Sites Grátis no Comunidades.net
Início

Contato:
adejairzinho@yahoo.com.br

 

 Pagamento por cartão de crédito pelo PagSeguro

 

Ou depósito em conta bancária
Banco CEF

JOGO DE CENA (2007)
JOGO DE CENA
Atendendo a um anúncio de jornal, 83 mulheres contaram suas histórias de vida num estúdio. Em junho de 2006, 23 delas foram selecionadas e filmadas no Teatro Glauce Rocha, no Rio de Janeiro. Em setembro do mesmo ano, atrizes interpretaram, ao seu modo, as histórias contadas pelas personagens escolhidas.

LIÇÃO DE AMOR (1975)
LIÇÃO DE AMOR (1975)
Em São Paulo, na década de 20, uma governanta alemã (Lílian Lemmertz) é contratada por uma rica família. Sua tarefa não se limita a dar aulas aos filhos do casal mas também consiste em dar uma "boa" educação sexual ao filho mais velho, não permitindo que o jovem seja afetado pela permissividade do mundo que o cerca.

Houve Uma Vez Dois Verões (2002)

HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES

Chico (André Arteche) é um jovem ingênuo que acredita que um dia encontrará o grande amor de sua vida. Roza (Ana Maria Mainieri) é uma jovem que só pensa em conseguir dinheiro suficiente para realizar sua sonhada viagem para a Austrália. Eles se encontram por acaso e, juntos, vivem uma intensa paixão. Porém várias reviravoltas do destino ainda irão influir no relacionamento deles.


CRONICAMENTE INVIÁVEL (2000)
CRONICAMENTE INVIÁVEL
O filme narra trechos das histórias de vida de seis personagens (Alfredo, Amanda, Adam, Carlos, Luís e Maria Alice), mostrando a dificuldade de sobrevivência mental e física em meio ao caos da sociedade brasileira, que atinge a todos independentemente da posição social ou da postura assumida. As várias situações mostradas têm como fio condutor um restaurante num bairro rico de São Paulo, que é de propriedade de Luís. Ele é um homem de meia-idade, refinado, acostumado com as boas maneiras, mas ao mesmo tempo irônico e pungente. Alfredo é um escritor que realiza um estranho passeio pelo país, buscando compreender, a partir de uma visão ácida da realidade, os problemas de dominação e opressão social. Adam, recém-chegado do Paraná, é o mais novo garçom do restaurante de Luís, que se destaca dos demais empregados por sua descendência européia, tanto por seu aspecto físico, quanto por sua boa instrução e insubordinação. Maria Alice é uma carioca classe média alta que está sempre preocupada em manter o mínimo de humanidade na relação com as pessoas de classe mais baixa. É casada com Carlos, uma pessoa com uma visão pragmática da vida, que acredita na racionalidade como forma de tirar proveito da bagunça típica do Brasil. Amanda, gerente do restaurante de Luís, é uma pessoa cativante, com um passado (e até mesmo um presente), incertos, encobertos pelas várias histórias que costuma contar para os amigos e os refinados clientes do restaurante.

ABOIO (2005)
ABOIO
Quando o homem formou o primeiro rebanho, ele começou a procurar uma maneira de ser compreendido pelo gado e uma das formas encontradas foi o canto. No Brasil, esse canto é chamado de aboio e já foi amplamente utilizado por vaqueiros para apaziguar os rebanhos, levá-los para as pastagens, guiá-los em longas viagens ou mesmo orientar companheiros. O documentário exibe vaqueiros que ainda conservam a memória do aboio, com uma abordagem poética da vida, do tempo e do imaginário dos homens do sertão. Além disso, o filme faz uma ligação entre a cultura popular e erudita no Brasil, por meio de entrevistas com artistas que usam referências do universo dos vaqueiros, como Naná Vasconcelos, Elomar e Lirinha (Cordel do Fogo Encantado).

CÃO SEM DONO (2007)
CÃO SEM DONO
CÃO SEM DONO é uma observação de um relacionamento amoroso, escrita com as cores íntimas de um retrato de geração. Narra o encontro entre Ciro, recém-formado em Literatura, que passa por uma crise existencial marcada pelo ceticismo e pela falta de planos, e Marcela, uma ambiciosa modelo em início de carreira, que se entrega de forma obsessiva ao seu trabalho e, com isso, adia para mais tarde a realização de qualquer sonho.

MALU DE BICICLETA (2010)
MALU DE BICICLETA
Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme conta a história de Luiz Mario, um empresário da noite paulistana e bon vivant que coleciona casos amorosos. Ele tem aos seus pés mulheres de todos os tipos, com quem vive romances tórridos, mas não se envolve emocionalmente com nenhuma delas. Até que um dia, de passagem pelo Rio de Janeiro, apaixona-se perdidamente pela carioca Malu, que o atropela de bicicleta na ciclovia do Leblon. O casal vive um romance perfeito, que é abalado com a descoberta de uma enigmática carta de amor. A partir daí a história dos dois é virada de cabeça para baixo. Luiz Mario se transforma na medida em que o ciúme toma conta da relação. Até que ponto a imaginação pode afetar um romance?

AS MELHORES COISAS DO MUNDO (2010)
AS MELHORES COISAS DO MUNDO
Mano (Francisco Miguez) é um adolescente de 15 anos. Ele está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo (Paulo Vilhena), pois deseja chamar a atenção de uma garota. Seus pais, Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado), estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro (Fiuk). Sua melhor amiga e confidente é Carol (Gabriela Rocha), que está apaixonada pelo professor Artur (Caio Blat). Em meio a estas situações, Mano precisa lidar com os colegas de escola em momentos de diversão e também sérios, típicos da adolescência nos dias atuais.

OS FAMOSOS E OS DUENDES DA MORTE (2009)
OS FAMOSOS E OS DUENDES DA MORTE
Um garoto de 16 anos, fã de Bob Dylan, tem acesso ao restante do mundo apenas por meio da internet, enquanto vê os dias passarem em uma pequena cidade rural de colonização alemã, no sul do Brasil. Mas uma figura misteriosa o faz mergulhar em lembranças e num mundo além da realidade.

AMARELO MANGA (2002)
No subúrbio de Recife, Lígia (Leona Cavalli) acorda já mal humorada, pois terá de suportar mais um dia servindo fregueses, que às vezes a bolinam no bar onde trabalha. Quando o dia terminar, só lhe restará voltar ao seu pequeno quarto, em um anexo do bar, e dormir para suportar a mesma coisa no dia seguinte. Paralelamente Kika (Dira Paes), que é muito religiosa, está freqüentando um culto enquanto seu marido, Wellington (Chico Diaz), um cortador de carne, decanta as virtudes da sua mulher enquanto usa uma machadinha para fazer seu serviço. Neste instante no Hotel Texas, que também fica na periferia da cidade, Dunga (Matheus Nachtergaele), um gay que é apaixonado por Wellington, varre o chão antes de começar a fazer a comida. Na verdade ele é a pessoa mais polivalente no Texas, pois faz de tudo um pouco. Um hóspede do Hotel Texas, Isaac (Jonas Bloch), sente um grande prazer em atirar em cadáveres, que lhe são fornecidos por Rabecão, um funcionário do I.M.L. Apesar de decantar Kika, isto não impede de Wellington ter uma amante, que está cansada da situação e quer que ele tome logo uma decisão. Já Dunga pretende conseguir Wellington de outra forma, ou seja, fazendo um trabalho em um terreiro, assim de uma vez só ele “dá uma rasteira” na mulher e na amante. Isaac vai se encontrar no bar com Rabecão para lhe avisar que pode levar o cadáver. Lá ele conhece Lígia e sente vontade de ir com ela para a cama, mesmo com Rabecão lhe avisando que ninguém ali transou com ela.

COMPLEXO: UNIVERSO PARALELO (2010)

 

SINOPSE:
Em 2007, dois irmãos portugueses decidem fazer um documentário no Complexo do Alemão, considerado o maior e mais perigoso aglomerado de favelas do Rio de Janeiro. Experimentando o que é acordar e dormir ao som de tiros e testemunhando ações da polícia, buscam dar conta do que é viver como simples habitantes deste universo paralelo, onde o poder do governo não chega. Lá convivem com D. Célia, mãe de oito filhos, crente que tudo é possível; MC Playboy, funkeiro que luta para unir a chamada "cidade partida"; e Seu Zé, presidente da associação dos moradores há mais de trinta anos.

DIREÇÃO:

Mário Patrocínio

MEGA PARTE 1 / PARTE 2 / PARTE 3  // 1FICHIER  // DEPOSITFILES


PEQUENAS HISTÓRIAS (2007)

DIREÇÃO: Helvécio Ratton

ELENCO:

Gero Camilo
Paulo José
Patrícia Pillar
Marieta Severo

SINOPSE:

Na varanda de uma fazenda, uma senhora conta histórias ao mesmo tempo em que corta e costura retalhos de pano, criando imagens que formam uma toalha. São quatro histórias de humor e magia. O casamento do pescador com a Iara, sereia dos rios. O coroinha de uma igreja que vê a procissão das almas. O encontro entre um Papai Noel de loja e um menino de rua e as aventuras de Zé Burraldo, sujeito ingênuo que sempre se deixa levar pelos outros. Histórias brasileiras para pequenos e grandes.

