Sites Grátis no Comunidades.net
1992
1992

 

0-9

  • 32 - A Guerra Civil

A

  • Anos Rebeldes (TV)

B

  • A Babel da Luz

C

  • Conterrâneos Velhos de Guerra
  • O Curandeiro da Selva

E

  • Eternidade

G

  • Gaiola da Morte

I

  • Infernalário: Logodédalo

K

  • Kickboxer 3 - A Arte da Guerra

M

  • Manôushe
  • Meus Amantes, Meu Jegue

N

  • As Noivas de Copacabana

O

  • Ônibus da Suruba 2

P

  • Perfume de Gardênia
  • Perigo Negro
  • Pinturas Rupestres
  • A Princesa Radar

T

  • Tereza Batista (TV)

V

  • O Vigilante

 

 

 

Infernalário: Logodédalo - 1992

Assista Online

Dirigido por: Júlio Bressane

Curta mais que experimental e que apoia-se numa estética dark que retira da obra do poeta Haroldo de Campos sua "matéria-escura" para combiná-la às imagens rarefeitas do cineasta e às marcações marionetizadas das atrizes Bete Coelho e Mariana de Moraes.

onbs

O ÔNIBUS DA SURUBA 2 (1992) 

Download Depositfiles

Dirigido por: Renalto Alves, Sady Baby

O que acontece em “O Ônibus da Suruba II” ? Praticamente nada. Um grupo de atores de teatro atravessam o país dentro de um ônibus promovendo golpes mambembes e orgias coletivas. Inclusive recebe atenção especial a participação de uma freira, que entra no veículo e é recebida de maneira comovente e carinhosa.

Resultado de imagem para perigo negro oswaldianas

Perigo Negro (1992)

Assista Online

Dirigido por: Rogério Sganzerla

Elenco:

  • Abrahão Farc
  • Ana Maria Magalhães
  • Antonio Abujamra
  • Betina Viany
  • Conceição Senna

A trajetória do jogador Perigo Negro, que, em franca ascensão, tem sua carreira sabotada por um cartola inescrupuloso. Adaptação livre de um roteiro cinematográfico escrito por Oswald de Andrade, Perigo Negro faz parte do projeto Oswaldianas, que também conta com episódios assinados por outros diretores (entre eles Júlio Bressane).

Resultado de imagem para a princesa radar oswaldianas

A Princesa Radar (1992)

Diretor: Roberto Moreira 
Elenco: Isadora Ribeiro, Paulo Gorgulho, Roney Fachini, Rosi Campos 

O curta, episódio do longa "Oswaldianas", utiliza de linguagem paródica e alegórica, partindo da antropofagia para chegar à mecanização do mundo moderno. 

Resultado de imagen para 1932 guerra civil filme eduardo escorel

 32 - A Guerra Civil (1992)

Assista On Line / Download 4Shared  Senha: cinebra

 Diretor: Eduardo Escorel

Para os paulistas, no início da década de 1930, o Governo Provisório de Getúlio Vargas se transformara numa ditadura. Havia insatisfeitos em todo o país, mas só os paulistas se levantaram em armas. A guerra civil durou três meses. Nela, houve cerca de oitocentas vítimas fatais, mais do que o número de soldados brasileiros mortos na Segunda Guerra Mundial. Apesar do apoio maciço da população e do alistamento espontâneo de 45 mil civis, os paulistas acabaram derrotados. O documentário trata desses eventos e questiona a noção ainda hoje dominante de que a guerra civil tinha propósitos separatistas.

ImagemImagem

Eternidade (1992) 

Download MEGA Senha: forumcinecult

Voltando à terra natal, após longos anos de ausência, o engenheiro agrônomo Juvenal vê-se envolvido pelas perturbações sociais na ilha da Madeira, anteriores à revolução de 1974, as quais são condenadas pelo seu irmão Álvaro, um conservador empresário da indústria de bordados. Juvenal defende energicamente os trabalhadores explorados e reencontra Elisabeth, o grande amor da sua juventude.

