, falecido há quinhentos anos, do quadro a óleo que domina a grande sala da opressão. O Conde passa, então, a exercer seu poder tirânico.
DEPOSITFILES Parte01 / Parte02 / Parte03 / Parte04

A CAÇA
Professor de jardim de infância de uma cidade onde todos se conhecem, Lucas é acusado por uma pequena aluna, bastante imaginativa como são as crianças, de abuso sexual. Sem nenhuma prova concreta, a não ser a ideia errônea de que as crianças não mentem, a diretora confia cegamente na menina, demite o professor, chama a polícia e a comunidade. Destrói a vida de Lucas em todos os aspectos. Ele, agora, é um desterrado e não pode sequer entrar no comércio para comprar alimentos. Até onde vai a mediocridade humana? 
DEPOSITFILES Parte01 / Parte02