DEPOSITFILES


O HOMEM QUE ENGARRAFAVA NUVENS (2009)
O HOMEM QUE ENGARRAFAVA NUVENS
Do premiado diretor de Árido Movie, Cartola e Baile Perfumado, o documentário devolve a vida a uma década esquecida da música brasileira através da história de Humberto Teixeira
Teixeira foi um dos compositores mais prolíficos na música popular brasileira e responsável pela criação de um dos estilos mais importantes, o "Baião". Ele foi responsável por clássicos como Adeus Maria Fulô e Asa Branca, a segunda canção mais popular no Brasil. A sua subida ao estrelato nos anos 50 foi meteórica, mas foi eclipsada pelo seu parceiro, Luiz Gonzaga, o ícone que imortalizou suas canções e tornou-as mais conhecidas na cultura brasileira.
Com a chegada da Bossa Nova, o Baião e Humberto Teixeira afundaram-se na obscuridade. Nas décadas seguintes, a sua música só era ocasionalmente registrada, por exemplo, em resposta à ditadura militar de 1964.
O documentário acompanha a filha de Humberto Teixeira, Denise Dummont, em uma viagem para aprender mais sobre seu pai. O Homem Que Engarrafava Nuvens é uma celebração da obra artística e musical de Teixeira e de sua contínua influência. Teixeira tem expressiva importância não somente através de seu trabalho como advogado lutando pela proteção de direitos autorais dos artistas no Brasil, mas também pela sua devoção à divulgação da música brasileira no resto do mundo. O documentário é uma celebração do próprio Brasil. O Baião é redescoberto agora e registrado por algumas estrelas mais vibrantes do país.

O GOSTO DO PECADO (1980)

GOSTO DO PECADO, O (1980) SIMONE CARVALHO

Júlio, advogado da vara familiar, se separa da esposa Regina. Ela, alegando nunca ter recebido atenção suficiente, decidiu-se pelo desquite. Depois do ocorrido, o ex-marido não se conforma com a situação. Ele sente muita falta da mulher e tenta uma reconciliação. Seu confessor, nestes momentos difíceis, é seu melhor amigo, Enéas. Tentando seguir os conselhos do amigo, Júlio inicia um romance com sua empregada; chega a ser canalha e inconsequente, participando de noites de orgia promovidos pelo amigo, mas percebe que não consegue desligar-se da esposa; então, tenta reatar com sua ex-mulher.

DEPOSITFILES


NETTO E O DOMADOR DE CAVALOS (2008)

NETTO E O DOMADOR DE CAVALOS (2008)

 

No início da Guerra dos Farrapos, o General Netto (Werner Schünemann) descobre que um antigo parceiro das guerras do Sul, o Sargento Torres, está preso. Para libertá-lo, busca a ajuda de escravos rebelados, entre eles, o Negrinho, o melhor cavaleiro da fronteira.


PARAÍSO DA SACANAGEM (1984)
PARAÍSO DA SACANAGEM (1984)
Movido pela ambição e busca do lucro fácil, Roberto casa-se com a patroa viúva, dona da fazenda em que trabalhava, com o intuito único de lhe facilitar a morte, e se assenhorar, não só das terras, mas de todo o império. Do casamento à morte, tudo aconteceu rápido. A documentação dos bens em seu nome, e o já premeditado casamento com a amante Helena, com quem repartiria a fortuna, em vida conjugal. Em toda essa trama, Nico, filho legítimo da falecida, e detentor legal da herança, ficara de lado. Usando de certas artimanhas documentais, Roberto fizera com que Nico ficasse preterido. E, com o crime perfeito, tudo estaria resolvido. Tudo estaria resolvido se Helena, a amante agora esposa, não tivesse em mente, também, um plano maquiavélico: matar Roberto, ficar com tudo, e se casar com Cláudio, o amante. Alguma coisa bem parecida com os planos que Roberto estava executando. Nico, deserdado, mais ferido pelo abandono moral que pela perda da herança, vê sua vida ser destruída por uma série de infelicidades, inclusive a grave contusão num jogo de futebol de várzea, o alicerce do seu grande sonho se tornar um jogador famoso. A estória, porém, nos reserva outra surpresa: com a morte de Roberto, provocada por Helena em parceria com Cláudio, se antevê um novo casamento. Mas Helena, demoníaca, tinha outros planos: herdeira dos bens do marido, agora forja a morte do amante Cláudio, para ficar só com a fortuna. Deixando tudo, inclusive a apaixonada namoradinha, Nico ruma para São Paulo, na tentativa de nova vida. Mas o azar ainda lhe persegue: cai nas mãos de maus amigos, mete os pés pelas mãos, e termina nas sarjetas. E só a sua namorada, ainda apaixonada, vindo buscá-lo em São Paulo, é que lhe dá a mão, lhe oferece a chance do reerguimento moral e sua reintegração social. Helena, obviamente, tem problemas com a justiça e acaba por ser detida e condenada, pagando, assim, pelos seus crimes.

TESTE DE ELENCO (2011)

Dirigido por Ian SBF, Osíris Larkin e Gustavo Chagas

ELENCO:

Fábio Porchat — Diretor 1
Tatá Werneck — Atriz 1
Letícia Lima — Atriz 2
Camila Vaz — Atriz 3
Rosa Soahres — Atriz 4
Maria Clara Horta — Atriz 5
Thiago Rotta — Diretor 2
Pedro Henrique Monteiro — Diretor 3
Rodrigo Gallo — Diretor 4
Camillo Borges — Diretor 5
Igo Ribeiro — Diretor 6
Paulo Mathias Jr. — Diretor 7
Kim Archetti — Diretor 8
Sílvio Matos — Diretor 9
Marcus Majella — Diretor 10
Mabel Cezar — Atriz 6
Leticia Novaes — Atriz 7
Ana Felipe — Atriz 8
Patrícia Vazquez — Atriz 9
Vera Maria Monteiro — Atriz 10

SINOPSE:

Um diretor (Fábio Porchat) realiza teste de elenco com garotas comuns que dividem o mesmo sonho: ser atriz. Porém no decorrer da história elas se mostram psicóticas e capazes de tudo para conseguir o papel, não só naquela hora, mas em testes passados que vem a tona também.

UPLOADED


MACHO, FÊMEA & CIA. (1986)
MACHO, FÊMEA & CIA. (1986)
Pornô trash cômico e inacreditável se passando no início dos tempos, com direito à participação de Deus (voz off), e da cobra.

A MENINA E O CAVALO (1983)
A MENINA E O CAVALO (1983)
Márcia, às vésperas de seu casamento, decide adiá-lo para desespero de seu pai. Decide passar alguns dias na fazenda de seu pai, para repensar sua vida. Chega surpreendendo Dr. Ribeiro, seu pai, que não a esperava e fica conhecendo sua nova madrasta, Cordélia, mulher com uma sede insaciável por sexo. Márcia se reencontra com Juca, braço direito de seu pai na fazenda, antigo companheiro inseparável de infância. Através dele fica sabendo que Arisco, cavalo com quem teve um caso de amor proibido em sua infância, motivo pelo qual seu pai, a proibiu durante tempos de voltar à fazenda ainda se encontra lá. Arisco por sua vez ao perceber a chegada de Márcia, tenta reconquistá-la, Márcia acaba aceitando-o para um novo caso amoroso. Márcia ao mesmo tempo começa a rever sua vida, desde a infância quando observando Santina, antiga empregada da casa, aprendeu a ter casos amorosos com o animal. Arisco mostra ter se tornado um animal de má índole que ao mesmo tempo tenta as outras mulheres da casa: Cordélia e Teca atual empregada, e as éguas da fazenda. Juca ajuda Márcia a perceber isso, desmascarando Arisco em flagrantes, e Márcia descobre que seu verdadeiro amor sempre foi Juca.

MEUS DOIS AMORES (2015)
Na região onde vive, o vaqueiro Manuel (Caio Blat) é invejado por sua mula, a valiosa Beija-fulô. Um matador (Alexandre Borges) aparece no local e demonstra interesse em comprar o animal, mas Manuel vende outra mula, bichada. Quando o matador descobre que foi enganado, ele quer matar o vaqueiro e desonrar a noiva deste, Das Dô (Maria Flor). Manuel tem que recorrer ao feiticeiro local, Toniquinho das Pedras (Julio Adrião) para se proteger.

ANJO LOIRO (1973)
ANJO LOIRO (1973)
Ao convencer Laura, a namorada volúvel de seu melhor aluno, a abandoná-lo para não prejudicar seus estudos, o professor Armando torna-se amante da moça. As constantes infidelidades de Laura com homens mais jovens levam Armando ao desespero e fazem-no perder o emprego. Após uma reconciliação, volta a encontra-la nos braços de outro. Espancado e humilhado, é abandonado definitivamente por Laura e a conselho do irmão vai para o interior tentar refazer sua vida. Dentro de um ano talvez pudesse voltar a São Paulo e à antiga respeitabilidade.

SÁBADO ALUCINANTE (1979)
SÁBADO ALUCINANTE (1979)
No auge da moda da discothèque no Rio de Janeiro, a New York City Disco-Laser congrega a juventude sedenta de aventuras e diversão. Laura, uma bonita e rica mulher, impera nas pistas de dança sem, contudo, dar confiança a nenhum rapaz. Em um botequim do lado de fora da casa noturna, Ivan e seus dois companheiros tramam estuprar uma mulher, mas o plano não dá certo. Frustrados, eles vão até o New York City Disco-Lazer. Lá, Ivan se encanta por Laura. Ele começa a importuná-la e é expulso do recinto. Na sua saída, ele puxa o vestido de Baby, deixando-a seminua. Joana leva Baby, sua melhor amiga, até a sua casa, para emprestar-lhe uma blusa. Baby conhece o pai da amiga, um escritor viúvo, e tenta seduzi-lo. Joana não quer o relacionamento do pai com a amiga. Finda a noite, um grupo de amigos vai ver o nascer do sol na praia do Arpoador. Laura vai até seu amplo apartamento. Espera um recado de seu amado, Rogério, em vão. Ela está profundamente angustiada e infeliz, liga diversas vezes para a casa dele, confessa a sua dor, sem obter resposta. Passa o dia esperando um telefonema. Triste, pensa em se matar, tomando um vidro de comprimidos. Quando Joana tem certeza do relacionamento de seu pai com Baby, vai se abrir com Diana, uma lésbica, que ela tem evitado. Na casa da moça, Joana descobre que Diana é mãe de um bebê, e que o marido, pai da criança, não está mais presente. Diana recebe um telefonema. É Laura novamente. Diana era casada com Rogério e odeia Laura, a amante deste. Laura, sem ouvir resposta, diz que está quase enlouquecendo, que tomará uma atitude drástica. Apesar do ódio, Diana sabe que é a única pessoa que poderá salvar Laura. A moça está prestes a tomar todo o vidro de comprimidos, quando o telefone toca. O aparelho pára de tocar e Laura ouve o recado. É Diana, dizendo ser a mulher de Rogério e que ele não mais ligou porque morrera. À noite todos se divertem na Discothèque. Dançando, Laura sorve todos os comprimidos com whisky.