Direção: Quirino Simões

ELENCO

Dênis Derkian - Juvenal
Virgilio Teixeira - Álvaro
Ana Maria Nascimento e Silva - Elisabeth
Patrícia Scalvi - Lacretelle
Henrique Viana - Adriano
Dionísio Azevedo - Balteano
Benjamim Falcão - Dr. Pestana
António Évora - Capataz
Rogério Samora - voz de Juvenal
Fernanda de Figueiredo - voz de Lacretelle 
Alexandra Lencastre - voz de Elisabeth
António Montez - voz de Balteano  

Nem a capa do VHS prestava

Gaiola da Morte (1992)

Download MEGA / MEGA

Lutadores de artes marciais são sequestrados e obrigados a se enfrentar até a morte em um torneio onde só um sobreviverá. A competição mortal ocorre dentro de uma gaiola feita de bambus, escondida em uma fazenda longe da cidade. A irmã de um dos lutadores desaparecidos busca a ajuda do campeão de artes marciais Paulo Zorello para descobrir o que aconteceu.

Primeiro (e único) filme nacional de full- contact, aproveitando a moda da época e a fama do campeão mundial Paulo Zorello.

Direção: Waldir Kopezsky

Elenco

Alan Fontaine Prof. Yago

Cláudia Abujamra

Custódio Gomes

Daliléia Ayala

Ênio Gonçalves

Luiz Carlos Bastos

Paulo Zorello

Unindo o sadismo com sua vontade de ganhar uns trocados, o professor Yago sequestra lutadores de artes marciais de todo o país com o intuito de gravar lutas, que apenas terminam com a morte de um dos oponentes, e depois veicular esses vídeos pela internet. 

 meus amantes meu jegue

MEUS AMANTES, MEU JEGUE (1992) Download DEPOSITFILES

Diretor Alcides Caversan

Elenco: Kátia Alves

Meus Amantes Meu Jegue, também conhecido por Meu Amante Meu Cavalo, ambienta-se em um sítio qualquer de um lugar qualquer. Emaranha-se no interior do Brasil para descobrir o seu povo, a sua gente humilde, menosprezada. Somos apresentados a duas pessoas. A primeira é Kátia Alves (que realmente tem uma bela bunda). A outra pessoa é um João Ninguém cujo nome não me recordo agora, não sou bom em decorar nomes de personagens. Vamos chamá-lo então de Cornélio. Se é que vocês me entendem...

Cornélio é interpretado nada mais nada menos por Renalto Alves. Quem gosta da Boca do Lixo e nunca ouviu falar no Renalto Alves, boa pessoa não é. Renalto Alves, natural do Paraná, foi o co-diretor de vários e vários filmes do grande Mestre-dos-Mestres Excelentíssimo-Senhor-Supremo-Doutor Sady Baby. Juntos, dirigiram as maiores preciosidades pornôs de toda a história interplanetária. Entre eles o cult movie Ônibus da Suruba, de 1990.

Vamos então ao Meus Amantes Meu Jegue (ou, como preferir, Meu Amante Meu Cavalo). Logo pelo título, notam-se resquícios, ou melhor, influências da Boca do Lixo, mais precisamente do ex-diretor Juan Bajon e da sua lendária Galápagos Produções. É forte o elemento eqüino em tal produção. Kátia Alves, além de transar com toda a caipiragem, menos com Cornélio (não sei se vocês me entendem), sacia sua depravação sexual com... um cavalo?! E Kátia Alves foi corajosa, viu? Na sua performance eqüino-erótica, ela bota realmente a boca no trombone... Se é que vocês me entendem...

Apesar de reconhecer a sinceridade da obra de Alcides Caversan, diretor este que só vi um filme até agora, declaro o total desleixo que paira sobre todos os elementos de Meu Amante Meu Cavalo. Tudo é muito ruim, muito porco. As interpretações são canhestras, a edição é tosca. O enquadramento da câmera é infantil. É incrível como tudo conseguiu sair um lixo. Até acho eu que tal filme foi rodado em apenas um dia e sem dinheiro nenhum. Mas o pior de tudo é a trilha sonora, que irritou os meus ouvidos e, de tão bizarro, estou com elas até agora na mente, composta pelo Douglas. Parabéns Douglas, você é um grande compositor! Arf!

Entre os filmes do gênero pornô-rural feitos após o ano de 1990, eu recomendo sem pudor o hilariante Jeca Erótico no Reino da Bicharada. 