JOGO DE XADREZ (2013)

Mina (Priscila Fantin) está presa por fraudar a Previdência Social e além de se defender das outras detentas precisa escapar da vigilância do diretor da penitenciária (Tuca Andrada). O crime envolveu um senador (Antonio Calloni), que tenta de todas as formas impedir que sua participação venha à tona.

ABELHAS


O CLUBE DAS INFIÉIS (1975)
O CLUBE DAS INFIÉIS (1975)
Luciene, induzida por sua amiga Mariana, entra para o Clube das infiéis, para causar ciúmes a seu marido Alberto. A condição para entrar no clube é ter um amante, e Luciene apresenta um nome qualquer (o do marido de uma das diretoras), irritando a diretora 'traída' e ocasionando mal-entendidos entre as associadas, durante sua festa de recepção. Os maridos paqueram a nova associada e as 'infiéis' começam a perder a classe, desencadeando acontecimentos embaraçosos e até trágicos.

ESCOLA PENAL DE MENINAS VIOLENTADAS (1977)
ESCOLA PENAL DE MENINAS VIOLENTADAS (1977)
Jovens prostitutas são conduzidas a uma escola penal dirigida por um grupo de freiras, para que possam se recuperar. No entanto, a atual madre superiora é na verdade uma louca assassina que matara a verdadeira e tomara o seu lugar, mudando todo o regime de tratamento e disciplina da escola. As moças são selvagemente castigadas e humilhadas, inclusive por um brutal guarda-carcereiro, que costuma usar um chicote para fazer cumprir as penas impostas pela falsa madre. Enquanto isso, a polícia investiga uma ossada encontrada nas imediações da escola, quando descobre uma jovem torturada e inconsciente. Ao voltar a si, a menina revela à polícia os métodos da nova madre. Clandestinamente, um investigador começa a fotografar a escola penal para reunir provas que possibilitem ao delegado a prisão dos culpados. Recebendo o material, o delegado reconhece uma das fotos da madre superiora como sendo a louca fugitiva que há tanto tempo procurava, e a escola é invadida pela polícia, pondo fim ao tratamento indigno das meninas.

O MAGNATA (2007)
O MAGNATA
Magnata é um rock star que ganha muito dinheiro em sua carreira de ídolo pop, mas na verdade financia suas extravagâncias com a herança deixada pelo pai. Amigo de Chorão, da banda Charlie Brown Jr., Magnata é um sujeito imaturo, que vive deslumbrado com seu sucesso. Sua vida pode mudar quando conhece Dri, uma garota muito especial, por quem se apaixona. Mas, no mesmo dia em que descobre o amor, Magnata comete um crime. A partir daí, seus sonhos tornam-se um pesadelo e ele se dá conta de que suas atitudes têm conseqüências. Algumas graves.

PENSIONATO DE MULHERES (1974)
PENSIONATO DE MULHERES (1974)
Geny, garota do interior, vem para São Paulo em busca de novas oportunidades, realizando um velho sonho. Ao chegar, procura Dona Ismênia, amiga de infância de sua mãe e proprietária de um pensionato de moças, onde se hospeda. Ali, trava conhecimento com as pensionistas, todas em busca de sucesso. A morte de uma das moças, provocada por um aborto com hemorragia, desperta em Geny a sensação de que está vivendo num mundo completamente estranho ao seu. Ela decide voltar para sua cidade e viver uma vida simples.

A FORÇA DOS SENTIDOS (1979)
A FORÇA DOS SENTIDOS (1979)
À noite, numa ilha, o corpo nu de um homem aparece boiando na praia. Todos os moradores saem para vê-lo. Flávio espia de uma janela. Ele é escritor e alugou por dois meses uma casa na ilha na qual vivem pouquíssimas pessoas. Uma delas é a misteriosa Pérola, uma bonita moça surda-muda, que vive com um pescador. Ela surgiu, sem que ninguém soubesse de onde, e nunca vieram à sua procura. Pérola dá um grande búzio ao visitante e passa a espioná-lo silenciosamente. Ela exerce um certo fascínio no escritor. De dia tudo transcorre normalmente, mas à noite coisas estranhas acontecem. Flávio transa com as moradoras e na manhã seguinte elas nada recordam. Carlos procura Flávio e lhe entrega várias fotos, documentos e manuscritos com a história da ilha que contam que um de seus antepassados fizera um pacto de morte no mar com a esposa. Certo dia, Flávio, descobre que Pérola não aparece em fotografias. Assustado, ele se prepara para deixar a ilha. A moça surge e lhe dá um casal de peixes em um vidro com água. Ele decide ficar. Leva os originais de seu livro, em que descrevera as pessoas e o cotidiano da praia, para Glorinha ler. Ela pondera que os acontecimentos noturnos que ele narra na ilha são completamente absurdos. Flávio afirma que é tudo verdade e que as pessoas sofrem de uma espécie de amnésia na manhã seguinte. Ele promove uma festa a fim de reunir todos os moradores, para que Glorinha constate as estranhezas dos acontecimentos noturnos. Cai a noite e as pessoas têm seus comportamentos alterados. Glorinha, em desespero, corre em direção ao mar. Flávio a persegue. Ela diz que quer levá-lo para conhecer o fundo do mar. Eles transam e submergem. Mais tarde, o corpo do homem nu aparece boiando na praia. Todos saem para vê-lo. Todas as noites ele ressurge, é colocado na canoa de um pescador e depois devolvido ao mar. Flávio espia pela janela e resolve sair para ver o rosto do cadáver. Sai nu de casa em direção a canoa. Quando retira o pano que o cobre, ele se depara consigo mesmo. Das profundezas do mar, surge Pérola correndo nua. Flávio é a reencarnação de seu marido. Ela diz que eles fizeram um pacto de morte e desde então têm-se amado eternamente.

SETE MULHERES PARA UM HOMEM SÓ (1976)
SETE MULHERES PARA UM HOMEM SÓ (1976)
Um rico casal viaja para o exterior, deixando sua residência aos cuidados de José, o mordomo, Ricardão, o motorista e a empregada. O motorista convence os outros dois a alugarem os quartos para senhoras e moças que queiram descansar. Em resposta ao anúncio do jornal, apresentam-se sete mulheres que passam a morar na casa. Ricardão faz-se passar por proprietário para conquistar as moças, mas nada consegue. Na cidade, vários assaltos são praticados, mobilizando a polícia, que descobre serem membros da quadrilha três das moradoras da mansão. O delegado consegue prendê-las, com grande aparato policial, justamente na hora que os verdadeiros donos da casa retornam, surpresos, da viagem.

KARINA, OBJETO DE PRAZER (1982)
KARINA, OBJETO DE PRAZER (1982)
Karina faz striptease numa boate, a mando do marido, que a explora. Ela é casada com Rufino, contrabandista e dono de um cassino clandestino. Lucas, fazendeiro, amigo do esposo, é apaixonado pela moça e a quer para si. Karina o rejeita. Os negócios de Rufino vão muito mal. Lucas o convida para um jogo de pôquer. Com o desenrolar da jogatina, o contrabandista já não dispõe de dinheiro para continuar. Ele tem um "full" nas mãos. Decide apostar a esposa. Para alegria de Lucas, Rufino perde. Karina fica profundamente enojada com a atitude do marido, mas também não quer se entregar ao ganhador. Dívida de jogo é sagrada. Lucas a persegue. Karina se refugia em um banheiro. Rufino intervém, e esbofeteia a mulher. Esta consegue escapulir. O marido a persegue ferozmente. Ela saca um revólver e o mata. Na cadeia ela recebe a visita de Sheila, a defensora pública que cuidará de seu caso. Ela narra trechos de sua vida conjugal. Filha de pescadores pobres, com muitos filhos, foi vendida pelo pai a Rufino. Este lhe fez estudar, deu-lhe roupas finas e casaram. Karina sempre foi explorada e obrigada a fazer as vontades do marido. Precisou, até mesmo, ir para cama com uma ricaça lésbica, para que ele conseguisse um empréstimo. Certa vez um homem convenceu Karina a fugir. Rufino descobriu e a ameaçou de morte, caso voltasse a tentar de novo. Lucas sempre a desejou. Chegou a ir algumas vezes a prisão para tentar prestar seus favores interesseiros, sempre recusados. A advogada consegue um alvará de soltura. Karina não tem para onde ir. Terá sempre dificuldades para arrumar trabalho, pois sempre viveu do corpo. A advogada, que vive solitária, a convida para ir morar com ela. Nasce uma profunda amizade entre as duas. Florescem sentimentos profundos. Desejos da carne. Uma noite Lucas invade a casa e tenta raptar Karina, arrastando-a pelo gramado, em direção a seu carro. Sheila pega uma arma e o mata. No alto de um morro, as duas homicidas permanecem de mão dadas, enamoradas.