Resultado de imagem para tereza batista minissérie

Tereza Batista (1992)

A novela conta a trajetória de Tereza Batista, dos 13 aos 27 anos. Orfã, é criada por sua tia que a espanca e humilha demais. Ainda criança é vendida por sua tia Felipa ao Capitão Justo, um homem violento e poderoso que coleciona meninas para explorá-las sexualmente. Ele mantém todas elas trancadas em sua casa, tratando-as como escravas e as estuprando.

Maltratada e violentada por ele, Tereza fica traumatizada com a forma como perdeu sua virgindade e não cede facilmente às vontades do capitão como as outras meninas, e por isso é a que mais apanha. Ao descobrir que ela sabe ler e escrever, Justo a obriga a trabalhar em seu armazém de forma escrava e sem salário. Lá ela conhece o estudante Daniel, por quem se apaixona perdidamente, seu primeiro amor de juventude.

Porém Tereza conhece Jereba e passa a amá-lo de verdade. Ele é um pescador casado, mas sua esposa está muito doente. Ela fica confusa e dividida entre ele e Daniel. Jereba sempre a ajudou em tudo, a salvou muitas vezes de surras do Capitão e sempre teve um carinho especial por ela, mas ela o respeita por ele ser casado. É um amor puro e sincero, mas eles ainda não tem coragem de se declarar um ao outro, por timidez que um tem para com o outro, tamanho o sentimento de respeito que os une.

Com o tempo, Tereza é apanhada em flagrante na cama com Daniel e o Capitão tenta matá-la de tanto ciúme, mas Tereza, desesperada e querendo se defender, o mata com uma facada e é presa. Para a sua decepção, Daniel não fica ao seu lado. Ele nega a cumplicidade no crime, e diz que foi seduzido pela menina e que caiu numa armadilha, que ela armou para ele ser preso, mas Daniel a ajudou a sumir com o corpo do Capitão, que depois é achado e enterrado, mas a polícia nada prova contra Daniel, que sai livre de toda a culpa.

Tereza vai para a cadeia e passa a sofrer muito, de todas as formas e ainda mais por amar Daniel, que só a usou, mas ela percebe que Jereba sim é seu único amor, e que Daniel nada mais foi que uma paixão de adolescente, e se arrepende de tudo que viveu com ele.

Após um tempo de muita dor, consegue a liberdade graças a intervenção do advogado Lulu dos Santos. Vai viver sozinha mas não tem recursos financeiros e nem uma profissão e se desespera. Ela tenta encontrar Jereba, mas ele se mudou. Assim que sai da cadeia passa a ser cortejada pelo coronel Emiliano, homem mais velho, muito rico e generoso. É nessa fase que ela conhece a tranqüilidade e a segurança. Ela passa a ser amante dele em troca de uma vida luxuosa. Mas a alegria dela dura pouco.

O coronel morre e ela fica sem nada, totalmente na miséria. Tenta de todas as formas arranjar emprego, mas ninguém confia numa ex-presidiária. Com muito desgosto, vai para a casa de Veneranda, a cafetina da cidade de Cajazeiras. Ela vira prostituta e passa a sofrer muito na mão de homens violentos que a abusam de todas as formas. Todo esse infortúnio acontece enquanto Tereza aguarda a hora de realizar seu grande sonho: Reencontrar o pescador Jereba, o homem da sua vida, mesmo sem nunca nem tê-lo beijado, ela sente isso, pois sempre confiou nele e sente amor acima de tudo, e nunca o esqueceu em nenhum momento de sua vida, mesmo com todos os homens que teve, era nele quem ela pensava.

Tereza quer uma vida nova: Larga a prostituição, deixa Cajazeiras e parte para Salvador, onde se torna cantora de cabaré. Ela só canta e diverte os clientes, não se prostitue mais. Nessa época ela conhece Almério, homem que frequenta o prostíbulo, que é um senhor bom e muito rico que se encanta com sua beleza. Ele se apaixona por ela de verdade e a tira dessa vida. Ela é muito grata a ele por lhe dar casa sem pedir nada em troca, como todo homem pedia a ela, mas ela o agrada e eles sempre dormem juntos.

Eles viram mais amigos que amantes e Almério não aguenta mais segurar sua paixão, ele a quer para esposa e não só para a cama e a pede em casamento e ela, surpresa demais com isso, mesmo não o amando, mas por gratidão a ele, aceita.