PUREZA PROIBIDA (1974)
PUREZA PROIBIDA (1974)
Irmã Lúcia, criada por monjas em Goiás, vai para o convento de um pequeno lugarejo à beira-mar. Ela é alegre e jovial, tem muito dom para a enfermagem e adora crianças. Por indicação do bispo, vai trabalhar no pequeno ambulatório local. O serviço médico é precário, com poucos leitos, e o médico mora em outra cidade. Irmã Lúcia revoluciona o tratamento dos pacientes e, por causa dela, o médico passa a ter mais interesse por seu ofício. As crianças a adoram. No lugarejo há uma comunidade de pescadores. Chico, que fornece peixe ao convento, é um deles. Anésia é apaixonada pelo pescador e não é correspondida. Irmã Lúcia passa a estudar enfermagem na cidade vizinha. Chico se afeiçoa muito à moça e sempre a leva de barco até a escola. Dr. Alcides, alcoólatra, nutre forte desejo pela freira e tenta, em vão, seduzi-la. A profunda amizade de Chico e Irmã Lúcia começa a ser malvista. Anésia, enciumada, faz um despacho com Mãe Cotinha e o coloca debaixo da cama da freira. Um dia, brincado com as crianças, ela cai de uma árvore e desmaia. Fica um tempo em convalescença. A madre superiora pede que Chico se afaste do convento para evitar maiores problemas. Chega a data da ordenação e Lúcia faz seus votos. Certo dia, Irmã Lúcia brinca na praia com as crianças. Chico se junta ao grupo. Uma freira os vê e os denuncia para a madre. Todo o convento, o padre e alguns policiais surpreendem o casal conversando na areia. O pescador é levado preso e a madre esbofeteia Lúcia. Ela jura inocência, mas o convento a pressiona a fazer um exame médico. Dr. Alcides faz com que ela cheire éter até ficar inconsciente e diz às freiras que ela não é mais virgem. No consultório, estupra a Irmã Lúcia. A freira se confessa com o padre e Chico é posto em liberdade. Num dia de procissão, a religiosa foge do convento e vai se encontrar com o pescador. Transam na praia em plena luz do sol. Irmã Lúcia descobre sua verdadeira vocação, o amor. Lúcia se refugia numa cabana e pede que Chico vá falar com o padre. Este entende seu drama pessoal. Ela retornará a sua cidade natal. Quando saem à noite para pegar o barco, Anésia esfaqueia Chico que morre. Lúcia, condoída, despede-se do padre. Algumas crianças, que ela tanto havia amado, lhe atiram pedras. O religioso diz que o médico fora preso. Ela toma uma embarcação e vai embora.

MEMÓRIAS DE UM GIGOLÔ (1970)
MEMÓRIAS DE UM GIGOLÔ (1970)
Mariano, criado no mais afamado bordel da cidade, se apaixona por uma das prostitutas, Guadalupe. Deve, contudo, enfrentar o cáften de sua amada, o cafajeste Esmeraldo. Estuda mil formas para eliminá-lo, temendo que ele perceba seu amor pela moça. A polícia toma de assalto o bordel e prende Esmeraldo, vítima de uma artimanha de Mariano. O rapaz foge com Guadalupe e passa a viver à custa dos otários que ela explora. Tudo corre bem até o dia que surge Esmeraldo para roubar-lhe a amada. Mariano volta a seus dias sombrios. Reencontra Guadalupe como bailarina, tendo Esmeraldo por empresário. Penalizada com a situação do rapaz, ela abandona o emprego e o acompanha. Sucessos. Novos ricaços explorados. Outra vez aparece Esmeraldo. Prisão. Desespero. A situação se repete e Guadalupe ora vai viver com Mariano, ora com Esmeraldo. Mas tudo termina bem, com os três unidos no seu grande negócio.

PROFISSÃO: MULHER (1982)
PROFISSÃO: MULHER (1982)
Através de episódios entrelaçados, tendo como partida uma agência de publicidade e o mundo da moda, temos a história de: Luíza, uma linda modelo que, para conquistar o amor de Dias, um jovem oportunista, tem que enfrentar a força do dinheiro de sua rival, Neuza, dona da agência em que trabalha; de Nathália, uma mulher intelectualizada e independente que tenta uma saída para o desamor que a cerca, caindo contudo no álcool e na devassidão; de Vera, uma solteirona de meia-idade que se fecha dentro de si mesma e que, dominada pela sobrinha, chega à loucura em meio aos seus sonhos lúbricos; de Sandra e suas contradições, estrela famosa do mundo das passarelas que, por não encontrar o amor dos homens, afunda-se cada vez mais no mundo que detesta.

AMAZÔNIA (2013)

SINOPSE:

Um macaco prego, criado em cativeiro, é liberado na Floresta Amazônica. Seguindo o ponto de
vista do animal, o documentário revela os mistérios da fauna e da flora da região.

ABELHAS


A NOITE DAS FÊMEAS - ENSAIO GERAL (1976)
A NOITE DAS FÊMEAS - ENSAIO GERAL (1976)
Durante o ensaio de uma peça teatral, quatro atrizes são envenenadas. Um censor chama a polícia e um inspetor encerra no teatro todos os técnicos e dois críticos para dar início às investigações. No interrogatório, todos os depoentes demonstram ter motivos para o assassinato.

MULHER OBJETO (1981)
MULHER OBJETO (1981)
Regina é uma submissa e reprimida ex-secretária que só alcança o prazer através de fetiches que não abandonam sua imaginação. Embora tenha diariamente sonhos eróticos, não consegue ter relações sexuais satisfatórias com o marido, Hélio, um rico empresário. Regina busca a ajuda de uma analista para tentar se curar de seus problemas, revelando-lhe que sonha com outros homens, mas não consegue sentir atração pelo marido. Ela volta a conversar com sua analista, mas desta vez relembra momentos de sua infância que podem ajudá-la a entender seu problema atual. A analista percebe melhoras significativas na paciente. A relação de Hélio e Regina vai-se desgastando e ela descobre que o marido está se relacionando com sua secretário, Lúcia. O casal discute e Hélio diz que vai deixá-la. Regina lembra-se de ter sido agredida e violentada pelo pai quando era criança e entende a razão de seu trauma. Curada, decide abrir uma butique e visita Fernando e Helen para lhes informar sobre a novidade. Helen está viajando e Regina acaba se relacionando sexualmente com Fernando. Hélio, agora em companhia de Lúcia, encontra-se com Regina em sua boutique. Eles conversam e ele se irrita ao saber que ela está curada e que se relacionou justamente com seu amigo Fernando. Os dois iniciam uma séria discussão. Regina insinua que ele não fora capaz de lhe proporcionar prazer. Hélio a agarra e os dois enfim consumam o ato.

AMADA AMANTE (1978)
AMADA AMANTE (1978)
Após uma vida inteira passada em cidade do interior paulista, Augusto é transferido por sua firma para o Rio de Janeiro, com a incumbência de montar uma filial. Acompanhado de sua mulher Tide e de seus filhos Fátima, Marita e Zequinha, instala-se num apartamento em Ipanema. Fátima, a irmã mais velha, conhece Tuca, playboy local que lhe propõe um passeio turístico pela cidade. Marita, a irmã do meio, faz amizade com Cláudia, sua vizinha. Convidando a inocente Marita a seu apartamento, Cláudia a seduz. A jovem Míriam se apaixona por Zequinha, o caçula da família, mas ele se esquiva e se vê desmoralizado pelos amigos, resolvendo então sair com ela. Tide sente pena do marido pelo esforço que ele emprega para completar sua missão. Num passeio na Barra da Tijuca, Tuca convida Fátima para dormir com ele, mas é repelido. Enquanto isso, Augusto tem relações em seu escritório com a secretária Aparecida. Chegando ao escritório depois de deixar Tuca, Fátima surpreende o pai. Chocada, volta a encontrar Tuca para se entregar a ele, que, no entanto percebe seu estado emocional e, paternalmente a acalma. À noite, Augusto é vítima de uma chantagem por parte da filha: sem haver contado à família o que viu, Fátima exige dele que traga Aparecida para almoçar com a família no domingo. Contrariado, acaba por concordar. No almoço, Fátima desmascara o pai e a secretária. Profundamente abalada, Tide não sabe como reagir, e a família se desintegra.

A PRÓXIMA VÍTIMA (1983)
A PRÓXIMA VÍTIMA (1983)
Prostitutas foram mortas a golpes de faca e de navalha, e os assassinos nunca foram descobertos. Cinco personagens envolvem-se com os crimes: David, repórter de televisão destacado para cobrir os assassinatos; Luna, prostituta, uma das possíveis vítimas do assassino que escreve com sangue o nome de suas futuras vítimas; Guido, filho de italianos que vive de pequenos biscates pela boca; Nego, apontado pela polícia como o provável assassino e Dr. Orlando, o delegado.

UM CASAL DE TRÊS (1982)
UM CASAL DE TRÊS (1982)
Gilberto perde seu emprego de chofer de madame, ao ser flagrado num motel com a esposa do patrão. Para manter a si e a sua mãe, Shirley, uma viúva, Gilberto passa por vários empregos, de bicheiro a motorista de ônibus para turistas japoneses. Às voltas com as loucuras e manias de sua mãe, Gilberto ainda é perseguido por Verônica, uma vizinha boazuda casada com um argentino, maitre de hotel, que trabalha à noite e durante o dia só quer dormir, exasperando a esposa. Márcia se muda para o prédio de Gilberto. Ela foi engravidada pelo noivo que a abandonou covardemente. Com medo da reação de seu pai, um fazendeiro, e de comum acordo com a mãe, Márcia vem a São Paulo para ter o filho às escondidas e dá-lo a um casal que se propõe a adotá-lo. Tudo está acertado através de um advogado e de um médico, cujo hospital recebeu da mãe de Márcia uma generosa doação. Gilberto e Márcia saem juntos, comem um hamburger e vão ao cinema, dormem, e Márcia revela sua gravidez. Amargurado e machista, Gilberto passa a evitá-la. Gilberto se envolve com Verônica, mas numa noite é flagrado por Pedro, o marido. Gilberto se finge de louco e Pedro não desconfia de nada. Márcia se reconcilia com ele e revela seu segredo: um quarto mobiliado, pois ela não pretende se afastar do filho. Certa vez, aparece no apartamento de Márcia seu ex-noivo, João, que é expulso por Gilberto com um pontapé nos fundilhos. Em pleno trabalho, quando os japoneses estão subindo no ônibus de excursão, Gilberto recebe um recado de Verônica: Márcia está na maternidade. O rapaz arranca a toda velocidade, provocando balbúrdia entre os turistas, abalroando carros de polícia e destruindo uma feira de objetos de porcelana. Gilberto está às voltas com vários problemas: tem de se livrar de seus perseguidores, chegar à maternidade, desembaraçar-se do casal que quer adotar o bebê e ainda levar Márcia e a criança para casa, além de convencer Shirley, sua mãe, da confusão toda.  