Perto da data de se casar, Tereza reencontra Jereba e não acredita no que vê. Fica radiante de felicidade, assim como Jereba, que confessa a ela que sempre foi apaixonado mas nunca teve coragem de se declarar por ela ser muito menina e por ele estar casado e a esposa morrendo, e diz que agora é viúvo e que sofreu muito por perder a esposa e perder o contato com Tereza. Assim essa surpresa do destino acaba fazendo com que a corajosa Tereza desista de sua chance de ter um marido e um lar para viver ao lado do seu verdadeiro amor.

Eles fogem e se casam, constroem família e passam a viver uma linda história de amor, em que os dois superaram todos os obstáculos da vida e no fim depois de tanto sofrimento se reencontram e se tornam extremamente felizes e realizados.

Elenco

Ator/Atriz Personagem
Patrícia França Tereza Batista
Humberto Martins Jereba
Maria Gladys Felipa
Jorge Dória Coronel Emiliano
Herson Capri Capitão Justo
Othon Bastos Lulu dos Anjos
Hugo Gross Daniel
Stephan Nercessian Almério
Zilka Salaberry Veneranda
Lala Schneider Otaviana
Sandra Barsotti Beatriz
Jayme Periard Oto Espinheira
Joel Barcellos Terto Cachorro
Martha Overbeck Pérola
Marcelo Picchi Peixe Cação
Castro Gonzaga Dr. Amarildo
Ivan Setta Vavá
Ivan Mesquita Comissário Lobão
Helena Ignez Maricota
Marcos Paulo Túlio Boccatelli
Mauro Mendonça Hipólito
José Augusto Branco Lírio Baêta
Emiliano Queiroz Altinor
Jorge Cherques Greta Garbo
Guilherme Corrêa Silo Melo
Regina Dourado Mãos de Fada
Carmela Soares Berta Teodoro
Edson Fieschi Marcelo
Nelson Dantas Juiz Eustáquio Fialho
Haroldo de Oliveira Max das Negras
Alvaro Freire Juiz Pio Alves
Ivone Hoffman Ponciana
Ivan Cândido Prefeito de Cajazeiras
Wanda Kosmo Bolo Fofo
Cleyde Blota Marina
Felipe Wagner Libório
Norma Geraldy Dona Carmelita
Júlio Braga Delegado de Cajazeiras
Iara Jamra Carmem
Vânia Alexandre Magda Amália
Carlos Alberto Santanna Mestre Gunzá
Márcio Augusto Chico Meia Sola
Jurema Penna Gregória
Rosana Rodrigues Cabrita
Alba Valéria Zazá Bico Doce
André Barros Neco
Vicente Barcellos Marcos Lemos
Chico Expedito Rosalvo
Ivan Senna Coronel Bráulio
Isolda Cresta Paulina
Maria Sílvia Badé
Orlando Vieira Simão Lamego
Roberto Lopes Dalmo Coca
Úrsula Canto Aparecida
Auricéia Araújo Mãe de Santo que faz previsões para Tereza
Fernando Amaral Cristóvão
Carmem Palhares Joana das Folhas
Antônio Leite Lula

 

Resultado de imagem para O Vigilante 1992

O Vigilante (1992)

Assista Online

É a história daqueles que acham que os dias melhores se encontram sempre mais adiante, depois do arco-íris ou além da linha do horizonte. Quando podem, partem deixando ou pensando deixar para trás a miséria e a fome, mas na maioria das vezes somente deixam a enxada e o podão, a seca e o cerrado. Só não deixam para trás a esperança.

Direção: Ozualdo R. Candeias.

Elenco: Ariela Goldmann, Bárbara Fazio, Francolino, Mara Prado, Marly Gonçalves, Margareth Abrão, Rogério Costa, Sidney Góes, Solange Abreu, Walter Carlos, Wilson Roncatti, Jairo Ferreira e Rajá Aragão.

 

Resultado de imagem para Pinturas rupestres (Valencio Xavier)

Pinturas rupestres (Valêncio Xavier, 1992)

Resultado de imagem para babel de luz

A Babel da Luz (1992)

Assista On Line

Diretor: Sylvio Back

Auto-retrato protagonizado pela poeta Helena Kolody, de 80 anos de idade.