O Dia em Que o Santo Pecou (JOÃO BALEIA, 1975)
 
O Dia em Que o Santo Pecou (JOÃO BALEIA, 1975)
Na cidade paulista de São Sebastião, o pescador João Baleia vive com uma mudinha, apelidada Feiticeira, que foi violada por três bandoleiros e é temida pelos caiçaras. Baleia consegue vingar sua mulher, matando os assaltantes e cegando um soldado, mas, por sua vez, aparece misteriosamente morto na porta da igreja local, dedicada a São Sebastião, que tem fama de santo valente. O povo atribui a morte a um milagre do Santo, pois uma testemunha afirma tê-lo visto descer do altar e praticar a ação. A imagem do santo é processada, condenada e presa. O padre local, liderando a rebelião popular, consegue modificar a pena para 'prisão domiciliar", de onde ela só sai no dia da procissão em sua honra.

VÍTIMAS DO PRAZER - SNUFF (1977)
VÍTIMAS DO PRAZER - SNUFF (1977)
Bob Channing, diretor de cinema americano, e Michael, falso americano e produtor, vêm ao Brasil com o intuito de realizar um filme "snuff", em que as pessoas morrem realmente na frente das câmeras. Bob acha a ideia uma temeridade e embarca a contragosto. Eles precisam de um testa-de-ferro nacional e o encontram em Edson, fotógrafo de cinema e dono de uma produtora falida, cujos bens foram apreendidos por um oficial de justiça, dizendo a produção se tratar de um filme pornô, legalmente proibido no país. Para o elenco conseguem Glória, atriz recém-formada, e Lia, que faz striptease em boates e se prostitui para sobreviver, por quem Bob se apaixona. Tati Ibañez, estrela de westerns nacionais em dificuldades financeiras, se oferece para trabalhar no filme. Michael conhece Maria Rosa, uma miss interiorana que veio a São Paulo para o concurso estadual. Michael lhe oferece um papel mas a moça não aceita. Juarez, assistente de Edson, procura pelo ator Sérgio Bandeira para trabalhar na produção. Descobre que ele esteve internado num hospício, porém, segundo suas palavras, por livre e espontânea vontade. Às vésperas das filmagens, Maria Rosa procura Bob e Michael se oferecendo para fazer o filme, já que tinha perdido o concurso. A equipe vai para Limeira, no interior de São Paulo, para as filmagens. No transcorrer do trabalho o clima é cada vez mais tenso. Sérgio começa a ter surtos de loucura. Maria Rosa chega de viagem e perde a virgindade com Michael, acreditando que irão se casar. Bob tenta dissuadir o produtor das mortes mas não obtém êxito. Michael troca as balas de festim do revólver e Lia é assassinada na frente da câmera. Bob, desesperado, tenta em vão socorrê-la. Muito perturbado o diretor sai correndo na estrada na direção ao corpo de Lia. Michael o atropela, dizendo depois para a equipe que a moça está bem e que Bob lhe faz companhia no hospital. Falta apenas mais um dia de filmagem. Michael quer os negativos já filmados e descobre que eles desapareceram. Num surto de loucura, Sérgio abriu todas as latas e atirou a película nas águas de um lago. Na manhã seguinte estão prontos para voltar a São Paulo. Michael ameaça a todos com um revólver, pois, sem saber do ocorrido, quer os negativos. Apesar de ameaçada, a equipe não se intimida, sai da casa e vê a cabeça de Bob, decapitado no atropelamento, grudada no para-choques do carro.

PEQUENO DICIONÁRIO AMOROSO (1997)
PEQUENO DICIONÁRIO AMOROSO
Luiza e Gabriel se conhecem por acaso. Apaixonam-se e iniciam uma relação amorosa. À medida que se envolvem, eles questionam a natureza dos seus sentimentos. O filme acompanha, de maneira bem humorada e poética, o itinerário sentimental dos personagens, revelando a ascensão e queda de sua paixão através da forma incomum de um dicionário amoroso. Da atração à separação, passando pelas coincidências, felicidade, idílio, jogos, juramento, pesadelo, revanche, todo o romance é documentado através de verbetes, seguindo a ordem alfabética. E, como para os seres humanos o amor é um sentimento interminável, não seria diferente para Luíza e Gabriel, que continuarão a amar... novos parceiros.

SEXO ERÓTICO NA ILHA DO GAVIÃO (1986)
SEXO ERÓTICO NA ILHA DO GAVIÃO (1986)
Bando liderado por um tal Gavião procura ouro escondido numa ilha só de mulheres. Acabam sequestrando uma mulher e transformando-a em escrava branca.

MARACANÃ (2014)

Em 1950, cinco anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, o Brasil é a sede da Copa do Mundo de Futebol. Toda a nação brasileira anseia pela vitória. Entretanto, minutos antes do fim da última partida, Ghiggia, da equipe uruguaia, destrói a esperança dos brasileiros. A partida ficou conhecida como "Maracanaço". Foi a maior façanha e tragédia da história do futebol brasileiro. O documentário é baseado no livro "Maracaná, la historia secreta" de Atilio Garrido, e traz imagens inéditas que quase se perderam com o tempo, mas foram recuperados por meio de um intenso processo de garimpagem de material em vídeo.

Direção: Sebastián Bednarik, Andrés Varela

MEGA


TERROR E ÊXTASE (1978)
terror e extrase
Leninha (Dummont), jovem de classe média, sem perspectivas e dependente de drogas, apaixona-se pelo assaltante Mil e Um (Bonfim), e, juntos, seqüestram um amigo rico dela, Betinho (Biase). No cativeiro, ela tenta proteger o amigo e também vira refém.

MEMÓRIAS PÓSTUMAS (2001)
MEMÓRIAS PÓSTUMAS
De uma forma ou de outra, “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, é um livro que quase todo mundo conhece. Muita gente leu obrigado na escola. Muita gente leu porque caiu no vestibular. E, quem não leu, pelo menos copiou do colega aqueles terríveis resuminhos literários feitos para estudantes. 

Adaptar para o cinema um livro tão conhecido traz ao mesmo tempo uma grande vantagem e uma grande desvantagem. A vantagem é de marketing: o filme ganha em divulgação, já a partir do próprio título. A desvantagem é encarar o risco daqueles desgastados comentários de que “o livro é melhor”. 

O filme Memórias Póstumas ficou só com a vantagem. A adaptação é da melhor qualidade. O roteiro de André Klotzel (diretor de A Marcada Carne) e os diálogos do escritor e cineasta José Roberto Torero conseguiram manter no filme o mesmo humor fino e irônico que Machado destilou no seu livro. 

Para quem não se lembra, a história é contada sob o ponto de vista de um defunto, Brás Cubas (magnífica interpretação de Reginaldo Faria), um rico bom vivant carioca. Após sua morte, em 1869, Cubas decide narrar suas memórias. E o faz de forma bem-humorada, leve, contando tudo sobre seus amores, decepções, viagens, sonhos. São observações deliciosamente sarcásticas, reflexões de vida (ou de morte?), nascidas do ócio criativo de quem nunca precisou trabalhar para viver. 

Klotzel, que além de roteirizar e dirigir também montou o filme, optou por fazer com que o personagem principal se dirigisse diretamente ao público, olhando para a lente da câmera. Apesar de arriscada, a opção se mostrou das mais felizes. Primeiro porque é exatamente assim que Cubas fala com o leitor do livro original: direta e francamente. Segundo porque Klotzel tinha em mãos o grande talento de Reginaldo Faria, que conseguiu conectar o “diálogo” com a platéia de maneira bastante empática. 

Junta-se a isso o trabalho dos mais competentes profissionais do cinema brasileiro (Pedro Farkas na fotografia e Adrian Cooper na direção de arte, por exemplo) e o resultado é um dos melhores filmes nacionais do ano. Merecidamente, o grande vencedor do Festival de Gramado que terminou na semana passada. Não deixe de ver.

PQD - BRIGADA PARAQUEDISTA (2007)
PQD - BRIGADA PARAQUEDISTA
A vida de jovens de 18 anos, que pela 1ª vez estão longe de casa, ao prestar serviço militar na prestigiada Brigada Pára-quedista. Lá eles precisam se adaptar a uma instituição onde a disciplina e a ordem são fundamentais.

BERNARDES (2013)
O arquiteto Thiago Bernardes revisita a vida e carreira do avô, Sergio Bernardes (1919 - 2002). Através de cartas, projetos, plantas e encontros ele refaz a trajetória o visionário arquiteto carioca, que caiu em desgraça ao aceitar trabalhar para os militares.

BANDIDO! FÚRIA DO SEXO (1978)
BANDIDO! FÚRIA DO SEXO (1978)
Teo, um detetive particular, nunca decide atender aos pedidos de sua noiva, Sônia, para que abandone a perigosa profissão e vá trabalhar com seu pai, um rico industrial. Sempre aparece um novo caso fazendo com que Teo adie a visita ao futuro sogro. Porém certa vez, ele é contratado de forma misteriosa: recebe ordens de uma mulher que desconhece para fazer algo ainda não esclarecido. No entanto, a mulher paga-o regiamente e lhe dá uma vaga noção do caso. Para sua surpresa, assim que a mulher se afasta, Teo é agredido por quatro homens. Refeito dos ferimentos, começa a investigar sua contratante, mas tem de se esquivar das intromissões de Romão, delegado de polícia e seu amigo, que também está na pista dos criminosos com os quais Teo está envolvido. Depois de uma série de perigos, Teo acaba sendo auxiliado de forma decisiva por Romão, e a quadrilha é finalmente desbaratada. Com o fim do caso, Teo se vê novamente frente aos pedidos de Sônia.

A Estrada 47 (2015)

Na Segunda Guerra Mundial, o Brasil era aliado dos Estados Unidos, Inglaterra e França. Na época, foram encaminhados mais de 25 mil soldados da FEB (Força Expedicionária Brasileira) para combater os inimigos, representados pelo Eixo: Alemanha, Itália e Japão. Quase todos de origem pobre e, em sua maioria, despreparados para o combate, os pracinhas tiveram que aprender na prática a lutar pela sobrevivência. Depois de sofrerem um ataque de pânico coletivo, no sopé do Monte Castelo, os soldados Guimarães (Daniel de Oliveira), Tenente (Julio Andrade), Piauí (Francisco Gaspar) e Laurindo (Thogum) tentam descer a montanha, mas acabam se perdendo um do outros. Quando conseguem se reencontrar, precisam decidir se retornam para o batalhão e correm o risco de enfrentar a Corte Marcial por abandono de posto, ou voltam para a posição da noite anterior e se arriscam a enfrentar um ataque surpresa do inimigo. É quando conhecem o jornalista Rui (Ivo Canelas), que conta sobre um campo minado ativo e eles acham ser essa a chance de se redimirem da mancada que cometeram, mas muita coisa ainda está por acontecer e a guerra está longe de acabar.

AREIAS ESCALDANTES (1986)
AREIAS ESCALDANTES (1986)
O musical retrata o dia-a-dia de um grupo de jovens terroristas e suas estranhas ações, tudo em nome de uma misteriosa entidade.

LOUCURA ERÓTICA (EM BUSCA DO ORGASMO, 1980)
LOUCURA ERÓTICA (EM BUSCA DO ORGASMO, 1980)
Um apicultor, Hermes, presencia o assassinato de um violentador de mulheres. Aproveitando a situação e a saída de Tilde, sua amante que finge ser sua filha, Hermes coloca em ação um plano moralizador para reinventar uma nova sociedade humana. Utilizando um forte sedativo misturado ao vinho, seqüestra um grupo de moças, devassas segundo sua opinião, que estão acampadas próximo ao seu sítio na companhia de Jean Carlo, um mulherengo. Uma das mulheres e o assassino do violentador são mortos por Hermes por tentarem sabotar a execução de seus planos. Enquanto se recorda das orgias sexuais que flagrou, Hermes injeta nas mulheres e no homem um afrodisíaco para cavalos. Ele acredita que Jean Carlo fecundará apenas uma das moças, tornando-a rainha de uma colmeia humana. Tilde retorna da cidade e se apaixona por Jean Carlo, mas Hermes também a aprisiona. Forçado a se relacionar sexualmente com todas as mulheres, o "zangão" da nova colmeia fecunda Tilde que consegue fugir de seu quarto e libertá-lo. Hermes, enlouquecido na sua busca de Deus, mata todas as moças e termina por recapturar os fugitivos. Tilde, dizendo que o filho é dele, assassina Hermes e se reencontra com Jean Carlo.

SEXO EM FESTA (1986)
SEXO EM FESTA (1986)
Envolve a paixão de um caseiro pela sobrinha de seus patrões.

INGÊNUAS ALTERNADORAS (1984)
INGÊNUAS ALTERNADORAS (1984)

TIM MAIA (2014)

Depois de livros, especiais de TV e um musical, Tim Maia, um dos grandes nomes da música brasileira, ganhou seu primeiro filme, adaptado da obra de Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia, de Nelson Motta. Mas não espere um longa cheio de shows e bajulação ao seu talento, pois a produção visa mostrar a verdade nua e crua sobre a pesada trajetória do cantor e sua inconsequência para aproveitar a vida em detrimento da carreira.

   A direção de Mauro Lima coordena um roteiro que mostra toda a caminhada de Sebastião Maia, desde a infância vendendo marmitas para ajudar o negócio da família até o auge do sucesso e a consequente morte pelo abuso de drogas e álcool. Tudo isso com uma narração onipresente que complementa bem a história, nos momentos em que não é totalmente óbvia, claro.

   Quando Tião Marmiteiro, apelido que este odeia, resolve juntar os trocados para comprar uns discos e um violão e ir atrás da carreira musical, é Robson Nunes quem dá vida ao jovem ambicioso e desbocado, que até alisa os cabelos para ficar mais parecido com os estrangeiros. O ator representa bem a personalidade forte do biografado, mas somente até o momento onde precisa dublar as músicas, aí as coisas ficam um pouco constrangedoras.

   Logo de cara, Tim Maia já se arriscou formando um conjunto vocal, na esperança de estrear na televisão no programa da moda, em pleno auge do rock estiloso dos anos 1950. Inclusive, não só essa época como todas são fielmente retratadas pela produção e direção artística do filme, que consegue atrelar os detalhes certos para levar o expectador àquelas eras.

   Seus parceiros eram Roberto Carlos (George Sauma) e Erasmo Carlos (Tito Naville), mas assim como Rita Lee(Renata Guida) e Nara Leão (Mallu Magalhães) mais pra frente na trama, todos são retratados apenas como jovens artistas e cabe ao público relembrar suas carreiras e o período e geração em que estão inseridos, como a Jovem Guarda.

   A partir do desentendimento com Roberto Carlos, retratado de forma caricata como um mau amigo que preferiu a fama da carreira solo, Tim Maia acaba passando um tempo nos Estados Unidos, onde aprende mais sobre música até ser deportado por porte de drogas, e a volta ao Brasil traz os shows em bares e o começo da carreira com os sucessos que todos conhecem e amam. É dessa maneira didática que as mais de duas horas da produção explicam cada fase, cada briga, cada música genial e cada show que as drogas lhe impediram de levantar para fazer, além da fase de abstinência e mergulho na religião "racional".

   Repentinamente, Babu Santana assume o papel do cantor já quando está no auge da figura absurdamente talentosa e brutal que ele se tornou, com uma atuação forte tanto no caos das festas quanto na grandiosidade das apresentações musicais. Fortes também são as atuações de Cauã Reymond como Fábio, músico e melhor amigo, e Alinne Moraes como Janaína, groupie e grande amor da vida de Tim.

   Tim Maia o filme entrega um retrato bem executado do personagem que hoje conhecemos como esse grande artista sem papas na língua, com todas as nuances da sua vida pessoal que influenciaram no trabalho único prestigiado por gerações. Com momentos de comédia e outros de drama, não há como negar que a extensão da narrativa é cansativa, mas o equilíbrio entre a descontração e a emoção mantém o espectador ligado, e o assunto acaba tornando-se interessante até para quem não é fã.

Link Mega

Link 1Fichier


VISÕES ERÓTICAS DE BELINDA
VISÕES ERÓTICAS DE BELINDA
Os sonhos eróticos de uma garota em cenas com animais, incluindo sexo de um anão com um cachorro.

AS TARAS DO MINI-VAMPIRO (1987)
AS TARAS DO MINI-VAMPIRO (1987)
Vampiro anão aterroriza cidadezinha caipira atacando casais de namorados em seus momentos de intimidade. A notícia logo se espalha e um caçador de vampiros profissional é chamado para resolver o caso, mas ele encontra o pequenino chupador de sangue fraco e incapaz de atacar. O prefeito ganancioso vê a oportunidade de se aproveitar da situação quando uma equipe de cinema chega à cidade para fazer um filme experimental sobre o monstro famoso. Pornô cômico de extremo mau gosto, até divertido de tão ruim, com mulheres horrorosas e cenas pouco excitantes de sexo explícito.

CURRAL DE MULHERES (1982)
CURRAL DE MULHERES (1982)
Próximo à fronteira com a Guiana, um grupo de foras-da-lei está empenhado em capturar jovens mulheres para vendê-las para países estrangeiros. As garotas são levadas para uma fazenda, onde são presas num curral. Aquelas que se recusam são levadas a força. Uma noite, durante um encontro sexual com o patrão uma delas deu um jeito de machucá-lo. Com a ajuda de outras prisioneiras, elas colocam fogo no curral e fogem para a floresta. Os criminosos se organizam para recapturar e punir as fugitivas. Então, as aventuras na floresta começam. Cenas de violência e sexo alternam-se, quando as garotas encontram uma dupla de aventureiros famintos por sexo, que está a procura de ouro na floresta.

TUDO POR UM CAVALO (1988)
TUDO POR UM CAVALO (1988)
Sandra e Ronaldo, que foram companheiros fora das telas, discutem suas carreiras enquanto se recordam das cenas mais memoráveis dos pornôs equinos que protagonizaram como MEU MARIDO, MEU CAVALO (1986) em que Ronaldo come feno, usa sela e relincha.

O SEGREDO DAS "MASSAGISTAS"
O SEGREDO DAS
Celso, empresário dinâmico, aos 30 anos já está à beira de um enfarte, tal a vida agitada que leva no mundo dos negócios. Certo dia, já próximo da estafa total, ele encontra um amigo, mais velho que ele mas em plena forma, numa rua central de São Paulo. Celso pede-lhe que o leve a uma clínica cardiológica, mas acaba sendo apresentado a um moderno instituto fisioterápico, onde várias moças lhe aplicam uma série de massagens. O instituto se torna, então, um paraíso para Celso, pois lá ele encontra a paz necessária para se recuperar, além de manter um romance que poderá lhe trazer a futura felicidade.

PROCURO UMA CAMA (1982)
PROCURO UMA CAMA (1982)
Mayara, Fernanda e Rosa, três jovens de famílias abastadas, deixam suas cidades no interior e se instalam em São Paulo. Prostituem-se e acabam se conhecendo na pensão de dona Matilde, onde passam a morar e encontrar rapazes, por quem se apaixonam. As suas famílias estão preocupadas com seu desaparecimento, mas conseguem localizá-las quando aparecem num programa de TV em que está sendo entrevistado um dos inquilinos da pensão, jogador de futebol. Inicialmente chocadas, no reencontro, com as novas relações amorosas das três moças, suas famílias acabam dando o consentimento para que se casem.