Resultado de imagem para Conterrâneos Velhos de Guerra

Conterrâneos Velhos de Guerra (1992)

Assista Online

O filme aborda a história dos candangos e um pouco da história de Brasília, contando com a participação especial de Oscar Niemeyer, Pompeu de Souza e Teodoro do Boi como interpretação especial. O longa-metragem também entrevista os operários da construção de Brasília, explicando suas origens nordestinas, com a trilia-sonora de Zé Ramalho.

Dirigido por Vladimir Carvalho

Elenco

  • B. de Paiva
  • Dona Suzana (operários e moradores de Brasília)
  • Lúcio Costa (operários e moradores de Brasília)
  • Othon Bastos
  • Oscar Niemeyer
  • Pompeu de Souza
  • Teodoro do Boi

Resultado de imagem para as noivas de copacabana minisserie

AS NOIVAS DE COPACABANA  (1992) MINHATECA Discos 01 / 02 / 03

Morador do bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade, Donato (Miguel Falabella) leva uma vida acima de qualquer suspeita. É um conceituado restaurador de obras de arte e noivo da bela Cinara (Patrícia Pillar). Os dois só não se relacionam sexualmente.

Donato mata suas vítimas seguindo um meticuloso ritual. Seduz as mulheres e as estrangula em pleno ato sexual, sempre quando elas estão vestidas de noiva. Só dessa forma ele consegue atingir o orgasmo.

A história começa com Donato e Maryrose (Patrícia Novaes) passeando em uma praia deserta, à noite. O clima romântico prossegue até o momento em que a mulher coloca o vestido de noiva e, em meio ao ato de amor, é estrangulada brutalmente.

As vítimas de Donato são mulheres das mais diversas classes sociais. Marilene (Tássia Camargo) é uma professora suburbana, Kátia de Sá Montese (Christiane Torloni) é uma socialite de Copacabana e Fátima (Ana Beatriz Nogueira) é filha de um pastor protestante. Em comum, elas têm vestidos de noiva.

O envolvimento de Donato com as vítimas começa a partir de anúncios de vestidos de noivas colocados, por elas, em jornais. Após entrar em contato e chegar até as anunciantes, ele cria um ambiente romântico, adequado ao crime, e as envolve em seu jogo de sedução.

A semelhança entre os vários crimes intriga a polícia. Todos só podem vir de uma mesma mente doentia. O detetive França (Reginaldo Faria), encarregado de desvendar o caso das noivas assassinadas, segue, então, pistas que possam levar a um serial killer.

Apesar de seu lado sombrio e obsessivo, Donato vive com sua tia Eulália (Yara Lins), com quem tem uma relação doce e carinhosa. Seu amigo Paulão (Ricardo Petraglia) e sua noiva Cinara – com quem tem relações de camaradagem e afeto – nem sequer imaginam que o rapaz seja um criminoso.

Só França suspeita de Donato. O detetive, em crise no casamento com Mariana (Zezé Polessa), passa a se relacionar com Leiloca (Branca de Camargo), que vende artesanato no calçadão de Copacabana e lembra uma hippie dos anos 1970. Leiloca é usada como isca para atrair o assassino. A moça anuncia no jornal um vestido de noiva e espera Donato aparecer. A armadilha tem sucesso, e o criminoso é preso e levado a julgamento. Quando o psicopata é confrontado com a lei, seus amigos e familiares defendem sua inocência. Por falta de provas, ele é absolvido.

O motivo da tara doentia de Donato está ligado a um antigo relacionamento com Helena (Lala Deheinzelin), de quem foi noivo. Às vésperas do casamento, ele descobriu que ela havia se apaixonado por outro. Ele tentou matá-la, enquanto ela experimentava o vestido de noiva, chegando a partir a roupa em pedaços, mas Helena fugiu. Donato, no entanto, prometeu que, um dia, ele a mataria.

Em liberdade, Donato, enfim, tem uma noite de amor com Cinara e a pede em casamento. Dias antes da união oficial, Helena sabe da notícia pelo jornal e entra em contato com o detetive França, a fim de evitar que a moça se case com o assassino. Cinara descobre, assim, toda a verdade. Com a ajuda de Helena e da polícia, a noiva leva Donato para uma armadilha: Helena aparece vestida de noiva na noite de núpcias do casal, e Donato, então, revela sua verdadeira personalidade. Ao tentar matá-la, é preso mais uma vez.