BACANAIS NA ILHA DAS NINFETAS (1982)
BACANAIS NA ILHA DAS NINFETAS (1982)
Dick Boy encontra um tesouro numa ilha, com a ajuda de cinco ninfetas. Ele é um cantor romântico e extravagante as garotas que o acompanham têm o púbis em forma de coração, cada um de cor diferente. Marisa é a sua namorada e rival das outras quatro: Nilza, Tânia, Norma e Ada. Dick Boy e Marisa negociam o tesouro com um receptador. Nilza combina com o bandido Genésio a libertação da cadeia de outros bandidos: Totonho e Fumaça os quatro planejam ficar com o dinheiro de Dick Boy. Este e Marisa fogem com o dinheiro rumo a um navio cargueiro. Começa então uma louca perseguição em carros, barcos, bicicletas, a pé, por montanhas, rios, matas e praias, as quatro ninfetas seguindo os passos de Dick e Marisa, e os bandidos atrás. No final, Totonho e Nilza caem num buraco e se entregam ao prazer sexual. No apartamento, as ninfetas estão começando uma bacanal com Dick Boy.

VENHA BRINCAR COMIGO (1986)
VENHA BRINCAR COMIGO (1986)
Filha de milionário seqüestrada por uma quadrilha acaba envolvendo-se com um dos raptores.

AS RAINHAS DA PORNOGRAFIA (1984)
AS RAINHAS DA PORNOGRAFIA (1984)
Quatro atores em filmagem perdem-se da equipe. Estão num barco no meio de uma represa. Aportam num ponto estranho, onde encontram uma tribo de semi-selvagens e regredidos no tempo. São aprisionados e tomam conhecimento da existência de um cientista que fazia ali experiências com cobaias humanas, transplantes de cérebros, cruzamentos de humanos com animais, etc. Pan, meio homem e meio cabrito, figura da mitologia grega, é o chefe do bando, que hipnotiza a todos com o toque de sua flauta. Apodera-se das mulheres e prende os homens, fazendo com que as mulheres da tribo briguem por eles. Finalmente, os artistas conseguem libertar-se e encontram o resto da equipe da filmagem que os aguardava.

SEDENTAS DE SEXO (1984)
SEDENTAS DE SEXO (1984)
Cinco pessoas (três mulheres e dois homens) se reúnem num apartamento, em uma cidade grande, e se isolam completamente do resto do mundo, com o propósito único e exclusivo de dar vazão a seus instintos sexuais.

O BEIJO DA MULHER PIRANHA (1986)
O BEIJO DA MULHER PIRANHA (1986)
Jairo é um jornalista que passa a noite enchendo laudas e mais laudas escrevendo um livro sobre o comportamento sexual da mulher moderna nos trópicos. Mas ele estava cansado de citar as aberrações que em geral aparecem nos dias de hoje e procurava algo que causasse impacto e chocasse a opinião pública. Até que ele descobre uma mulher que possuía no seu apartamento uma piranha no aquário, com a qual mantinha relações sexuais. Jairo oferece-se para trabalhar lá como mordomo onde acaba testemunhando cenas que fariam arrepiar os mais insensíveis.

QUANDO ABUNDA, NÃO FALTA (1984)
QUANDO ABUNDA, NÃO FALTA (1984)
Um ladrão quer tornar-se refinado e acaba se envolvendo com mulheres de vida fácil, fazendo sexo de todas as maneiras.
DEPOSITFILES Parte01 / Parte02

DEPRAVAÇÃO: ORGIA DAS TARAS (1980)
DEPRAVAÇÃO: ORGIA DAS TARAS (1980)
Wilson, um viajante, chega a uma cidade do interior paulista e procura um bordel. Envolvido numa briga entre prostitutas, é salvo por Marcos que lhe oferece trabalho em seu sítio. Marcos é traficante de drogas e seu sítio, um entreposto que fornece tóxicos para São Paulo e outras capitais, Wilson, a partir do momento que descobre as atividades do amigo, fica em perigo. O traficante arma um plano para levá-lo à loucura. Para isto, recebe ajuda de Silvia, membro da quadrilha. Esta, passando por mulher de Marcos, seduz o viajante. Simulando um flagrante entre os dois, Marcos provoca um tiroteio e finge de morto. Mas as balas são de festim. Silvia finge, então desaparecer com o cadáver, escondendo-o num bordel. Wilson assume o controle do tráfico, que envolve o prefeito e o médico da cidade. Mas logo percebe ser vítima de uma armadilha. Traído por todos Wilson se suicida.

PROVA DE FOGO (1980)

Bancário luta para terminar um curso universitário e estabelecer-se como profissional. Estranhamente, sente perturbações desde menino. Nenhum médico consegue resolver seu caso. Ao consultar uma mãe-de-santo, esta confirma sua alta mediunidade. Ele larga o emprego estável para aprofundar-se no exercício de sua mediunidade e acaba se tornando um pai-de-santo.

ELENCO:

Elba Ramalho
Hildegard Angel
Julciléa Telles
Lícia Magna
Maitê Proença
Marta Anderson
Thelma Reston
Xuxa Lopes
Yara Amaral

DEPOSITFILES


SEXO COM CHANTILLY (1985)
SEXO COM CHANTILLY (1985)
Três rapazes contratam três moças para passar com eles um fim de semana erótico-gastronômico que inclui os mais absurdos pratos afrodisíacos, preparados por um cozinheiro especialmente contratado para a ocasião.

ERÓTICA: A FÊMEA SENSUAL (1984)
ERÓTICA: A FÊMEA SENSUAL (1984)
Julgando-se culpada de um acidente, no qual saíra com uma cicatriz no rosto e o marido morrera, uma mulher decide relacionar-se apenas com um gigolô que, frio e impiedoso, a submete aos seus mesquinhos interesses. Ao ser convencida da necessidade de uma cirurgia plástica, envolve-se com um médico, mas o gigolô procura separá-los.

MEU PIPI NO SEU POPÓ (1989)
MEU PIPI NO SEU POPÓ (1989)
Várias histórias no mesmo filme, onde o tema em comum é o sexo em todas as suas vertentes.

SEDUZIDAS PELO DEMÔNIO (1975)
SEDUZIDAS PELO DEMÔNIO (1975)
Roberto, jovem estudante de medicina, está sendo julgado num tribunal pelo assassinato de sua mãe adotiva. A partir do depoimento de testemunhas, sua vida pregressa vai sendo reconstituída. Adotado ainda bebê pelo doutor Fábio e sua esposa, que o salvaram de um sacrifício pela seita dos adoradores do demônio, o rapaz levou vida normal até a inexplicável morte de três jovens, praticada por ele, numa festa em casa do tio. Julgado vítima de possessão demoníaca, Roberto é internado num hospício para tratamento, mas consegue fugir, indo encontrar seu pai numa igreja, a quem ataca. Este luta desesperadamente e, num último esforço, enterra um crucifixo no ventre do rapaz. Roberto cai como morto mas, gradativamente, a ferida começa a desaparecer, retornando a fisionomia que tinha antes de ser dominado pelas forças do mal.

AMANTE PROFISSIONAL (1985)
AMANTE PROFISSIONAL (1985)
Três aeromoças retornam de viagem e vêem seus relacionamentos chegarem ao fim por motivos específicos. Elas decidem que não vão ter mais compromissos sérios e que só vão sair com outros homens para se divertirem. Sem saberem, cada uma delas sai com os ex-casos das amigas. Os casais vão transar sempre no mesmo hotel, mas por alguns minutos nunca se encontram na recepção. Um dos melhores filmes pornô produzidos na Boca do Lixo de São Paulo.

ABERRAÇÕES SEXUAIS DE UM CACHORRO (1986)
ABERRAÇÕES SEXUAIS DE UM CACHORRO (1986)
Bernardão, um belo cão São Bernardo, transa com sua dona e despreza as cadelas do bairro. O filho da dona se casa e Bernardão passa a transar também com sua esposa.

GINGA - A ALMA DO FUTEBOL BRASILEIRO (2004)

DIREÇÃO: Hank Levine / Marcelo Machado / Tocha Alves

Sinopse 

Para a realização do longa-metragem, os produtores estiveram em 12 cidades, em sete meses. Nessa trajetória, os cineastas conheceram inúmeras pessoas, homens e mulheres, que têm uma relação bastante próxima com o esporte. E elegeram dez para histórias para contar nesse filme.


CADA UM DÁ O QUE TEM (1975)
CADA UM DÁ O QUE TEM (1975)
1§ episódio - O DESPEJO: Marieta tem 48 horas para desocupar o quarto de cortiço em que vive com outras famílias. Todos aos quais recorre em busca de auxilio tentam se aproveitar dela, na situação. Ela se safa seduzindo o senhorio. 

2§ episódio - CARTÃO DE CRÉDITO: Otávio, após seis meses de trabalho na selva amazônica, busca os prazeres da cidade, mas primeiro encontra um travesti, depois esbarra com as barreiras burocráticas. Volta correndo para a Transamazônica. 

3§ episódio - UMA GRANDE VOCAÇÃO: Agostinho passa o fim de semana na cidade, em casa dos donos da fazenda que seu pai administra. As moças da casa resolvem testar a vocação do rapaz, que se destina a um seminário.

GEMIDOS E SUSSURROS (1987)
GEMIDOS E SUSSURROS (1987)
1- GEMIDOS E SUSSURROS
Claudete (Claudette Joubert) sai para visitar sua amiga Ana (Neide Casagrande). Ao chegar ao seu apartamento, depara com a porta aberta; ela entra e vê que seu marido Beto (César Roberto) está fazendo amor com sua melhor amiga. Chocada, controla-se e, sem que os dois notem sua presença, sai calmamente e vai para um bar, onde começa a beber. Embriagada, passa a noite com o garçom. Este a leva para o seu sítio. No dia seguinte, Beto chega e os dois discutem violentamente. Após mútuas agressões verbais, fazem as pazes e perdoam-se mutuamente.

2- A CASA DOS PRAZERES PROIBIDOS
Mário (Laerte Calicchio) casou-se com a Condessa Marina (Fabíola Fayane), uma linda garota, mas louca por sexo em todas as suas formas. Seu marido nem ligava para ela e lhe dava toda liberdade, pois o que ele realmente queria era sua fortuna. Mário bolou um plano maquiavélico: contratou um casal de amigos que também gostavam desse tipo de sexo e montou um porão na mansão de Carol, uma sala de torturas, com a finalidade de atender aos casais que ali frequentavam, em busca de prazeres violentos. Colocado o plano em ação, o casal convidou a Condessa para participar de uma noitada de sexo em grupo naquela sala tétrica, onde o sexo e a tortura se aliavam, para poder assim matá-la de uma maneira diferente. Por várias vezes a Condessa participou dessa orgia, até que ela foi assassinada durante um ato sexual, cumprindo assim, o estranho e diabólico plano de Mário.

3- CORPOS ARDENTES
Teca (Teka Lanza), uma lésbica, para saciar seu instinto sexual, faz sexo com homens, mulheres e todos os tipos de animais. Sua amiga Márcia (Márcia Ferro), que também é louca por animais, participa de suas loucuras e as duas vivem as mais bizarras e inconsequentes fantasias sexuais.
DEPOSITFILES Parte01 / Parte02 / Parte03

A POUPANÇA TÁ RENDENDO (Só de Quatro, 1988)

 A POUPANÇA TÁ RENDENDO (Só de Quatro, 1988)

Dois sócios aplicam toda sua energia num negócio inusitado: o seguro da poupança, entre a mulherada da área. As clientes se interessam mais pelos testes e pela apurada avaliação dos especialistas do que pela parte burocrática da coisa.

DEPOSITFILES


EU SOU A LENDA (I Am Legend, 2007) DUBLADO

Ficheiro:I am legend teaser.jpg

Sinopse:
Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

Direção: Francis Lawrence


ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA (Blindness, 2008) DUBLADO
ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA (Blindness)
Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de “cegueira branca”, já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.

BABILÔNIA 2000 (1999)
BABILÔNIA 2000
Este filme se passa no Morro Da Babilônia, na cidade do Rio Janeiro na manhã do último dia do ano de 1999. É um morro que fica em Copacabana o bairro mais conhecido mundialmente do Brasil. Neste morro ficam duas favelas também conhecidas: Chapéu Mangueira e Babilônia. São duas comunidades privilegiadas em relação à vista que possuem da famosa praia de Copacabana. Seus moradores participam da passagem do ano da festa do réveillon na praia com a queima de fogos. Durante 12 horas, as câmeras da equipe de filmagem acompanham a vida e a animação destes moradores se preparando para a grande virada, a chegada do ano 2000, prestando depoimentos sobre as expectativas para o ano novo que se inicia, revelando ao mesmo tempo traços da vida de cada um deles.

OLHO NU (2014)


capa Download – Olho Nu – WEBRip AVI + RMVB Nacional (2014)

Sinopse: 

A vida-obra de Ney Matogrosso, retratada a partir do conjunto de imagens e sons que o artista reuniu até hoje em sua casa e existentes em arquivos públicos, em contraponto com as performances atuais. Trata-se de um espetáculo-síntese de seu percurso musical que na montagem do filme evoca cenas e situações da história de Ney Matogrosso nos palcos e na sua vida cotidiana.

Diretor: Joel Pizzini

UPLOADED / ABELHAS


AS CONFISSÕES DO FREI ABÓBORA (1971)
AS CONFISSÕES DO FREI ABÓBORA (1971)
Comédia Baseada no romance de José Mauro de Vasconcelos. Frei Abóbora vai para o Xingu viver no meio dos índios. Enfermo, ardendo de febre, ele sonha com Paula que encontra mais tarde quando volta para São Paulo, que está indo para a Europa. Ao lado de Sílvia, Abóbora volta para a selva.

As Aventuras do Avião Vermelho (2014)
Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka. A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados, como a Lua e o fundo do mar, e percorre diferentes territórios – África, China, Índia, Rússia. Ao longo dessa jornada, ele descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.

O PRIMEIRO DIA (1998)

O destino de João (Luiz Carlos Vasconcelos), encarcerado num presídio do Rio de Janeiro, nunca deveria se cruzar com o de Maria (Fernanda Torres), isolada em seu apartamento. Mas no dia 31 de dezembro de 1999 João foge da prisão. No mesmo momento, Maria vaga pelas ruas da cidade, desamparada e abandonada pelo marido. João perseguido nos becos e favelas de Copacabana. Começa a contagem regressiva da virada do ano. Estouram os primeiros fogos de artifício. Sem nenhuma perspectiva, Maria sobe para o telhado de seu prédio, o mesmo lugar onde João busca se esconder. E nesse espaço, entre o céu e a terra, na utopia de uma única noite, que a cidade partida se abraça e o milagre se produz. Até a chegada do primeiro dia.

DEPOSITFILES


AMOR VORAZ (1984)
AMOR VORAZ (1984)
Ana sofre de distúrbios psicológicos e Cléia, sua amiga desde a infância, cuida de seu tratamento. Ambas decidem retornar ao lugar onde passaram a infância na busca de melhores resultados para o tratamento. Mas, o encontro com um homem desconhecido vai alterar a calma perseguida.

ALMA CORSÁRIA (1993)
ALMA CORSÁRIA
Rivaldo Torres e Teodor Xavier, amigos de infância, lançam o livro Sentimento Ocidental. Os poetas convidam a mais variada fauna humana para o evento, incluindo um suicida em potencial, salvo por Torres no Viaduto do Chá. Enquanto a festa avança, o filme recua até o final da década de 50, flagrando a gênese da amizade dos dois protagonistas, levando a um final de expectativas e grandes surpresas.

GIRIMUNHO (2011)

SINOPSE:

A trama gira em torno da vida de dona Bastu que, após a morte de seu marido, o ferreiro Feliciano, tenta perceber nos pequenos sinais do dia a dia e em suas lembranças os elementos que irão ajudá-la nesta passagem. Aproximando de seus sentimentos, de sua maneira de ver o mundo e de reinventar a vida, o filme acompanha sua transformação ao lado dos netos e de dona Maria do Boi, senhora forte que carrega em seu tambor as tradições de seu povo.

Diretor: Helvécio Marins Jr.., Clarissa Campolina

Elenco: Maria da Conceição, Luciene Soares da Silva, Wanderson Soares da Silva, Gomes de Moura, Maria Sebastiana, Martins Álvaro.

MEGA


ADULTÉRIO À BRASILEIRA (1969)
ADULTÉRIO À BRASILEIRA (1969)
Longa-metragem reunindo três episódios – em A assinatura, um marido picareta tenta arrancar a assinatura da esposa para fechar um negócio. O telhado mostra as agruras de um operário que suspeita que sua mulher esteja saindo com um caminhoneiro. Em A receita, um funcionário público conta vantagens para os amigos enquanto a mulher sai com um estudante.
Com fotografia do mestre Hélio Silva, montagem de Glauco Mirko Laurelli e letreiros do animador Roberto Miller, Adultério à brasileira é um dos precursores da pornochanchada. Percorrendo ambientes sociais diferentes, Rovai investiga com sátira e graça uma das principais instituições burguesas – o adultério.

A PRINCESA E O ROBÔ (1983)
TURMA DA MÔNICA EM A PRINCESA E O ROBÔ (1983)
Em um pequeno planeta em forma de coração, existe uma estrela pulsar que acaba se soltando pelo espaço e cai em outro planeta, chamado Cenourano, atingindo um robô que fica apaixonado pela princesa do reino de onde vive: a princesa Mimi.

O Pequeno robô (chamado de robôzinho pelos personagens) disputa o amor da princesa através de um torneio contra diversos adversários, entre eles está o Lorde Coelhão, um viajante do espaço em busca de fortuna e riqueza e que apareceu no primeiro filme da Turma da Mônica. O torneio acaba empatado por Lorde Coelhão e Robozinho, então é feito o famoso jogo da moeda, onde o jogador escolhe entre cara ou coroa. Lorde Coelhão escolhe coroa e Robôzinho escolhe cara, assim que a moeda é jogada o resultado é cara.

Robôzinho ganha a partida, mas Lorde Coelhão (com ciúmes) diz que o pequeno robô não pode ser o novo namorado da princesa, pois ele não tem um coração de verdade. O Rei concorda, mas diz que o robô tem uma chance de ganhar o amor da princesa: O robô deve ir até onde a estrela pulsar está, pegá-la e colocar dentro de seu mecanismo para ter um coração verdadeiro.

O Rei dá um pequeno prazo para o robô pegar a estrela, se o Robôzinho ficar fora desse prazo Lorde Coelhão irá se casar com a princesa.

Depois disso o robô anda sem saber o que fazer pelas ruas do reino, quando é atacado pelo Lorde Coelhão, que utiliza o seu raio empacotador (uma espécie de arma que empacota as vítimas quando é lançado) e o transforma numa caixa de presentes.

Feito isso, Lorde Coelhão manda seus assistentes deixarem o pacote em um lugar bem longe de Cenourano. Os assistentes-robôs (liderados por Zoiudo, uma espécie de libélula, comparsa de Lorde Coelhão) decidem jogar o pacote no Planeta Terra, que cai perto do quintal do Cebolinha. O Impacto da queda é tão forte, que o barulho parece uma explosão. A turma da Mônica ouve o barulho e corre até a direção do pacote, o abrem e soltam o Robôzinho que conta como veio parar na Terra. Depois de contada a história a turma decide ajudá-lo, pedindo ao Franjinha que construa uma nave. Mas eles não sabem que Zoiudo havia caído junto com o pacote e estava ouvindo toda a conversa da turma escondido atrás de uma pedra. Este avisa a Lorde Coelhão que as crianças irão ajudar o Robôzinho a encontrar um coração.