O assassino é condenado e, após um ano, enviado a um manicômio judiciário por tempo indeterminado. Ao visitar Donato no presídio, Cinara descobre que ele havia fugido. As últimas cenas da minissérie mostram o psicopata com uma caneta circulando um anúncio de jornal e, em seguida, apresentando-se como interessado em comprar um vestido de noiva.

Elenco

Ator Personagem
Miguel Falabella Donato de Castro Menezes
Reginaldo Faria Detetive Jorge França
Patrícia Pillar Cinara Ribeiro Alves
Hugo Carvana Delegado Adroaldo de Lima
Ricardo Petraglia Paulo Alves (Paulão)
Zezé Polessa Mariana França
Branca de Camargo Leiloca
Ana Beatriz Nogueira Fátima Reis
Yara Lins Dona Eulália Menezes
Suely Franco Júlia Batista
Maria Gladys Rita de Cássia
Chica Xavier Rosa
Nelson Dantas Pastor Nelson Reis
Marcelo Faria Cláudio
Hileana Menezes Lourdes Reis
Patrícia Perrone Lúcia Alves (Lucinha)
Patricia Novaes Maryrose
Márcia Cabrita Adelaide Reis
Participação Especial
Atriz Personagem
Christiane Torloni Kátia de Sá Montese
Tássia Camargo como Marilene Batista
Marieta Severo como Promotora de justiça no caso de Donato
Atores Convidados
Ator Personagem
Raul Cortez José Carlos Montese
Milton Gonçalves Dr. Fernando, advogado de Donato
Ewerton de Castro Dr. Bacelar

 

 

Imagem

Manôushe (1992)

Download MEGA  Parte01 / Parte02 / Parte03 / Parte04

SENHA PARA DESCOMPACTAR: cinecult

Na escuridão de uma noite rural, um clã de ciganos se junta para honrar seu amado patriarca em um ritual de música e dança. Nesta festividade, a idosa viúva começa a se lembrar, através de uma série de flashbacks, do início de seu romance repleto de aventuras.

Direção: Luiz Begazo

ELENCO
Breno Moroni
Drica Moraes
Telma Reston
Alfredo Murphy
Luyza Fevhuime
Julio Levy
Mabel Martin
Los Romeros
Lélia Abramo
Candido Pires

 

KICKBOXER 3 – A ARTE DA GUERRA (1992)

Assista Online

ELENCO:

Alethea Miranda Isabella

Bernardo Jablonsky Padre Bozano

Dennis Chan Xian Chow

Fábio Junqueira Brumado

Gracindo Júnior Pete

Ian Jacklin Martine

Kate Lyra Mulher de Branco

Leonor Gottlieb Margarida

Miguel Oniga Marcelo

Milton Gonçalves Sargento

Monique Lafond Flávia

Nildo Parente Vargas

Noah Verduzco Marcos

Renato Coutinho Branco

Ricardo Petráglia Alberto

Richard Comar Lane

Sasha Mitchell David Sloan

DIREÇÃO: Rick King

Na terceira seqüência da série “Kickboxer”, o lutador David Sloan e seu treinador Xian Chow viajam ao Brasil para participar de uma luta no Rio de Janeiro. Quando a irmã do herói é seqüestrada por uma gangue local, ele precisará de todas as suas habilidades de luta para salvá-la.

Resultado de imagem para anos rebeldes dvd

ANOS REBELDES (1992)

MINHATECA Disco 01 / 02 / 03

Exibida entre julho e agosto de 1992, a minissérie Anos Rebeldes foi um dos momentos mais marcantes da televisão brasileira. A produção acompanhava a história de João Alfredo (Cássio Gabus Mendes) e Maria Lúcia (Malu Mader) entre 1964 e 1979, época em que o Brasil enfrentava uma ditadura militar. A política, longe de servir como pano de fundo, era a protagonista da trama. Censura, luta armada, tortura: tudo isso foi mostrado nos vinte capítulos da série. E quem caiu nas graças do público foi Heloísa, jovem que partiu para a resistência armada ao regime e terminou a história metralhada por um soldado. 

O papel elevou Cláudia Abreu ao estrelado. Mais do que isso: Heloísa serviu de inspiração para os cara-pintadas, jovens que tomaram as ruas para protestar contra o então presidente Fernando Collor de Mello. As primeiras passeatas pedindo seu impeachment, ainda tímidas, aconteceram durante a exibição da minissérie. O famoso discurso em que Collor pediu que os brasileiros usassem verde-amarelo em sua defesa e, em resposta, recebeu pessoas vestidas de preto aconteceu apenas dois dias após o final da trama. Nas manifestações seguintes, eram comuns as bandeiras com a frase "Anos Rebeldes último capítulo: Fora Collor".

Anos Rebeldes foi a obra mais política de Gilberto Braga, numa época em que o autor era bastante político. Em suas duas novelas anteriores, Vale Tudo e O Dono do Mundo, discutiu temas como corrupção e impunidade com um pessimismo inédito na televisão brasileira (Marco Aurélio, o vilão de Vale Tudo, mandava uma banana para o Brasil enquanto fugia impune no último capítulo). O clima pesado continuou em sua primeira novela depois de Anos Rebeldes, Pátria Minha, em que a heroína mais uma vez era Claudia Abreu. Dessa vez, ela vivia outra jovem idealista, mas que não pegava em armas. 

Em 2003, a minissérie foi lançada em DVD. Assistindo aos três discos, é possível perceber que Anos Rebeldes envelheceu bem. A mistura de fatos históricos e dramas individuais, de política e romance, é bem tramada. A Heloísa de Claudia Abreu, obviamente, é a personagem mais forte, a ponto de ofuscar os protagonistas Cássio Gabus Mendes e Malu Mader. Mesmo assim, há boas tramas paralelas. Incluindo aí o Galeno vivido por Pedro Cardoso. Trata-se de um autor de novelas que enfrenta problemas com a censura. A inspiração, nem é preciso dizer, é o próprio Gilberto Braga.

Resultado de imagem para perfume de gardenia filme 

Perfume de Gardênia (1992)

Assista Online

Daniel é um motorista de táxi que trabalha de madrugada para pagar as prestações do carro, é casado com a dona de casa Adalgisa e eles têm um filho. Por acaso, ela começa a fazer cinema, abandona a família e é proibida por Daniel de ver o filho, Joaquim. Durante onze anos, Daniel nutre um sentimento de vingança, que ganha força quando Joaquim, já adulto, reencontra a mãe, em plena decadência profissional.

Elenco

  • Christiane Torloni.... Adalgisa
  • José Mayer.... Daniel
  • Walter Quiroz.... Quim
  • Cláudio Marzo.... delegado
  • Betty Faria.... Odete Vargas
  • José Lewgoy.... Ody Marques
  • Raul Gazolla.... César Lamas
  • Wladi Petrofi.... Policial
  • Helena Ignez
  • Oscar Magrini
  • Sérgio Mamberti
  • Matilde Mastrangi
  • Paulo Villaça

Resultado de imagem para o curandeiro da selva

O Curandeiro da Selva (1992)

Dirigido por John McTiernan

Elenco: 

Sean Connery, Lorraine Bracco e José Wilker. 

A Floresta Amazônica é um laboratório vivo para o Dr. Robert Campbell (Sean Connery), um recluso cientista pesquisador vivendo com uma tribo de índios brasileiros nativos. Campbell descobriu acidentalmente um extrato de flor que cura o câncer, mas fica incapaz de duplicar a fórmula. Com a assistência da Dra. Crane (Lorraine Bracco), ele explora cada derivada química possível, mas continua a falhar. Quando uma criança na vila está próxima da morte por um tumor pressionando contra sua traqueia, Campbell e Crane se levantam um contra o outro na questão moral de usar a última dose de soro obtida com sucesso para salvá-lo ou mantê-la para análises futuras. No último momento, Crane reconsidera e concorda em salvar a criança.

Ao mesmo tempo, madeireiros comerciais começam a se infiltrar cada vez mais próximo da vila, e oficiais do governo ordenam a relocação da tribo. Com apenas pouco terreno restando entre as escavadeiras e a tribo, Campbell descobre uma pista vital para o elusivo elixir que procura. Sua tentativa de parar os trabalhadores resulta em violência e um furioso incêndio florestal destrói seu equipamento de laboratório e a vila dos nativos. A estória termina com Campbell, Crane e a tribo indo mais profundamente para dentro da floresta na procura por respostas.